[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fala pessoal do fórum fa tempo que eu não entro aki no fórum

Seguinte

com problema de eu não consegui acessar entrar no site

eu sempre entrava de boa começou a não entrar hoje eu coloquei o dns do google e do cloudflare e entrou de boa no dns da claro NET não entra será que a claro net bloqueou esse site ?

Não tenho Claro, mas tenho Vivo. E na Vivo também não entra, precisa alterar o DNS.

Forte indício que as operadoras andaram recebendo alguma notificação judicial para bloquear esse site.

Última edição:
Não tenho Claro, mas tenho Vivo. E na Vivo também não entra, precisa alterar o DNS.

Forte indício que as operadoras andaram recebendo alguma notificação judicial para bloquear esse site.
Se o site é ilegal acho que nem poderia ser divulgado aqui no site. Pode trazer problemas para o fórum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Última edição:
Se o site é ilegal acho que nem poderia ser divulgado aqui no site. Pode trazer problemas para o fórum.

Isso responde sua pergunta

Devido a várias petições iniciais que recebemos referentes à Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA) dos EUA, removemos 2 resultados desta página. Se preferir, leia as petições iniciais da DMCA que causaram as remoções em LumenDatabase.org: Petição inicial, Petição inicial.

Apaga o seu post!
como se apaga o post que eu fiz nesse forum ?????

Tem outros usuários que disseram que a imagem é boa, do tipo, igual aos que usam o cabo coaxial e rápido também. Se o @jacias tem e usa, porque não acreditar? De todo modo, eu só acreditaria nos relatos de quem tem ou viu na casa do amigo, parente ou vizinho.
Não, não é igual. A imagem é sim inferior. E não é tão rápido como é dito. É uma solução que é claramente inferior ao serviço de tv a cabo tradicional.
Digo pois usei vários anos a tv a cabo da Claro no HFC, e hoje utilizo a box.

Ae eu te pergunto a TV via coaxial tem a mesma qualidade da BOX/Streaming ??? Lembro q a vivo a TV é pela fibra com cabo rj45 mas pararam de vender a tv pela fibra, hoje é tudo BOX, não tive a oportunidade ainda de comparar lado a lado
Não tem a mesma qualidade, a box é inferior.
Inclusive, quando utilizei vivo tv fibra, a imagem dela era superior a da box da Claro, porém inferior a tv a cabo/HFC.

Não, não é igual. A imagem é sim inferior. E não é tão rápido como é dito. É uma solução que é claramente inferior ao serviço de tv a cabo tradicional.

Inclusive, quando utilizei vivo tv fibra, a imagem dela era superior a da box da Claro, porém inferior a tv a cabo/HFC.
Concordo com tudo que vc disse.

Acrescento que o delay da TV via HFC sempre vai ser menor que a box ou iptv.

Já tive tv da vivo por fibra óptica de 2016 a 2019, e o delay era enorme. Na época, eu lembro que eu tinha o serviço analogico da NET ao mesmo tempo, o delay da vivo era de mais de 45 segundos.

Concordo com tudo que vc disse.

Acrescento que o delay da TV via HFC sempre vai ser menor que a box ou iptv.

Já tive tv da vivo por fibra óptica de 2016 a 2019, e o delay era enorme. Na época, eu lembro que eu tinha o serviço analogico da NET ao mesmo tempo, o delay da vivo era de mais de 45 segundos.
Agora fiquei surpreso.
Achava que a Vivo por usar VLAN dedicada pra TV na fibra não tinha esse problema.
Analógico era na frente até da TV digital aberta, mesmo no cabo.
Aqui nunca teve NET analógica, mas tinha a Multiplay (operadora local daqui via HFC, que hoje é Alares), e nela percebia isso.

Última edição:
Boa noite pessoal!

Ativei o Claro Fibra no sábado e hoje recebi um email com o título "bem vindo ao Globoplay" rs

Não faço a menor questão de assinar isso mas se for "de graça" vai servir pra minha namorada.

Meu plano é um combo multi do celular controle com internet 500M, que agora foi pra fibra. O atendente me garantiu que não haveria mudança de valores, mas agora estou encabulado com esse globoplay.

Tentei olhar no site mas o plano que aparece não é fibra, e sim o HFC. No entanto tem o Globoplay nos 500M por 99,90 reais em débito automático.

Fiquei um pouco confuso e penso em ligar no atendimento do combo multi antes de ativar o Globoplay. Outra coisa, pra quem já assinou o Globoplay.. o acesso é pela conta google ou pelo usuário e senha da minha claro? O ideal pra mim é que seja separado da conta google, de preferência um login próprio. Ou se possível, vincular a minha conta e a dela na mesma assinatura.

Última edição:
Boa noite pessoal!

Ativei o Claro Fibra no sábado e hoje recebi um email com o título "bem vindo ao Globoplay" rs

Não faço a menor questão de assinar isso mas se for "de graça" vai servir pra minha namorada.

Meu plano é um combo multi do celular controle com internet 500M, que agora foi pra fibra. O atendente me garantiu que não haveria mudança de valores, mas agora estou encabulado com esse globoplay.

Tentei olhar no site mas o plano que aparece não é fibra, e sim o HFC. No entanto tem o Globoplay nos 500M por 99,90 reais em débito automático.

Fiquei um pouco confuso e penso em ligar no atendimento do combo multi antes de ativar o Globoplay. Outra coisa, pra quem já assinou o Globoplay.. o acesso é pela conta google ou pelo usuário e senha da minha claro? O ideal pra mim é que seja separado da conta google, de preferência um login próprio. Ou se possível, vincular a minha conta e a dela na mesma assinatura.
Todos os planos novos residenciais da Claro vem com Globoplay sem custo adicional, sendo que a banda larga via coaxial ou via fibra ganha acesso ao Globoplay básico, e quem tem planos de TV recebe acesso ao Globoplay +Canais.
Como você é recém migrado, devem ter ativado um desses planos novos pra você.
Pra ativar o Globoplay, caso você não tenha uma Conta Globo, você deve criar uma e depois associá-la ao seu login do Minha Claro Residencial.
Você deve receber o link para ativação via SMS, ou caso não receba, você pode entrar no Minha Claro Residencial, ir em "Minhas Assinaturas", e depois clicar no link correspondente ao Globoplay.
Daí em diante é só seguir o passo a passo.

Eu que gosto de futebol, o delay é bem pequeno com o decoder no coaxial. A imagem de vários canais são impecáveis. Como eu já tive HDTV onde morei, a imagem (NET/CLARO) é bem próxima da resolução 1080i. Lá no falido HTFORUM tinha uns caras lá que mediam a resolução, o quanto a operadora comprimia a imagem para subir pro satélite e a SKY era a pior de todas. Na época, a Oi TV era a que se aproximava da imagem da NET/HFC. Tempos bons!

Mais um capítulo da novela: "Pq Dels eu resolvi fazer upgrade de velocidade?" Parte sei lá que número.

Fim da novela. Fatura fechada, veio - R$ 14,15 . Como eles cobraram errado na fatura anterior, eu paguei e recebi em dobro agora a diferença. Ficou mais um trocadinho pro mês que vem, maravilha!

Agora mudando de assunto: como fazer a troca de titularidade? Tentei fazer pelo site, mas não deu certo. Só consegue fazer pessoalmente? Ao fazer a troca, permanece o mesmo plano?

Finalmente, depois de 20 anos da primeira tentativa, instalaram a NET, hoje Claro, aqui em casa. Até o instalador se surpreendeu quando eu disse que aqui nunca teve a rede NET. Recebi logo um ZTE Wi-Fi 6, tava com medo de pegar aquele Technicolor que todos falam mal. Mesmo o plano sendo de 500 Mega. Gostei dos testes de velocidade usando ele, melhor do que meu mesh, top demais. Mas tem uma primeira impressão negativa também, em testes de velocidade a Claro sai bem só na rede dela, testa com outra operadora, o ping já sobe muito. Aquela questão né, que ela é mal conectada. Mas, vamos ver os próximos dias como fica.

Fotos da ONT:
GjMg5GF.png

VJnYtIM.jpeg

Teste na rede da Claro:
30b55561-f112-4dd9-8747-3f6899b5d058.png

Pra TIM
5c068e80-d18e-4815-b95e-b001f30f9033.png

Pra V.tal
1bc8336c-e89d-4143-b02b-86a4c4a91e1d.png

Níveis de Sinal: TX 2.34 DBMV RX -21.67 DBMV

Aquela página de níveis funciona na fibra?
Bom, é isso, depois testarei rotas internacionais e tal. A NET Virtua chegou finalmente na "favela".

Finalmente, depois de 20 anos da primeira tentativa, instalaram a NET, hoje Claro, aqui em casa. Até o instalador se surpreendeu quando eu disse que aqui nunca teve a rede NET. Recebi logo um ZTE Wi-Fi 6, tava com medo de pegar aquele Technicolor que todos falam mal. Mesmo o plano sendo de 500 Mega. Gostei dos testes de velocidade usando ele, melhor do que meu mesh, top demais. Mas tem uma primeira impressão negativa também, em testes de velocidade a Claro sai bem só na rede dela, testa com outra operadora, o ping já sobe muito. Aquela questão né, que ela é mal conectada. Mas, vamos ver os próximos dias como fica.

Fotos da ONT:
GjMg5GF.png

VJnYtIM.jpeg

Teste na rede da Claro:

Pra TIM

Pra V.tal

Bom, é isso, depois testarei rotas internacionais e tal. A NET Virtua chegou finalmente na "favela".
Por curiosidade. Os testes foram feitos via cabo ou Wifi? Esta ONT tem porta de 2.5Gb, o que é excelente para os planos de 750Mb e 1Gb, desde que o PC também tenha porta de 2.5Gb.

Fotos da ONT:
GjMg5GF.png

VJnYtIM.jpeg

Teste na rede da Claro:

Pra TIM

Pra V.tal

Consegue fazer um teste de bufferbloat por favor? achei muito alto na ONT que colocaram aqui

se puder fazer o teste e mandar o resultado aqui

Por curiosidade. Os testes foram feitos via cabo ou Wifi? Esta ONT tem porta de 2.5Gb, o que é excelente para os planos de 750Mb e 1Gb, desde que o PC também tenha porta de 2.5Gb.
Feitos via cabo, eu quase peguei o plano de 750 Mega, mas decidi fidelizar com o de 500 e flutuar pra cima e caso queira, voltar pro de 500.
Consegue fazer um teste de bufferbloat por favor? achei muito alto na ONT que colocaram aqui

se puder fazer o teste e mandar o resultado aqui
Fiz aqui, só desconsidera a velocidade de download, que agora tem gente vendo streaming:
mbgqeWp.png

Cara, dá pra cancelar pelo site Minha Claro Residencial (Atendimento > Fale com a Claro > Meu plano > Cancelamento de produtos) e também dá pra cancelar no 10621, opção 7, cancelamento automático sem atendente.
Em nenhuma dessas opções precisa falar com atendente, e o cancelamento é de todos os produtos vinculados ao contrato.
Já cancelei 2 contratos dessas formas acima sem problema nenhum.
No chat resolvaaqui.claro.com.br também o cancelamento é instantâneo. Já marcam a visita de retirada dos equipamentos no mesmo atendimento.
Quando cancela pelo site minhaclaroresidencial, não tem como escolher o que vc quer cancelar, tipo TV ou Fixo? Já cancela tudo?
E retenção, tem?

Feitos via cabo, eu quase peguei o plano de 750 Mega, mas decidi fidelizar com o de 500 e flutuar pra cima e caso queira, voltar pro de 500.

Fiz aqui, só desconsidera a velocidade de download, que agora tem gente vendo streaming:
mbgqeWp.png

Aqui esta assim

ZXHN F6600P

Captura-de-tela-2024-01-24-220907.png

Caramba, realmente está aquém do esperado de um FTTH.

Essa daqui sim, tá muito boa.
Kill, qual procedimento pra pedir pra sair do CGNAT? Já vi aqui que tá. Quem sabe as coisas melhorem conseguindo sair disso.
Já devia ter pedido pro cara que instalou ae pra tirar o cgnat.

O site lá do níveis, se a cidade já tem rede hfc ele não funciona pra consultar a fibra.

Já devia ter pedido pro cara que instalou ae pra tirar o cgnat.

O site lá do níveis, se a cidade já tem rede hfc ele não funciona pra consultar a fibra.
Não sabia que podia pedir direto pra ele tirar. Vou ter que chamar de novo. E lá vamos nós com revisitas, igual na Vivo ano passado. Acho que tenho o WhatsApp dele, vou mandar mensagem pra ver se ele pode vir aqui sem eu ter que abrir chamado. Aí eu dou um café. Sobre o níveis, achei que dava pra ver.

Achei um PROVEDOR em São Paulo (Vila São Pedro, São Bernardo do Campo) que vai além disso (entendo pouco). Quem entende mais, dá uma palinha aí pra noisss:

TOPNET

Users who are viewing this thread

Voltar