• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

To com ele desde novembro.
E qual região ? Pelo visto você foi sortudo, e na realidade primeiro que vejo que conseguiu acessar, você foi o escolhido kkkk

Abraço!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em janeiro estive na cidade da Osório, que também é Fibrasil e não puder deixar de notar que a conexão da Vivo FIbra tinha o reverso user.vivozap.com.br e pertence ao AS26599, que é o mesmo da rede móvel da Vivo. Nos teus testes de velocidade a faixa 179.224.XXX.XXX também pertence ao AS26599, fiquei em dúvida se em todas as cidades Fibrasil é essa arquitetura e se estão interligadas no backbone da rede móvel. Claro, é mais uma curiosidade para entender como a rede funciona do que afirmar que essa é causa do seu problema, longe disso. Aqui em Caxias é região ex-GVT, minha conexão é AS18881.
Bom dia,

Eu já peguei esse asn, porém é bem difícil, inclusive estou nele agora. Hoje o técnico veio e trocou o HGU por outro com Wi-Fi 6.



 
Última edição:
mude o login do pppoe para vivo@vivo senha: vivo e tenha o plano de 700mb para melhores rotas. Pode parecer q nao influencia mas faz total diferença, o servidor RADIUS da preferência para planos mais altos e para esse login do PPPoE. Aq caiu a degustação dos 600mb para 300mb e a internet mudou da água pro vinho, o range de IP atribuído também pode influenciar nas rotas, teve uma época q a melhor faixa aq na região era 201.xxx.xxx.xxx.

Troquei aqui para vivo@vivo e não percebi diferença alguma. Vou manter e ver se noto no decorrer dos dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E qual região ?
São Paulo-SP (Vivo 1)
 
Pessoal eu tinha o vivo fibra 300 com o modem antigo e conseguia conectar no meu ps5 sem problemas. Me mudei e coloquei o 500 da vivo e veio o com o modem novo GPT-2742GX4X5 com wifi6. O problema que toda vez q tento conectar meu ps5 ele derruba o wifi. Só fica a luz do mouse do modem acesa o resto paga e demora um tempo para o wifi voltar. Alguém saberia como resolver? Tenho acesso ao portal do modem de suporte.
essa HGU ja se mostrou um pouco problemática.. talvez no futuro ela fique boa e estável.
Eu no seu caso iria solicitar a troca pelo modelo antigo ja que estava funcionando perfeitamente nem deveria ter trocado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E qual região ? Pelo visto você foi sortudo, e na realidade primeiro que vejo que conseguiu acessar, você foi o escolhido kkkk

Abraço!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom dia,

Eu já peguei esse asn, porém é bem difícil, inclusive estou nele agora. Hoje o técnico veio e trocou o HGU por outro com Wi-Fi 6.



Mas resolveram o seu problema ai de velocidade? eu ja solicitava a troca pela HGU antiga.
 
essa HGU ja se mostrou um pouco problemática.. talvez no futuro ela fique boa e estável.
Eu no seu caso iria solicitar a troca pelo modelo antigo ja que estava funcionando perfeitamente nem deveria ter trocado.
O modem antigo ficou na casa antiga com meus sogros. Ele colocou esta nova dizendo que era o q tinha mais de moderno. Falando com um técnico ele recomendou desativar a união dos 2 wifis para ver se o problema resolve. Mas n queria ter q fazer isso. Não achei em lugar nenhum onde verificar se tem atualizacao pata o firmware.
 
O modem antigo ficou na casa antiga com meus sogros. Ele colocou esta nova dizendo que era o q tinha mais de moderno. Falando com um técnico ele recomendou desativar a união dos 2 wifis para ver se o problema resolve. Mas n queria ter q fazer isso. Não achei em lugar nenhum onde verificar se tem atualizacao pata o firmware.
caiu na do técnico.. nenhuma HGU vai ser melhor do que vc usar seu próprio roteador claro um parrudo. não um dlink 524g
vc consegue deixar ela em bridge pelo menos? opções avançadas? Se estava funcionando de boas antes com a HGU antiga é complicado trocar e ter algum problema.
talvez no futuro ela fique mais estável.
Para minha tia em Bauru por exemplo essa HGU está funcionando muito bem para ela, usa em router mesmo e o sinal excelente. em comparação a claro. O sinal chega mais longe e esta batendo entre 520 e 550. É logico que ela não é um user avançado e não tem console com play5 e xbox.
 
essa HGU ja se mostrou um pouco problemática.. talvez no futuro ela fique boa e estável.
Eu no seu caso iria solicitar a troca pelo modelo antigo ja que estava funcionando perfeitamente nem deveria ter trocado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas resolveram o seu problema ai de velocidade? eu ja solicitava a troca pela HGU antiga.
Passaram a manhã aqui, o técnico veio juntamente com o supervisor devido o técnico não ter notebook para realizar os testes, eu pedi para trocar pelo HGU antigo, porém ele não tinha, tanto ele quanto o supervisor só tinham o modelo novo no carro e ainda só trocaram porque o CO mandou, caso contrário nem iriam trocar. O controle fez ajuste de carga no meu profile, porém segundo a atendente estava tudo certo com meu perfil, nada de errado. Na verdade ficou a mesma bo*****, o CO diz que está tudo certo, e a VIVO não aceita teste por Wi-Fi, apenas cabeado, mesmo no cabo variava bastante os testes, inclusive no próprio servidor da VIVO. Daí tu fica de mão atada, contra a parede, vou argumentar o que ? O CO, o técnico e o supervisor dizem que está dentro dos parâmetros exigido pela anatel. Se eu disser que estou contente eu vou mentir, inclusive disse para eles. No meu ver eles fizeram o que dava pra ser feito, o que estava no alcance. Mas não fiquei contente não.

Abraço.​
 
Passaram a manhã aqui, o técnico veio juntamente com o supervisor devido o técnico não ter notebook para realizar os testes, eu pedi para trocar pelo HGU antigo, porém ele não tinha, tanto ele quanto o supervisor só tinham o modelo novo no carro e ainda só trocaram porque o CO mandou, caso contrário nem iriam trocar. O controle fez ajuste de carga no meu profile, porém segundo a atendente estava tudo certo com meu perfil, nada de errado. Na verdade ficou a mesma bo*****, o CO diz que está tudo certo, e a VIVO não aceita teste por Wi-Fi, apenas cabeado, mesmo no cabo variava bastante os testes, inclusive no próprio servidor da VIVO. Daí tu fica de mão atada, contra a parede, vou argumentar o que ? O CO, o técnico e o supervisor dizem que está dentro dos parâmetros exigido pela anatel. Se eu disser que estou contente eu vou mentir, inclusive disse para eles. No meu ver eles fizeram o que dava pra ser feito, o que estava no alcance. Mas não fiquei contente não.

Abraço.​
abre a reclamação no consumidor.gov.br, ouvidoria.. está batendo quanto ai nos testes? posta pra gente.
 
Em janeiro estive na cidade da Osório, que também é Fibrasil e não puder deixar de notar que a conexão da Vivo FIbra tinha o reverso user.vivozap.com.br e pertence ao AS26599, que é o mesmo da rede móvel da Vivo. Nos teus testes de velocidade a faixa 179.224.XXX.XXX também pertence ao AS26599, fiquei em dúvida se em todas as cidades Fibrasil é essa arquitetura e se estão interligadas no backbone da rede móvel. Claro, é mais uma curiosidade para entender como a rede funciona do que afirmar que essa é causa do seu problema, longe disso. Aqui em Caxias é região ex-GVT, minha conexão é AS18881.
Isso tem lógica, pois aqui uma vez quando caiu fora a rede móvel a fibra foi junto.
Sou do interior gaúcho e é rede Fibrasil.

Não fosse a Oi ficava off pelo resto do dia.
 
Telefone fixo fora do ar na Vivo, LED piscando vermelho, mais alguém?
 
Telefone fixo fora do ar na Vivo, LED piscando vermelho, mais alguém?
Não tenho fixo pra testar mas a luz tá piscando azul como sempre aqui, mas é melhor esperar alguém da sua região pra dar pitaco.
 
Não tenho fixo pra testar mas a luz tá piscando azul como sempre aqui, mas é melhor esperar alguém da sua região pra dar pitaco.

Aqui aonde eu moro no RS tudo normal, usei o fixo a manha toda e até agora esta funcionanod
Voltou a funcionar sozinho agora a tarde. Pode ser que a Vivo estava mexendo em algo relacionado ao fixo.
 
Última edição:
Galera, boa noite!

Quem ta usando ai o novo HGU, quando entra na 192.168.15.1 e tenta fazer login, a pagina fica lenta pra vcs??? To com esse problema, ja testei via cabo, em outros dispositivos e o problema se mantem o mesmo.

A navegação na pagina do roteador simplesmente fica impossivel, tem que desligar e ligar ele pra alterar algo e ai logo em seguida ja fica MUITO lento, mas alguem com essse problema ai ?
 
Galera, boa noite!

Quem ta usando ai o novo HGU, quando entra na 192.168.15.1 e tenta fazer login, a pagina fica lenta pra vcs??? To com esse problema, ja testei via cabo, em outros dispositivos e o problema se mantem o mesmo.

A navegação na pagina do roteador simplesmente fica impossivel, tem que desligar e ligar ele pra alterar algo e ai logo em seguida ja fica MUITO lento, mas alguem com essse problema ai ?
Tenho ele instalado aqui e consigo acesso ao 192.168.15.1 apenas desligando e ligando novamente e mesmo assim apenas 1x, após esse acesso somente desligando novamente. Mas como o nível de sinal da fibra tá estável e forte, estou com o IP fixado no DMZ e ligado em meu UDM não vejo motivo para solicitar um downgrade de HGU, com os meses passando eles corrigem esse Firmware e quem sabe até volta ser possível o Bridge.
 
Boa noite,

Segue os testes realizados no speedtest em seis servidores diferentes da região.








Apenas neste testador bate o contratado.



Valeu!
Pior que o principal sintoma do erro de profile é esse aí: fica batendo entre 470~480 Mb nos testes no plano de 500 Mb.
Quem conseguiu resolver foi com chamado aberto na Ouvidoria ou nos órgãos do consumidor, com técnico em casa e em contato com o C.O. para corrigir esse problema.
 
Pior que o principal sintoma do erro de profile é esse aí: fica batendo entre 470~480 Mb nos testes no plano de 500 Mb.
Quem conseguiu resolver foi com chamado aberto na Ouvidoria ou nos órgãos do consumidor, com técnico em casa e em contato com o C.O. para corrigir esse problema.
Mas ele ligou pro CO e a atendente informou que a vlan e o profile está de acordo com os 500MB, eu ouvi pois ele deixou no viva voz.
 
Muito estranho isso.
Sim, e sabe quando você fica intrigado? e pra você não está normal ? Que tem algo estranho ? Pois é, eu estou assim, mas se eu ligar pra lá irão querer mandar um técnico, daí ele vai chegar aqui, vai fazer os testes se fazer e vai dizer que está dentro dos parâmetros exigidos pela anatel. Complicado cara.

Abraço.​
 
Mas ele ligou pro CO e a atendente informou que a vlan e o profile está de acordo com os 500MB, eu ouvi pois ele deixou no viva voz.
tambem ouvi isso, o CO falou em viva voz, que estava de acordo com a anatel
dai o tecnico disse que "eu" estava reclamando que não estava chegando os 500
o CO aumentou pra 600mb

vc tem que combinar com o tecnico, pra pedir aumento na porta
foi o que ouvi da CO no viva voz, "aumentei a porta"

15895087485.png
 
Vivo ficou fora aqui no meu bairro em Recife por 1h20 (de 9 às 10 e pouca), acho que foi por conta das chuvas fortes e quedas de energia que rolaram durante a noite, não sei se precisaram fazer alguma manutenção ou se o armário só peidou por um tempinho.

Tim seguiu de pé.
 
Galera, boa noite!

Quem ta usando ai o novo HGU, quando entra na 192.168.15.1 e tenta fazer login, a pagina fica lenta pra vcs??? To com esse problema, ja testei via cabo, em outros dispositivos e o problema se mantem o mesmo.

A navegação na pagina do roteador simplesmente fica impossivel, tem que desligar e ligar ele pra alterar algo e ai logo em seguida ja fica MUITO lento, mas alguem com essse problema ai ?
É bugado msm, começou com esse bug pra mim desde o HGU antigo de wifi5... o que eu descobri é que se vc entrar na 192.168.15.1 e ir primeiro em "sobre o dispositivo" e depois voltar no menu de configurações e logar volta ao normal....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo