[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Caros, bom dia!

Comprei meu Helios 300 em meados de dezembro e durante um mês fiquei muito satisfeito com a compra, principalmente após fazer o undervolt aqui citado. Acontece que devido a uma viagem, o note ficou parado durante aproximadamente uns 10~12 dias, e quando voltei estou sofrendo com o Disk usage em 100% praticamente o tempo inteiro. Tentei diversos processos explicados na internet (ex: desabilitar superfetch, windows search), mas o disk usage fica quase sempre em torno de 90%.

Cheguei até a restaurar o sistema para verificar se corrigia, mas não obtive sucesso.

Estou com receio do HD ter danificado de alguma forma, alguém já sofreu com este problema?
 
Caros, bom dia!

Comprei meu Helios 300 em meados de dezembro e durante um mês fiquei muito satisfeito com a compra, principalmente após fazer o undervolt aqui citado. Acontece que devido a uma viagem, o note ficou parado durante aproximadamente uns 10~12 dias, e quando voltei estou sofrendo com o Disk usage em 100% praticamente o tempo inteiro. Tentei diversos processos explicados na internet (ex: desabilitar superfetch, windows search), mas o disk usage fica quase sempre em torno de 90%.

Cheguei até a restaurar o sistema para verificar se corrigia, mas não obtive sucesso.

Estou com receio do HD ter danificado de alguma forma, alguém já sofreu com este problema?

É o Windows. Deixa ligado conectado a internet por uns dias, sem desligar.

Restaurar o sistema foi a pior coisa que você fez porque o Windows vai ter que reinstalar tudo de novo...
 
Galera, boa noite!

Para quem está com os drivers da Nvidia atualizados, está tudo OK?
Pergunto isso pois há um tempo, houve problema uma atualização do driver que capava a 1060, nos obrigando a instalar o driver anterior.

Resumindo: posso atualizar os drivers sem medo? Estou com a versão 399.07 e já saiu a 417.71.
 
Ola galera, recentemente adquiri meu HELIOS 300 G3-572 e estou com diversos problemas. Ja restaurei o windows, instalei os drivers recomendados no site de acer, fiz undervolt da CPU e da GPU, mas os problemas continuam. Parece que a tela do note esta a 40hz ou menos, mesmo jogando a mais de 80 fps, nenhum jogo fica com a fluidez de 60fps. O CSGO com tudo no low ta rodando com 140 fps (absurdo, deveria estar a 280), PUBG fica congelando a tela de 10 em 10s, o black ops 4 fica com o mesmo problema de congelamento também. Sera que estes problemas são decorrente a falta de SSD ? Oque me recomendam fazer ?
 
Última edição:
Comprei o Helios 300, deve chegar na semana que vem.
Vou colocar um SSD M2, vale a pena reinstalar o Windows ou clonar o que já vem no HDD dele?
 
Comprei o Helios 300, deve chegar na semana que vem.
Vou colocar um SSD M2, vale a pena reinstalar o Windows ou clonar o que já vem no HDD dele?
faz uma instalaçao limpa, pra q vc quer um monte de bloatware q acer poe no windows?

alguem ai ja testou o displayport desse note? eu to com um monitor freesync q funciona o gsync com esse driver novo deles. mas so via displayport, alguem ai obteve algum sucesso?
 
faz uma instalaçao limpa, pra q vc quer um monte de bloatware q acer poe no windows?

alguem ai ja testou o displayport desse note? eu to com um monitor freesync q funciona o gsync com esse driver novo deles. mas so via displayport, alguem ai obteve algum sucesso?

O Helios 300 não tem display port, somente HDMI e USB-C.
 
Bom dia pessoas.
Eu vendi o meu Nitro 5 e comprei - começo da semana passada - um Predator Helios 300.
Muito bom. Só fico chateado por um notebook desse nipe não ter dp e thunderbolt.

Caros, bom dia!

Comprei meu Helios 300 em meados de dezembro e durante um mês fiquei muito satisfeito com a compra, principalmente após fazer o undervolt aqui citado. Acontece que devido a uma viagem, o note ficou parado durante aproximadamente uns 10~12 dias, e quando voltei estou sofrendo com o Disk usage em 100% praticamente o tempo inteiro. Tentei diversos processos explicados na internet (ex: desabilitar superfetch, windows search), mas o disk usage fica quase sempre em torno de 90%.

Cheguei até a restaurar o sistema para verificar se corrigia, mas não obtive sucesso.

Estou com receio do HD ter danificado de alguma forma, alguém já sofreu com este problema?

No meu eu desabilitei o arquivo de paginação do Windows. Depois instalei um SSD (continua sem arquivo de paginação) e continua ótimo. Tenta no seu, quem sabe resolve.

Ola galera, recentemente adquiri meu HELIOS 300 G3-572 e estou com diversos problemas. Ja restaurei o windows, instalei os drivers recomendados no site de acer, fiz undervolt da CPU e da GPU, mas os problemas continuam. Parece que a tela do note esta a 40hz ou menos, mesmo jogando a mais de 80 fps, nenhum jogo fica com a fluidez de 60fps. O CSGO com tudo no low ta rodando com 140 fps (absurdo, deveria estar a 280), PUBG fica congelando a tela de 10 em 10s, o black ops 4 fica com o mesmo problema de congelamento também. Sera que estes problemas são decorrente a falta de SSD ? Oque me recomendam fazer ?

Olha, acredito que não. Joguei - apesar do pouco tempo que tenho ele em mãos - com o HD convencional que vem nele (2TB) e com o SSD. O que mais notei foi a velocidade de carregamento. De resto, quase tudo igual.
Você tem que fazer um acompanhamento geral de todo o equipamento. A Intel dispõe um software (Acho que é Intel Extreme) que você pode monitorar as frequências e tudo mais. Tente o método "testa e opera", vai testando o que você pode testar, comoo por exemplo, monitor externo, HD, etc.

Comprei o Helios 300, deve chegar na semana que vem.
Vou colocar um SSD M2, vale a pena reinstalar o Windows ou clonar o que já vem no HDD dele?

Eu adoro um sistema limpo. Sempre instalo do zero, e adiciono somente o essencial. Configuro como quero.
 
Pessoal entra la no grupo que o pessoal ta direto conversando!

Grupo Whatssapp do Helios 300

https://chat.whatsapp.com/ERjGkVoD0Y0JR0KVck6rUr

ou QR Code

vjDYyDu.jpg
 
Está com o pente?

Aqui também ficou assim, muitas quedas de fps e processador no talo, low e high com quase o mesmo desempenho.
Pelo o que eu vi, um dos culpados pode ser a falta de dual channel de ram, comprei um kit 2x8 pra trocar o 1x16 que vem nele (talvez possa vender pra alguem aqui quem quiser), pena que a beta do bf so vai ate hoje para testar isso, mas acredito que no lancamento esteja mais otimizado o uso de cpu.

Vídeo que vi da comparação das memorias single vs dual.



Mesmo sendo o bf1, acredito que o mesmo ocorra no bf 5
 
ae galera, vcs acham que ta valendo a pena pegar esse note com i7 7700 ou um dell g7 com o i7 da 8º ? a diferença de preço nao é tão alta, e o dell tem um design mais bonito, mas esse tem vantagem na ventilação e a vga é levemente melhor.
 
ae galera, vcs acham que ta valendo a pena pegar esse note com i7 7700 ou um dell g7 com o i7 da 8º ? a diferença de preço nao é tão alta, e o dell tem um design mais bonito, mas esse tem vantagem na ventilação e a vga é levemente melhor.
vai de helios mano e coloca dual nele que tu vai ver
 
seria dual channel?


alguem ai testando a beta anthen no helios ? queria saber como ta o desempenho.
o que me dá mais tristeza é saber que nos EUA eles vendem a versao mais atual com monitor de 144hz por 1,1k de dolar .

Amazon product ASIN B07CTHLX8C

O que me deixa mais triste é viver no brasil amigo!
 
Galere, vcs atualizaram os drivers de vídeo? As ferramentas da Acer falam que estão atualizados, mas imagino que não.

Qual versão vcs estão usando?
 
Eu sempre atualizava, até esbarrar na recente atualização 417.22 que ferrou com os proprietários de notebooks. Com ele, os jogos não passavam mais de 30FPS.
Então voltei para a versão 417,01 e não pretendo mais atualizar, sendo que o desempenho do Predator está excepcional com este driver.
Só farei alguma atualização no futuro caso seja imprescindível para o funcionamento de algum game ou software novo.
cara o ultimo drive ta rodando bem ja pode atualizar. entra la no grupo do whattsapp.

Pessoal entra la no grupo que o pessoal ta direto conversando!

Grupo Whatssapp do Helios 300

https://chat.whatsapp.com/ERjGkVoD0Y0JR0KVck6rUr

ou QR Code

vjDYyDu.jpg
 
Valeu, mas ainda assim não vejo vantagem pra mim.
Só farei alguma atualização no futuro caso seja imprescindível para o funcionamento de algum game ou software que eu venha a utilizar.

A sim verdade , eu tenho a mania de atualizar tudo que lança!
 
Galera, o Helios 300 vem com um pente de 16GB ou 2x8?

Note veio capado o user do whattsapp colocou 2x16GB o notebook ficou com desempenho a altura da configuração eu após isso tbm colocou dual channel 2 de 8GB tbm ficou tudo acima de 60 fps bf1 pubg e etc batendo os 100 fps então o helios tem q ter Dual Channel pra ficar igual os EUA
 
Boa tarde pessoal,

Reparei que o site nacional da Acer fala de Helios 300 com i7-8750H, mas não vi a venda em nenhum lugar!, nem mesmo na Acer Store, alguém já viu a venda?
 
Boa tarde pessoal,

Reparei que o site nacional da Acer fala de Helios 300 com i7-8750H, mas não vi a venda em nenhum lugar!, nem mesmo na Acer Store, alguém já viu a venda?

Ainda n ta vendendo no br acho!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo