• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

pessoal bom dia, estou tendo um problema bem estranho....
eu trabalho de home office e desde sesta feira a tarde, o site da minha empresa não funciona mais, ele não abre mais, é como se ele estivesse offline, e depois de reclamar com o ti da empresa, eles falaram que tá normal o servidor e que é o bo é com a com tim.
parece que o servidor está bloqueando qualquer conexão que seja da rede da tim.
ja testou via vpn se funciona?
 
Acabei de renovar o meu plano. Fui p 500mb( Paramount,Tim seg, Tim banca e aya audiobooks) +fixo.
Ficou 96.38+9,90. O meu plano anterior era 150mb 58,55+ fixo 9,90
 
Acabei de renovar o meu plano. Fui p 500mb( Paramount,Tim seg, Tim banca e aya audiobooks) +fixo.
Ficou 96.38+9,90. O meu plano anterior era 150mb 58,55+ fixo 9,90
Achou o preço bom??? Meu desconto venceu esse mes.. plano 150+150 (300mb), tava paganto 88,00.. querendo ligar para negociar outro desconto.
 
HELP

Alguém consegue me ajudar....
Tenho Plano da TIM mesmo de 1GB e estou no dilema de mudar ou não pra Xiaomi, pois acho Ruim meus Huawei AX3Pro BR q uso via PPPoE antes no Modem 5670V2 e agora seguindo sugestões do Forum devido ter mais estabilidade mudei para o XPON XZ000-G7 e conecto normalmente.
recentemente peguei um AX3Pro Chinês que alegam ter um alcance igual a alguns Xiaomi, mas não consigo fazer conectar de forma alguma via PPPoE, seja no Modem seja na XPON... existe alguma confifuração adicional por ser Chinês ? Não manjo nada de REDE, por isso se eu de fato migrar para um Readmi AX6 ou um Xiaomi AX6000 Chineses, vou conseguir configurar via PPPoE ? senão, qual a melhor Opção ? Se deixar o FAST5670V2 em Bridge, consigo conectar via DHCP ? quem vai fazer o gerenciamento é o Modem ou o Roteador ? Futuramente pra fazer Mesh essa Opção funciona ?
Pode me passar como fez pra pegar os dados pra conectar na tim no xpon ?
 
Pode me passar como fez pra pegar os dados pra conectar na tim no xpon ?
Esse Xpon nao tem muito que configurar so seguir o que pede e olhar na etiqueta. Agora no roteador so configurar PPPoE. Estava vendo cedo um video no youtube explicando como fizeram pra tirar onu da vivo e colocar da tp link xpon
 
Em dois meses de tim fibra instalado é a quarta vez que fico sem internet.
Isso é muito comum na tim ou fui premiado?
virou comum, terceirizadas desaprenderam manutenção preventiva e monitoramento

obs.: - quando uma empresa visa funcionamento 365 dias e 24 hs ... nao teremos tanta reclamações de interrupção de serviço, muitos montam a rede sem planejamento e sempre com mentalidade de adsl alegando que tem bla bla bla de problemas.

vtal na frente matendo funcionamento impecavel!!!!!!!!
 
virou comum, terceirizadas desaprenderam manutenção preventiva e monitoramento

Isso é verdade. Fui um dos primeiros a ter a antiga Tim Live por fibra na minha localidade e uma vez minha fibra rompeu. Eu nem notei que a Tim estava sem funcionar porque tenho dois links de operadoras diferentes. Depois de algumas horas que a conexão tinha caído recebi uma ligação da terceirizada da Tim me perguntando se a luz PON estava acesa ou não porque iriam enviar um técnico. E ele veio no dia seguinte.

Já hoje em dia você precisa literalmente mendigar para que eles resolvam algo. O suporte por telefone está ruim, o suporte por chat está ruim e em nenhum lugar você consegue consultar o andamento do reparo.
 
Como conseguiu isso???
Não sei se é o mesmo caso do colega acima mas assinei na época da Black Friday e não foi pelo site ou telefone. Tinha feito uma simulação antes por atendimento da Tim no Reclame Aqui. Pode parecer estranho mas foi por lá que consegui esse valor. Abri uma reclamação relatando que não estava conseguindo assinar e entraram em contato por WhatsApp. Fiz a assinatura pelo WhatsApp. No meu caso pago um pouco mais pois escolhi o Netflix Premium, aí adiciona 16 reais à mais. Não sei como posta print aqui mas segue a mensagem do atendimento
"
Seu plano sem esse desconto esta no valor de R$ 122,40, esse 5% do débito automático, na verdade corrige para R$10,20, então no total fica R$112,20, porém existe um desconto que foi ativo em seu plano e consta na fatura, que é o desconto de R$8,00 referente ao -
Ajuste ICMS Ultrafibra 8 TIM 1 Giga Power Fid 2023.

Então seu plano ficaria RR$112,20 menos este R$8,00, no total seria R$104,20. "
 
Como conseguiu isso???
Então, tive um problema na renovação onde eu teria um aumento absurdo.. de momento aceitei mas logo em seguida entrei em contato com a ouvidoria e contei toda a historia... eles me deram o desconto durante 12 meses. Eu pagava em torno de 120 reais ... iria para 180 se não me engano.. e o desconto que eu tinha durante toda renovação de fidelidade segundo o atendente não teria mais.

Todo ano eu ligo para renovar a fidelidade solicitando o desconto que ja possuo... uma troca justa ter um cliente por 12 meses recebendo um desconto por isso. ahh e sempre solicito para nao trocar meu plano.. os planos novos nao tem netflix.

se não me engano fiquei com 40% de desconto dados pela ouvidoria.. (antes eu tinha 30% desconto esse que já possuía durante mais de 2 anos devido as fidelidades após cada ciclo) + 5 % do debito automático, totalizando 45% sobre R$204,00 e tem um desconto de 8 reais do icms
 
Última edição:
Após mais de 10 dias para ser atendido (enviavam ctrl+v básico e não respondiam após minha resposta), fui finalmente atendido por um ser humano!!
Esta é a posição da Tim quanto ao meu problema:

Acabei de receber o retorno e para o endereço apontado, realmente o jitter será alto, por estar alocado nos Estados Unidos e não teremos como diminuir, pois os parâmetros apontados aqui por nossos sistemas estão estáveis e com índice de refração em níveis muito bom.

Ou seja, você tem latência de 340 ms para qualquer endereço nos EUA, e é bom se acostumar. Lembrando que meu problema é com QUALQUER conexão internacional, não com um jogo ou coisa assim. E por conta do jitter altíssimo, a experiência é muito pior do que um verdadeiro ping de 340 ms sem flutuação, que causa apenas um delay fixo.
Update da situação:
IPV6 que havia sido habilitado e estava funcionando normalmente foi desligado pela Tim após 20 dias de uso.
A situação com conexões internacionais piorou, agora ao invés de latência alta simplesmente não há conexão alguma, por vários minutos, e depois volta. Técnicos nível N da Tim dizem que o problema é com os servidores de lá (??? isso mesmo), sendo que só acontece comigo, não faz sentido algum. Só me falta alguém dizer que problema de rota não existe e não tem nada a ver com a Tim 🤡
 
CUIDADO!
Não assinem a Tim Ultrafibra, pois a Tim está cancelando a linha de quem consome mais de 2TB! tive a minha cancelada!
Contratrei no início de janeiro, e pra minha surpresa, semana passada recebi esta cartinha:
SbpGw4C.jpeg
He9ZlhA.jpeg
Update sobre as reclamações:

Anatel: não deu em nada, eles simplesmente disseram a mesma coisa, que não respeitei o contrato.
Procon: Encerraram o chamado
ReclameAqui: Copiaram e colaram a resposta citando o contrato, e encerraram.

A única saída se quiser levar isso adiante, é com um advogado mesmo.
 
Update sobre as reclamações:

Anatel: não deu em nada, eles simplesmente disseram a mesma coisa, que não respeitei o contrato.
Procon: Encerraram o chamado
ReclameAqui: Copiaram e colaram a resposta citando o contrato, e encerraram.

A única saída se quiser levar isso adiante, é com um advogado mesmo.
Consumidor não deu em nada?
 
Update da situação:
IPV6 que havia sido habilitado e estava funcionando normalmente foi desligado pela Tim após 20 dias de uso.
A situação com conexões internacionais piorou, agora ao invés de latência alta simplesmente não há conexão alguma, por vários minutos, e depois volta. Técnicos nível N da Tim dizem que o problema é com os servidores de lá (??? isso mesmo), sendo que só acontece comigo, não faz sentido algum. Só me falta alguém dizer que problema de rota não existe e não tem nada a ver com a Tim 🤡
qual modem instalado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Update sobre as reclamações:

Anatel: não deu em nada, eles simplesmente disseram a mesma coisa, que não respeitei o contrato.
Procon: Encerraram o chamado
ReclameAqui: Copiaram e colaram a resposta citando o contrato, e encerraram.

A única saída se quiser levar isso adiante, é com um advogado mesmo.
Qual modem instalado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Update sobre as reclamações:

Anatel: não deu em nada, eles simplesmente disseram a mesma coisa, que não respeitei o contrato.
Procon: Encerraram o chamado
ReclameAqui: Copiaram e colaram a resposta citando o contrato, e encerraram.

A única saída se quiser levar isso adiante, é com um advogado mesmo.
gastou mesmo 25 teras?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo