[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Compensa aumentar o TDP da 3060?
ou não tem jeito?
 
Pessoal, boa tarde.
Recentemente comprei esse note e gostaria de saber quais SSDs vocês recomendam comprar que sejam de 2TB e que me garantam uma vida útil razoável? Meu uso principal será com jogos/arquivos pessoais. Podem me dar dicas dos 2 (SATA ou M.2), obrigada!
Buenass,
Td depende de quanto vc esta disposta a gastar R$
O modelo de ssd que vem no acer é o SSD PCIe 4.0 NVMe x4 (M.2 2280), então se vc pesquisar por 'ssd m2 2280', vc acha vários modelos.. e tem tbm o 3.0 q é uma geração anterior ao 4.0 (o 4.0 é o q vem no not) e q tbm funciona de boas...
Então é pesquisar dentro do teu orçamento...
 
Bom dia galera!
Comprei esse helios com a 3070 por 7100 que foi uma promoção maneira, só que percebi 1 dead pixel com menos de 1 semana de uso, parece que a Acer só aceita como defeito se tem 4 ou mais de acordo com relatos da internet, não entrei em contato com eles ainda... acham que vale a pena ficar com ele mesmo assim se eles não trocarem? Alguém passou por algo assim com a Acer?
 
Bom dia galera!
Comprei esse helios com a 3070 por 7100 que foi uma promoção maneira, só que percebi 1 dead pixel com menos de 1 semana de uso, parece que a Acer só aceita como defeito se tem 4 ou mais de acordo com relatos da internet, não entrei em contato com eles ainda... acham que vale a pena ficar com ele mesmo assim se eles não trocarem? Alguém passou por algo assim com a Acer?
Aproveita e faz o upgrade de tela, rs

Fiz no meu e ficou sensacional.
 
Por curiosidade, qual tela?
Foi "barato" mas paguei a vista, queria gastar mais por agora não kkkkkkkkkk

Tela QHD 162hz com 125% SRGB é uns 500 reais no aliexpress

A tela original do Helios é péssima, além das cores serem horríveis, ela tem 40ms.

 
Bom dia galera!
Comprei esse helios com a 3070 por 7100 que foi uma promoção maneira, só que percebi 1 dead pixel com menos de 1 semana de uso, parece que a Acer só aceita como defeito se tem 4 ou mais de acordo com relatos da internet, não entrei em contato com eles ainda... acham que vale a pena ficar com ele mesmo assim se eles não trocarem? Alguém passou por algo assim com a Acer?

"Parece".
Entra em contato com eles, e tira essa dúvida, antes de tudo e o mais rápido possível, pq vc tá dentro daqueles 7 dias de devolução....
Veja se eles não efetuarem a troca, se existe a possibilidade de acionar a garantia..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tela QHD 162hz com 125% SRGB é uns 500 reais no aliexpress

A tela original do Helios é péssima, além das cores serem horríveis, ela tem 40ms.



A tela original do Helios, é 25ms de resposta... isso conforme o site...

Gastar 500 mangos para trocar a tela, não era mais negócio vc ter comprado um monitor externo?
 
Gastar 500 mangos para trocar a tela, não era mais negócio vc ter comprado um monitor externo?

Eu troquei a tela do meu Legion 5 por uma parecida a essa, 2k 165Hz, 125% sRGB e gastei aproximadamente uns R$500 também e não me arrependo nem um pouco!

Se eu cogitasse a possibilidade de ter um monitor, não teria comprado um Notebook. :bem:
Às vezes a razão e a matemática não conseguem responder às perguntas.
 
Eu troquei a tela do meu Legion 5 por uma parecida a essa, 2k 165Hz, 125% sRGB e gastei aproximadamente uns R$500 também e não me arrependo nem um pouco!

Se eu cogitasse a possibilidade de ter um monitor, não teria comprado um Notebook. :bem:
Às vezes a razão e a matemática não conseguem responder às perguntas.

Fora que um monitor com essas configurações custaria fácil mais que o dobro dessa tela.
 
Verdade...
 
Comprei aparelho sexta feira Helios 300 PH315-54-7852, estou pensando seriamente em devolver desde primeiro dia ele em estado idle sem fazer nada temperatura chegando 75-80c, atualizei tudo, BIOS, sistema, drivers, não tem jeito! Nem meu notebook de 2018, chega nessa temperatura com 90 abas abertas, ele fica 49-55c sem trocar pasta térmica há 2 anos.
 
Comprei aparelho sexta feira Helios 300 PH315-54-7852, estou pensando seriamente em devolver desde primeiro dia ele em estado idle sem fazer nada temperatura chegando 75-80c, atualizei tudo, BIOS, sistema, drivers, não tem jeito! Nem meu notebook de 2018, chega nessa temperatura com 90 abas abertas, ele fica 49-55c sem trocar pasta térmica há 2 anos.
Pow, o meu é a com a 3070 ph315-54-70lh, só tive esse problema do pixel morto na tela mesmo, de resto ele fica muito frio. Jogando immortals que o meu note antigo com uma 1060 chorava pra rodar batendo em 100 graus numa mistura de médio com low, agora com tudo no ultra no modo turbo do novo não passa de 70 graus a CPU e 60 graus a GPU.

As vezes vale tu pedir troca por outro novo e ver se mantém esse problema ao invés de só devolver...
 
Comprei aparelho sexta feira Helios 300 PH315-54-7852, estou pensando seriamente em devolver desde primeiro dia ele em estado idle sem fazer nada temperatura chegando 75-80c, atualizei tudo, BIOS, sistema, drivers, não tem jeito! Nem meu notebook de 2018, chega nessa temperatura com 90 abas abertas, ele fica 49-55c sem trocar pasta térmica há 2 anos.

Devem ter colocado a pasta termica com a bunda. Eu trocaria a pasta, não perde a garantia.
 
Pior que a Acer respondeu agora que troca meu note, to com medo de vir outra coisa zuada igual o do irmão ae em cima ao invés da tela, pq tirando isso ta perfeito.
 
Vendi meu xbox one x e amanha faz uma semana que estou testando um predator Helios 300 ph 315-54-7851 (i7/rtx3060)
Estou 100% satisfeito, temperaturas / performance / acabamento .
Não me incomoda nada o "barulho" no modo turbo, é um som agradável de ventilação , igual o som da chuva , de um motor a diesel. etc.
A bateria eu deixo no modo proteção pra carregar até 80% e fica sempre na tomada em jogos .
A tela achei boa na média .

Nesses 7 dias a tentação maior era eu trocar o note pelo

Kit Desktop Gamer Predator Orion 5000 PO5-620-BR13 i7 16GB 1TB SSD RTX 3070 + Cadeira Gamer Predator​

mas no domingo depois de jogar bastante resolvi ficar com o note mesmo.



É isso aí.
Que as alegrias continuem.

 
Eu acho que perde, porque tem que acessar o chipset, mas vou dar uma pesquisada
Não perde. Só anula a garantia se você danificar algo no processo de troca de pasta.
 
Comprei o predator helios 300, primeiras impressões, estou vindo do acer nitro 5.

Achei ele pequeno, excelente aproveitamento do corpo como todo, em relação ao nitro 5 ele é tão pequeno, só achei as pontas da parte de baixo afiadas, foi o único defeito do corpo.

Bateria por enquanto está sendo ponto negativo, é menor do que nitro 5.

Tela não tem do que reclamar.

Super fácil colocar 2 ssd, além de poder colocar outra memória sata?!

Velocidade não tem diferença, até pq ambos usam ssd, mas notei que o boot dela é muito mais lento do que do nitro 5, enquanto nitro 5 consigo 12s, já predator demora uns 21s, é isso msm? Ele fica muito tempo no símbolo do predator.

Estou usando Windows 11 pela primeira vez, não quis atualizar meu nitro 5 por n ter visto nenhuma vantagem na atualização. Sei lá não gostei do Windows 11, ainda prefiro o 10.
 
Sei lá não gostei do Windows 11, ainda prefiro o 10.

Você pode instalar o Windows 10 nessa máquina é usar a mesma chave do Windows 11.

Baixe no site da Microsoft o Media Creation Tool e faça um pen-drive de instalação do Windows 10. Use o pen-drive para formatar o SSD e instalar o Windows 10. O próprio instalador reconhece a sua chave que fica gravada no BIOS.


O Boot em um sistema com TPM é mais demorado mesmo. É o tempo que ele leva para ver se houve alguma modificação nos componentes e se está tudo certo.
 
Mandei o meu note de volta hoje e seja o que Deus quiser, espero que o novo que eles vão enviar não tenha nenhum problema e que venha rápido, vou sentir falta do bichinho...
 
Pedi estorno também e irei devolver notebook a temperatura no predator sense do sistema está 72ºC, sendo que a temperatura na minha cidade hoje está 19ºC, não estou jogando nada, e CPU varia muito de 40ºC pra 67º também
 
Pedi estorno também e irei devolver notebook a temperatura no predator sense do sistema está 72ºC, sendo que a temperatura na minha cidade hoje está 19ºC, não estou jogando nada, e CPU varia muito de 40ºC pra 67º também
Mas assim, com todo respeito, o que você esperava de um computador potente desse jeito, montado em um gabinete de 1,5cm de espessura?

É uma carga muito grande passando pela placa mãe, processador, memória, SSD e GPU num espaço muito pequeno. Notebook sempre foi um desafio para a engenharia, quando os notebooks gamers apareceram, tornaram esse desafio ainda maior. Mas, de fato, a física não pode ser alterada. Energia gera calor - Quanto mais energia, mais calor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo