[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Hahaha tu desistiu fácil Sid, mas era TOP ficava o dia todo em função do WC hoje não temos mais tempo e queremos como eu disse a praticidade.
Puta trabalho e ia ter que fazer a cada 6 meses mais ou menos mais a paranoia de achar que ia vazar alguma hora= venda..kkkkkkkk

Voltei pro air que é sucesso

Agora que estou com esse AIO aqui, mas logo volto novamente pro "ar"

Presente de aniversário que me dei só pra gastar em alguma besteira sem necessidade, esperando ver reviews/comparativos ainda mas deve ficar entre o AG400 e o AG620, achei curioso o lançamento porque imaginei que o AG500 seria apenas o AK500 sem a tampinha como aconteceu nos outros modelos mas não foi, o AG500 tem heatsink de 57mm de profundidade vs os 45mm do AG400 e os 90mm do AK500, basicamente um single-tower padrão mas um pouco mais gordinho e com 5 heatpipes, comprei na PlayerID por 174 reais e a loja foi bem atenciosa, enviado por Sedex e chegou em menos de 24h (armazém deles em Itajaí, enviado pra Curitiba), estou de mudança então só vou instalar mais pra frente, e não pretendo botar 2 fans mas achei ruim não vir com presilha extra kkk

okhUdU0.jpg

rXErc8c.jpg

yUk11r5.jpg

Kit montagem Intel tem nomeado nas pecinhas 1700 ou 115x

UlO1Fqn.jpg

Kit montagem AMD

4yvkPUU.jpg
wATDk5h.png

U4NLxby.png

FPddr3a.png

E pra quem busca um AC pro setup vou repostar minha listinha (provavelmente meio desatualizada já) pra facilitar acompanhar preço dos "novos" ACs da DeepCool (AG400/AK400/AG500/AG620/AK620), tem a maioria das versões aí

AG400 Plus ( R-AG400-BKNNMD-G )
Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID

StudioPC

AG400 ARGB ( R-AG400-BKANMC-G-1 )
FGTec
Guerra Digital
Pichau

StudioPC

AG400 LED ( R-AG400-BKLNMC-G-1)
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Guerra Digital

Terabyte

AG400 ( R-AG400-BKNNMN-G-1 )
Aeroluz
Gkinfostore
Guerra Digital

Terabyte

AK400 ( AK400-BKNNMN-G-1 )
Aeroluz
Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK400 Zero Dark ( R-AK400-BKNNMN-G-2 )
FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID

AK400 White ( R-AK400-WHNNMN-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID
Terabyte
AG500 ( R-AG500-BKNNMN-G )
Pichau
PlayerID
TJ Gaming

AG500 ARGB ( R-AG500-BKANMN-G )
Pichau
PlayerID
TJ Gaming
AG620 ARGB ( R-AG620-BKANMN-G-1 )
FGTec
Pichau (Zero Dark + ARGB)
PlayerID

AG620 ( R-AG620-BKNNMN-G-1 )
FGTec
Gkinfostore
Terabyte

AK620 ( R-AK620-BKNNMT-G )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 Zero Dark ( R-AK620-BKNNMT-G-1 )
Pichau
PlayerID

AK620 White ( R-AK620-WHNNMT-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

Presente de aniversário que me dei só pra gastar em alguma besteira sem necessidade, esperando ver reviews/comparativos ainda mas deve ficar entre o AG400 e o AG620, achei curioso o lançamento porque imaginei que o AG500 seria apenas o AK500 sem a tampinha como aconteceu nos outros modelos mas não foi, o AG500 tem heatsink de 57mm de profundidade vs os 45mm do AG400 e os 90mm do AK500, basicamente um single-tower padrão mas um pouco mais gordinho e com 5 heatpipes, comprei na PlayerID por 174 reais e a loja foi bem atenciosa, enviado por Sedex e chegou em menos de 24h (armazém deles em Itajaí, enviado pra Curitiba), estou de mudança então só vou instalar mais pra frente, e não pretendo botar 2 fans mas achei ruim não vir com presilha extra kkk

okhUdU0.jpg

rXErc8c.jpg

yUk11r5.jpg

UlO1Fqn.jpg

Kit montagem AMD

4yvkPUU.jpg
wATDk5h.png

U4NLxby.png

FPddr3a.png

E pra quem busca um AC pro setup vou repostar minha listinha (provavelmente meio desatualizada já) pra facilitar acompanhar preço dos "novos" ACs da DeepCool (AG400/AK400/AG500/AG620/AK620), tem a maioria das versões aí

Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID

StudioPC

FGTec
Guerra Digital
Pichau

StudioPC

Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Guerra Digital

Terabyte

Aeroluz
Gkinfostore
Guerra Digital

Terabyte

Aeroluz
Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID
Terabyte

FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID

Aeroluz
FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID
Terabyte
Pichau
PlayerID
TJ Gaming

Pichau
PlayerID
TJ Gaming
FGTec
PlayerID

FGTec
Gkinfostore
Terabyte

Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

Pichau
PlayerID

Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte
Quando puder faz um review, ele é bem parecido com o ak400.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Puta trabalho e ia ter que fazer a cada 6 meses mais ou menos mais a paranoia de achar que ia vazar alguma hora= venda..kkkkkkkk

Voltei pro air que é sucesso

Agora que estou com esse AIO aqui, mas logo volto novamente pro "ar"
O problema de WC custom é na hora de montar tem que ficar bem atento a vazamentos etc ainda mais caso não encaixar bem os fittings, pessoal ta usando bastante AC hoje em dia!

Resolvi comprar um thermalright PA120 se lá na china pelos reviews que vi no youtube, Já estava querendo trocar de WC para aircooler mesmo, meu custo foi de 271 reais.

Em relação ao GALAHAD 240 que eu tinha aqui é: O thermalright rende a mesma coisa, em alguns casos ganhando de 1-3 graus, outras ficando a mesma coisa do galahad.
O investimento valeu bastante, em vista que o galahad é 600-800 reais.

O galahad de repente eu venda, de repente eu fique com ele quando eu encher de aircooler.

E estéticamente achei muito mais bonito :wub:

47d4cf84-f926-48a4-84c4-ca5f1e6ff6ea.jpg

Teste no cinebench:

cine.jpg

Última edição:
Galera, meio que "ganhei" um Scythe Ninja 5 de um broder meu que tá se desfazendo de umas paradas antigas e vou substituir meu Gammaxx 400 por ele. Andei lendo na net que por conta das fans silenciosas ele pode não ser tão eficiente no resfriamento, devo me preocupar ou de qualquer forma ele vai ser superior ao Gammaxx 400?

Resolvi comprar um thermalright PA120 se lá na china pelos reviews que vi no youtube, Já estava querendo trocar de WC para aircooler mesmo, meu custo foi de 271 reais.

Em relação ao GALAHAD 240 que eu tinha aqui é: O thermalright rende a mesma coisa, em alguns casos ganhando de 1-3 graus, outras ficando a mesma coisa do galahad.
O investimento valeu bastante, em vista que o galahad é 600-800 reais.

O galahad de repente eu venda, de repente eu fique com ele quando eu encher de aircooler.

E estéticamente achei muito mais bonito :wub:

47d4cf84-f926-48a4-84c4-ca5f1e6ff6ea.jpg

Teste no cinebench:

cine.jpg

Eu tava com um Rise Mode 240mm aqui, claro que não se compara ao Galahad mas... Sinceramente, achei um saco usar WC. Foi uma bosta pra montar, pra fazer qualquer coisa no PC depois de montado era uma bosta tb e a gota d'agua foi quando chegou as rams novas e ficou pegando o heatsink delas no fan do radiador, desmontei o WC de madrugada mesmo :limo: e acabou que o Gammaxx 400 aqui perde de 2-3 graus pra ele somente, além de que o PC ficou bem mais leve sem o trambolho do radiador + mangueira + bomba.
No futuro quando eu montar um full tower talvez eu tente novamente, mas foi uma experiência bem ruim

Galera, meio que "ganhei" um Scythe Ninja 5 de um broder meu que tá se desfazendo de umas paradas antigas e vou substituir meu Gammaxx 400 por ele. Andei lendo na net que por conta das fans silenciosas ele pode não ser tão eficiente no resfriamento, devo me preocupar ou de qualquer forma ele vai ser superior ao Gammaxx 400?

Eu tava com um Rise Mode 240mm aqui, claro que não se compara ao Galahad mas... Sinceramente, achei um saco usar WC. Foi uma bosta pra montar, pra fazer qualquer coisa no PC depois de montado era uma bosta tb e a gota d'agua foi quando chegou as rams novas e ficou pegando o heatsink delas no fan do radiador, desmontei o WC de madrugada mesmo :limo: e acabou que o Gammaxx 400 aqui perde de 2-3 graus pra ele somente, além de que o PC ficou bem mais leve sem o trambolho do radiador + mangueira + bomba.
No futuro quando eu montar um full tower talvez eu tente novamente, mas foi uma experiência bem ruim

WC é complicado mesmo, o meu aio mesmo fica sempre aquela "sombra" a bomba pode dar pau a qualquer momento ou o liquido acabar.

Quando acontecer irei para um bom aircooler e GG, dependendo do modelo ainda posso customizar os coolers por algum mais agressivo ou silencioso.

Acho que vai ser similar na prática, acho meio bizarro um heatsink tão gigante com fans tão fracos, poderia vir com os de 1200rpm pelo menos e daí o usuário poder limitar os fans a 800rpm se quiser ao invés de ficar limitado, tenho um Kaze 1200rpm e já tive o Mugen 5 e pessoalmente nem a 1200rpm consigo ouvir praticamente, apesar disso ser subjetivo

AK400 a 35db ficou uns 3c na frente do Ninja 5 a 100% fan speed (30db), com o AK400 a 100% teve mais uma pequena queda de 1,5c~, o Gammaxx 400 é pra ser um pouco inferior ao AK400 então creio que vai ficar meio que na mesma, mas de qualquer forma é bom tirar a dúvida na prática

Dmlcumi.png

Vai ser superior em Fulload fora o silencio que ele é praticamente imbatível nesse quesito.

Qual temp tu pega ai no teu 5600?

Vai ser superior em Fulload fora o silencio que ele é praticamente imbatível nesse quesito.

Como tu deixa sua curva de fans ai priorizando silencio?

Acho que vai ser similar na prática, acho meio bizarro um heatsink tão gigante com fans tão fracos, poderia vir com os de 1200rpm pelo menos e daí o usuário poder limitar os fans a 800rpm se quiser ao invés de ficar limitado, tenho um Kaze 1200rpm e já tive o Mugen 5 e pessoalmente nem a 1200rpm consigo ouvir praticamente, apesar disso ser subjetivo

AK400 a 35db ficou uns 3c na frente do Ninja 5 a 100% fan speed (30db), com o AK400 a 100% teve mais uma pequena queda de 1,5c~, o Gammaxx 400 é pra ser um pouco inferior ao AK400 então creio que vai ficar meio que na mesma, mas de qualquer forma é bom tirar a dúvida na prática

Dmlcumi.png

Também acho meio bizarro o heatsink ter quase 1kg e as fans serem tartaruga :bem:

Show de bola, qualquer coisa eu coloco uns fans mais fortes nele e já era o problema.

Ninja 5 + Mastergel Maker deve fazer o 5700x congelar praticamente, mesmo com o meu PBO de psicopata.

Qual temp tu pega ai no teu 5600?

Pego 69-72c no Battlefield 2042 (99% de uso) com o PBO2 boostando all-cores a 4.45ghz.

Gammaxx 400 + Mastergel Maker

Também acho meio bizarro o heatsink ter quase 1kg e as fans serem tartaruga :bem:

Show de bola, qualquer coisa eu coloco uns fans mais fortes nele e já era o problema.

Ninja 5 + Mastergel Maker deve fazer o 5700x congelar praticamente, mesmo com o meu PBO de psicopata.

Pego 69-72c no Battlefield 2042 (99% de uso) com o PBO2 boostando all-cores a 4.45ghz.

Gammaxx 400 + Mastergel Maker
Incrível como esses 5600/5600x com apenas 75w são bem quentes

Pode adicionar mas sinceramente não acho que seria vantagem.

Incrível como esses 5600/5600x com apenas 75w são bem quentes

Pior... Meu antigo 2700 overclockado com muita voltagem batendo quase 110w de consumo conseguia ser mais frio ainda. Quase nunca batia os 70c

okhUdU0.jpg

rXErc8c.jpg

yUk11r5.jpg

UlO1Fqn.jpg

Kit montagem AMD

4yvkPUU.jpg
wATDk5h.png

U4NLxby.png

FPddr3a.png

Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID

StudioPC

FGTec
Guerra Digital
Pichau

StudioPC

Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Guerra Digital

Terabyte

Aeroluz
Gkinfostore
Guerra Digital

Terabyte

Aeroluz
Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID
Terabyte

FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID

Aeroluz
FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID
Terabyte
Pichau
PlayerID
TJ Gaming

Pichau
PlayerID
TJ Gaming
FGTec
PlayerID

FGTec
Gkinfostore
Terabyte

Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

Pichau
PlayerID

Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte
Instalei ontem na pressa o AC e boa parte da pasta tinha sumido kkk, última vez que troquei acho que fazia uns 13-14 meses e tinha notado um leve aumento nas temps nos últimos tempos, talvez seja o pump-out da pasta, fiz tudo correndo ontem e achei estranho que em idle a temp subiu pra uns 12c acima da temp ambiente na média (costumava ser 6-7c), rodei o R20 e com meu perfil balanceado Windows (clock a 3,7ghz~) tava batendo 70c~ puxando 65-70w com 29c temp ambiente, botei no alto desempenho (cpu a 100%/clock boost ativado) mas com meu padrão de 95w PPT + CO e ficou cravado nos 90c e no Hogwarts tava batendo 80c, que dá um aumento de uns 15-30c (dependendo da situação) comparado com antes, resolvi remontar hoje e vejo isso kkkkkk, não sei o que aconteceu porque parafusei os 2 lados até o limite mas por algum motivo o lado esquerdo não deu contato direito, aí remontei com o resto da MasterGel Maker que tinha aqui e boa, temps resolvidas, idle foi pra 5c~ acima da temp ambiente e R20 com 95w + CO fica na faixa dos 61-62c (com 29c ambiente), redução bem pequena que pode ter sido mais do repaste até, troquei o AC só de fogo no c mesmo, e estou usando o XPG Vento Pro nele, talvez mais pra frente compare o desempenho/ruído com o fan stock

Situação da Kryonaut no Nótus B após uns 13-14 meses de uso

LW2wMZv.jpg

AG500 vs Nótus B

4ceIMcf.jpg

Parte sem contato mesmo tendo apertado os parafusos o máximo que deu

xehYh8C.jpg

Situação da Kryonaut no Nótus B após uns 13-14 meses de uso

LW2wMZv.jpg

AG500 vs Nótus B

4ceIMcf.jpg

Parte sem contato mesmo tendo apertado os parafusos o máximo que deu

xehYh8C.jpg

Praticamente todo mundo relata isso após alguns meses. Eu mesmo notei quando usei. Custo a entender todo o hype que foi criado encima dessa Kryonaut. Pasta pra overclocker ficar trocando todo mês pra brincar de benchmark.

Aqui no CPU eu uso a NT-H1 e no die do GPU eu tenho utilizado a GC-Extreme e servido muito bem. Como já terminaram, vou dar uma chance à MX-6 tanto no CPU quanto GPU pra ver se fica bom.

Praticamente todo mundo relata isso após alguns meses. Eu mesmo notei quando usei. Custo a entender todo o hype que foi criado encima dessa Kryonaut. Pasta pra overclocker ficar trocando todo mês pra brincar de benchmark.

Aqui no CPU eu uso a NT-H1 e no die do GPU eu tenho utilizado a GC-Extreme e servido muito bem. Como já terminaram, vou dar uma chance à MX-6 tanto no CPU quanto GPU pra ver se fica bom.
Realmente, imagino que dependendo da variação térmica e ciclos de esquenta/esfria a durabilidade possa ser ainda pior pra alguns, agora que a MasterGel Maker acabou devo trocar pela Pro V2 ou similar quando precisar mas creio que a Maker segure por mais tempo, usei por uns 2 anos sem trocar no 3700x e ainda estava ok pra usar mais tempo

Realmente, imagino que dependendo da variação térmica e ciclos de esquenta/esfria a durabilidade possa ser ainda pior pra alguns, agora que a MasterGel Maker acabou devo trocar pela Pro V2 ou similar quando precisar mas creio que a Maker segure por mais tempo, usei por uns 2 anos sem trocar no 3700x e ainda estava ok pra usar mais tempo
o que ta achando desse ag500?, eu tava querendo comprar o ak500 e acabei achando o ag500 no ML por 200 reais, tinha comprado mas ainda nao foi despachado,confesso que desanimei um pouco ao ver que ele era mais fino que o ak, ele compensa pra overclock?

o que ta achando desse ag500?, eu tava querendo comprar o ak500 e acabei achando o ag500 no ML por 200 reais, tinha comprado mas ainda nao foi despachado,confesso que desanimei um pouco ao ver que ele era mais fino que o ak, ele compensa pra overclock?
Pro meu caso não dá muita diferença do heatsink antigo mas ele é um bom intermediário entre o AG400 e o AG620 na minha opinião, saiu 174 reais + frete então fica bem mais próximo do 400 que do 620 em preço, pelo pouco que vi do AK500 todo o tamanho/peso extra dele não fez muita diferença e ficou pouca coisa acima do AK400 e ainda atrás do AK620, mas eu gostaria de ver um comparativo AG500 vs AK500 ainda

Pra Intel e Ryzen 9 (2 CCD) se tiver um case com airflow legal creio que dê conta de refrigerar 200-240w (em full load, claro) a depender da temp ambiente e do quanto o gabinete em si estão influenciando, pra outros CPUs e cenário de jogos aí precisaria saber todas as variáveis, mas é um ótimo AC sim

tinha pego ele no ml por 7x 23 O.° e tava pensando de cancelar e ir no ak500 ou ag620 mas e o dobro do valor e nao muda tanto assim pelo visto,acho que vou ficar nele,e uma duvida undervolt degrada o cpu e se nao baixa muito a temp?

tinha pego ele no ml por 7x 23 O.° e tava pensando de cancelar e ir no ak500 ou ag620 mas e o dobro do valor e nao muda tanto assim pelo visto,acho que vou ficar nele,e uma duvida undervolt degrada o cpu e se nao baixa muito a temp?
Pegou num preço ótimo, eu pessoalmente só trocaria pelo AK620 e se realmente for necessário esse desempenho extra porque são uns 200 reais a mais, e pela DeepCool tanto o AK500 quanto o AG500 tem o mesmo rating de 240w TDP (vs 260w do AG620 e 220w do AG400), único lugar que vi um comparativo do AG500 até agora foi aqui no Hardware Canucks

E undervolt não degrada a CPU, vai reduzir a tensão e a temperatura/variação térmica que são duas coisas que influenciam na degradação, se baixa muito a temp aí depende de quanto tá baixando a tensão e da situação em si, tem CPU que aguenta mais ou menos undervolt assim como tem gente que usa undervolt mais agressivo (em troca de uma leve queda na performance) enquanto outros buscam manter a performance stock, então o resultado exato varia mas praticamente todos são positivos

Pegou num preço ótimo, eu pessoalmente só trocaria pelo AK620 e se realmente for necessário esse desempenho extra porque são uns 200 reais a mais, e pela DeepCool tanto o AK500 quanto o AG500 tem o mesmo rating de 240w TDP (vs 260w do AG620 e 220w do AG400), único lugar que vi um comparativo do AG500 até agora foi aqui no Hardware Canucks

E undervolt não degrada a CPU, vai reduzir a tensão e a temperatura/variação térmica que são duas coisas que influenciam na degradação, se baixa muito a temp aí depende de quanto tá baixando a tensão e da situação em si, tem CPU que aguenta mais ou menos undervolt assim como tem gente que usa undervolt mais agressivo (em troca de uma leve queda na performance) enquanto outros buscam manter a performance stock, então o resultado exato varia mas praticamente todos são positivos
Acho que esse ag500 saiu muito bom, tava com medo de pegar um cooler mais pesado e estragar a placa mãe pelo peso,acabar empenando,uma duvida sobre esse assunto, deve se parafusar ate travar o parafuso ou aperto so um pouco?

Users who are viewing this thread

Voltar