[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Podia ter feito. No dia em questão vieram o técnico e o supervisor dele. Daí a central falava que estava resolvido, nós testávamos e não estava. Daí o supervisor perguntou se não podia subir o meu perfil para 600 por conta da oscilação da velocidade. A menina da central fez na hora e funcionou. Nos horários de vale eu recebo mais de 600Mb e no pico da tarde fica cravado em 600Mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De agora
Eu tenho contato de um técnico que virou supervidor, será que vale arriscar pedir pra ele vir aqui e comentar seu caso? Acho que mal não faz. kkkk

Já passou de uma hora e ainda não migraram pros 700 megas.

Quando fiz a solicitação achei estranho que não tinha chegado nenhuma informação sobre a migração e tempos depois fui ver e estava no spam.

No app eles falam que consta a migração, mas no meu caso não aparece nada.

Estou no livechat da vivo pra ver se consigo alguma posição

Rapaziada, uma dúvida.
Desde que pra toda nova instalação a Vivo adota o sistema Next, eles ainda fornecem aquele número de telefone virtual? Verifiquei o extrato da assinatura dos 700mb por e-mail e eles estão fornecendo aquele número de telefone virtual que era muito comum no sistema Siebel.
Fiquei confuso.

Para quem manja de sinal da fibra, sabe informar se está dentro do padrão ?

CpEya2j.jpeg

Para quem manja de sinal da fibra, sabe informar se está dentro do padrão ?

CpEya2j.jpeg
Até -27 a Vivo considera aceitável, quanto maior, melhor, no caso -21 é maior que -27. Para mim o Sinal está bom sim, e a potência também. Levando em conta que a maioria de nós tem sinal de valor -19. Só uma instalação minha que o rapaz deve ter feito alguma mágica que bate -17, mas para fibra ótica é meio perfumaria, seu sinal está bom e caso você queira pode fazer upgrade de velocidade perfeitamente.

Depois técnico comparecer e ligar central fazer a carga novamente perfil.

Levou 5 minutos para solucionar.:bionica:

Upload não chegou no contratado mais está bom.

Agora acabou o overhead aqui .

15343530788.png

Até -27 a Vivo considera aceitável, quanto maior, melhor, no caso -21 é maior que -27. Para mim o Sinal está bom sim, e a potência também. Levando em conta que a maioria de nós tem sinal de valor -19. Só uma instalação minha que o rapaz deve ter feito alguma mágica que bate -17, mas para fibra ótica é meio perfumaria, seu sinal está bom e caso você queira pode fazer upgrade de velocidade perfeitamente.

O que me intrigou é o upload estar com sinal diferente. Porque pra mim o grande problema dessa conexão (principalmente para jogos) é no upload. Nos jogos (qualquer um online) fica com delay nos comandos ou sempre estou atrasado em relação ao server. Estou tentando achar o motivo disso acontecer. Procurando por aí, só comentam sobre o nível do sinal de download, mas do upload ninguém comenta. Existia uma tabela que dependendo da distância e de cada empresa, mostrava o range de sinal aceitável, mas perdi essa tabela.

edit

Achei um vídeo onde é colocado uma tabela referente ao que comentei. Se estiver certa, parece que aqui está dentro do padrão. Essa medica que fiz foi na parte da tarde. Sabendo a média (range) de sinal aceitável, irei testar na parte da madrugada que é o pior horário para se fazer qualquer coisa nessa conexão.

8tcLGZa.jpeg

Última edição:
Vivo não quer cumprir o 150 com Amazon prime, falaram que por ser cliente antigo o valor é sem Amazon prime, mds heim

O Amazon prime da vivo eu tenho direito aos fretes grátis?

Sou assinante a anos da Vivo Fibra e não tenho esse benefício do Prime. Se eu fizer um upgrade de 300/150 para 500/250 (R$ 20,00 a mais) eu ganho este benefício também ? Tentei achar no site deles, mas é a mesma coisa que nada. Antes de entrar em contato com o atendimento via telefone, é bom saber como funciona.

Sou assinante a anos da Vivo Fibra e não tenho esse benefício do Prime. Se eu fizer um upgrade de 300/150 para 500/250 (R$ 20,00 a mais) eu ganho este benefício também ? Tentei achar no site deles, mas é a mesma coisa que nada. Antes de entrar em contato com o atendimento via telefone, é bom saber como funciona.
Consegue, não sei se no atendimento normal, mas na ouvidoria ou consumidor.gov consegue sim

Po instalei hj lá em casa de manhã 8h
Quando o técnico chegou, olhei o site e ainda não tinha entrado o valor dos 700Mb.

Foi 500Mb por 120 mesmo. Não vi essa opção de assinar sem app no site.

Eu estava sem pc então só fiz speedtest pelo wifi do celular. Bateu 500Mb de down e 350-400 de Up. Achei bom esse overhead do up. O Download que eu não sei se tem limitação do celular ou tá capado no certo mesmo.

O sinal estava -20.5. O técnico disse que até 25 estava ok para instalar.

Acho que vou deixar essa velocidade mesmo em vez de querer mudar de plano.

Eu sugiro você abrir visita técnica e sugerir ao técnico se ele não pode pedir pra pessoa da manutenção recriar as VLAN que deve ser a modernização do termo resetar o perfil ou refazer o perfil.
Aqui os dois links de 500mb quando consertaram a velocidade mudou até o ASN que conecto, engraçado constantemente pegar IP de São José dos Campos. Sou de São Paulo.

@j4nus
Obrigado! Farei isso, vou agendar pelo app agora.

Mais alguem usando os 700mb pra saber qual a taxa maxima de down? Aqui tenho 600mb degustaçao e com gerenciador de download fica em 80-81mb

No speedtest costuma dar em torno de 730mb.

Sera q vale a pena o trabalho de mudar pra esses 700mb?

Mais alguem usando os 700mb pra saber qual a taxa maxima de down? Aqui tenho 600mb degustaçao e com gerenciador de download fica em 80-81mb

No speedtest costuma dar em torno de 730mb.

Sera q vale a pena o trabalho de mudar pra esses 700mb?
Aqui está sincronizando a 740 / 370... as vezes cai um pouco, ficando em 720 / 260, mas é nessa média...
Pagando 103 Lulas por esse link ai...

Queria mudar pra esse plano de 500Mb pelo APP mas por algum motivo aparece plano de celular:

Alguém sabe como resolver?

Queria mudar pra esse plano de 500Mb pelo APP mas por algum motivo aparece plano de celular:

Alguém sabe como resolver?
O meu também tá assim.

Pessoal que fez a alteração para esses novos planos teve aumento no telefone fixo? Atualmente estou pagando 10 reais e não sei se o valor se manteria ou iria para os 50.

Será que teremos atualização nas velocidades dos planos total familia?!
Tomara. Até o momento apenas os Vivo Total fibra + fixo tiveram redução de preço.

O ruim do Vivo Total é que não dá para alterar cada produto de forma individual. Por exemplo, tenho o Total Pro (fixo + 500 mega + 53 GB no celular) e se eu apenas quiser aumentar para 700, eu não posso. :crycat:

Tomara. Até o momento apenas os Vivo Total fibra + fixo tiveram redução de preço.

O ruim do Vivo Total é que não dá para alterar cada produto de forma individual. Por exemplo, tenho o Total Pro (fixo + 500 mega + 53 GB no celular) e se eu apenas quiser aumentar para 700, eu não posso. :crycat:
O ponto negativo desses combos da vivo é essa questão do plano ficar travado. O ideal seria que fosse modular com a opção da gente poder alterar a velocidade da fibra ou acrescentar assinatura de serviços de streaming.

Pessoal, no meu pacote tem a fibra de 500mb peguei bem no lançamento desse plano e no início tive a maior dor de cabeça com erro de perfil. Recentemente fiz uns testes de velocidade e o download fica oscilando entre 480 e 540mb, já o upload tá chegando em 400mb e as vezes até passa. Considerando que o upload era pra ser 250mb o que pode estar acontecendo, erro de perfil ou é normal a vivo colocar esse upload bem maior que o nominal do plano?!

caso tenha anotado protocolo já reclama no consumidor.gov.br e anexa print da tela da promoção.

Sim, normalmente. Tem todos os benefícios do Prime.
depois do atendente da vivo me ligar, conseguir colocar o plano de 700 megas por 150 com amazon prime, recebi o e-mail e tudo e adinha como ficou minha internet

como que resolve isso mesmo? suhauah

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar