Fiz o pedido via APP na quarta, disse que em breve eu receberia uma confirmação via e-mail, hoje de meio dia chegou um SMS dizendo que não foi possível fazer a mudança de plano, liguei no 10615 e fiquei quase 40 minutos no telefone, segundo a atendente ela teve que me migrar de sistema lá e o meu pedido havia ficado pendente.
O curioso é que logo quando ela disse que eu estava no sistema novo eu percebi que o overhead de velocidade aumentou consideravelmente, eu recebia antes 310/151 no máximo, passou para 330/160mb de imediato, agora quase virou o dia já apareceu no app o plano novo, reiniciei o modem e tudo 100%, sem perfil errado.
Acho que uma coisa que deu bug aqui para migrar via app, é que logo quando eu contratei 200/100 o plano de 300/150 entrou pelo mesmo valor, solicitei mudança via central, não rolou, fui diretamente para o consumidor.gov.br, lá o retorno é que não dava para me migrar para o plano de 300, mas que dava para me colocar nele promocionalmente por 12 meses, os 12 meses passaram, o tal do desconto na fatura sumiu, o valor se manteve o dos 200, no app aparecia sempre 200/100 mas sempre chegou 300/150.