[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

depois do atentende da vivo me ligar, conseguir colocar o plano de 700 megas por 150 com amazon prime, recebi o e-mail e tudo e adinha como ficou minha internet

como que resolve isso mesmo? suhauah
10315 e pede visita técnica falando que o upload não chega nem a 100mb sendo que você contratou 700. Se não normalizar sozinho, só o técnico que tem as ferramentas já que o pessoal do suporte fala que mexeu mas nada acontece.
Da um reset pelo botão na parte traseira da HGU, não custa tentar. Do contrário peça visita técnica.

A minha conversa no live chat terminou pedindo para esperar contato do tecnico e ate agora nada.

Mas ai olhando no app já tinha trocado o plano. Resetei de fabrica a hgu e agora estou com essa velocidade:

5e4bb130-d769-417b-9f03-315c378aca8e.png

Quanto tempo em média demora para mudarem o plano depois de confirmado ?

Eles não estão informando o tempo médio.

10315 e pede visita técnica falando que o upload não chega nem a 100mb sendo que você contratou 700. Se não normalizar sozinho, só o técnico que tem as ferramentas já que o pessoal do suporte fala que mexeu mas nada acontece.
Da um reset pelo botão na parte traseira da HGU, não custa tentar. Do contrário peça visita técnica.
tem q ver o speedtest primeiro, a maioria dos servidores é bomba. Aq testo mais com o Grupo GTD e Claro SP.
e um site bom também é o NPERF.

Antes não estava passando de 600, só tirei da tomada e liguei novamente que foi para 800, mas acho que meio que arrependi de ter mudado de plano, antes eu pegava sempre 550 a 600 megas e iria pagar 120, agora vou pagar 150 para ficar 700, acho que compensou foi o Amazon prime
Vou reiniciar o mofem depois
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui foi na hora, recebi o contrato novo na ligação com atendente

depois do atendente da vivo me ligar, conseguir colocar o plano de 700 megas por 150 com amazon prime, recebi o e-mail e tudo e adinha como ficou minha internet

como que resolve isso mesmo? suhauah

resetei o modem como se fosse de fábrica

ps: voltou a ficar no máximo 90 de upload

Última edição:
Tomara. Até o momento apenas os Vivo Total fibra + fixo tiveram redução de preço.

O ruim do Vivo Total é que não dá para alterar cada produto de forma individual. Por exemplo, tenho o Total Pro (fixo + 500 mega + 53 GB no celular) e se eu apenas quiser aumentar para 700, eu não posso. :crycat:
Isso é simplesmente horrível, perde feio para os combos da claro.

Isso é simplesmente horrível, perde feio para os combos da claro.

Pois é, a Vivo deveria aprender com a Claro a como ofertar combos. Na Claro, o cliente faz suas próprias escolhas. Na Vivo, o cliente precisa se contentar com o que a ela já pré-definiu.

Última edição:
quem está certo agora sauhsahu

Mudei o plano e nada de atualizar a velocidade contratada. Achei estranho mas aguardei. Configurei o QoS do router ASUS para 1GB para não ter problemas com limitações. Como nada mudou, resolvi reiniciar de fábrica o router da Vivo. A velocidade contratada estava funcionando. Ligando novamente no router da ASUS vi que a velocidade estava limitada como se tivesse no contrato antigo. Desabilitei o QoS e pronto. Ou seja... acredito que mudaram na hora mas não sei porque car@lhus o QoS está bugado. Para ter a velocidade contratada preciso usar com QoS desabilitado.

Fiz o pedido via APP na quarta, disse que em breve eu receberia uma confirmação via e-mail, hoje de meio dia chegou um SMS dizendo que não foi possível fazer a mudança de plano, liguei no 10615 e fiquei quase 40 minutos no telefone, segundo a atendente ela teve que me migrar de sistema lá e o meu pedido havia ficado pendente.

O curioso é que logo quando ela disse que eu estava no sistema novo eu percebi que o overhead de velocidade aumentou consideravelmente, eu recebia antes 310/151 no máximo, passou para 330/160mb de imediato, agora quase virou o dia já apareceu no app o plano novo, reiniciei o modem e tudo 100%, sem perfil errado.

Acho que uma coisa que deu bug aqui para migrar via app, é que logo quando eu contratei 200/100 o plano de 300/150 entrou pelo mesmo valor, solicitei mudança via central, não rolou, fui diretamente para o consumidor.gov.br, lá o retorno é que não dava para me migrar para o plano de 300, mas que dava para me colocar nele promocionalmente por 12 meses, os 12 meses passaram, o tal do desconto na fatura sumiu, o valor se manteve o dos 200, no app aparecia sempre 200/100 mas sempre chegou 300/150.

Fiz o pedido via APP na quarta, disse que em breve eu receberia uma confirmação via e-mail, hoje de meio dia chegou um SMS dizendo que não foi possível fazer a mudança de plano, liguei no 10615 e fiquei quase 40 minutos no telefone, segundo a atendente ela teve que me migrar de sistema lá e o meu pedido havia ficado pendente.

O curioso é que logo quando ela disse que eu estava no sistema novo eu percebi que o overhead de velocidade aumentou consideravelmente, eu recebia antes 310/151 no máximo, passou para 330/160mb de imediato, agora quase virou o dia já apareceu no app o plano novo, reiniciei o modem e tudo 100%, sem perfil errado.

Acho que uma coisa que deu bug aqui para migrar via app, é que logo quando eu contratei 200/100 o plano de 300/150 entrou pelo mesmo valor, solicitei mudança via central, não rolou, fui diretamente para o consumidor.gov.br, lá o retorno é que não dava para me migrar para o plano de 300, mas que dava para me colocar nele promocionalmente por 12 meses, os 12 meses passaram, o tal do desconto na fatura sumiu, o valor se manteve o dos 200, no app aparecia sempre 200/100 mas sempre chegou 300/150.
Overhead não está relacionado ao sistema, mas sim com a região e perfil.

Queria mudar pra esse plano de 500Mb pelo APP mas por algum motivo aparece plano de celular:

Alguém sabe como resolver?
Quando usava a Vivo fibra , eu tinha esse exato problema onde a única coisa que prestava no APP, era o pagamento da fatura :bem:

quem está certo agora sauhsahu
Sobre a vivo eu não sei, mas que usar o postimage tá errado, está.

Última edição:
Quando usava a Vivo fibra , eu tinha esse exato problema onde a única coisa que prestava no APP, era o pagamento da fatura :bem:

Sobre a vivo eu não sei, mas que usar o postimage tá errado, está.
Agora que fui ver, sempre usei postimage para upar as imagens e nunca eram removidas as imagens, será que mudou as regras?

Última edição:
Galera fiz atualização de 700mb + netflix premium por 179,99 foi que me informaram vamos ver, não tivem problema nenhum em duas horas já entrou a nova velocidade sem nenhum problema de perfil, esperar agora para ver como virá a fatura.

15345750512.png

o pessoal que colocou 700 megas, está assim também?

Consegui alterar para os 500Mb com o valor promocional ontem a noite pelo Twitter da Vivo:

Reiniciei o HGU porém essa foi a velocidade máxima que consegui (testei em vários servidores):

Sendo de SP Capital, está correta essa velocidade ?

Vivo agendou para segunda a instalação dos 700mb+Amazon Prime por 150 reais. Quando tudo estiver pronto, volto com uns speedtest.

Já passou de uma hora e ainda não migraram pros 700 megas.

Quando fiz a solicitação achei estranho que não tinha chegado nenhuma informação sobre a migração e tempos depois fui ver e estava no spam.

No app eles falam que consta a migração, mas no meu caso não aparece nada.

Estou no livechat da vivo pra ver se consigo alguma posição
Quem disse que é 1 hora? pode levar de 24 a 48 horas para alteração da velocidade

Galera, uso um provedor local 500mb , e o msm não bate wifi do roteador deles, puxei um cabo para meu mw6 tenda, e mesmo erro não passa de 200mb, o técnico do provedor, veio e conectou o cabo no notebook, e bateu a banda toda,
esse tópico é mais indicado para seu problema.

Quem disse que é 1 hora? pode levar de 24 a 48 horas para alteração da velocidade
Aqui de 300 pra 500mb foram quase 48 horas mesmo.

Antiga Central da Telesp na Rua Tocantins 133 em Santos. Não sei se ainda é funcional...

29/05/1948

06/10/2023

provavelmente deve ter os equipamentos da vivo fibra ai dentro.

Aqui de 300 pra 500mb foram quase 48 horas mesmo.
Em casa também depois da migração para 600mb.. 48horas e depois mais 24 horas para resolver o problema do perfil.

24 a 48 horas

Última edição:

esse tópico é mais indicado para seu problema.
Não foi informado o tempo necessário. Só fiz a solicitação e recebi varias informacoes incompletas. Depois de algumas horas ja estava ativo e ninguem entrou em contato informando a conclusao da alteracao. O primeiro que conseguiu aqui no forum demorou uma hora. Entao para quem ja ta no jeito nao precisa de tanto tempo assim.

Mas com essa experiencia mostra o quanto a vivo ainda tem que melhorar os proprios servicos. Tanto em experiencia do usuario quanto em agilidade.

Users who are viewing this thread

Voltar