[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Galera sigo na saga da cadeira. Tenho 1,81m e peso +- 122kg tendo isso em mente procurando cadeira fiquei entre 3 opções:

- dt3 office helora (Essa não gostei pelo encosto ser divido e não ter suporte de lombar ajustavel. Mas parece que é uma opção que pode suportar minha estatura e peso. Como não queria muito ir em cadeira gamer estava querendo mais ir em em office / ergonomica).
- alpha gamer phenix (essa tem um banco mais largo... Então talvez para minha estatura também pode ser uma boa. Curto ela também por conta de preço ser menor, ia me apertar menos.)
- dt3 rhino fabric

As gamers está na escolha por parecer ser opções mais robustas...
 
Galera sigo na saga da cadeira. Tenho 1,81m e peso +- 122kg tendo isso em mente procurando cadeira fiquei entre 3 opções:

- dt3 office helora (Essa não gostei pelo encosto ser divido e não ter suporte de lombar ajustavel. Mas parece que é uma opção que pode suportar minha estatura e peso. Como não queria muito ir em cadeira gamer estava querendo mais ir em em office / ergonomica).
- alpha gamer phenix (essa tem um banco mais largo... Então talvez para minha estatura também pode ser uma boa. Curto ela também por conta de preço ser menor, ia me apertar menos.)
- dt3 rhino fabric

As gamers está na escolha por parecer ser opções mais robustas...
Referente a Phenix e a rhino, eu fiz um mini review das duas ano passado.


Única coisa que mudou é que meses depois, eu comprei (novamente) uma phenix, para deixar em outro cômodo.

Se vc escolher a Rhino ou a phenix, não importa qual das duas, vc estará fazendo uma ótima escolha.
 
Após anos de procura, resolvi comprar a Cosy T03. Os motivos é que não vi ninguém falando mal dela e que entrega muito pelo preço (R$1.499,00 em 12x). O único problema é o tempo de entrega, mas vou aguardar.
Retorno em 1 mês para o review, seja o que Deus quiser.
 
Estou utilizando essa semana a Helene da Elements; Tenho 1,85m, 80kg.

Alguns pontos que merecem destaque:

• estofado é confortável e com ótimas dimensões (a panturrilha fica apenas 1 dedo de distância do assento)
• encosto tem um tecido bem macio e respirável.
• lombar fica bem apoiada
• tem função relax
• bons rodízios

Não curti muito os apoios de braços, pois são um pouco rígidos, e não descem muito (minha mesa tem 70 cm de altura e eu gosto de usar o computador com os braços apoiados na mesa, e para isso, teria que descer bem o pistão, o que deixaria os ombros e pernas em posição desconfortáveis). Outra ponto que não gostei é que se você apoiar as costas completamente no encosto, vc não fica em um ângulo reto em relação ao assento, e isso não tem como mudar pois a cadeira não tem essa regulagem. Não indico para pessoas baixas.


cadeira_helene_preta-cinza_0001.png


Poderia existir opções no mercado de cadeiras com o mesmo mecanismo de regulagem de altura dos apoios de braço, como os utilizados nas herman miller

163805-1600-auto
 
Vim agradecer ao @insanee420, consegui diretamente com a dt3 a reposição das rodas e da base, agora to só esperando chegar.
Conta ai se as novas que você recebeu encaixaram de boa.
Boaa, aqui mandaram a base e 1 roda (nem precisava, achei curioso kkk) mas tô sofrendo pra tirar o cilindro, falaram que podem enviar um cilindro novo, aí creio que consiga tirar o mecanismo só desparafusando (não lembro como foi a montagem kkk) e devolver a base com o cilindro junto, bem sofrido pra remover e a cadeira tem só 1 mês de uso +- e nem sou tão pesado, negócio grudou e não tá saindo nem com reza, mas gostei de terem oferecido o envio de um cilindro novo pra facilitar e provavelmente vou topar
 
Pessoal, adorei ver diversos modelos maravilhosos de cadeiras, mas como não sou milionário como vocês, preciso de uma cadeira de até R$ 1.000,00 que seja durável e com apoio de cabeça e lombar.

Qual recomendam?
 
Pessoal, adorei ver diversos modelos maravilhosos de cadeiras, mas como não sou milionário como vocês, preciso de uma cadeira de até R$ 1.000,00 que seja durável e com apoio de cabeça e lombar.

Qual recomendam?
um colega meu pegou a dt3 vita sports na black friday ano passado e disse que curtiu muito, tem me recomendado fortemente.
 
Última edição:
Opa, achei que tinha ido de Rhino, acabou cancelando a compra?

Outra que estou de olho, considerando que tenho peso/altura similar, é a ThunderX3 CORE Loft.
Eu comentei que tinha achado a rhino um preço, mas não cheguei a pegar ela. Estava em dúvida. Ai a promoção acabou... Acabou que não peguei nenhuma cadeira até hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Referente a Phenix e a rhino, eu fiz um mini review das duas ano passado.


Única coisa que mudou é que meses depois, eu comprei (novamente) uma phenix, para deixar em outro cômodo.

Se vc escolher a Rhino ou a phenix, não importa qual das duas, vc estará fazendo uma ótima escolha.
Alguma das duas cedeu? Em qual delas você se sente mais confortável? A phenix ontem de ontem e acho que ontem também por 1250 + frete. Neste momento está 1295,90 + frete. A rhino está 2,4k + frete diferença de valor na casa dos +- 1.104,10 a dúvida é se vale essa diferença de valor.
 
Última edição:
Última edição:
Galera, bom dia, depois de quase 6 anos, minha cadeira está apresentando sinais de que deve ser trocada, uma cadeira simples de escritório, sem muitas firulas....
Estou de olho nessas opções aqui, quais as melhores opções pra quem tem 1,75cm e 103kg?


Opção 1 - ThunderX3 TGC12
Opção 2 - Office DT3 Vita
Opção 3 - DT3 Nero
Opção 4 - PCYes Mad Racer V8 Turbo
Opção 5 - Uni All Black
Opção 6 - Tempest CG600

Eu não compraria cadeira gamer, nunca utilizei, mas a maioria esmagadora dos relatos que vejo é que não é uma boa opção ergonômica, além do revestimento fazer suar ainda mais, então dessas opções aí restaria somente a Office DT3 Vita e a Uni All black.

A vita tem poucas regulagens, braço fixo (só levanta e abaixa) e só 1 ano de garantia. Já a flexform tem 5 anos de garantia, atendimento pós venda excelente (pelo menos na minha experiência), todavia esse apoio de lombar quebra com facilidade pelo que observo por aí (mas a empresa troca numa boa).
 
Eu não compraria cadeira gamer, nunca utilizei, mas a maioria esmagadora dos relatos que vejo é que não é uma boa opção ergonômica, além do revestimento fazer suar ainda mais, então dessas opções aí restaria somente a Office DT3 Vita e a Uni All black.

A vita tem poucas regulagens, braço fixo (só levanta e abaixa) e só 1 ano de garantia. Já a flexform tem 5 anos de garantia, atendimento pós venda excelente (pelo menos na minha experiência), todavia esse apoio de lombar quebra com facilidade pelo que observo por aí (mas a empresa troca numa boa).
É, pessoal sempre fala muito bem dessa flexform, como tecnicamente a all black é igual a Vita(assento em tecido e encosto em mesh) eu vou deixar a All black no radar
 
Não consigo acostumar com esse encosto de lombar da DUOFFICE DU388
Se tirar, a tela de trás pode ficar ruim?
Ainda sinto bastante dor na lombar, ele é meio duro.
 
Se tirar, a tela de trás pode ficar ruim?
Se tirar o encosto é bem provável que a tela perca a tensão e, dependendo, pode não ficar confortável. Se for fácil de remover, faça e teste. Eu fiz isso com uma Tecton que tive, mas não me acostumei.

A maioria das cadeiras tem esse encosto projetando a lombar para frente, em algumas você não consegue regular a distância, só a altura, já vi muita gente sentindo dor depois de um tempo de uso, nesses casos, acho melhor comprar uma cadeira com encosto reto mesmo.
 
Boaa, aqui mandaram a base e 1 roda (nem precisava, achei curioso kkk) mas tô sofrendo pra tirar o cilindro, falaram que podem enviar um cilindro novo, aí creio que consiga tirar o mecanismo só desparafusando (não lembro como foi a montagem kkk) e devolver a base com o cilindro junto, bem sofrido pra remover e a cadeira tem só 1 mês de uso +- e nem sou tão pesado, negócio grudou e não tá saindo nem com reza, mas gostei de terem oferecido o envio de um cilindro novo pra facilitar e provavelmente vou topar
Passei pelo mesmo impasse que você e inclusive to reportando aqui depois de remover a maldita base do cilindro, o negocio grudou de uma maneira que parece que os átomos se juntaram e não queria sair de jeito nenhum.
Gastei uma garrafa de WD-40, botei até detergente e depois de muita martelada (muita mesmo) o cilindro finalmente saiu e eu pude botar a base nova, mas foi sufoco viu.
Até cogitei em pedir um novo cilindro também porque o negocio tava muito brabo kkkkkkkkkkk
Agora to usando a cadeira com a base e as rodas novas, tudo certo e perfeitamente nivelado.
 
Passei pelo mesmo impasse que você e inclusive to reportando aqui depois de remover a maldita base do cilindro, o negocio grudou de uma maneira que parece que os átomos se juntaram e não queria sair de jeito nenhum.
Gastei uma garrafa de WD-40, botei até detergente e depois de muita martelada (muita mesmo) o cilindro finalmente saiu e eu pude botar a base nova, mas foi sufoco viu.
Até cogitei em pedir um novo cilindro também porque o negocio tava muito brabo kkkkkkkkkkk
Agora to usando a cadeira com a base e as rodas novas, tudo certo e perfeitamente nivelado.
Parece que todas cadeiras são assim. Eles poderiam pensar em algum para ficar mais fácil de desmontar. Pq é foda.
 
Amigo pode ser que 15 dias seu corpo ainda não acostumou com a cadeira, a minha na primeira semana também me deu dor na bunda e hoje com 3 meses de uso me sinto super confortável na cadeira sem dor nenhum no corpo e isso usando por várias horas dia.
Digo isso pq se com 15 dias de uso uma cadeira já esta coma espuma deformada vc pode por fogo nela rsrsrs.
Acho que já posso colocar fogo, tá doido, pior que é mais do lado esquerdo, se a bermuda tiver bolso ai que fica doendo, pra quem tiver 110kg cuidado ao comprar a dt3 Azzera home.
 
Acho que já posso colocar fogo, tá doido, pior que é mais do lado esquerdo, se a bermuda tiver bolso ai que fica doendo, pra quem tiver 110kg cuidado ao comprar a dt3 Azzera home.
Vish que triste que não gostou. Cadeira está complicado de achar.
 
Pessoal que comprou a dt3 Nero elite. Vocês pagaram quanto na de vocês? Tô querendo muito essa cadeira mas não queria pagar mais de 2.000 reais. Estou pensando se vale apena esperar aparecer alguma promoção dela
 
Galera, comprei a Flexform Tecton e chegou ontem. Daqui uns dias vou postar o que achei, se fiquei com ela ou se devolvi

mas queria uma dica. Ela chegou com o cheiro muito forte do material dela, tem algum produto que eu possa passar no mesh pra pelo menos dar uma amenizada?
 
Minha cadeira simplesmente soltou o encosto, tipo quebrou totalmente.
Uso há 6 anos, então a garantia já era faz tempo (comprei no site e-cadeiras).
Vou tentar colar pra ver se dura algum tempo, senão me junto aos colegas em busca de cadeira kkk
 
Minha cadeira simplesmente soltou o encosto, tipo quebrou totalmente.
Uso há 6 anos, então a garantia já era faz tempo (comprei no site e-cadeiras).
Vou tentar colar pra ver se dura algum tempo, senão me junto aos colegas em busca de cadeira kkk

Como esperado, usar cola não adiantou nada.

Mas já comprei uma nova.
950,00 no PIX e frete grátis.

Escolhi pq gosto da marca, tá dentro do q queira gastar (até 1.000) e tem opção de encosto malha e couro, dependendo do gosto/temperatura.
Mas a garantia é bem limitada (1 ano). Bom, se durar como a anterior (+6 anos) já tá bom demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que aconteceu com a anterior (comprei na e-cadeiras, mas nem sei a marca, acho que é da própria loja) foi isso.
Sem chance de arrumar pq o plástico q liga o encosto no assento rachou geral.

PdYG8Se.jpeg
 
Última edição:
Bom dia a todos, há um ano vim aqui pra buscar recomendação de cadeiras e acabei comprando uma DT3 Royce, chegou em dezembro já tava fazendo uns barulhos estranhos e consegui um reembolso com a Pichau. Apesar de tudo já sentia que ela n tava de fato confortável ou ergonômica apesar do tecido ser muito bom e a construção no geral também, acho que é o fardo que toda cadeira gamer tem que carregar.

Dito isso tava buscando recomendação de alguma cadeira pique de escritório mesmo, tenho 1.90m e 100kg, vi algumas da flexform como a Tecton Black Unique, All Black HD etc mas não me atrairam tanto assim então vim aqui em busca de mais opiniões, ver se dou um garimpada geral aqui no fórum também. Eu taria disposto a pagar rasgando até R$3000
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo