[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ela tá com saudade da época do ADSL/VDSL que era comum perfil desconfigurado pra todo lado. :awesome:

Até na Oi quase falida a troca de velocidade é imediata e sem problema.
No tempo que eu usava a ADSL da BOi só tive 2 vezes problemas no perfil, essa Vivo deve ter contratado serviços tabajara pra configurar os scripts na OLT provavelmente kk.

o pessoal que colocou 700 megas, está assim também?
Sua foto foi apagada de novo, recomendo o Imgur

Olha essa print aqui, é uma das primeiras que salvei lá (BOi Velox)
SNATO.jpg
 
Sempre tenho esses problemas com mudança de planos, e não só da vivo. Aí tenho que pegar boleto no e-mail pra pagar o antigo. Por duas vezes já fiquei com fatura em aberto na Claro por conta disso, não recebia no e-mail, no app sumia a conta, aí depois ficavam me ligando falando q eu não paguei a conta 🙄

Consegui encontrar minhas faturas antiga pela versão web do "Meu Vivo", estranho que meu plano antigo era com Netflix e ainda tá ativado..
 
Quem migrou 700 mega com amazon , consegui ativar o Amazon prime ?

Eu achei ate normal Vivo renovar a fidelidade 12 meses, mais com multa de R$600,00 e deixar modem velho aqui , e nem por um novo wifi 6.
 
Melhor que seja do estado
Se vc for de SP o melhor servidor é o GTD
no meu caso o melhor é da claro.. antigamente era o da vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem tá com 600mb por 124,90, tem algo melhor ? Considerando o preço por MB que está sendo pago ?
estou pagando 89,99 ainda por 600mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto isso.. aqui eu estou sem internet da Vivo porque me desconectaram pela 2ª vez em menos de 1 semana.
Motivo? Caixa cheia.
Semana passada não sei se foi instalação nova, mas hoje sei que foi pra arrumar a do vizinho que estava com o mesmo problema.
abre um consumidor solicitando desconto pela palhaçada
 
Guys estou com uma problema que ta me fazendo perder os poucos cabelos que me restam. Minha internet acredito que está funcionando bem cabeada, varia um pouco mas fica em média 350mb dn/ 200mbup. O problema é no wifi, funciona ok, mas as vezes as redes simplesmente desaparecem, ou dá aquele erro de que não foi possível conectar ao wifi. Não sei o que eu poderia alterar pra fazer algum teste.. seria um problema de sinal do modem? O modem é ruim e compensa pegar um outro?

Isso acontece as vezes estando ao lado do modem, ou no comodo ao lado.. acredito que o alcance do sinal não seria tão fraco

-- EDIT: Olhando aqui é o modelo Askey
 
Guys estou com uma problema que ta me fazendo perder os poucos cabelos que me restam. Minha internet acredito que está funcionando bem cabeada, varia um pouco mas fica em média 350mb dn/ 200mbup. O problema é no wifi, funciona ok, mas as vezes as redes simplesmente desaparecem, ou dá aquele erro de que não foi possível conectar ao wifi. Não sei o que eu poderia alterar pra fazer algum teste.. seria um problema de sinal do modem? O modem é ruim e compensa pegar um outro?

Isso acontece as vezes estando ao lado do modem, ou no comodo ao lado.. acredito que o alcance do sinal não seria tão fraco

-- EDIT: Olhando aqui é o modelo Askey
aparelho com defeito, abre reparo e pede a troca
 
Guys estou com uma problema que ta me fazendo perder os poucos cabelos que me restam. Minha internet acredito que está funcionando bem cabeada, varia um pouco mas fica em média 350mb dn/ 200mbup. O problema é no wifi, funciona ok, mas as vezes as redes simplesmente desaparecem, ou dá aquele erro de que não foi possível conectar ao wifi. Não sei o que eu poderia alterar pra fazer algum teste.. seria um problema de sinal do modem? O modem é ruim e compensa pegar um outro?

Isso acontece as vezes estando ao lado do modem, ou no comodo ao lado.. acredito que o alcance do sinal não seria tão fraco

-- EDIT: Olhando aqui é o modelo Askey
Askey é problemático.

Mas tenta aumentar o tempo de concessão do dhcp. As vezes essas hgus travam e aí não consegue conectar novos aparelhos.
 
Muita calma nessa hora, @Lynx. e @doh! . As observações de vocês são valiosas e bem-vindas, mas precisamos tomar cuidado pra não tirarmos conclusões precipitadas em cima de conclusões precipitadas, sem analisarmos melhor, e acabarmos viajando na maionese no final 😂😂😂🤣🤣🤣. Muito provavelmente vocês estão falando sobre funcionalidades distintas de Quality of Service, cada um.

Observando as opções de QoS nos equipamentos da Vivo, me parece que elas priorizam pacotes através de marcações nos pacotes IP (DSCP - Layer 3), frames Ethernet (802.1p - Layer 2) e frames 802.11 (WMM/802.11e - Layer 2). Já pelo que pude entender das opções de QoS de roteadores Asus, me parecem implementar mecanismos de gestão e priorização de tráfego no próprio roteador, sem mudar nada nos frames/pacotes.

No seu caso, @Lynx. , sugeriria ver como se comporta o consumo de CPU durante um speed test com QoS habilitado no roteador Asus. Minha hipótese é que a CPU esteja sendo saturada (ao menos um núcleo, quiçá mais), e não um QoS "bugado". Mecanismos de gestão e priorização de tráfego e algoritmos de QoS são naturalmente complexos e pesados para a CPU (até é possível que haja alguns cenários em que seja feito algum tipo de QoS ao mesmo tempo em que se usa Hardware Offloading, mas minha aposta é que não foi o caso no seu cenário).

Já no seu caso, @doh! , pode ser que desabilitar a opção "Enable QoS" tenha surtido algum efeito, mas confesso que estou meio cético. Esta opção me parece apenas emcapsular/desemcapsular um marcador DSCP no pacote IP (para afetar a priorização do pacote durante o seu tráfego). Não imagino que isso pese muito no roteador, não (imagino que tenha um peso semelhante ao simples VLAN tagging feito na interface WAN, por exemplo) e também não deve ter nenhum efeito prático no tráfego já que o padrão é "No Change(-1)". Além do mais, meu aparelho da Vivo está com a configuração padrão ("Enable QoS" habilitado e "No Change(-1)" selecionado) e está alcançando os 700 Down / 350 Up normalmente. Sabe se ambas as suas medições de speed test foram feitas com o mesmo servidor? O ideal é sempre comparar medições feitas com o mesmo servidor para diminuir a chance de variações por outros fatores. Ah, estou supondo que o teste tenha sido feito conectado via cabo com o roteador (do contrário, há aí mais um possível fator que explique a diferença). É capaz de você conseguir restaurar a configuração padrão (com QoS habilitado) e continuar atingindo as velocidades contratadas, como agora. Pode ter sido outro fator o responsável pela diferença de velocidade.

Aproveitando: o termo correto para o que é frequentemente chamado de "overhead" aqui no tópico é "overprovisioning"
Tinha testado no cabo e no mesmo servidor. Fui até testar aqui agora de novo, porém não consigo mais ativar o QoS (Queue Management Configuration failed. ret=8). Bom, to com a velocidade certa ainda, então ta ok.
 
Liguei agora na vivo... 5 milhoes de aperta e blablabla da URA... escolha problemas tecnicos de sua internet... e o q acontece? "Mandei um link pra vc acessar pelo app Vivo, obrigado tchau" e encerrou a ligação! :que: :fire:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha a internet pode ser boa mas o suporte da vivo meu deus... entrei pelo app... ele fica fazendo umas perguntas lá e ok, ai ele pede pra fazer teste de velocidade, me fala q a velocidade foi inferior a 80MB... eu falo q não... afinal deu 94 no up... ai ele me volta "voce entende que essa velocidade está dentro do seu plano contratado?" Sério?! Claro que não! E agendei visita técnica... agora me diz... tecnico não tem nem um preview do que ta acontecendo pq no agendamento num tem um mísero campo pra descrição do problema!
Olha... sério... eu tenho birra com a Vivo desde a era Speedy e nada muda... impressionante!
 
Última edição:
Olá. Gostaria de saber quão estável é a vivo fibra. tipo quantas quedas de sinal notam por ano? Obrigado.
 
Liguei ontem no 10315 e solicitei o upgrade para 700MB + Netflix Premium. Até agora não alterou a velocidade no sistema, e não chegou o contrato novo muito menos o protocolo desse atendimento. Para quem já fez costuma demorar quanto tempo ? Ela me deu o prazo de 25H para de fato efetivar a alteração e me disse que iria retornar a ligação hoje à tardezinha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá. Gostaria de saber quão estável é a vivo fibra. tipo quantas quedas de sinal notam por ano? Obrigado.
Aqui na minha região, até o presente momento não tenho do que me queixar, estou aproximadamente usando os serviços a quase dois anos e nesse tempo só caiu duas vezes e foi uma massiva que aconteceu na região. Vale ressaltar que a rede é nova aqui, equipamentos e tals.
 
  • Curtir
Reações: eyn
Olá. Gostaria de saber quão estável é a vivo fibra. tipo quantas quedas de sinal notam por ano? Obrigado.
Sinceramente eu acho que isso é uma questão mais regional do que de estrutura "nacional" das operadoras. A maioria dos casos recentes nos tópicos de todas as operadoras são coisas que afetam uma cidade ou bairro, tipo fibra rompida por causa de temporal que derrubou árvores, por aí vai. Também vai da agilidade/disponibilidade pra mandar equipes pra resolver o problema rápido, mas geralmente quanto maior o BO, mais gente é envolvida
 
  • Curtir
Reações: eyn
Olá. Gostaria de saber quão estável é a vivo fibra. tipo quantas quedas de sinal notam por ano? Obrigado.
Eu estou com a fibra ha 2 anos aqui, te falar que nunca tive queda de sinal sem ser por motivos de falta de energia. O problema mesmo é só o suporte :haha:
 
Eu estou com a fibra ha 2 anos aqui, te falar que nunca tive queda de sinal sem ser por motivos de falta de energia. O problema mesmo é só o suporte :haha:
Ah ok. Qual foi a experiência negativa com o suporte? 😂

Edit: tenho oi fibra atualmente, mas acredito que mudar para a vivo seria melhor.
 
Última edição:
Liguei agora na vivo... 5 milhoes de aperta e blablabla da URA... escolha problemas tecnicos de sua internet... e o q acontece? "Mandei um link pra vc acessar pelo app Vivo, obrigado tchau" e encerrou a ligação! :que: :fire:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha a internet pode ser boa mas o suporte da vivo meu deus... entrei pelo app... ele fica fazendo umas perguntas lá e ok, ai ele pede pra fazer teste de velocidade, me fala q a velocidade foi inferior a 80MB... eu falo q não... afinal deu 94 no up... ai ele me volta "voce entende que essa velocidade está dentro do seu plano contratado?" Sério?! Claro que não! E agendei visita técnica... agora me diz... tecnico não tem nem um preview do que ta acontecendo pq no agendamento num tem um mísero campo pra descrição do problema!
Olha... sério... eu tenho birra com a Vivo desde a era Speedy e nada muda... impressionante!

Mudei o plano no sábado para 500MB, deu o bug lá do perfil de 480/94 e já agendei visita. Domingo veio o técnico aqui e mostrei alguns posts daqui pra ele kkkk. Ai o técnico ligou lá, e arrumou o upload ... mas o download só as vezes que tá chegando batendo os 500.
 
Eu estou com a fibra ha 2 anos aqui, te falar que nunca tive queda de sinal sem ser por motivos de falta de energia. O problema mesmo é só o suporte :haha:
Atendimento/Suporte pelo 10315 praticamente não existe, a maioria das demandas somente são resolvidas via ANATEL e Consumidor.gov.br
 
Olá. Gostaria de saber quão estável é a vivo fibra. tipo quantas quedas de sinal notam por ano? Obrigado.
Depende muito da região. Aqui em Recife é bem meia boca, mês passado passou um total de 6 horas fora.
 
Ah ok. Qual foi a experiência negativa com o suporte? 😂

Edit: tenho oi fibra atualmente, mas acredito que mudar para a vivo seria melhor.
O colega ali que você citou tá com erro de perfil e o "suporte" da Vivo basicamente ignorou que isso é um problema... Infelizmente pode acontecer em algumas mudanças de planos/novas contratações, exemplo: plano de 500/250 entrando 480-470/94 ou as vezes o up até entra certo mas o down um pouco fora. E pra corrigir isso a Vivo tem exigido que um técnico vá até o lugar e ele entre em contato com a central pra corrigir isso. Dá-lhe chá de cadeira pros dois, você e pro técnico pra corrigir isso.

Sobre a bOi, sim, provavelmente sua experiência vai ser melhor, a menos que a Vivo na sua região seja MUITO cagada e geralmente é pra alguns serviços/servidores específicos. Operadora grande costuma ser estupidamente engessada, então se não tem rota DELES entre as cidades, pode ter certeza que vai ir uma vez pra SP pra voltar. Ou... pra Miami se for internacional, América Latina vira e mexe tem dessas.
 
Liguei ontem no 10315 e solicitei o upgrade para 700MB + Netflix Premium. Até agora não alterou a velocidade no sistema, e não chegou o contrato novo muito menos o protocolo desse atendimento. Para quem já fez costuma demorar quanto tempo ? Ela me deu o prazo de 25H para de fato efetivar a alteração e me disse que iria retornar a ligação hoje à tardezinha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui na minha região, até o presente momento não tenho do que me queixar, estou aproximadamente usando os serviços a quase dois anos e nesse tempo só caiu duas vezes e foi uma massiva que aconteceu na região. Vale ressaltar que a rede é nova aqui, equipamentos e tals.
Ligue de volta, informe o protocolo e solicite novamente. Comigo aconteceu isso, e foi pior ainda quando retornei.. me disseram que o protocolo informado não continha "informação de nada".
 
Liguei agora na vivo... 5 milhoes de aperta e blablabla da URA... escolha problemas tecnicos de sua internet... e o q acontece? "Mandei um link pra vc acessar pelo app Vivo, obrigado tchau" e encerrou a ligação! :que: :fire:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha a internet pode ser boa mas o suporte da vivo meu deus... entrei pelo app... ele fica fazendo umas perguntas lá e ok, ai ele pede pra fazer teste de velocidade, me fala q a velocidade foi inferior a 80MB... eu falo q não... afinal deu 94 no up... ai ele me volta "voce entende que essa velocidade está dentro do seu plano contratado?" Sério?! Claro que não! E agendei visita técnica... agora me diz... tecnico não tem nem um preview do que ta acontecendo pq no agendamento num tem um mísero campo pra descrição do problema!
Olha... sério... eu tenho birra com a Vivo desde a era Speedy e nada muda... impressionante!
Faz o seguinte, pega protocolo que a URA gera e liga direto pra ouvidoria e usa esse protocolo. Depois que fui cliente da Vivo e vi o tanto que dava dor de cabeça quando ligava pro 10315, a melhor solução que tive foi ligar pro 0800 da ouvidoria, lá te atendem rapidinho e não tem a enrolação bostérica de URA, que duvido nada que seja proposital para você acabar desistindo de ligar pra lá.


Amigo então ele não arrumou e você tá jaciado.
Tem nome pro vírus agora? :limo:
 
Senhores, eu alterei o meu plano de 600/300 para 700/350 Mb hoje de manhã. Desde então, as velocidades de download e upload estão muito abaixo do esperado... O download fica entre 500 e 600 Mb e o upload, abaixo de 100 Mb.

Antes de alterar o meu plano, isso não estava acontecendo... Estava tudo normal.

Isso tende a normalizar nos próximos dias ou já devo agendar uma visita técnica?

Uso o modem da Vivo em bridge com um roteador da Asus. São Paulo - SP.
 
Senhores, eu alterei o meu plano de 600/300 para 700/350 Mb hoje de manhã. Desde então, as velocidades de download e upload estão muito abaixo do esperado... O download fica entre 500 e 600 Mb e o upload, abaixo de 100 Mb.

Antes de alterar o meu plano, isso não estava acontecendo... Estava tudo normal.

Isso tende a normalizar nos próximos dias ou já devo agendar uma visita técnica?

Uso o modem da Vivo em bridge com um roteador da Asus. São Paulo - SP.
Mais um felizardo com o bug da migração, da uma lida nas ultimas 2 páginas q vc vai ver o que aconteceu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo