[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Gente preciso de uma ajuda.
depois de esperar 4 dias finalmente a tim mandou um funcionário para instalar a fibra de 500Mb, meu plano antigo era de 50mb, pedi para fazer as configurações e deixar tudo funcionando, no final a internet não passou dos 100Mb, e para minha surpresa o cara não sabia resolver (na verdade não sabia nada), me falou que teria que mexer em alguma configuração no PC e ele não sabia onde, me mostrou que estava chegando os 500Mb pelo 5G do celular pegou as coisas e foi embora.
No final eu mesmo resolvi, trocando a porra do cabo de rede que veio junto com o modem, ele simplesmente utilizou o cabo antigo:kidding:

Ai surgiu outro BO, a velocidade contratada é de 500 Mb e 250 de Upload
PC do meu irmão > download 519.00 Upload 249.00
Celular 5G > download 498.00 Upload 235.00

Meu PC > download 503.00 Upload 97.00 até o momento não consegui resolver e não sei o motivo, alguém tem alguma ideia do que pode ser.
qual modem instalado?
 
Acabei jogando no forum errado (abrindo threads diferentes pra pesquisar sobre o ZX000-G3). Vou deixar aqui mas, se precisar, posso deletar. Só me da um toque. To movendo a discussao pra area correta.


Vamo lá que essa é pra quebrar a cabeça:

Backstory:

Eu moro em Santos e tenho Fibra Vivo (Região Vivo-1). A minha fibra era super antiga (da epoca da Telefonica), com uma ONT solta da Alcatel Lucent I240-G. Tinha 300/150 Mb e tava funcionando de boa.
A vivo mudou os preços na minha regiao e 500/250 tava o mesmo preço (120 reais), mas "o seu cadastro aqui não aceita a mudança de velocidade". Depois de um mes conversando com varias partes do suporte, chegaram a conclusão: O seu aparelho não aceita as novas velocidades, entao vamos ter que trocar.

E trocado foi. Fui de um Alcatel Lucent I240-G pro vanglorioso Askey RTF8115VW e ganhei meus 500 Mb. Fiz a conversao dele pra bridge e to fazendo a discagem PPPoE por um velho Asus RT-AC56U, sem maiores problemas (contanto que eu vá na parte de "LAN" e configure o ISP Profile pra "Manual Settings" e coloque VLAN da Internet em 10) - do mesmo jeito que eu fazia no mel I240-G:

eJnUsPe.png


Pesquisando por aí, vi que "dava pra trocar o tijolão da vivo por uma ONT". Todos os tutoriais sao pro ZX000-G3, mas arrumei um Tp-Link ZX000-G7. "Mais novo vai ser melhor. Tem EPON e GPON!", pensei eu. O problema começa aqui.

Situação Atual:

Trocando a GPON Serial Number e o GPON Password pelo SLID da minha regiao, eu consigo o Registered (O5). - nas fotos:

Pw0Gubc.png

COHA0Pn.png


Mas não consigo discar PPPoE no meu Asus. To com VLAN 10, Prioridade 0 setada no ZX000-G7 e não importa o OLT Mode que eu seto (Normal, H, Z, F, X ou HH, na foto), eu pego o mesmo Registered (O5) e ONU ID 20. Upstream e Downstream FEC tão desligados, mas o TX Power e o RX Power ta o mesmo que o RTF8115VW reporta.

rljTBah.png


No Asus RT-AC56U eu ja setei o PPPoE vlan pra 0 (sem vlan), pra 10 (só pra testar) e pra "None" (pela lógica, desligado), mas não consigo discar PPPoE - ele fica dando timeout de PAD0 packets:
wKvNXql.png

May 5 02:06:57 pppd[341]: Timeout waiting for PADO packets
May 5 02:08:12 pppd[341]: Timeout waiting for PADO packets
May 5 02:09:27 pppd[341]: Timeout waiting for PADO packets

Pensei que mudando o OLT Mode, on conseguiria "achar" a OLT na outra ponta (igual o SergioFSM fez no VSOL dele, https://forum.adrenaline.com.br/thr...adora-provedor.699243/page-53#post-1076665900), mas o ZX000-G7 só me deixa mudar o modo (de uma maneira obscura) e não deixa eu editar o OMCI information.

A web interface /padrao (com suporte/senha pra logar) do RTF8115VW não me dá nenhuma informacao da parte de GPON (por telnet não sei nem por onde comecar a pesquisar OMCI). O ZX000-G7 não me deixa mudar nada de OMCI (telnet não tem praticamente nada). O meu roteador talvez seja tonto e não consiga fazer um PPPoE sem informacao de VLAN (mesmo eu setando pra "none"). Vou mudar pra um roteador TP-Link Omada mes que vem, mas enquanto ele não vem, alguem tem alguma luz?

Será que essa nova rede que eu to (que o meu Alcatel "não suportava") pareia a ONT com informação de OMCI (e nao só ONT Serial e SLID) e, como eu não consigo clonar no ZX000-G7 eu to pegando "fake registered"?
 
Última edição:
Vamo lá que essa é pra quebrar a cabeça:

Backstory:

Eu moro em Santos e tenho Fibra Vivo (Região Vivo-1). A minha fibra era super antiga (da epoca da Telefonica), com uma ONT solta da Alcatel Lucent I240-G. Tinha 300/150 Mb e tava funcionando de boa.
A vivo mudou os preços na minha regiao e 500/250 tava o mesmo preço (120 reais), mas "o seu cadastro aqui não aceita a mudança de velocidade". Depois de um mes conversando com varias partes do suporte, chegaram a conclusão: O seu aparelho não aceita as novas velocidades, entao vamos ter que trocar.

E trocado foi. Fui de um Alcatel Lucent I240-G pro vanglorioso Askey RTF8115VW e ganhei meus 500 Mb. Fiz a conversao dele pra bridge e to fazendo a discagem PPPoE por um velho Asus RT-AC56U, sem maiores problemas (contanto que eu vá na parte de "LAN" e configure o ISP Profile pra "Manual Settings" e coloque VLAN da Internet em 10) - do mesmo jeito que eu fazia no mel I240-G:

eJnUsPe.png


Pesquisando por aí, vi que "dava pra trocar o tijolão da vivo por uma ONT". Todos os tutoriais sao pro ZX000-G3, mas arrumei um Tp-Link ZX000-G7. "Mais novo vai ser melhor. Tem EPON e GPON!", pensei eu. O problema começa aqui.

Situação Atual:

Trocando a GPON Serial Number e o GPON Password pelo SLID da minha regiao, eu consigo o Registered (O5). - nas fotos:

Pw0Gubc.png

COHA0Pn.png


Mas não consigo discar PPPoE no meu Asus. To com VLAN 10, Prioridade 0 setada no ZX000-G7 e não importa o OLT Mode que eu seto (Normal, H, Z, F, X ou HH, na foto), eu pego o mesmo Registered (O5) e ONU ID 20. Upstream e Downstream FEC tão desligados, mas o TX Power e o RX Power ta o mesmo que o RTF8115VW reporta.

rljTBah.png


No Asus RT-AC56U eu ja setei o PPPoE vlan pra 0 (sem vlan), pra 10 (só pra testar) e pra "None" (pela lógica, desligado), mas não consigo discar PPPoE - ele fica dando timeout de PAD0 packets:
wKvNXql.png



Pensei que mudando o OLT Mode, on conseguiria "achar" a OLT na outra ponta (igual o SergioFSM fez no VSOL dele, https://forum.adrenaline.com.br/thr...adora-provedor.699243/page-53#post-1076665900), mas o ZX000-G7 só me deixa mudar o modo (de uma maneira obscura) e não deixa eu editar o OMCI information.

A web interface /padrao (com suporte/senha pra logar) do RTF8115VW não me dá nenhuma informacao da parte de GPON (por telnet não sei nem por onde comecar a pesquisar OMCI). O ZX000-G7 não me deixa mudar nada de OMCI (telnet não tem praticamente nada). O meu roteador talvez seja tonto e não consiga fazer um PPPoE sem informacao de VLAN (mesmo eu setando pra "none"). Vou mudar pra um roteador TP-Link Omada mes que vem, mas enquanto ele não vem, alguem tem alguma luz?

Será que essa nova rede que eu to (que o meu Alcatel "não suportava") pareia a ONT com informação de OMCI (e nao só ONT Serial e SLID) e, como eu não consigo clonar no ZX000-G7 eu to pegando "fake registered"?
acho que esta topico errado , pois aqui é Tim.

Eu tinha esta ont alcatel parou tambem unica solucao e deixar brigde e da ate para nao setar as vlan nele e deixas o asus gerencia.
 
Tem alguma diferença de IP? se tem poderia explicar a diferença?
pouquíssima diferença, cada ip tem uma rota de comunicação. Na sua casa ate o destino poder ser melhor com ip começando 187 do que no vizinho de bairro, melhor 177...

geolocalização por ip mostra qual voce esta usando , aqui no RJ geralmente cai RJ mesquita, RJ niteroi, RJ capital e Sao Paulo ( 191... )

se a internet estiver ping, rota e etc ruins troca ip ( nao e uma solução eficaz , um paliativo que ajuda )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vamo lá que essa é pra quebrar a cabeça:

Backstory:

Eu moro em Santos e tenho Fibra Vivo (Região Vivo-1). A minha fibra era super antiga (da epoca da Telefonica), com uma ONT solta da Alcatel Lucent I240-G. Tinha 300/150 Mb e tava funcionando de boa.
A vivo mudou os preços na minha regiao e 500/250 tava o mesmo preço (120 reais), mas "o seu cadastro aqui não aceita a mudança de velocidade". Depois de um mes conversando com varias partes do suporte, chegaram a conclusão: O seu aparelho não aceita as novas velocidades, entao vamos ter que trocar.

E trocado foi. Fui de um Alcatel Lucent I240-G pro vanglorioso Askey RTF8115VW e ganhei meus 500 Mb. Fiz a conversao dele pra bridge e to fazendo a discagem PPPoE por um velho Asus RT-AC56U, sem maiores problemas (contanto que eu vá na parte de "LAN" e configure o ISP Profile pra "Manual Settings" e coloque VLAN da Internet em 10) - do mesmo jeito que eu fazia no mel I240-G:

eJnUsPe.png


Pesquisando por aí, vi que "dava pra trocar o tijolão da vivo por uma ONT". Todos os tutoriais sao pro ZX000-G3, mas arrumei um Tp-Link ZX000-G7. "Mais novo vai ser melhor. Tem EPON e GPON!", pensei eu. O problema começa aqui.

Situação Atual:

Trocando a GPON Serial Number e o GPON Password pelo SLID da minha regiao, eu consigo o Registered (O5). - nas fotos:

Pw0Gubc.png

COHA0Pn.png


Mas não consigo discar PPPoE no meu Asus. To com VLAN 10, Prioridade 0 setada no ZX000-G7 e não importa o OLT Mode que eu seto (Normal, H, Z, F, X ou HH, na foto), eu pego o mesmo Registered (O5) e ONU ID 20. Upstream e Downstream FEC tão desligados, mas o TX Power e o RX Power ta o mesmo que o RTF8115VW reporta.

rljTBah.png


No Asus RT-AC56U eu ja setei o PPPoE vlan pra 0 (sem vlan), pra 10 (só pra testar) e pra "None" (pela lógica, desligado), mas não consigo discar PPPoE - ele fica dando timeout de PAD0 packets:
wKvNXql.png



Pensei que mudando o OLT Mode, on conseguiria "achar" a OLT na outra ponta (igual o SergioFSM fez no VSOL dele, https://forum.adrenaline.com.br/thr...adora-provedor.699243/page-53#post-1076665900), mas o ZX000-G7 só me deixa mudar o modo (de uma maneira obscura) e não deixa eu editar o OMCI information.

A web interface /padrao (com suporte/senha pra logar) do RTF8115VW não me dá nenhuma informacao da parte de GPON (por telnet não sei nem por onde comecar a pesquisar OMCI). O ZX000-G7 não me deixa mudar nada de OMCI (telnet não tem praticamente nada). O meu roteador talvez seja tonto e não consiga fazer um PPPoE sem informacao de VLAN (mesmo eu setando pra "none"). Vou mudar pra um roteador TP-Link Omada mes que vem, mas enquanto ele não vem, alguem tem alguma luz?

Será que essa nova rede que eu to (que o meu Alcatel "não suportava") pareia a ONT com informação de OMCI (e nao só ONT Serial e SLID) e, como eu não consigo clonar no ZX000-G7 eu to pegando "fake registered"?
firmware esta atualizado?
 
acho que esta topico errado , pois aqui é Tim.

Eu tinha esta ont alcatel parou tambem unica solucao e deixar brigde e da ate para nao setar as vlan nele e deixas o asus gerencia.
Pior que tá mesmo - vim aqui pra ler sobre a configuracao da ONT e acabei postando no topico errado - oops. Vou jogar la na VIVO.

firmware esta atualizado?
Site da TP-Link eh meio estranho, mas a unioca coisa que tem pra baixar no suporte é o datasheet:
 
Atualmente tenho internet Vivo Fibra de 300Mb por R$100,00, em São Paulo-SP. A internet é estável, mas é terrível a burocracia só para você entrar num portal de gerenciamento da sua conta. Pedem documentos para tudo sendo que deveria ser algo simples. Por isso, estou planejando mudar. Pensei na Tim Fibra, de 1Gb que está saindo por menos de R$140,00. Mas 5 anos atrás a internet da Tim naquela região era terrível. Só que eu sei que a tecnologia deles mudou naquele tempo. Sabem se tem como saber se na minha região(Vila Prudente) a internet da Tim está boa? Tem como saber sobre se o "armário" é bom?
fica na vivo nao troque o certo pelo duvidoso eu pegaria os 700mb da vivo por 150 reais
 
Última edição:
galera que tem plano de black friday com a tim precisa ligar lá pra renovar o plano ou eles ja deixam o valor automaticamente? pq to com medo de passar a blackfriday e eles mudarem pro valor cheio.

tenho 1gb com eles
 
galera que tem plano de black friday com a tim precisa ligar lá pra renovar o plano ou eles ja deixam o valor automaticamente? pq to com medo de passar a blackfriday e eles mudarem pro valor cheio.

tenho 1gb com eles
Eu sempre ligo. Esse ano ainda não liguei, mas devo fazer isso mais pro fim da semana
 
Vcs conseguem reduzir o preço dos planos atuais durante a bf? Reduzir o preço do meu plano de 500mb ou colocar netflix sem nada a mais seria ótimo
 
Pior que tá mesmo - vim aqui pra ler sobre a configuracao da ONT e acabei postando no topico errado - oops. Vou jogar la na VIVO.


Site da TP-Link eh meio estranho, mas a unioca coisa que tem pra baixar no suporte é o datasheet:
limitaram também... faz o seguinte. Reset de fabrica e depois escolha porta ethernet do modem que estará em comunicação com tplink

pois muitos casos nao funcionam com esse tipo de aberração de usar advinhaçao qual saida ethernet funcionaria em modo bridge

faça configuração com calma e veja se deu solução, ficaremos no aguardo 👍
 
Pessoal, estou me mudando e no novo bairro só tem fibra da TIM e da Vivo. É pra correr da TIM mesmo? Esse 1 GB por R$ 135,00 está tentador. 😬😬
A Tim com rede propria já sabe que não pode ultrapassar muito os 2tb por mes que corre o risco de ser cancelado, no fim das contas pode não valer a pena dependendo do seu uso ou se vai dividir com muitas pessoas.
Contrate a Vivo, fuja da TIM. Você só tem a ganhar escolhendo a Vivo.
Eita, virou a casaca bonito, ate 2022 era a mesma frase só que com a escolha da Oi.
 
A Tim com rede propria já sabe que não pode ultrapassar muito os 2tb por mes que corre o risco de ser cancelado, no fim das contas pode não valer a pena dependendo do seu uso ou se vai dividir com muitas pessoas.

Eita, virou a casaca bonito, ate 2022 era a mesma frase só que com a escolha da Oi.
Não virei a casaca, sempre quis ter a Vivo Fibra pra testar e só tirei a Oi porque vou fazer rotatividade com a Claro, que tá chegando aqui, vou fazer uns trabalhos com ela. Ainda gosto da Oi.
A questão é que a TIM já foi algo muito bom quando não tinha franquia. Diante da franquia não consigo recomendar a TIM pra ninguém na fixa, na Móvel até vai, mas fixa, melhor fugir.
 
alguem conseguiu reduzir o valor do plano nessa black friday? eu mudaria ate pra 500mb se caísse bastante o preço
 
galera tenho um sagemcom 5670 V2, plano 1GB, dizem que o modelo Kaon e melhor? poderiam ajudar?
pouquíssima diferença, cada ip tem uma rota de comunicação. Na sua casa ate o destino poder ser melhor com ip começando 187 do que no vizinho de bairro, melhor 177...

geolocalização por ip mostra qual voce esta usando , aqui no RJ geralmente cai RJ mesquita, RJ niteroi, RJ capital e Sao Paulo ( 191... )

se a internet estiver ping, rota e etc ruins troca ip ( nao e uma solução eficaz , um paliativo que ajuda )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


firmware esta atualizado?
vlw pela explicação sou de SP, já tentei de tudo porém fica no 177 ou 179, e realmente percebi que um tem mais latência e velocidade, já o outro tem pouca latência porém a velocidade de download não são consistentes.
 
Peguei a oferta da Black Friday para 1GB (v.tal).
O atendente me deu 24 horas para a velocidade ser alterada e, se tiver necessidade de trocar a ONT, a equipe técnica vai ligar (duvido).

12 horas se passaram e ainda nada de subir a velocidade. Não sei se é preciso alguma alteração fisicamente, mas aposto que vão alterar no último minuto possível.
 
Peguei a oferta da Black Friday para 1GB (v.tal).
O atendente me deu 24 horas para a velocidade ser alterada e, se tiver necessidade de trocar a ONT, a equipe técnica vai ligar (duvido).

12 horas se passaram e ainda nada de subir a velocidade. Não sei se é preciso alguma alteração fisicamente, mas aposto que vão alterar no último minuto possível.

Desligou da tomada e religou? Faz isso, as vezes quando reconecta pega a nova vlan.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo