[TÓPICO OFICIAL] A Plague Tale: Requiem

Uso do seu processador não passa de 10% simplesmente por conta do MSI que tá bugado no W11 e não relata uso real, que imagino que você esteja usando. Se for W10, pode contar com esse bug também pois não tem como seu 5700X ficar em <10% de uso num jogo como esse.
Rapaz, eu só fiquei sabendo desse bug, por acaso, pq visitei o site do Guru3D, vi que tinha um novo beta do MSI Afterburner, e lá no release notes comentava isso aí: https://www.guru3d.com/files-details/msi-afterburner-beta-download.html

MSI Afterburner 4.6.5 Beta 2
  • CPU usage sensors have been switched to alternate data source to bypass wrong CPU usage reporting on 22H2 due to broken idle times returned by NtQuerySystemInformation(SystemProcessorPerformanceInformation)
  • Fan control tweak documented in this post, which allows bypassing recent fixed fan control API changes on Polaris, is now forcibly enabled on such cards with newer drivers.
  • Added new AMD/NVIDIA PCI DeviceIDs to hardware database
  • RTSS has been upgraded to 7.3.4 beta
  • We switched update server to new URL in update checking system. Old update server location is reaching EOL in near future.
EDIT: Fui até testar pra ver, e antes do update realmente não passava dos 10%, agora tô vendo que o uso do i5 12400F tá ali entre 60%~70% :haha:

O depois da atualização de ontem a noite para versão 1.2.1.0 o jogo não atualizou mais hoje pela manhã.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O as lojas digitais não usa mesma numeração de versão em todas as lojas digitais.

E outra e capaz da versão do Game Pass que saiu mais cedo na Nova Zelandia esteja rodando sem patch day one antes de atualizar ontem a noite para versão 1.2.1.0 apos lançamento em todas as plataformas digitais e outra poucos sabem pessoas sabem a Windows Store tem um processo de certificação que a propria Microsoft criou e isso pode levar horas,dias ou semanas antes do usuario final receber o patch e coisa que não tem na steam a produtora do jogo pode liberar patch a qualquer hora.
Saquei. Nào sabia que havia esse versionamento diferente. Valeu pela info!
 
Última edição:
Perco muita coisa em dropar o primeiro jogo e começar por este?
Sendo bem sincero, perde sim, joguei pouco do segundo até agora, mas é uma continuação direta, da história em si, no primeiro mostra toda, ou a maior parte, da origem de certas coisas etc. Eu recomendo muito jogar o primeiro antes, talvez até você terminar, o segundo tenha melhorado um pouco em questão de performance.
 
Mudei o país pra Brasil e tá baixando basicamente de novo o jogo. Deve ser algo relacionado a áudio, não sei. Mas fiquem de olho ai, mantenham-se na Nova Zelândia.
 
Um i7 8700k segura muito a RTX 3070ti ? 2560 x 1080p.

Aqui consigo acima de 60fps no ultra, com DLSS no modo Qualidade.

Versão XBOX Game Pass, 1.2.0
 
Última edição:
O jogo o continua muito bonito e divertido.
 
Um i7 8700k segura muito a RTX 3070ti ?

Aqui consigo acima de 60fps no ultra, com DLSS no modo Qualidade.

Versão XBOX Game Pass, 1.2.0
Não. Performance superior a de um Ryzen 3600, ainda é um baita processador. Vai dar uma segurada nos jogos competitivos mais pesados feito Warzone só. No resto vai fazer com que a 70TI bata 100% ou quase isso o tempo inteiro. Isso em 1080p. 1440p vai bater 100% de uso de GPU em qlq jogo, indicando que nenhum processador melhor entregaria mais performance.

Se vc já tem essa config, liga o MSI AB e verifica vc mesmo. Se estiver perto de 100% de uso de GPU, isso quer dizer que nem um 7900X te daria mais frames do que vc tem. Pois o gargalo é da 70TI, não da CPU.
 
Jogo pesado! Mas o DLSS está fazendo seu trabalho, no modo performance em 1444p a 2060 tankou 75fps cravado com tudo no médio, sem perdas de qualidade.
 
Um vídeo bacana com performance de RX580 até 3060TI. Bom pra galera tirar ideia de como tá rodando antes de comprar ou assinar GamePass.

 
Eu adorei o primeiro jogo e não tá diferente com o segundo, jogão sem sombra de dúvidas.

Em questão de performance, tá horrível, mas o primeiro também era bem mal otimizado.
Muitos stutters, minha 3080 12GB as vezes mal consegue sair de 50% de uso (embora eu realmente esteja achando que meu 3900x esteja gargalando ela, de alguma forma, outros jogos estão com esse problema também), FPS bem baixo em 1440p no mais alto, geralmente na faixa de 70, com quedas.

To enviando alguns vídeos, daqui a pouco eles acabam de upar, mas já deixo aqui os links:


 
E um trailer de comemoração de lançamento do jogo.
 
Uso do seu processador não passa de 10% simplesmente por conta do MSI que tá bugado no W11 e não relata uso real, que imagino que você esteja usando. Se for W10, pode contar com esse bug também pois não tem como seu 5700X ficar em <10% de uso num jogo como esse.
O medidor do Windows Bar dá pau igual. Mas bom saber, agora faz sentido.

Era sinal muito claro de CPU. Má otimização mesmo.
 
Cara muito bom saber que um R5 1600AF aguenta empurrar uma 3070.
Eu tenho um e quero comprar uma 3070, alguma dica?
Recomendo que você pegue um 5600, está 639 no Aliexpress.

Estou usando ele até o meu novo processador chegar e ele não empurra toda a placa não.

Muito mais jogo você pegar um 5600 + 3060TI. A 3060Ti em quase nada perde pra 3070.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pqp, 48gb de jogo + 47gb de atualização ? Parei hein?...
Essa atualização é feita em menos de 3 minutos. Pode reparar que após o começo a velocidade de download vai para a casa dos 150mbs por segundo (a velocidade de escrita do ssd). Não sei porque aparece dessa forma.
 
Só me falta essa, qdo chegar o jogo baixar pela terceira vez 47gb, pqp. Q bagunça de merda.
 
Jogo pesado! Mas o DLSS está fazendo seu trabalho, no modo performance em 1444p a 2060 tankou 75fps cravado com tudo no médio, sem perdas de qualidade.
Não poderia ter escolhido uma placa melhor do que a 2060 lá em 2019, foi o maior custo x benefício que tive! Tava entre ela e a 1660ti, e valeu ter gastado um pouco a mais.
 
Alguém já testou o ray tracing? parece q dá pra ativar via config file.

GP, steam e gog: %USERPROFILE%\Documents\My Games\A Plague Tale Requiem\ENGINESETTINGS
Steam Linux: <Steam-folder>/steamapps/compatdata/1182900/pfx/
 
Só me falta essa, qdo chegar o jogo baixar pela terceira vez 47gb, pqp. Q bagunça de merda.
É bug... esses 47gb sao finalizados em menos de 5 minutos. Comentei há pouco e outro colega mencionou o mesmo nas páginas iniciais.
 
Diz que da pra habilitar RTGI editando o Enginesettings na pasta do jogo dentro de "My Games" em Documentos pra quem quiser testar.
 
Diz que da pra habilitar RTGI editando o Enginesettings na pasta do jogo dentro de "My Games" em Documentos pra quem quiser testar.
Sim, as opções estão lá. Vou testar. Só arrumando aqui as configs do processador. Testei com o SMT desligado, e faz 0% de diferença. No pior dos casos, não está usando os threads adicionais. Engraçado é que mesmo com o MSI agora funcionando, e mesmo sem o SMT, não passa de 50%, e ainda dá aquele slowdown. O medidor ainda deve estar bugado. Mas dá pra ter uma noção, porque o uso da VGA cai pra 80% em 4K, e em 1440p cai para 65%, e ainda assim dropa os fps naquela parte.

Não adianta, boa parte dos jogos usa Single Thread mesmo. Em casos assim sempre é o que faz diferença. Mas está melhor do que muita gente por aí o 5700x. Já vi cair para uns 33 fps nessa parte em outras máquinas. Manter na casa dos 45 fps é mais de boa. Dá pra dar um cap de "modo qualidade de console", tipo 45 FPS + VRR, no pior dos casos. Em um jogo lento assim é suave.
 
Joguei pouco xcloud ficou bom:joia: acho muito mais prático jogar xcloud não passa jogo filme sony travado 30 fps
 
Esse foi o primeiro jogo que fez usar todo o poder energético da minha 3070 e botar as ventoinhas pra trabalhar em 80% para a placa não suar.
O jogo é lindo!

 
Tava pensando aqui. Se eu conheço um pouco da Nvidia, daqui pra frente todos os jogos otimizados para o DLSS 3.0 vai ter um problema conveniente de má otimização de CPU, porque coincidentemente, o novo DLSS também resolve gargalos de processador.

Pode ser cisma minha, mas convenhamos que a Nvidia já fez até pior. Pois o jogo não usar absolutamente nada dos threads não é novidade, vários são assim, mas é bem conveniente pra nova série RTX 4000.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo