• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Reclamei mais de um mês que meu helios veio com defeito, pedi a troca, Acer ficou me enrolando, reclamei no procon com a Americanas e agora a Acer fala que não tem estoque. Triste galera, não quero estorno pq paguei um preço bom, vou ficar sem dinheiro e sem note esperando estoque :crycat:
 
Reclamei mais de um mês que meu helios veio com defeito, pedi a troca, Acer ficou me enrolando, reclamei no procon com a Americanas e agora a Acer fala que não tem estoque. Triste galera, não quero estorno pq paguei um preço bom, vou ficar sem dinheiro e sem note esperando estoque :crycat:
Eu comprei o Legion 5i em fevereiro em uma promoção que se recusaram a entregar e entrei na justiça. Fiquei uns meses sem note até que comprei o Helios e o G15, sei como é essa dor.
E ainda não recebi de volta os 6 mil que paguei em fevereiro.
 
Aparentemente o meu estabilizou em 55º sem nenhum uso.

Coloquei o turbo do processador em 80%
 
Galera, me ajudem aí. Eu instalei o Windows 10 piratex. Quero voltar pro 11 original que veio com o note. Como faço?
 
Boa tarde, alguém já fez undervolt da GPU no Helios? Procurei alguns tutoriais na internet, mas não percebi diferença pra ser sincero.
É o modelo com a 2070 max-q
 
Boa tarde, alguém já fez undervolt da GPU no Helios? Procurei alguns tutoriais na internet, mas não percebi diferença pra ser sincero.
É o modelo com a 2070 max-q
Da uma olhada na pagina 149. https://forum.adrenaline.com.br/threads/acer-predator-helios-300.631326/post-1076233220
Fiz um unvervolt/underclock agressivo (700mV e 1500MHz) na GPU e consegui diminuir a temperatura de ~75º para ~60º (jogando Fortnite) com uma perda de ~15% no desempenho.
 
Ola pessoal.... possuo um helios 300 comprado em 2019 com GTX1060.

Estou querendo comprar um ssd da netac nv7000..... será que cabe nele?

Esta bem barato o de 2TB no Ali


64cdf515-5468-463b-a030-d056992ceb06.jpg

netac-nv7000-1tb-tamanho-dissipador-1.jpg
 
Ola pessoal.... possuo um helios 300 comprado em 2019 com GTX1060.

Estou querendo comprar um ssd da netac nv7000..... será que cabe nele?

Esta bem barato o de 2TB no Ali


64cdf515-5468-463b-a030-d056992ceb06.jpg

netac-nv7000-1tb-tamanho-dissipador-1.jpg
Se eu fosse chutar diria que não, acho que a tampa atrás não fecha com ele, tenho o com a 1060 também.
 
Eu comprei o Legion 5i em fevereiro em uma promoção que se recusaram a entregar e entrei na justiça. Fiquei uns meses sem note até que comprei o Helios e o G15, sei como é essa dor.
E ainda não recebi de volta os 6 mil que paguei em fevereiro.
Consegui receber meu note novo hoje depois de mais de 1 mês e reclamando no procon, tava feliz até ver que mandaram o novo com outro SSD pior, triste mas acho que nem reclamar eu consigo, pq eles não falam na hora da venda que vão mandar SSD de modelo X, só a capacidade de armazenamento.
 
Tinha setado o processador para 80% da potencia e o PC não passava de 58º, mas também não tinha força nenhuma.

COD MWll por exemplo do processador em 80%, rodava em 60 fps em média. Com ele em 100% tá dando 120 fps em média.
 
Tinha setado o processador para 80% da potencia e o PC não passava de 58º, mas também não tinha força nenhuma.

COD MWll por exemplo do processador em 80%, rodava em 60 fps em média. Com ele em 100% tá dando 120 fps em média.
Esse setado a 80% é no painel de controle? Em opções de energia?
Se for, se você definir em 99% o turboboost do processador vai ser desabilitado. Quer dizer, em 99% o processador vai ser limitado ao clock base.
Nunca experimentei, mas acredito que em 80% o processador vai ser limitado a 80% do clock base.
Em 99% é interessante para prolongar (muito) a autonomia da bateria em uso essencialmente leve.
 
Esse setado a 80% é no painel de controle? Em opções de energia?
Se for, se você definir em 99% o turboboost do processador vai ser desabilitado. Quer dizer, em 99% o processador vai ser limitado ao clock base.
Nunca experimentei, mas acredito que em 80% o processador vai ser limitado a 80% do clock base.
Em 99% é interessante para prolongar (muito) a autonomia da bateria em uso essencialmente leve.

Isso dai, vou tentar 99 pra ver se melhora aqui.
 
Isso dai, vou tentar 99 pra ver se melhora aqui.
tem uma opção que voce adiciona dentro do regedit que desabilita o turbo boost mesmo deixando em 100%, no meu caso aqui com o 11800h mesmo sem o boost ele aguenta muito bem de modo geral
só pesquisar isso no google: disable turbo boost i7 11800h e ir no link do geeks3d que dá certo

image.png
 
tem uma opção que voce adiciona dentro do regedit que desabilita o turbo boost mesmo deixando em 100%, no meu caso aqui com o 11800h mesmo sem o boost ele aguenta muito bem de modo geral
só pesquisar isso no google: disable turbo boost i7 11800h e ir no link do geeks3d que dá certo

image.png
Dá na mesma.
Sem o turboboost o i7-11800H vai ter seu clock limitado a até 2,3GHz.
 
Alguém tem uma config "ideal" do ThrottleStop para o helios com i7 11800h + rtx 3060?
Atualmente estou com -70.3mV no CPU Core e Cache, e -30.3mV no Intel GPU, mas não sei se é o ideal pois o note ainda tá ficando beeem quentinho em jogos.
 
Alguém tem uma config "ideal" do ThrottleStop para o helios com i7 11800h + rtx 3060?
Atualmente estou com -70.3mV no CPU Core e Cache, e -30.3mV no Intel GPU, mas não sei se é o ideal pois o note ainda tá ficando beeem quentinho em jogos.
Limite a velocidade do turbo para algo como 3.8 ou 3.5GHz e faça uns testes. No meu eu deixo em 3.2Ghz e a temperatura do processador não passa dos 72º jogando.
 
Chegou minha tela nova!!!

Fui trocar e o notebook não liga mais.

Dá nem sinal do led da bateria.
Não liga nem sem e nem com bateria.

Voltei a tela antiga e nada mudou.
 
Salve galera... mais um brasileiro entrando para o clube dos Helios 300 com a RTX 3070...
Agora fazer a lição de casa e ver se tem algo para fazer nele hahaha... aproveitei e comprei um ssd de 1tb para aumentar o espaço...
Me tirem uma dúvida, por gentileza... atualmente, os notes vem com a licença do windows dentro da bios... se eu formatar o note com a mesma versão que veio, ele reconhece automaticamente a licença? Ou tenho que fazer alguma gambiarra para extrair a licença?
 
De feliz a triste em 4h hahaha...
Notebook chegou hoje, por volta das 11h da manhã. Só pude ligar por volta das 12h (almoço). Durante o jogo deixei atualizando drivers, e instalando uns jogos para testar...
Fui no banheiro as 16h... voltei para ver o note, e ele apagado, sem sinal de funcionamento... apagou, morreu...

Liguei na acer, pedido de troca já feito. agora aguardar os procedimentos... vamos ver como é essa assistência da acer...
 
Boa sorte irmão, me ferrei 2 meses pra conseguir aqui receber com tudo certo, na 3 tentativa parece que foi. Espero que não demore tanto pra vc. Fica ligado no modelo do SSD que veio no note, conseguiram me enviar com o SSD errado, ele tem que vir com um SSD PCIe 4.0, se a leitura ae nos testes não tiver batendo entre 6 e 7k, te mandaram errado igual comigo. Cuidado com eles falarem que não tem estoque e te oferecerem outro modelo também, fizeram isso comigo falando que tinha uma 3070 mas quando vc olha o modelo é um com uma 3060, foram vigaristas comigo nesse ponto.
 
Boa sorte irmão, me ferrei 2 meses pra conseguir aqui receber com tudo certo, na 3 tentativa parece que foi. Espero que não demore tanto pra vc. Fica ligado no modelo do SSD que veio no note, conseguiram me enviar com o SSD errado, ele tem que vir com um SSD PCIe 4.0, se a leitura ae nos testes não tiver batendo entre 6 e 7k, te mandaram errado igual comigo. Cuidado com eles falarem que não tem estoque e te oferecerem outro modelo também, fizeram isso comigo falando que tinha uma 3070 mas quando vc olha o modelo é um com uma 3060, foram vigaristas comigo nesse ponto.
Obrigado pelo feedback... vou ficar atento sim. Um dos testes que fiz, antes do note morrer, foi testar o ssd pra ver... e eu felizmente printei a imagem... era um ssd samsung :D e com veloicidade nesse nível que falou 6000k
Agora é esperar mesmo. Como teve a black friday, acho que os estoques estão baixos. Caso não tenham, eu não ficaria triste se me mandassem o Predator triton com a 3070ti que tem no site não hahaha

Pela condição da etiqueta da tela que tinha no meu, eu acho que o meu era recondicionado (sabe quando a etiqueta ta meio arranhada no canto, solta, como se tivesse tentado tirar...).
Enfim, abri o chamado, mas ainda não obtive resposta...
Ainda bem que ainda tenho o meu aqui comigo...
 
Então, me enrolaram 1 mês falando que tinha estoque, mas estava parado no setor logístico, tive que entrar no procon pra eles assumirem que não tinham estoque, e aí me ofereceram o helios com a 3060 pra substituir, obviamente neguei e tive que esperar aparecer estoque desse com a 3070.
 
por 8k ta valendo este helios com a 3070/i7 ou tem opções melhores?
 
por 8k ta valendo este helios com a 3070/i7 ou tem opções melhores?
por 8k não tem nada mais forte por hora. Somente se esperar alguma promoção milagrosa...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo