Antiga Central da Telesp na Rua Tocantins 133 em Santos. Não sei se ainda é funcional...
29/05/1948
06/10/2023
![]()
Isso deveria ser preservado hehehe.
Antiga Central da Telesp na Rua Tocantins 133 em Santos. Não sei se ainda é funcional...
29/05/1948
06/10/2023
![]()
Vc conseguiu os 700 mbps por R$130? Ou o valor está errado?
Eu fechei por 150, mas no meu extrato do contrato está aparecendo 129, por isso perguntei para quem assinou 700 está aparecendo assim tambémVc conseguiu os 700 mbps por R$130? Ou o valor está errado?
Isso acontecia comigo direto na Tim Fibra, sempre que tinha nova instalação ou manutenção de alguém, eu ficava sem conexão. E sempre era a mesma coisa, tinha me desconectado da CTO. Um porre…Enquanto isso.. aqui eu estou sem internet da Vivo porque me desconectaram pela 2ª vez em menos de 1 semana.
Motivo? Caixa cheia.
Semana passada não sei se foi instalação nova, mas hoje sei que foi pra arrumar a do vizinho que estava com o mesmo problema.
Problema de perfil.Troquei pra 700mb aqui. Aparentemente o upload está ok, porém o download fica ali nos 480mb. Esse é também o problema de perfil que vocês falam? Meu modem da vivo é bem antigo (Askey RTF3505VW-N1).
![]()
Caramba, essa Vivo da um show de erros de perfil em plena era de fibra óptica.
![]()
Se alguém estiver com este mesmo problema, consegui arrumar sozinho aqui. Basicamente fui nas configurações padrão do modem/HGU ([ip]/padrao, loga com a mesma senha, mas com usuário support) e desliguei o QoS que eu nem sabia que estava ligado, já que eu sempre usava o painel de config da vivo e acho que nem tem essa opção lá.Troquei pra 700mb aqui. Aparentemente o upload está ok, porém o download fica ali nos 480mb. Esse é também o problema de perfil que vocês falam? Meu modem da vivo é bem antigo (Askey RTF3505VW-N1).
![]()
Se alguém estiver com este mesmo problema, consegui arrumar sozinho aqui. Basicamente fui nas configurações padrão do modem/HGU ([ip]/padrao, loga com a mesma senha, mas com usuário support) e desliguei o QoS que eu nem sabia que estava ligado, já que eu sempre usava o painel de config da vivo e acho que nem tem essa opção lá.
![]()
Eu vi seu post. O meu por algum motivo estava ativado nesse modem antigo da vivo sei lá pq. Não uso nenhum roteador próprio, só o da vivo mesmo.Eu ainda comentei sobre o QoS mas parece que ninguém leu.
![]()
Sim, com gasolina e fósforos.Isso deveria ser preservado hehehe.
Melhor que seja do estadoquando faz esses testes de velocidade no speedtest, tem que usar o servidor do estado ou de um mais longe para saber a real?
Sempre tenho esses problemas com mudança de planos, e não só da vivo. Aí tenho que pegar boleto no e-mail pra pagar o antigo. Por duas vezes já fiquei com fatura em aberto na Claro por conta disso, não recebia no e-mail, no app sumia a conta, aí depois ficavam me ligando falando q eu não paguei a contaquem solicitou mudança de plano via APP, as faturas antigas de vcs também sumiram? Até mesmo uma com vencimento pra agora minha sumiu...
boa pergunta viu... não tem como tirar uma foto?@C9H13NO3 @j4nus
Vocês tem ideia do por quê recentemente a Vivo começou a retirar aquelas caixas beges(acredito ser do metálico) dos postes e instalar pendurada nos fios como fazem com as CTO de fibra? Fizeram isso essa semana na minha rua, os postes todos estão praticamente limpos, só o cabeamento aéreo sendo ocupado mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Isso acontecia comigo direto na Tim Fibra, sempre que tinha nova instalação ou manutenção de alguém, eu ficava sem conexão. E sempre era a mesma coisa, tinha me desconectado da CTO. Um porre…
Mudei o plano e nada de atualizar a velocidade contratada. Achei estranho mas aguardei. Configurei o QoS do router ASUS para 1GB para não ter problemas com limitações. Como nada mudou, resolvi reiniciar de fábrica o router da Vivo. A velocidade contratada estava funcionando. Ligando novamente no router da ASUS vi que a velocidade estava limitada como se tivesse no contrato antigo. Desabilitei o QoS e pronto. Ou seja... acredito que mudaram na hora mas não sei porque car@lhus o QoS está bugado. Para ter a velocidade contratada preciso usar com QoS desabilitado.
Troquei pra 700mb aqui. Aparentemente o upload está ok, porém o download fica ali nos 480mb. Esse é também o problema de perfil que vocês falam? Meu modem da vivo é bem antigo (Askey RTF3505VW-N1).
![]()
Se alguém estiver com este mesmo problema, consegui arrumar sozinho aqui. Basicamente fui nas configurações padrão do modem/HGU ([ip]/padrao, loga com a mesma senha, mas com usuário support) e desliguei o QoS que eu nem sabia que estava ligado, já que eu sempre usava o painel de config da vivo e acho que nem tem essa opção lá.
![]()
Eu ainda comentei sobre o QoS mas parece que ninguém leu.
![]()
Eu vi seu post. O meu por algum motivo estava ativado nesse modem antigo da vivo sei lá pq. Não uso nenhum roteador próprio, só o da vivo mesmo.
Na minha opinião, não.Pra quem tá com 600mb por 124,90, tem algo melhor ? Considerando o preço por MB que está sendo pago ?
Muita calma nessa hora, @Lynx. e @doh! . As observações de vocês são valiosas e bem-vindas, mas precisamos tomar cuidado pra não tirarmos conclusões precipitadas em cima de conclusões precipitadas, sem analisarmos melhor, e acabarmos viajando na maionese no final. Muito provavelmente vocês estão falando sobre funcionalidades distintas de Quality of Service, cada um.
Observando as opções de QoS nos equipamentos da Vivo, me parece que elas priorizam pacotes através de marcações nos pacotes IP (DSCP - Layer 3), frames Ethernet (802.1p - Layer 2) e frames 802.11 (WMM/802.11e - Layer 2). Já pelo que pude entender das opções de QoS de roteadores Asus, me parecem implementar mecanismos de gestão e priorização de tráfego no próprio roteador, sem mudar nada nos frames/pacotes.
No seu caso, @Lynx. , sugeriria ver como se comporta o consumo de CPU durante um speed test com QoS habilitado no roteador Asus. Minha hipótese é que a CPU esteja sendo saturada (ao menos um núcleo, quiçá mais), e não um QoS "bugado". Mecanismos de gestão e priorização de tráfego e algoritmos de QoS são naturalmente complexos e pesados para a CPU (até é possível que haja alguns cenários em que seja feito algum tipo de QoS ao mesmo tempo em que se usa Hardware Offloading, mas minha aposta é que não foi o caso no seu cenário).
Já no seu caso, @doh! , pode ser que desabilitar a opção "Enable QoS" tenha surtido algum efeito, mas confesso que estou meio cético. Esta opção me parece apenas emcapsular/desemcapsular um marcador DSCP no pacote IP (para afetar a priorização do pacote durante o seu tráfego). Não imagino que isso pese muito no roteador, não (imagino que tenha um peso semelhante ao simples VLAN tagging feito na interface WAN, por exemplo) e também não deve ter nenhum efeito prático no tráfego já que o padrão é "No Change(-1)". Além do mais, meu aparelho da Vivo está com a configuração padrão ("Enable QoS" habilitado e "No Change(-1)" selecionado) e está alcançando os 700 Down / 350 Up normalmente. Sabe se ambas as suas medições de speed test foram feitas com o mesmo servidor? O ideal é sempre comparar medições feitas com o mesmo servidor para diminuir a chance de variações por outros fatores. Ah, estou supondo que o teste tenha sido feito conectado via cabo com o roteador (do contrário, há aí mais um possível fator que explique a diferença). É capaz de você conseguir restaurar a configuração padrão (com QoS habilitado) e continuar atingindo as velocidades contratadas, como agora. Pode ter sido outro fator o responsável pela diferença de velocidade.
Aproveitando: o termo correto para o que é frequentemente chamado de "overhead" aqui no tópico é "overprovisioning"
Estou usando Vivo Fibra com modem mitrastar e firmware versão "BR_g7.9_1.11(WVK.0)b42"
Me lembro de ter tentado utilizar QoS deste modem para limitar banda de um determinado grupo e só tive problemas. No final, deixei desativado e desisti...
Utilizava muito o QoS que eu tinha no Linksys WRT3200ACM OpenWRT. Saudades