Alan Wake - [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos calves
  • Data de Início Data de Início
Galera uma dúvida: Instalei aqui o game com a HD7970 porém quando vou nas opções gráficas não consigo setar a resolução 2560x1440.. vai até 1920x1200.... será que estou fazendo algo errado?

Jogo mais lixo que existe, só tem gráficos. Totalmente linear e repititivo, as mesmas armas, os mesmos inimigos, e sempre um único caminho. Experimenta dar uma volta na floresta, após alguns passos vc já dá de cara com uma parede invisível. Isto pq quando ele estava sendo feito, a maior promessa era de que ele ia ser mundo aberto.

achei o jogo razoavel... não é bom nem ruim... como já citaram o alan correndo é a coisa mais ridícula que tem... aliás correndo? ou ele está caminhando ou ele está fazendo cooper... não sei se aquilo é cooper ou marcha atlética... e pior ele se cansa com 6 ou 7 passos... pelo jeito por ser escritor o alan é o cara mais sedentário e gordo que existe... pra mim isso e as paredes invisíveis mataram o jogo... nem adianta correr pra outro lado pq as paredes te bloqueiam e só tem um único caminho mesmo...

meu deus povo que isso....cada um vai ter uma opinião sobre o jogo...nunca existiu um jogo que agradaçe todo mundo e não vai ser AW que vai agradar, vamo para de alfinetar um ao outro e bora la jogar :morre:
.....abraço..

Ah sim, mesmo porque não é que eu achei o Alan Wake ruim, de forma alguma. Foram alguns aspectos que não me agradaram, mas o jogo é muito acima da média.
Esse exemplo que eu dei do Condemned foi na verdade que eu vi no youtube. Só consegui um PC bom em 2010, então quando o Condemned saiu pra PC, eu não cheguei a jogar. Agora que tocamos no assunto acho que vou pegar ele aqui pra dar uma testada. Esse exemplo do urso é no Condemned 2, que não tem pra PC (:(), mas eu achei fantástica a idéia.
Se sair o Alan 2 e consertarem isso aí, é GOTY na certa :freddy:

Hehehe.
Blza. Sei que o jogo não é perfeito. :D

Abçs

meu deus povo que isso....cada um vai ter uma opinião sobre o jogo...nunca existiu um jogo que agradaçe todo mundo e não vai ser AW que vai agradar, vamo para de alfinetar um ao outro e bora la jogar :morre:
.....abraço..

Pessoal esta procurando chifre em cabeça de cavalo - tudo é motivo para começar uma discussãozinha tola. :haha:

Abçs

Jogo mais lixo que existe, só tem gráficos. Totalmente linear e repititivo, as mesmas armas, os mesmos inimigos, e sempre um único caminho. Experimenta dar uma volta na floresta, após alguns passos vc já dá de cara com uma parede invisível. Isto pq quando ele estava sendo feito, a maior promessa era de que ele ia ser mundo aberto.

Se for levar em conta vários comentários, nem gráfico bom o jogo tem (muita gente criticou, apesar de achar - óbvio - melhor visualmente no PC do que no X360).
Quanto a linearidade, se fosse algo tão ruim assim ou muito malvisto, pode ter certeza que 95% dos lançamentos recentes não seriam de FPS's ou jogos de ação com enredo zero e campanha quase inexistente, basicamente um "corredor polonês." Activision que o diga... :yellowface:

Abçs

Última edição:
única coisa que eu não gostei foi do radarzinho no canto da tela mostrando o tempo todo o caminho que tem que seguir.
acharia melhor sem isso, pra gente poder se perder um pouco no meio daquele breu. :P
fora isso, achei o jogo sensacional, nada a reclamar por enquanto.

única coisa que eu não gostei foi do radarzinho no canto da tela mostrando o tempo todo o caminho que tem que seguir.
acharia melhor sem isso, pra gente poder se perder um pouco no meio daquele breu. :P

E pq vc não desativa o HUD? Some radar...

Abçs

fora isso, achei o jogo sensacional, nada a reclamar por enquanto.

E pq vc não desativa o HUD? Some radar...

Abçs

:seferrou:

Sem HUD: Agora a p0rra ficou seria :medo:

[]

:vish: Quebrei o carro nessa parte...

alanwake201202282337237.jpg

Que trampo pra chegar do outro lado. :damn:

Quebrou ou quebraram teu carro? :awesome:

É na parte que têm vários vagões e um gerador para ser desativado (ou ativado, não lembro) do outro lado?

:tenso:

Abçs
Sim essa parte mesmo, eu fiquei atropelando todo mundo quebrou antes de eu sair do carro.

Então é normal querbar ai :hmm::haha: :facepalm:

:poker:

[seko];1066015512 disse:
Sim essa parte mesmo, eu fiquei atropelando todo mundo quebrou antes de eu sair do carro.

Então é normal querbar ai :hmm::haha: :facepalm:

Se é normal ou não, não sei. O meu não quebrou. :fuckyeah:

:lied:

Quebrou em dois tempos essa porr@. :haha: Vacilo meu... Em outros dois lugares a escuridão foi implacável. :haha:

Abçs

Última edição:
Fechei o jogo hoje e mais o dois DLC´s lá! Sério mesmo que o final é aquele? Fiquei muito p.uto! Resta esperar para sair o dois!

About Thomas Zane

E ai nego ta lá com aquele roupa mesmo, não tem chance de voltar? É impressão minha ou aconteceu a mesma coisa com o Zane e o Wake?

About AW e o final!

Ele bananou no final, sei la escreve que é o superman, sai voando. Voce se mata para chegar na cabana de novo e o cara faz um final que mina se salva e ele não, é de cair o c.u da bunda heim! Nos dlc´s não acresenta nada né, só mostra que ele ficou aprisionado na cabana tendo pesadelos, até voce novamente tomar o controle de si

Eu adorei este game, mas me deixou muito emp.utecido!

Fechei o jogo hoje e mais o dois DLC´s lá! Sério mesmo que o final é aquele? Fiquei muito p.uto! Resta esperar para sair o dois!

About Thomas Zane

E ai nego ta lá com aquele roupa mesmo, não tem chance de voltar? É impressão minha ou aconteceu a mesma coisa com o Zane e o Wake?

About AW e o final!

Ele bananou no final, sei la escreve que é o superman, sai voando. Voce se mata para chegar na cabana de novo e o cara faz um final que mina se salva e ele não, é de cair o c.u da bunda heim! Nos dlc´s não acresenta nada né, só mostra que ele ficou aprisionado na cabana tendo pesadelos, até voce novamente tomar o controle de si

Eu adorei este game, mas me deixou muito emp.utecido!

Acabei de terminar e vim no forum justamenmte pra ver se alguem entendeu o final... que porra mais sem sal.

Pelo que entendi ele da um estuprada na escuridão e escreve a mulher dele se salvando, a cena seguinte mostra a cidade como se nada do que aconteceu tivesse realmente acontecido WTF?

Nao entendi a garçonete com cara de safada nem saquei quem era o cara na janela atras, quando vi a cena mudou e nao peguei quem era, so sei que tinha alguem.

Não é um lago é um oceano? Oceano de decepçao...

Acabei de terminar e vim no forum justamenmte pra ver se alguem entendeu o final... que porra mais sem sal.

Pelo que entendi ele da um estuprada na escuridão e escreve a mulher dele se salvando, a cena seguinte mostra a cidade como se nada do que aconteceu tivesse realmente acontecido WTF?

Nao entendi a garçonete com cara de safada nem saquei quem era o cara na janela atras, quando vi a cena mudou e nao peguei quem era, so sei que tinha alguem.

Não é um lago é um oceano? Oceano de decepçao...

aauhuhauhauhauh!

Entao, a garçonete durante o jogo fica possuida lembra, ai depois o proprio Alan disse que Garçonete foi possuida de tal jeito que escuridão deixou marcas nela, sendo assim, acho que ela será o ponto focal da véia voltar lá. O cara na janela atras é o agente do FBI que foi pego pelas sombras lá, Nitghingale(acho que é isso), mas esse tb fiquei com WTF! O oceano acho que ele quis fazer referencia a dificuldade em sair dali talvez, já que apesar de lago, parece um oceano para sair! pelo que entendi, a cidade estava como se nada aconteceu justamente pelo final que ele escreveu(que ainda não sei qual foi), que nem o thomas lá fez, só que o thomas sumiu e ele ainda ta preso!

aauhuhauhauhauh!

Entao, a garçonete durante o jogo fica possuida lembra, ai depois o proprio Alan disse que Garçonete foi possuida de tal jeito que escuridão deixou marcas nela, sendo assim, acho que ela será o ponto focal da véia voltar lá. O cara na janela atras é o agente do FBI que foi pego pelas sombras lá, Nitghingale(acho que é isso), mas esse tb fiquei com WTF! O oceano acho que ele quis fazer referencia a dificuldade em sair dali talvez, já que apesar de lago, parece um oceano para sair! pelo que entendi, a cidade estava como se nada aconteceu justamente pelo final que ele escreveu(que ainda não sei qual foi), que nem o thomas lá fez, só que o thomas sumiu e ele ainda ta preso!

Eu até ia jogar as dlcs agora, mas vou deixar pra amanhã, mas dei uma pesquisada e geral nao entendeu bem o final...

O esquema do oceano entendi mais ou menos isso tb, que ele realizou que aquele problema era muito maior do que ele esperava... o estranho é que li um monte de porcaria por ai e nada se falou do agente nem se tem um fim, e pelo que li do American Nightmare nao tem nada haver com o 1 é uma história paralela...

Alguem teria a bondade de upar o save game pra mim ... estava no começo do game...logo qnd ele encontra um amigo e começa a usar sinalizadores para espantar os possuidos...aguém podria por favor upar pra mim o save?

Alguem teria a bondade de upar o save game pra mim ... estava no começo do game...logo qnd ele encontra um amigo e começa a usar sinalizadores para espantar os possuidos...aguém podria por favor upar pra mim o save?

Vai ser difícil achar alguém nessa parte, mas é logo no começo, joga de novo que agora vc sabendo o que fazer vai mais rápido.

TO no quarto episodio e a unica coisa a se fazer nesse jogo é correr por uma floresta e matar uns cara de foice :poker:

Mas vc reinstalou o micro? Se nao for isso o teu progresso fica salvo no capitulo é so vc ir em episodios escolher o primeiro e o ponto mais longe, vai estar muito perdo da onde vc parou a ultima vez.

[seko];1066017005 disse:
Vai encarar sem o radar :hmm: :cereal: :challenge:

Cara eu só vi que tinha radar agora que li essas mensagens e comecei a jogar a dlc, até entao nao tinha nem reparado que aquela bolinha era um radar... (eu nao fumo maconha, so sou um pouquinho distraído) da pra jogar perfeitamente bem sem radar, o jogo é totalmente linear nao tem como se perder.

Hehehe.
Blza. Sei que o jogo não é perfeito. :D

Abçs

Pessoal esta procurando chifre em cabeça de cavalo - tudo é motivo para começar uma discussãozinha tola. :haha:

Abçs

Se for levar em conta vários comentários, nem gráfico bom o jogo tem (muita gente criticou, apesar de achar - óbvio - melhor visualmente no PC do que no X360).
Quanto a linearidade, se fosse algo tão ruim assim ou muito malvisto, pode ter certeza que 95% dos lançamentos recentes não seriam de FPS's ou jogos de ação com enredo zero e campanha quase inexistente, basicamente um "corredor polonês." Activision que o diga... :yellowface:

Abçs

Só que tem um detalhe, a microsoft junto com remedy prometeram trocentas coisas, e os fãs como eu do estilo, que acompanhamos desde os primeiros previews ficamos sedentos diante das promessas, na qual a principal delas era a total liberdade de movimento, e outra tb era a mudança de tempo em real time, nada disso foi cumprido. Hj ele foi relançado com os mesmos bugs (limitações ou promessas não cumpridas) do xbox360, e por isso só sobrou este jogo mediano aí. Quem não acompanhou o desenvolvimento dele e pegou agora pode achar tudo maravilhoso, mas quem acompanhou como eu ficou um pouco decepcionado diante das promessas não cumpridas.

E sim, cod, moh e outros fps são lineares porém vc pode matar diversos inimigos diferentes, com texturas diferentes, forças diferentes, armas diferentes, com estratégias diferentes, e no caso crysis 1 vc pode andar em diversas possibilidades até chegar ao objetivo. Já AW vc só pode andar naquele caminho especifico, com a mesma porcaria de lanterna e .38, matando os mesmos inimigos 90% do tempo. Vc pega um jogo equivalente de terror dead space 2 por exemplo, a imersão é ducar.. com variedades de armas e inimigos aí sim te prende no jogo, e vc vê o AW e descobre sozinho o quão ruim ele é para o estilo.

Só que tem um detalhe, a microsoft junto com remedy prometeram trocentas coisas, e os fãs como eu do estilo, que acompanhamos desde os primeiros previews ficamos sedentos diante das promessas, na qual a principal delas era a total liberdade de movimento, e outra tb era a mudança de tempo em real time, nada disso foi cumprido. Hj ele foi relançado com os mesmos bugs (limitações ou promessas não cumpridas) do xbox360, e por isso só sobrou este jogo mediano aí. Quem não acompanhou o desenvolvimento dele e pegou agora pode achar tudo maravilhoso, mas quem acompanhou como eu ficou um pouco decepcionado diante das promessas não cumpridas.

E sim, cod, moh e outros fps são lineares porém vc pode matar diversos inimigos diferentes, com texturas diferentes, forças diferentes, armas diferentes, com estratégias diferentes, e no caso crysis 1 vc pode andar em diversas possibilidades até chegar ao objetivo. Já AW vc só pode andar naquele caminho especifico, com a mesma porcaria de lanterna e .38, matando os mesmos inimigos 90% do tempo. Vc pega um jogo equivalente de terror dead space 2 por exemplo, a imersão é ducar.. com variedades de armas e inimigos aí sim te prende no jogo, e vc vê o AW e descobre sozinho o quão ruim ele é para o estilo.

De promessas, Brasil e o inferno estão cheios. Não dá para acreditar em tudo que se lê... ;) A M$ sempre promete coisas novas para a próxima versão do Windows e acaba abandonando muita coisa, a Motorola sempre promete um celular melhor, um suporte melhor e... Pastores prometem curas milagrosas e... :yellowface:
Falar dos inimigos e estratégias de alguns jogos aí que vc citou... Há controvérsias. :P Mas aqui não é lugar para discutir sobre eles (até pq os tópicos oficiais estão aí). Mas só como exemplo: há quem ache os inimigos de Dead Space (tanto o 1° quanto o 2°) repetitivos. E aí? Tbm acho DS² um PT jogo (e estou citando ele por motivos óbvios); a galera que acha DS² enjoativo esta errada? Quem acha AW um bom jogo e muito acima da média tbm esta errado? ;)
Óbvio que quem acompanha muito uma coisa e não vê metade disso tudo cumprido se decepciona. Vai de cada um. Eu sempre espero nada de qualquer jogo...

Abçs

Vai ser difícil achar alguém nessa parte, mas é logo no começo, joga de novo que agora vc sabendo o que fazer vai mais rápido.
É realmente é no começo, mais não queria jogar tudo de novo, eu não consigo carregar uma cena especifica a partir de outro save?

Mas vc reinstalou o micro? Se nao for isso o teu progresso fica salvo no capitulo é so vc ir em episodios escolher o primeiro e o ponto mais longe, vai estar muito perdo da onde vc parou a ultima vez.

Eu formatei ele, e não salvei nada. Instalei tanto drive da AMD para a 4870x2 que a maquina ficou doidona...:feelbad:
Mais obrigado pelas respostas.

Vc pega um jogo equivalente de terror dead space 2 por exemplo, a imersão é ducar.. com variedades de armas e inimigos aí sim te prende no jogo, e vc vê o AW e descobre sozinho o quão ruim ele é para o estilo.

Adoro DS, porem uma coisa vc tem que concordar, apos o primeiro susto o terror de DEAD SPACE fica previsivel. É facil não se assustar.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar