Alan Wake - [ TÓPICO OFICIAL ]

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Jogo muito bom pelo enredo mas com o tempo fica repetitivo o sistema de combate é muito limitado.
 
Isso, faz isso mesmo.
Tem a ver que tira praticamente toda e qualquer dificuldade e quando tu chega em algum momento que precisa pensar um pouquinho mais tu já empaca, pq tá acostumado com a mamata. Mas eu to só breaking your balls. Curte o jogo aí. :orly:


O jeito que eu jogo é um problema meu; eu fiquei ali meia hora ontem pq aquele globo me atacava logo que eu abria a porta do corredor, então eu atacava de volta. Toda vez que eu venho perguntar sobre alguma parte sempre tem um pra vir encher o saco pq me vê jogando com cheat, e em vez de responder a pergunta fica com as piadinhas ridículas de sempre.
 
Gostei muito do ambiente, dos dialogos, da História enfim realmente um show.But....odiei como o carinha vai pra luta...morre muito fácil, corre tosco, cansa fácil, desvia dos ataques muito lesma. enfim já desistalei por isso.

Abraço
 
Gostei muito do ambiente, dos dialogos, da História enfim realmente um show.But....odiei como o carinha vai pra luta...morre muito fácil, corre tosco, cansa fácil, desvia dos ataques muito lesma. enfim já desistalei por isso.

Abraço

Concordo. Tem hora que dá agonia. O cara nem parece que está correndo para salvar a própria vida. :haha:
 
Gostei muito do ambiente, dos dialogos, da História enfim realmente um show.But....odiei como o carinha vai pra luta...morre muito fácil, corre tosco, cansa fácil, desvia dos ataques muito lesma. enfim já desistalei por isso.

Abraço

Nesse ponto eu tenho que concordar mesmo. É muito ridículo que alguem com a vida ameaçada e com a adrenalina lá em cima corra um pouquinho e já canse.
Alan tá precisando tirar a bunda a cadeira e ir andar um pouco.
 
mas o cara é um escritor... sedentário hahaha esperam que ele saia correndo por mais de 1km de floresta na boa ? :(

irrita mais cair do penhasco ou ponte por causa de uma virada de camera :feelbad:
 
Gostei muito do ambiente, dos dialogos, da História enfim realmente um show.But....odiei como o carinha vai pra luta...morre muito fácil, corre tosco, cansa fácil, desvia dos ataques muito lesma. enfim já desistalei por isso.

Abraço

KKKK,newbie detected,o cara é um escritor,não um soldado do Navy SEAL.Eu passei de boa por todas as partes,inclusive a da colheitadeira,que muita gente achou díficil.Tem que saber usar os elementos do jogo,voltem pro Modern Warfare,rsrsrs.

O que esperam do ALan? Ele é so um bunda mole escritor...hahahaah
Isso que eu to querendo dizer.
 
HAHAHA a galera acha que todo jogo o protagonista tem que vestir uma nano-suit e pular 8 metros de altura e correr como uma galinha desenfreada pelo mapa hauhuahuah

Como já falaram o Alan é um cara comum, e o jogo quer justamente passar a sensação de perigo e obstáculos tanto em formas físicas como sobrenaturais, pra que o jogador fique no estado mais parecido com o qual o verdadeiro Alan estaria sentindo naquelas circunstâncias....
 
:badass::tenso:
 
O fato do cara ser um escritor não significa que precisa ser TÃO fracote assim. Tinha hora que tava um monte de taken ao meu redor, o poste de luz não muito longe e eu segurava o botão de correr por uns 2 ou 3 segundos e o cara já cansava. Porra, aí tb não né?
Enfim, terminei o The Writer agora. Dou nota 8 pro jogo, por causa da história. Fica muito repetitivo e as situações começam a ficar irritantes. Fica sempre naquela horda de inimigo, aí luz, atira, se não dá, corre pra luz e por aí vai, salvo algumas situações que dá uma diferenciada.
Jogo é bom, mas com o hype que eu criei na época que era exclusivo pra XBox360, esperava mais. História é muito boa, mas é preciso mais do que isso pra prender o jogador.
 
Já eu acho q o jogo é bom justamente por isso, tipo, tem um poste de luz logo alí mas eu só tenho uma lanterna, um revolver e canso rápido... então tenho q medir meus passos. usar na hora certa e saber economizar os flares e as granadas de luz, etc.
é um jogo bastante imersivo de uma pessoa comum q tem q lidar com a escuridão e a luz, então acho q acertaram em cheio na jogabilidade, naquilo q a história se propõe. o jogo não é fácil... mas quem disse q a vida é fácil? :coolface:
 
Acho que tô no meio do capítulo 4. Somente no capítulo 2 tive problemas com munição e recursos. No 3 mesmo sobrou muita coisa. Tô achando relativamente fácil, já que os possuídos seguem padrões de ataque bem simples geralmente.
Mas não sei se na dificuldade "Nightmare" você recebe menos recursos. :hmm: Alguém sabe?
 
todo dia penso em começar em jogar e nada . essa semana começo minha aventura nesse game (:

Sei... :notsure:





:fun:


Abçs

O que esperam do ALan? Ele é so um bunda mole escritor...hahahaah

rambo.jpg


Lógico... :yellowface:


Abçs

[seko];1066012734 disse:
:truestory:

E toda hora perde as armas pra ajudar. :haha:

Que jogo GOTY :cuti::vinho:

Te disse que havia (mais) vida além de GTAIV. :problemo:
GOTY? Há dois anos atrás pode até ter sido... :yellowface:


Abçs

HAHAHA a galera acha que todo jogo o protagonista tem que vestir uma nano-suit e pular 8 metros de altura e correr como uma galinha desenfreada pelo mapa hauhuahuah

Como já falaram o Alan é um cara comum, e o jogo quer justamente passar a sensação de perigo e obstáculos tanto em formas físicas como sobrenaturais, pra que o jogador fique no estado mais parecido com o qual o verdadeiro Alan estaria sentindo naquelas circunstâncias....

:truestory:

Jogos assim entupindo o mercado e caboclo reclamando da mecânica de jogo do AW? :gtfo:


Abçs

Tá menstruada querida? Vai te catar. Te ajudei e ainda fica de mimimi.
Se tu é tão bixinha a ponto de precisar de cheat pra jogar, tu tens razão, o problema é teu.
E se nao quer ouvir opinião (fundada) dos outros, volta pra bolha.


Poxa, Travolta (:yellowface:)... Releve.
Desde que entrei oficialmente no fórum, estou ciente do modo com o PanzerOps (não :problemo:) joga. Inclusive, já brinquei com esse fato tbm. Agora, imagine: o cidadão esta aqui desde 2005. Quanto tempo ele não vem aguentando alguma trollagem?
Deixe-o jogar (? :problemo:) ao modo dele. É mais ou menos como grana: cada um sabe onde enfia a sua (jogo: cada um joga como bem entende). :P ;)


Abçs

O fato do cara ser um escritor não significa que precisa ser TÃO fracote assim. Tinha hora que tava um monte de taken ao meu redor, o poste de luz não muito longe e eu segurava o botão de correr por uns 2 ou 3 segundos e o cara já cansava. Porra, aí tb não né?
Enfim, terminei o The Writer agora. Dou nota 8 pro jogo, por causa da história. Fica muito repetitivo e as situações começam a ficar irritantes. Fica sempre naquela horda de inimigo, aí luz, atira, se não dá, corre pra luz e por aí vai, salvo algumas situações que dá uma diferenciada.
Jogo é bom, mas com o hype que eu criei na época que era exclusivo pra XBox360, esperava mais. História é muito boa, mas é preciso mais do que isso pra prender o jogador.

Agora imagine Alan dando aquele pique, correndo como se não houvesse o amanhã (bem... :hmm:) sempre chegando num ponto iluminado salvando-se, assim, facilmente dos oponentes?
Para mim, podia mudar o nome para Usain Bolt – The Game e pronto. Cadê a graça?
Claro que se fosse real e eu no lugar de Wake, já teria atravessado todo os EUA correndo de ponta a ponta para me salvar... :yellowface:


Abçs

Já eu acho q o jogo é bom justamente por isso, tipo, tem um poste de luz logo alí mas eu só tenho uma lanterna, um revolver e canso rápido... então tenho q medir meus passos. usar na hora certa e saber economizar os flares e as granadas de luz, etc.
é um jogo bastante imersivo de uma pessoa comum q tem q lidar com a escuridão e a luz, então acho q acertaram em cheio na jogabilidade, naquilo q a história se propõe. o jogo não é fácil... mas quem disse q a vida é fácil? :coolface:

:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Exatamente. Cada jogo tem sua mecânica. O gameplay de AW é muito bom e as limitações do personagem contribuem para que AW não seja igual há tantos outros.


Abçs

Acho que tô no meio do capítulo 4. Somente no capítulo 2 tive problemas com munição e recursos. No 3 mesmo sobrou muita coisa. Tô achando relativamente fácil, já que os possuídos seguem padrões de ataque bem simples geralmente.
Mas não sei se na dificuldade "Nightmare" você recebe menos recursos. :hmm: Alguém sabe?

A munição é realmente escassa, inimigos bem mais resistentes e algumas páginas do manuscrito de Alan só ficam disponíveis para que o jogador busque por elas somente neste modo.


Abçs
 
Última edição:
O jogo é isso, um game de survivor, que mantem o foco no roteiro, os inimigos podem parecer repetitivos, mas e dai, em um jogo de zumbis, eles não se repetem? E mesmo assim é legal matar zumbis, os Takens são quase como zumbis dos novos Resident Evils, porem eles ao menos fazem sentido, pois são possuidos por uma força maligna. Enfim, Alan WAKE é um game que faltava no PC, pq ele foi feito tb pensando em nos pc gamers e muito bem feito por sinal...só precisa de um patch para dar uma melhorada no desempenho, pelo que vi sai um essa semana...espero que de uma melhorada. pq aqui não passo dos 25 fps com varias coisas desativadas, e o ruim que nem faz diferença ativar certas coisas ou desativar, elas não melhoram o desempenho.
 
O jogo é isso, um game de survivor, que mantem o foco no roteiro, os inimigos podem parecer repetitivos, mas e dai, em um jogo de zumbis, eles não se repetem? E mesmo assim é legal matar zumbis, os Takens são quase como zumbis dos novos Resident Evils, porem eles ao menos fazem sentido, pois são possuidos por uma força maligna. Enfim, Alan WAKE é um game que faltava no PC, pq ele foi feito tb pensando em nos pc gamers e muito bem feito por sinal...só precisa de um patch para dar uma melhorada no desempenho, pelo que vi sai um essa semana...espero que de uma melhorada. pq aqui não passo dos 25 fps com varias coisas desativadas, e o ruim que nem faz diferença ativar certas coisas ou desativar, elas não melhoram o desempenho.

Patch já não saiu? :hmm: OK, sei que há outro chegando... :P

E pensando nos PC Gamers? :umad: A Remedy pensou tanto que o jogo saiu dois anos depois de lançado no X360. Pensou tanto que anunciaram para PC e X360, mas quando foi divulgado que o jogo seria um exclusivo, correu jogar a batata quente nas mãos da M$...
Se vc tivesse dito que (Remedy) pensaram primeiramente no bolso deles, aí eu estaria 100% de acordo contigo...


Abçs
 
e outro coisa, to morrendo de rir do gordinho lá... bom vou por em spolier pois fala de algumas coisas do epis 4 e 5:

No começo eu nem gostava do gordinho, mas depois, ele tem muitas sacadas legais. uma hora lá o alan fala: quem ele acha q é? rambo? hahahahahahah e noutra ele chega todo cheio de luzinhas de natal enroladas no corpo, no q o alan pergunta praque aquilo tudo e ele diz: é tipo um colar de alho contra os vampiros, hahahahaha muito bom esse gordinho
 
e outro coisa, to morrendo de rir do gordinho lá... bom vou por em spolier pois fala de algumas coisas do epis 4 e 5:

No começo eu nem gostava do gordinho, mas depois, ele tem muitas sacadas legais. uma hora lá o alan fala: quem ele acha q é? rambo? hahahahahahah e noutra ele chega todo cheio de luzinhas de natal enroladas no corpo, no q o alan pergunta praque aquilo tudo e ele diz: é tipo um colar de alho contra os vampiros, hahahahaha muito bom esse gordinho

O colega dele é legal e tal, mas mesmo assim... Ahh seu eu pudesse matá-lo. :haha:


Abçs
 
Agora imagine Alan dando aquele pique, correndo como se não houvesse o amanhã (bem... :hmm:) sempre chegando num ponto iluminado salvando-se, assim, facilmente dos oponentes?
Para mim, podia mudar o nome para Usain Bolt – The Game e pronto. Cadê a graça?
Claro que se fosse real e eu no lugar de Wake, já teria atravessado todo os EUA correndo de ponta a ponta para me salvar... :yellowface:

Abçs

Ah sim, mas tipo, ele aguenta correr mais tempo quando tá tudo normal do que quando tá rodeado de inimigo. WTF? Isso é conveniente para a mecânica do jogo, mas com o cagaço que eu ficaria numa hora dessas, atravessava aquela porra toda e ainda nadava no laguinho do vulcão ainda :seferrou:
Foi uma experiência bacana, só gostaria que tivessem dado uma diversificada nos inimigos. Com a possibilidade do enredo, dava pra bolar any situações. Tipo, sei lá, poderiam fazer uma parte de terror em que a escuridão assume formas distorcidas da mente dele (mas não que nem nos DLC, pq é a mesma *****, muda os cenários mas os inimigos ficam iguais) ou que nem numa parte do Condemned 2 que vc tem que escapar de um urso (poderia ser qualquer animal). Sei lá, eu tô fantasiando um pouco aqui, mas seria muito bacana se os produtores tivessem pensado nesse tipo de coisa para quebrar a mesma mecânica de sempre do jogo.
Bom, o jogo tem uma história, e isso por si só já é suficiente pra se destacar da maioria dos games hoje em dia.
Abraços :notbad:
 
Sei... :notsure:





:fun:


Abçs





Abçs



Te disse que havia (mais) vida além de GTAIV. :problemo:
GOTY? Há dois anos atrás pode até ter sido... :yellowface:


Abçs



:truestory:

Jogos assim entupindo o mercado e caboclo reclamando da mecânica de jogo do AW? :gtfo:


Abçs




Poxa, Travolta (:yellowface:)... Releve.
Desde que entrei oficialmente no fórum, estou ciente do modo com o PanzerOps (não :problemo:) joga. Inclusive, já brinquei com esse fato tbm. Agora, imagine: o cidadão esta aqui desde 2005. Quanto tempo ele não vem aguentando alguma trollagem?
Deixe-o jogar (? :problemo:) ao modo dele. É mais ou menos como grana: cada um sabe onde enfia a sua (jogo: cada um joga como bem entende). :P ;)


Abçs



Agora imagine Alan dando aquele pique, correndo como se não houvesse o amanhã (bem... :hmm:) sempre chegando num ponto iluminado salvando-se, assim, facilmente dos oponentes?
Para mim, podia mudar o nome para Usain Bolt – The Game e pronto. Cadê a graça?
Claro que se fosse real e eu no lugar de Wake, já teria atravessado todo os EUA correndo de ponta a ponta para me salvar... :yellowface:


Abçs



:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Exatamente. Cada jogo tem sua mecânica. O gameplay de AW é muito bom e as limitações do personagem contribuem para que AW não seja igual há tantos outros.


Abçs



A munição é realmente escassa, inimigos bem mais resistentes e algumas páginas do manuscrito de Alan só ficam disponíveis para que o jogador busque por elas somente neste modo.


Abçs

Eu levei o periodo da manha inteira do trampo lendo esse post do chero...imagino qto tempo ele n levou pra responder isso tudo :hmm:

E por falar em menstruada, hj é dia de Alan Wake...nem preciso dizer o pq né?! :coolface:
 
Ah sim, mas tipo, ele aguenta correr mais tempo quando tá tudo normal do que quando tá rodeado de inimigo. WTF? Isso é conveniente para a mecânica do jogo, mas com o cagaço que eu ficaria numa hora dessas, atravessava aquela porra toda e ainda nadava no laguinho do vulcão ainda :seferrou:
Foi uma experiência bacana, só gostaria que tivessem dado uma diversificada nos inimigos. Com a possibilidade do enredo, dava pra bolar any situações. Tipo, sei lá, poderiam fazer uma parte de terror em que a escuridão assume formas distorcidas da mente dele (mas não que nem nos DLC, pq é a mesma *****, muda os cenários mas os inimigos ficam iguais) ou que nem numa parte do Condemned 2 que vc tem que escapar de um urso (poderia ser qualquer animal). Sei lá, eu tô fantasiando um pouco aqui, mas seria muito bacana se os produtores tivessem pensado nesse tipo de coisa para quebrar a mesma mecânica de sempre do jogo.
Bom, o jogo tem uma história, e isso por si só já é suficiente pra se destacar da maioria dos games hoje em dia.
Abraços :notbad:

Mais tem que deixar de lado o que vc, eu ou qualquer um faria numa situação dessas... Lembre-se: é um jogo. :P E mesmo sozinho, Wake se cansa rápido tbm. Não notei essa diferença quando há ou não inimigos na tela.

Vc citou Condemned 2... Realmente, bom jogo. Muda alguma coisas e tal. E o 1°? Tbm era diversificado assim?
Do jeito que veio, gostei. Se vier o segundo, vai que eles acertam nesses pontos que vc não gostou... :awesome:


Abçs

Eu levei o periodo da manha inteira do trampo lendo esse post do chero...imagino qto tempo ele n levou pra responder isso tudo :hmm:

E por falar em menstruada, hj é dia de Alan Wake...nem preciso dizer o pq né?! :coolface:

O período da manhã inteira? Como, se fiz esse post à tarde? :notsure: :P

Ri alto do segundo parágrafo. :bwahaha::bwahaha::bwahaha: Boa! :awesome:


Abçs
 
Última edição:
Mais tem que deixar de lado o que vc, eu ou qualquer um faria numa situação dessas... Lembre-se: é um jogo. :P E mesmo sozinho, Wake se cansa rápido tbm. Não notei essa diferença quando há ou não inimigos na tela.

Vc citou Condemned 2... Realmente, bom jogo. Muda alguma coisas e tal. E o 1°? Tbm era diversificado assim?
Do jeito que veio, gostei. Se vier o segundo, vai que eles acertam nesses pontos que vc não gostou... :awesome:


Abçs



O período da manhã inteira? Como, se fiz esse post à tarde? :notsure: :P

Ri alto do segundo parágrafo. :bwahaha::bwahaha::bwahaha: Boa! :awesome:


Abçs

Ah sim, mesmo porque não é que eu achei o Alan Wake ruim, de forma alguma. Foram alguns aspectos que não me agradaram, mas o jogo é muito acima da média.
Esse exemplo que eu dei do Condemned foi na verdade que eu vi no youtube. Só consegui um PC bom em 2010, então quando o Condemned saiu pra PC, eu não cheguei a jogar. Agora que tocamos no assunto acho que vou pegar ele aqui pra dar uma testada. Esse exemplo do urso é no Condemned 2, que não tem pra PC (:(), mas eu achei fantástica a idéia.
Se sair o Alan 2 e consertarem isso aí, é GOTY na certa :freddy:
 
Jogo mais lixo que existe, só tem gráficos. Totalmente linear e repititivo, as mesmas armas, os mesmos inimigos, e sempre um único caminho. Experimenta dar uma volta na floresta, após alguns passos vc já dá de cara com uma parede invisível. Isto pq quando ele estava sendo feito, a maior promessa era de que ele ia ser mundo aberto.
 
KKKK,newbie detected,o cara é um escritor,não um soldado do Navy SEAL.Eu passei de boa por todas as partes,inclusive a da colheitadeira,que muita gente achou díficil.Tem que saber usar os elementos do jogo,voltem pro Modern Warfare,rsrsrs.


Isso que eu to querendo dizer.

:badass: Nuooosssaaaa como voce é bom hein? Não precisou de ajuda, nada? Não sentiu nenhum medo? Usou todos os elementos?Caramba meu herói. Quer ser meu amigo?
 

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