• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alan Wake II

Como está rodando na RTX 3070?
Está fluido?
Qual resolução e configuração está usando?
Desde já, agradeco!
Meu PC e do @dsoon são basicamente iguais em todos os sentidos, então vou te passar o preset que estou usando caso queira ter outras opções. Reflexos Globais e SSR achei essencial no Alto, é uma das poucas configs que realmente faz diferença...no low fica feio/estranho na minha opinião. Caso não ache tão estável, diminua Qualidade de Pós Processamento e Resolução das Sombras para médio (nessa ordem, se o primeiro resolver, não diminua as sombras). Qualidade do terreno no médio dá um ganho tbm, caso não veja diferença.

Estou rodando de maneira estável em 1440p + Dlss Quality + Reshade acima dos 60 fps (Geralmente fica entre 60-70). Estou jogando no controle do series x, por enquanto tá bem tranquilo (vou ver quando chegar mais na ação se vou me manter), mas tá bem relaxante, o jogo é bem calmo.

Meu Setup : RTX 3070, 5600x, 32gb ram 3000mhz.

y75f3OG.png

NUN3PPF.png
 
Última edição:
O jogo eh pesado, mas pelo menos entrega graficos bons diferente da zona do TLOU,starfield

starfield ja tive queda pra 30fps mesmo na configuracao otimizada com a 3060ti
 
Meu PC e do @dsoon são basicamente iguais em todos os sentidos, então vou te passar o preset que estou usando caso queira ter outras opções. Reflexos Globais e SSR achei essencial no Alto, é uma das poucas configs que realmente faz diferença...no low fica feio/estranho na minha opinião. Caso não ache tão estável, diminua Qualidade de Pós Processamento e Resolução das Sombras para médio (nessa ordem, se o primeiro resolver, não diminua as sombras). Qualidade do terreno no médio dá um ganho tbm, caso não veja diferença.

Estou rodando de maneira estável em 1440p + Dlss Quality + Reshade acima dos 60 fps (Geralmente fica entre 60-70). Estou jogando no controle do series x, por enquanto tá bem tranquilo (vou ver quando chegar mais na ação se vou me manter), mas tá bem relaxante, o jogo é bem calmo.

Meu Setup : RTX 3070, 5600x, 32gb ram 3000mhz.

y75f3OG.png

NUN3PPF.png
Esses objetos dispersos pode socar no Ultra. No DF quase nem tem impacto na sua placa.
 
Depois do nivel que a Remedy atingiu com AW2, to ainda com mais expectativa pro remake de Max Payne...

Essa empresa deveria ser mais valorizada, sinto que os jogos que ela faz nao hypam tanto igual alguns ai que tem qualidade inferior.
 
literalmente teve so uns 4 jogos lançados que prestaram no ano todo, realmente entrou pra história de como um dos anos mais fracos da industria msm.

Literalmente todo mês lançou um jogo foda esse ano brother.
Que ano maravilhoso.

AW2 é a cereja do bolo de outubro!!!
 
Pô, o jogo tá bonitão na RTX 3070 dos caras. Aqui procuro jogar os games nas mesmas configs do PS5 em Performance RT de preferência e estando em 60 fps está bom demais. O importante é os gráficos não ficaram feios e lavados a ponto de interferir na imersão.
Mantive os gráficos do jeito que eu tava jogando pra tirar as SS, pra realmente a galera ver que mesmo o jogo no LOW/Médio tá mais bonito que muito jogo no ultra por ai.
Porque quando eu tirava prints no PS5 eu jogava no performance mas nos modos fotos da vida eu sempre trocava pro modo qualidade :tom:
 
Mantive os gráficos do jeito que eu tava jogando pra tirar as SS, pra realmente a galera ver que mesmo o jogo no LOW/Médio tá mais bonito que muito jogo no ultra por ai.
Porque quando eu tirava prints no PS5 eu jogava no performance mas nos modos fotos da vida eu sempre trocava pro modo qualidade :tom:
Só a contagem poligonal desse jogo já quebra a maioria dos jogos. Tudo redondinho.
 
Com dlaa da não guys
Fica variando de 34 a 45fps
As vezes 53, 66 e pum, 34
Mas em modo qualidade o dlss aí sim, 90, 100fps...
 
Com dlaa da não guys
Fica variando de 34 a 45fps
As vezes 53, 66 e pum, 34
Mas em modo qualidade o dlss aí sim, 90, 100fps...
Não entrando no mérito da qualidade do jogo, mas isso sim é o que chamamos de "usar DLSS de muleta". Infelizmente está ocorrendo há anos.
 
Com dlaa da não guys
Fica variando de 34 a 45fps
As vezes 53, 66 e pum, 34
Mas em modo qualidade o dlss aí sim, 90, 100fps...
Aqui tô jogando com dlaa + fg
 
Esse é certamente o jogo mais bizarro da Remedy. Control foi teve as esquisitices dele, mas lá eles tavam se segurando. Esse aqui é full esquisitão mesmo, e eu tô adorando :mr:

Acabei focando em 30 fps mesmo, ainda mais pq pelo que vi do combate, é bem de boa no controle. Melhor isso que 60 e resolução de PS2.
 
Faz uns 30 min que cheguei nessa cidade e não fui onde tinha que ir; só tirando fotos rsrsrs.









 
Não tem como isso melhorar o popup.

SSD mais rápido no PC é balela até implementarem RTX IO / Direct Storage. Direito nos jogos.

Mas independente de não usar o RTX IO / Direct Storage - que na prática não serve apenas para Loadings - vários jogos hoje já exigem o uso de SSD, causando vários problemas de Pop-In quando não usado. Isso é um problema recorrente que você vê em muitos jogos modernos. HD hoje tá morto pra PC Gaming. O próprio Alan Wake 2 quando você tenta rodar num HD aparece uma janela de aviso bem grande falando que o jogo deve ser usado em SSD.
 
Pô, o jogo tá bonitão na RTX 3070 dos caras. Aqui procuro jogar os games nas mesmas configs do PS5 em Performance RT de preferência e estando em 60 fps está bom demais. O importante é os gráficos não ficaram feios e lavados a ponto de interferir na imersão.
Esta com problemas nele no PS5? Um amigo esta jogando no series X e me falou que depois de um tempo começa a carregar as texturas erradas, bugs nas legendas e fecha o game do nada e reinicia a fase devido a ter só save automatico.

A Remedy fez um jogo bonito, mas bem exigente pra todo tipo de hardware pelo jeito.
 
Última edição:
Nunca imaginei dizer isto, mas este jogo é completamente jogável em 30fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é sendo Sonysta, mas sendo ...

Pq todo para Xbox chega depois ? PC e PS5 recebem patch, Xbox depois... M$ é uma empresa com tanto dinheiro, mas tão desleixada.
 
Literalmente todo mês lançou um jogo foda esse ano brother.
Que ano maravilhoso.

AW2 é a cereja do bolo de outubro!!!
Me fala quais pq só lembro de 4
Alan wake 2,re4,baldurs gate e diablo.... forçando sepa starfield
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse é certamente o jogo mais bizarro da Remedy. Control foi teve as esquisitices dele, mas lá eles tavam se segurando. Esse aqui é full esquisitão mesmo, e eu tô adorando :mr:

Acabei focando em 30 fps mesmo, ainda mais pq pelo que vi do combate, é bem de boa no controle. Melhor isso que 60 e resolução de PS2.
Control n eh de terror na real, pegada diferente desse
 
Nunca imaginei dizer isto, mas este jogo é completamente jogável em 30fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é sendo Sonysta, mas sendo ...

Pq todo para Xbox chega depois ? PC e PS5 recebem patch, Xbox depois... M$ é uma empresa com tanto dinheiro, mas tão desleixada.

Prioridades, são as plataformas onde tem maior retorno.

Basicamente: PS5 > PC > Xbox

Em alguns títulos, como os da CD Red, From Software, etc, é PC > PS5 > Xbox.
 
Meu PC e do @dsoon são basicamente iguais em todos os sentidos, então vou te passar o preset que estou usando caso queira ter outras opções. Reflexos Globais e SSR achei essencial no Alto, é uma das poucas configs que realmente faz diferença...no low fica feio/estranho na minha opinião. Caso não ache tão estável, diminua Qualidade de Pós Processamento e Resolução das Sombras para médio (nessa ordem, se o primeiro resolver, não diminua as sombras). Qualidade do terreno no médio dá um ganho tbm, caso não veja diferença.

Estou rodando de maneira estável em 1440p + Dlss Quality + Reshade acima dos 60 fps (Geralmente fica entre 60-70). Estou jogando no controle do series x, por enquanto tá bem tranquilo (vou ver quando chegar mais na ação se vou me manter), mas tá bem relaxante, o jogo é bem calmo.

Meu Setup : RTX 3070, 5600x, 32gb ram 3000mhz.

y75f3OG.png

NUN3PPF.png
Surreal ver uma coisas dessas numa RTX 3070, nem a pau que esse game com uma demanda de processamento dessa rodaria em um console, a aparência que fica é que estão dissimulando um nerf do Hardware atual para justificar o upgrade... veja a diferença de processamento das gerações RTX20/30 para as gerações passadas... esticaram o poder do Hardware para atender a mineração e agora precisam segurar a evolução... basta ver um game Rodando no Series S requerendo isso em uma VGA dessas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo