[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Uma duvida, a maiora aqui não usa gamepass? tem algum tipo de resistência? não sou mto antigo no forum, mas vejo galera falando em comprar certos games que estão no gamepass (principalmente jogos da EA que estão lá por conta do ea play), ou aqueles da franquia Yakuza, exclusivos microsoft, e percebo uma resistência com a loja da epic tbm, mesmo muitas vezes tendo preços mais vantajosos com cupom, etc ...é só uma fidelidade fora do normal com a steam mesmo? rs

Gamepass PC: 29,90 = 358,80

A compra de exclusivos microsoft que saem day one no gamepass me pega muito, tipo o Forza novo, Starfield (só esses dois juntos já fica mais caro que um ano de gamepass), etc. Eu até entendo o cara que tem o xbox e quer ter a mídia física, mas digital por digital, sei lá. Claro, o dinheiro é de cada um, cada um usa como bem entender, mas confesso que me desperta uma curiosidade sincera.
 
Uma duvida, a maiora aqui não usa gamepass? tem algum tipo de resistência? não sou mto antigo no forum, mas vejo galera falando em comprar certos games que estão no gamepass (principalmente jogos da EA que estão lá por conta do ea play), ou aqueles da franquia Yakuza, exclusivos microsoft, e percebo uma resistência com a loja da epic tbm, mesmo muitas vezes tendo preços mais vantajosos com cupom, etc ...é só uma fidelidade fora do normal com a steam mesmo? rs

Gamepass PC: 29,90 = 358,80

A compra de exclusivos microsoft que saem day one no gamepass me pega muito, tipo o Forza novo, Starfield (só esses dois juntos já fica mais caro que um ano de gamepass), etc. Eu até entendo o cara que tem o xbox e quer ter a mídia física, mas digital por digital, sei lá. Claro, o dinheiro é de cada um, cada um usa como bem entender, mas confesso que me desperta uma curiosidade sincera.
Gamepass é vida
 
Uma duvida, a maiora aqui não usa gamepass? tem algum tipo de resistência? não sou mto antigo no forum, mas vejo galera falando em comprar certos games que estão no gamepass (principalmente jogos da EA que estão lá por conta do ea play), ou aqueles da franquia Yakuza, exclusivos microsoft, e percebo uma resistência com a loja da epic tbm, mesmo muitas vezes tendo preços mais vantajosos com cupom, etc ...é só uma fidelidade fora do normal com a steam mesmo? rs

Gamepass PC: 29,90 = 358,80

A compra de exclusivos microsoft que saem day one no gamepass me pega muito, tipo o Forza novo, Starfield (só esses dois juntos já fica mais caro que um ano de gamepass), etc. Eu até entendo o cara que tem o xbox e quer ter a mídia física, mas digital por digital, sei lá. Claro, o dinheiro é de cada um, cada um usa como bem entender, mas confesso que me desperta uma curiosidade sincera.
Eu sempre vou preferir jogar os jogos na minha conta Steam.

É tipo "ps5 vs xbox"


Eu só jogo algo fora da Steam se não está na Steam, e se lança na Epic Games primeiro, eu compro duas vezes... caguei.
Na briga Epic vs Steam... é só questão de colecionismo... um desconto de 10-20% na epic não vai me fazer comprar o jogo nela se o mesmo jogo existir na Steam.

Não vou nem entrar no mérito técnico de Microsoft Store vs Steam. Normalmente a versão Steam dos jogos são melhores. Existem vários exemplos das versões UWP dos jogos rodarem muito pior que as versões da Steam, alguns jogos não tem DLSS ou RT na versão UWP enquanto tem na Steam...

Na briga Epic vs Steam... é só questão de colecionismo... um desconto de 10-20% na epic não vai me fazer comprar o jogo nela se o mesmo jogo existir na Steam.
 
Última edição:
Tem alguma plataforma que eu possa comparar os valores dos jogos ? Steam, nuuvem para saber onde ta mais barato ?
 
Na briga Epic vs Steam... é só questão de colecionismo... um desconto de 10-20% na epic não vai me fazer comprar o jogo nela se o mesmo jogo existir na Steam.
Entendi, mas vc não deixaria de jogar um Alan Wake 2 se ele ficar apenas na epic, certo?
 
To pensando seriamente em pegar Life is Strange True Colors, gostei muito dos anteriores e não acho que vai baixar mais o preço que isso.

Segundo os documentos vazados, a Sony pretende aumentar o preço dos jogos para R$ 500,00 até 2027.

Você me faz acreditar em um futuro apocalíptico na área Gamer, tu não me ajuda, mas de qualquer jeito, obrigado.
 
Entendi, mas vc não deixaria de jogar um Alan Wake 2 se ele ficar apenas na epic, certo?
Nope, eu compro todos os exclusivos temporários na epic quando eu quero jogar eles sem problema algum... inclusive compro novamente quando lança na Steam em alguma promoção, e dependendo do jogo até jogo novamente :bem:
 
Gamepass é vida

Steam é para quem gosta de mostrar o E-pênis, fazer conquistas. Gosto de concentrar todos os meus games nesta biblioteca pq o app é o mais organizado dentre todos que já usei.
Tenho gamepass há vários anos (aliás não pago faz anos), tb jogo por lá mais para ganhar pontos para depois trocar por mais gamepass, mas alguns games só jogo pelo gamepass mesmo como Starfield, Forzas, se eles tem para pc, pq no xbox só jogo o que não tem para pc.
Confesso que se gosto de um jogo eu compro ele para Steam por medo do game futuramente sair do gamepass, e sem ter pressa de jogar daqui a 1 ano ou mais, sempre vai estar lá pq comprei (teoricamente né).
Tenho alguns games na Origin/uPlay/Gog, mas não jogo, nem tenho o app instalado, mesmo tendo o jogo neles se dá promoção eu compro para jogar na Steam.
Nunca comprei um game na Epic, ignoro totalmente, preconceito puro por ter iniciado com app bosta que nem conquistas tinha.
 
Nope, eu compro todos os exclusivos temporários na epic quando eu quero jogar eles sem problema algum
Eu confesso que apenas tenho resistência com games sem conquista, a impressão que dá é que isso e um jogo pirateado é a mesma coisa, mas mtos games na epic possuem conquistas agora, incluindo alan wake 2. Meio louco isso, porque na infância não existia isso e eu me divertia do mesmo jeito, cada jogador tem uma mania maluca mesmo.
 
Eu confesso que apenas tenho resistência com games sem conquista, a impressão que dá é que isso e um jogo pirateado é a mesma coisa, mas mtos games na epic possuem conquistas agora, incluindo alan wake 2. Meio louco isso, porque na infância não existia isso e eu me divertia do mesmo jeito, cada jogador tem uma mania maluca mesmo.
Conquista é o que eu menos ligo, nem lembro a última vez que "platinei"um jogo, acho que foi Persona 5... o jogo quem que ser muito bom pra me forçar a fazer tarefas massantes pra pegar achievements.

Eu gosto da Steam pq tem todos os dados que eu preciso sobre o meus hábitos. Horas jogadas, dinheiro gasto, horas não jogadas, dinheiro jogado fora... é maravilhoso.
 
Fidelização é a palavra chave. Pessoal mais antigo formou a biblioteca de jogos no Steam com o passar dos anos e por isso a preferência. Já os que começaram de uns cinco anos pra cá passam por processo semelhante com a Epic e a tendência é optarem por comprar nela futuramente. Por enquanto o GamePass parece um ponto de apoio e só.

Eu não gosto do GamePass porque tive problemas chatos pra instalar/desinstalar jogos e o modelo de negócio baseado em assinatura é inconcebível para um velho tipo eu.

Agora aquela turma que caga em banheiro de rodoviária compra em qualquer lugar e tem mais app de loja instalado no PC do que jogos... :bem:
 
Eu compro na Epic pensando na steam. Sou puta da steam :(
Prefiro aguardar e comprar na Steam, sem pressa, sem afobação. Não vamos ter um ataque do miocárdio por não ter jogado algo no lançamento.
Todos somos amigo, eu até prefiro pagar um pouco a mais só para ter na Steam (sim, sei que sou retardado).
A Steam é muito mais organizada, tua lista de jogos fica organizado. Tu tem uma penca de ferramentas que os outros não oferecem. Além disso, suporte a diferentes tipos de controle, sério. Isso faz a Steam ser suprema em tudo.

Então as vezes até me citam dizendo "Ah compra jogos na Steam para mostrar para os amiguinhos", acho que essas pessoas não conhecem o que o App da Steam realmente pode fazer.
 
Segundo os documentos vazados, a Sony pretende aumentar o preço dos jogos para R$ 500,00 até 2027.


A pior parte é que a gente só precisa de uma empresa entrando com a cabecinha no nosso boga pra todas as outras perderem o medo e entrarem arrombando tudo de uma vez.

Foi assim quando a bethesda lançou o primeiro cosmético pago em um jogo, foi assim quando Dota lançou o primeiro battlepass....

Tamo é fudido.
 
Se eu comprar um jogo da ubisoft na steam ou na epic, ainda preciso do ubisoft launcher instalado?
 
Se eu comprar um jogo da ubisoft na steam ou na epic, ainda preciso do ubisoft launcher instalado?
Sim

Tem alguns jogos que tu compra na Steam e tu precisa de uma versão light até da Epic Games Store pra poder rodar o jogo pq o matchmaking é feio pela Epic e não pela steam.
 
Conquista é o que eu menos ligo, nem lembro a última vez que "platinei"um jogo, acho que foi Persona 5... o jogo quem que ser muito bom pra me forçar a fazer tarefas massantes pra pegar achievements.

Eu gosto da Steam pq tem todos os dados que eu preciso sobre o meus hábitos. Horas jogadas, dinheiro gasto, horas não jogadas, dinheiro jogado fora... é maravilhoso.

Fora facilidades como a Oficina para os jogos suportados. Cities 1 é maravilhoso na Steam por isso.
 
Acho que vou comprar um jogo que está em acesso antecipado
2 na verdade. O que estou me tornando?
Bloco-Poetico-Siga-Sempre-Seu-Coracao_4.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo