[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Quando o técnico quer ser demitido mas não quer pedir pra n perder os 40% kkk ou é só preguiça de trabalhar mesmo

Não tem como resetar esse modem? Algum botão nele? Não sei se isso mudaria o IP, se não tem que pesquisar como troca, mas se for alguma restrição que veio no aparelho já iria resolver.
Então acho que não é no modem aparentemente, entrei nas configurações dele e não tem nenhuma regra de bloqueio. E outra coisa, no notebook do trampo, que é um Mac, o Youtube roda suave, mas agora no Note que tem Windows, já não carrega, assim como nos telefones com o sistema operacional Android, não carrega tb.
Se continuar assim por mais uns dias só aproveita que tá nos 7 dias e cancela pra não ter dor de cabeça.
Já to vendo isso, se não derem jeito entre hj e amanhã, já vou cancelar e partir pra Claro.
qual seu modem ? filho
Putz parece ser um bem safado. É o Blu-Castle BU - UM221E

Última edição:
Então acho que não é no modem aparentemente, entrei nas configurações dele e não tem nenhuma regra de bloqueio. E outra coisa, no notebook do trampo, que é um Mac, o Youtube roda suave, mas agora no Note que tem Windows, já não carrega, assim como nos telefones com o sistema operacional Android, não carrega tb.

Já to vendo isso, se não derem jeito entre hj e amanhã, já vou cancelar e partir pra Claro.

consegue fixar largura de banda 80mhz ou 180mhz (wi-fi 5 e 6) e canal baixo ou 149 ? assim placa de rede wi-fi nao perde a comunicação

Se rodou normal no Mac não é problema de comunicação da rede Tim, isso esta mais para algo interno, apesar de ser bem estranho esse caso.

Última edição:
Acho dificl ser so isso mas não descarto, ate porque o IPV4 estar desativado não e comum.
Falo isso pq já li por aí problemas parecidos devidos ao IPV6 deixar de funcionar em sites específicos, e como Mac é outro sistema pode ser que está desativado ou desativaram pois como ele disse é do trabalho, ou ainda mesmo com IPV6 ativado use IPV4 caso o site não funcione corretamente, pode ser algo do adaptador de rede, talvez um modelo mais recente, ou então o driver diferente, basta ele desativar o IPV6 no windows ou na Ont e testar

Última edição:
Fala ae !! Boa noite!
To na saga ainda, fui tentar cancelar a TIM mas vi que quem faz a contratação na Loja da operadora não tem os 7 dias para cancelar, somente 1 dia util, ai depois já entra na fidelidade e tem multa, ai não vai ter pra onde correr, por enquanto agora que to em obra e não da pra ficar gastando grana com multa...hahahahah

Em relação ao youtube e playstore, ainda não sei, passei o Wireshark e parece que ta dropando o pacote. O estranho é que é somente celulares android (testei 4 telefones diferentes) e sistema operacional Windows.

Amanhã vou ver esse esquema do IPV6 e retorno aqui, mas ainda acho que é algo bloqueando da operadora, algo relacionado ao protocolo utilizado pelo windows e android...enfim posso ta viajando!! hahahaha

Voltei a ir no apto e verifiquei essa questão de desabilitar o IPV6, ainda assim não funcionou. Resolvi ligar novamente para a TIM e tentar falar com o suporte, depois de repetir para a desgraça da atendente eletronica que queria falar com o atendente, finalmente fui transferido.

Relatei o meu problema para a pessoa que me atendeu, ela nem me questinou, parecia que era um problema que ela já conhecia. Depois de confirmar os dados, ela pediu para eu desligar o modem que só assim ela conseguiria configurar por lá, depois de 3 min pediu para eu ligar e testar, e pra minha surpresa funcionou suave, tanto o Youtube quanto a Playstore. Nem acreditei hahahaha

Perguntei o que ela fez, ai me explicou um pouco por cima, falou que a frequência wi-fi de 5Ghz não estava configurada como deveria e todas minhas conexões acabavam utilizando a frequência de 2.4Ghz, com isso, ao acessar algumas aplicações, o modem não dava conta e dropava os pacotes, ai ela reconfigurou e deu bom. Perguntei se eu conseguiria fazer isso caso acontecesse novamente, e ela falou que essa configuração em específico só o pessoal da suporte consegue ajustar pra mim. Enfim, ajustado o meu problema, agora vamos ver quando me mudar como vai ser, torcer para que eu não tenha muita dor de cabeça!!

Obrigado pela ajuda ai pessoal!

Dica: Ao ligar para TIM e a atendente eletronica perguntar com o problema que está enfrentando, não fale o problema, fale que vc quer falar com atendente, repete isso até transferir a ligação.

Voltei a ir no apto e verifiquei essa questão de desabilitar o IPV6, ainda assim não funcionou. Resolvi ligar novamente para a TIM e tentar falar com o suporte, depois de repetir para a desgraça da atendente eletronica que queria falar com o atendente, finalmente fui transferido.

Relatei o meu problema para a pessoa que me atendeu, ela nem me questinou, parecia que era um problema que ela já conhecia. Depois de confirmar os dados, ela pediu para eu desligar o modem que só assim ela conseguiria configurar por lá, depois de 3 min pediu para eu ligar e testar, e pra minha surpresa funcionou suave, tanto o Youtube quanto a Playstore. Nem acreditei hahahaha

Perguntei o que ela fez, ai me explicou um pouco por cima, falou que a frequência wi-fi de 5Ghz não estava configurada como deveria e todas minhas conexões acabavam utilizando a frequência de 2.4Ghz, com isso, ao acessar algumas aplicações, o modem não dava conta e dropava os pacotes, ai ela reconfigurou e deu bom. Perguntei se eu conseguiria fazer isso caso acontecesse novamente, e ela falou que essa configuração em específico só o pessoal da suporte consegue ajustar pra mim. Enfim, ajustado o meu problema, agora vamos ver quando me mudar como vai ser, torcer para que eu não tenha muita dor de cabeça!!

Dica: Ao ligar para TIM e a atendente eletronica perguntar com o problema que está enfrentando, não fale o problema, fale que vc quer falar com atendente, repete isso até transferir a ligação.
ela apenas lançou outra atualização pro modem. Seu perfil e troca de IP

Essa explicação dela não faz sentido ou então é algo especifico dessa bost@ de modem, mas que bom que resolveu.

Fico impressionado como a visita técnica tá difícil na rede própria da Tim. Depois que a Vivo arrumou os cabos de todos os postes minha conexão começou a cair e o sinal da fibra despencou pra -30dBm. Liguei pra Tim, expliquei, fizeram testes e disseram que estava tudo certo. Liguei outras vezes e finalmente agendaram com o técnico que não compareceu por 2 vezes.

No terceiro agendamento fiz diferente: desliguei totalmente o modem e esperei o técnico chegar porque daí a OLT marca sem sinal de fibra (possível rompimento). Só assim o técnico veio e o defeito foi simples onde num dos postes a Vivo deixou minha fibra com uma curva muito acentuada que, segundo o técnico, por pouco não rompeu. Depois do reparo o sinal voltou aos -22dBm como já era antes do problema.

Para quem quiser falar com o atendente na central da Tim basta falar repetidas vezes o "Falar com atendente" quando perguntarem o motivo que daí o sistema passa para um atendente humano.

Fico impressionado como a visita técnica tá difícil na rede própria da Tim. Depois que a Vivo arrumou os cabos de todos os postes minha conexão começou a cair e o sinal da fibra despencou pra -30dBm. Liguei pra Tim, expliquei, fizeram testes e disseram que estava tudo certo. Liguei outras vezes e finalmente agendaram com o técnico que não compareceu por 2 vezes.

No terceiro agendamento fiz diferente: desliguei totalmente o modem e esperei o técnico chegar porque daí a OLT marca sem sinal de fibra (possível rompimento). Só assim o técnico veio e o defeito foi simples onde num dos postes a Vivo deixou minha fibra com uma curva muito acentuada que, segundo o técnico, por pouco não rompeu. Depois do reparo o sinal voltou aos -22dBm como já era antes do problema.

Para quem quiser falar com o atendente na central da Tim basta falar repetidas vezes o "Falar com atendente" quando perguntarem o motivo que daí o sistema passa para um atendente humano.
que falta de consideração e sacanagem das terceirizadas, boicotam a timcortei

Migrei da Oi Fibra 500mb pra Tim 1GB, ficou por R$160 + Deezer + HBO Max + Paramount.
Até o momento (1 semana) bem satisfatório, modem mais moderno, sinal pega onde não costumava ter cobertura, boas taxas de down/up e o ping na média nos jogos que costumo jogar.
Região de Brasília.

Esse é o padrão da Tim mesmo, alguma reclamação frequente da galera que tem a mais tempo?

Migrei da Oi Fibra 500mb pra Tim 1GB, ficou por R$160 + Deezer + HBO Max + Paramount.
Até o momento (1 semana) bem satisfatório, modem mais moderno, sinal pega onde não costumava ter cobertura, boas taxas de down/up e o ping na média nos jogos que costumo jogar.
Região de Brasília.

Esse é o padrão da Tim mesmo, alguma reclamação frequente da galera que tem a mais tempo?
A Tim sacaneou, mesmo em Brasilia aqui no bairro expandiram usando a V.tal, tem fibra deles aqui do lado, tnc....

Região de Brasília.

ta com ipv6? Qual modem ?

Pelo que leio aqui no tópico, por vezes o pessoal se queixa do ipv6, e fora isso tem tido queixas de cancelamento do contrato por parte da tim ao utilizar mais de 2tb em um mês.

Última edição:
A Tim sacaneou, mesmo em Brasilia aqui no bairro expandiram usando a V.tal, tem fibra deles aqui do lado, tnc....
Faz diferença a rede ser da V. Tal ou da própria Tim? Aqui no meu prédio a rede é toda da Tim, novinha, pensei em migrar da vivo pra esse plano Tim 1gb mas fiquei com pé atrás depois que um amigo da região de taguaringa/Df teve que cancelar pq tava com problemas pra acessar algumuns sistemas do teletrabalho. Ligou na Tim várias vezes e ninguém resolveu. Já tive uma operadora pequena que usava Nat e foi canseira principalmente com vídeo game e app de streaming que do nada travava o vídeo como se perdesse conexão, a gente tinha que reiniciar o video...esses tipos de problemas acontece na Tim?

pessoal bom dia, estou tendo um problema bem estranho....
eu trabalho de home office e desde sesta feira a tarde, o site da minha empresa não funciona mais, ele não abre mais, é como se ele estivesse offline, e depois de reclamar com o ti da empresa, eles falaram que tá normal o servidor e que é o bo é com a com tim.
parece que o servidor está bloqueando qualquer conexão que seja da rede da tim.

Última edição:
Faz diferença a rede ser da V. Tal ou da própria Tim? Aqui no meu prédio a rede é toda da Tim, novinha, pensei em migrar da vivo pra esse plano Tim 1gb mas fiquei com pé atrás depois que um amigo da região de taguaringa/Df teve que cancelar pq tava com problemas pra acessar algumuns sistemas do teletrabalho. Ligou na Tim várias vezes e ninguém resolveu. Já tive uma operadora pequena que usava Nat e foi canseira principalmente com vídeo game e app de streaming que do nada travava o vídeo como se perdesse conexão, a gente tinha que reiniciar o video...esses tipos de problemas acontece na Tim?
A diferença na rede basicamente são rotas diferentes, ou seja, latência geralmente menor na rede principal da Tim, e também menos problema de acesso a servidores no exterior, mas na V.tal costuma ter menos problema de última milha pelo o que acompanho... sobre o suporte pós venda eu nao sei se há muita diferença já que o contato é direto com a Tim, mas na instalação são equipes diferentes, da V.tal aqui em Brasília é feita pela Telemont(mesma que faz instalação da Oi), caso não seja V.tal é feita instalação pela própria equipe da Tim uniformizados ou então dá I-systems, não tenho certeza de como está sendo feita hoje na rede principal. Se tiver dúvida após a instalação basta olhar no speedtest.net e ver qual rede aparece lá, terá 7 dias para testar e cancelar sem multa então não cancele a outra até ter certeza.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar