[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Quando cancela pelo site minhaclaroresidencial, não tem como escolher o que vc quer cancelar, tipo TV ou Fixo? Já cancela tudo?
E retenção, tem?
Pelo site aparecem as opções para cancelar cada um dos produtos individualmente ou cancelar o contrato todo.
Se o seu contrato tiver celular, ele é desmembrado do plano assim que os demais produtos do combo forem cancelados.
Ele pode ser cancelado no site Minha Claro Móvel.
Em nenhum desses atendimentos tem retenção, pois a portaria da Anatel que criou esses tipos de cancelamentos sem intervenção humana foi justamente pra agilizar o cancelamento. A operadora pode te procurar depois do contrato ser cancelado, antes do recolhimento dos equipamentos na sua casa, mas isso pode ou não acontecer.
No chat que te indiquei, o resolvaaqui.claro.com.br , é da mesma forma: quando tu fala em cancelar, a única coisa que perguntam é se é o contrato todo ou se tu quer escolher o serviço que deseja cancelar no contrato. E já marca a visita de retirada dos equipamentos em seguida.
Ninguém nesse canal de atendimento também tenta te reter, ou perguntar o motivo do cancelamento. Eles cancelam e pronto.
 
Aqui esta assim

ZXHN F6600P

Captura-de-tela-2024-01-24-220907.png

Aqui é a mesma ONT e tb tá dando B. Que sorte do @jacias que já pegou o modem novo queria ele mas colocaram essa F6600P
 
Pelo site aparecem as opções para cancelar cada um dos produtos individualmente ou cancelar o contrato todo.
Se o seu contrato tiver celular, ele é desmembrado do plano assim que os demais produtos do combo forem cancelados.
Ele pode ser cancelado no site Minha Claro Móvel.
Em nenhum desses atendimentos tem retenção, pois a portaria da Anatel que criou esses tipos de cancelamentos sem intervenção humana foi justamente pra agilizar o cancelamento. A operadora pode te procurar depois do contrato ser cancelado, antes do recolhimento dos equipamentos na sua casa, mas isso pode ou não acontecer.
No chat que te indiquei, o resolvaaqui.claro.com.br , é da mesma forma: quando tu fala em cancelar, a única coisa que perguntam é se é o contrato todo ou se tu quer escolher o serviço que deseja cancelar no contrato. E já marca a visita de retirada dos equipamentos em seguida.
Ninguém nesse canal de atendimento também tenta te reter, ou perguntar o motivo do cancelamento. Eles cancelam e pronto.
Mas com você, a retenção te ligou?
 
Mas com você, a retenção te ligou?
Não. Não me procuraram até hoje.
O contrato que cancelei mais recentemente dessa forma foi em novembro de 2023.
Recolheram o modem no início de dezembro nesse endereço que cancelei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui é a mesma ONT e tb tá dando B. Que sorte do @jacias que já pegou o modem novo queria ele mas colocaram essa F6600P
Acredito que isso seja característica do hardware desses equipamentos da ZTE.
Tenho também Oi Fibra aqui em casa numa ONT ZTE F670L, e nela já notei que o bufferbloat é maior do que nos modelos da Nokia, que a Oi também usa.
 
Última edição:
Finalmente, depois de 20 anos da primeira tentativa, instalaram a NET, hoje Claro, aqui em casa. Até o instalador se surpreendeu quando eu disse que aqui nunca teve a rede NET. Recebi logo um ZTE Wi-Fi 6, tava com medo de pegar aquele Technicolor que todos falam mal. Mesmo o plano sendo de 500 Mega. Gostei dos testes de velocidade usando ele, melhor do que meu mesh, top demais. Mas tem uma primeira impressão negativa também, em testes de velocidade a Claro sai bem só na rede dela, testa com outra operadora, o ping já sobe muito. Aquela questão né, que ela é mal conectada. Mas, vamos ver os próximos dias como fica.

Fotos da ONT:
GjMg5GF.png

VJnYtIM.jpeg

Teste na rede da Claro:
30b55561-f112-4dd9-8747-3f6899b5d058.png

Pra TIM
5c068e80-d18e-4815-b95e-b001f30f9033.png

Pra V.tal
1bc8336c-e89d-4143-b02b-86a4c4a91e1d.png

Níveis de Sinal: TX 2.34 DBMV RX -21.67 DBMV

Aquela página de níveis funciona na fibra?
Bom, é isso, depois testarei rotas internacionais e tal. A NET Virtua chegou finalmente na "favela".
Acho que a Claro Fibra tem uma das melhores rotas para outras redes (principalmente redes nacionais).
Já tive oportunidade de testar Oi, Vivo e TIM(rede própria), e pelo menos na minha cidade a Claro tem a menor latência para as redes das outras operadoras.
Para rotas a nacionais a Claro parece ser uma das melhores. Na TIM consegui menor latência para servidores internacionais, porem as rotas nacionais são ruins.
 
Acho que a Claro Fibra tem uma das melhores rotas para outras redes (principalmente redes nacionais).
Já tive oportunidade de testar Oi, Vivo e TIM(rede própria), e pelo menos na minha cidade a Claro tem a menor latência para as redes das outras operadoras.
Para rotas a nacionais a Claro parece ser uma das melhores. Na TIM consegui menor latência para servidores internacionais, porem as rotas nacionais são ruins.
Não só na fibra.
Eu tenho 750 Mb HFC e também não noto perda de desempenho da conexão em redes de outras operadoras.
Deve ser algum problema local, no caso dele.
 
Acho que a Claro Fibra tem uma das melhores rotas para outras redes (principalmente redes nacionais).
Não só na fibra.
Eu tenho 750 Mb HFC e também não noto perda de desempenho da conexão em redes de outras operadoras.
Deve ser algum problema local, no caso dele.
Olha, eu tenho fibra óptica da claro, e assim como vcs, eu nunca tive perda de desempenho para rêdes de outras operadoras. Sempre vêm na velocidade máxima.

Referente a ping, em geral os ping costumam ser discretamente menores em rotas nacionais na claro (quando comparado a Vivo Fibra). Em rotas internacionais, a vivo é melhor para o Mercosul, Claro é melhor para o resto do mundo (especialmente Europa via EllaLink), e a última vez que tive problema de rota (ping ou velocidade que não atingia foi em 2013 quando eu morava em outro endereço e ainda tinha HFC)
 
Finalmente, depois de 20 anos da primeira tentativa, instalaram a NET, hoje Claro, aqui em casa. Até o instalador se surpreendeu quando eu disse que aqui nunca teve a rede NET. Recebi logo um ZTE Wi-Fi 6, tava com medo de pegar aquele Technicolor que todos falam mal. Mesmo o plano sendo de 500 Mega. Gostei dos testes de velocidade usando ele, melhor do que meu mesh, top demais. Mas tem uma primeira impressão negativa também, em testes de velocidade a Claro sai bem só na rede dela, testa com outra operadora, o ping já sobe muito. Aquela questão né, que ela é mal conectada. Mas, vamos ver os próximos dias como fica.

Fotos da ONT:
GjMg5GF.png

VJnYtIM.jpeg

Teste na rede da Claro:
30b55561-f112-4dd9-8747-3f6899b5d058.png

Pra TIM
5c068e80-d18e-4815-b95e-b001f30f9033.png

Pra V.tal
1bc8336c-e89d-4143-b02b-86a4c4a91e1d.png

Níveis de Sinal: TX 2.34 DBMV RX -21.67 DBMV

Aquela página de níveis funciona na fibra?
Bom, é isso, depois testarei rotas internacionais e tal. A NET Virtua chegou finalmente na "favela".
Aqui independente do servidor a velocidade sempre chega no máximo.

Claro SP:
TIM SP:
VTAL SP:
MIAMI:
 
Acho que a Claro Fibra tem uma das melhores rotas para outras redes (principalmente redes nacionais).
Já tive oportunidade de testar Oi, Vivo e TIM(rede própria), e pelo menos na minha cidade a Claro tem a menor latência para as redes das outras operadoras.
Para rotas a nacionais a Claro parece ser uma das melhores. Na TIM consegui menor latência para servidores internacionais, porem as rotas nacionais são ruins.
Tendo passado pelas 3 citadas, só a Oi tem problemas para rotas internacionais mesmo. A Vivo para rotas da América do Sul é uma maravilha, parece até que estou dentro do país vizinho. Achei estranho a Claro ter um ping de mais de 200ms para Santiago por exemplo.
Não só na fibra.
Eu tenho 750 Mb HFC e também não noto perda de desempenho da conexão em redes de outras operadoras.
Deve ser algum problema local, no caso dele.
Também tô achando que é isso, rede nova, primeiro cliente aqui, o outro que ele instalou tá bem longe no bairro, ainda não passaram os consultores então a galera aqui nem sabe que chegou a Claro. Vou pedir o rollback e ver o que acontece depois.
Aqui independente do servidor a velocidade sempre chega no máximo.

Claro SP:
TIM SP:
VTAL SP:
MIAMI:
Está em SP? Achei a latência alta, pra Flórida tá muito bom.

Aqui é a mesma ONT e tb tá dando B. Que sorte do @jacias que já pegou o modem novo queria ele mas colocaram essa F6600P
Então, hoje eu peguei o Fire TV 4K de segunda geração que tenho aqui, o único equipamento compatível com Wi-Fi 6, e conectei na Claro. Mas não achei satisfatório, deve ser alguma configuração na ONT, verei se dá pra tirar aquela rede unificada e deixar separado para o Fire se conectar melhor. No meu mesh que tá conectado na Vivo, nesse Fire bate 500 Mega em testes, tá batendo 150 no da Claro. Mas no meu celular, que é de entrada, que sempre preferia ficar no 2.4G no mesh da TP-Link, na ONT da Claro fica sempre cravado o máximo dele, 320 Mega nos testes.
 
Está em SP? Achei a latência alta, pra Flórida tá muito bom.
Não,norte de Mg,ping daqui para SP é isso aí mesmo,na vivo fibra é 40 ms pra cima,só os PPP que conseguem um pouco menos que 20.
 
Também tô achando que é isso, rede nova, primeiro cliente aqui, o outro que ele instalou tá bem longe no bairro, ainda não passaram os consultores então a galera aqui nem sabe que chegou a Claro. Vou pedir o rollback e ver o que acontece depois.
Tenta pelo "Minha Claro Residencial" que tem se mostrado mais eficiente.
 
Finalmente, depois de 20 anos da primeira tentativa, instalaram a NET, hoje Claro, aqui em casa. Até o instalador se surpreendeu quando eu disse que aqui nunca teve a rede NET. Recebi logo um ZTE Wi-Fi 6, tava com medo de pegar aquele Technicolor que todos falam mal. Mesmo o plano sendo de 500 Mega. Gostei dos testes de velocidade usando ele, melhor do que meu mesh, top demais. Mas tem uma primeira impressão negativa também, em testes de velocidade a Claro sai bem só na rede dela, testa com outra operadora, o ping já sobe muito. Aquela questão né, que ela é mal conectada. Mas, vamos ver os próximos dias como fica.

Fotos da ONT:
GjMg5GF.png

VJnYtIM.jpeg

Teste na rede da Claro:
30b55561-f112-4dd9-8747-3f6899b5d058.png

Pra TIM
5c068e80-d18e-4815-b95e-b001f30f9033.png

Pra V.tal
1bc8336c-e89d-4143-b02b-86a4c4a91e1d.png

Níveis de Sinal: TX 2.34 DBMV RX -21.67 DBMV

Aquela página de níveis funciona na fibra?
Bom, é isso, depois testarei rotas internacionais e tal. A NET Virtua chegou finalmente na "favela".
Mas uma operadora para vc reclamar e falar mal. Coitado do suporte. Não entendemos como alguém.que ficava falando mal da claro a vida toda e afirmando que era estilista acaba virando cliente.
 
Tenta pelo "Minha Claro Residencial" que tem se mostrado mais eficiente.
Não tô conseguindo por ali, tá abrindo aquela aba de verificações básicas de possíveis problemas. Liguei no 10699 e como instalou ontem, não me identificam como cliente. Vou ver se consigo solicitar via WhatsApp.
 
Fim da novela. Fatura fechada, veio - R$ 14,15 . Como eles cobraram errado na fatura anterior, eu paguei e recebi em dobro agora a diferença. Ficou mais um trocadinho pro mês que vem, maravilha!

Agora mudando de assunto: como fazer a troca de titularidade? Tentei fazer pelo site, mas não deu certo. Só consegue fazer pessoalmente? Ao fazer a troca, permanece o mesmo
Fim da novela. Fatura fechada, veio - R$ 14,15 . Como eles cobraram errado na fatura anterior, eu paguei e recebi em dobro agora a diferença. Ficou mais um trocadinho pro mês que vem, maravilha!

Agora mudando de assunto: como fazer a troca de titularidade? Tentei fazer pelo site, mas não deu certo. Só consegue fazer pessoalmente? Ao fazer a troca, permanece o mesmo plano?
Isso aí geralmente è uma dor de cabeça e má vontade do atendimento para resolver recomendo ligar na ouvidoria ou já abri um consumidor.gov.br
 
Atualizando o caso da minha tia em Bauru.
depois de todas as tentativas para fazer a manutenção do cabo rompido desde 23/12.
resolve aqui, 10621 e até mesmo atendimento da loja da claro. não restou alternativa e a mesma solicitou a vivo fibra.
E reclamou na anatel para cancelar todo o serviço da claro.. tv, internet e telefone.. era cliente desde 1998.
Ai como confiar numa operadora que não consegue manter um nível de qualidade numa simples manutenção de um cabo no poste?
Fico imaginando a qualidade do serviço em diversas regiões.. É por essas e outras que a fibra vem ganhando o mercado. Sucateiam a rede toda expulsam
os cliente dela, e depois fazem a sobreposição e oferecem aos cliente novamente um serviço e experiência nova. Isso parece o sistema de trens da cptm aqui em são paulo.
Pois bem, ela está satisfeita com o serviço e agilidade da vivo.. Não se importou e não assinar mais nenhum plano de tv.. Até porque o serviço de tv convencional está morrendo aos poucos, e so está assinando os streamings. principalmente da globoplay. Após o cancelamento via Anatel.. marcaram a retirada dos equipamentos para segunda feira e dessa vez cumpriram a agenda. a mensalidade dela era por volta de 300 reais. (pagamento em dia pois era debito automático) Nesse caso ela não recomenda o serviço da claro na cidade dela em nenhuma modalidade fixo ou móvel. segue o alerta para quem é da região.. Tenho outro parente em Marilia com a mesma situação mas também ja está decidido cancelar o serviço. Segue o alerta para os clientes dessa região. É fácil recomendar o serviço da claro quando funciona bem e quando vc não tem 79 anos para ficar ligando no suporte ou sendo humilhado na loja física.
Percebo aqui que muita gente gosta de defender a operadora, porque nunca tiveram um problema igual o dela, e não tem as mesmas condições de saúde e disponibilidade para resolver com a mesma, acaba sendo um lobby em falar que o serviço funciona muito bem e não precisa mudar o atendimento ou infraestrutura. A realidade é que o serviço esta ruim em diversas regiões. Eu mesmo fui cliente por 7 anos aqui em São Paulo e vi o nível de qualidade subir e cair ao decorrer do tempo.
 
Última edição:
Não tô conseguindo por ali, tá abrindo aquela aba de verificações básicas de possíveis problemas. Liguei no 10699 e como instalou ontem, não me identificam como cliente. Vou ver se consigo solicitar via WhatsApp.
No callcenter um bom atendente resolve isso em 3 minutos.
 
No callcenter um bom atendente resolve isso em 3 minutos.
Então, só que a URA não avanca porque não me identifica como cliente, nem pelo CPF, nem pelo número de contrato. Pelo WhatsApp tentei mas não tem uma opção de especificar o que eu quero de suporte técnico, mas da pra agendar uma visita. Acho que vou por ali. O número é 10699 mesmo ou liguei errado?
 
Então, só que a URA não avanca porque não me identifica como cliente, nem pelo CPF, nem pelo número de contrato. Pelo WhatsApp tentei mas não tem uma opção de especificar o que eu quero de suporte técnico, mas da pra agendar uma visita. Acho que vou por ali. O número é 10699 mesmo ou liguei errado?
Acho que sempre liguei no 10621, mas no final das contas era pra morrer no mesmo lugar se eles reconheram o contrato pelo cpf.
 
Estou tentando ligar para um determinado número, usando 0+15+11 - a ligação não completa. Quando disco 0+21+11, a ligação completa normalmente.

Alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo? Minha área local é 13.

Obrigado.
 
Estou tentando ligar para um determinado número, usando 0+15+11 - a ligação não completa. Quando disco 0+21+11, a ligação completa normalmente.

Alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo? Minha área local é 13.

Obrigado.
quer dizer que a VIVO esta com problemas para fechar a rota para a ligação.
já que 015 + ddd, indica que a ligação ira passar pela rede da operadora vivo.
já o 021 + ddd, vai pela rede da claro.

é bom ficar de olho nisso ae, pq se teu telefone for da net/claro e tu usar 015+ddd vai ser tarifado por minuto para pagar a vivo pelo uso da rede dela.
o mesmo ocorre em qual quer linha fixa/movel, se vc usar código da operadora diferente da operadora que prove a linha utilizada para fazer a chamada.

a detalhe, tem vez que tem uns números aqui de BH com móvel da vivo, tenho que ligar 015+31+numero pra completar a chamada, se colocar só 031+numero ou só numero, tb não completa a chamada.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo