Alien: Isolation - [ TÓPICO OFICIAL ]

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leandro
  • Data de Início Data de Início
Não há muitas semelhanças entre Alien e Outlast, talvez a parte de se esconder, e só. Primeiro que Alien existem armas brancas, de fogo, e até lança chamas, mas isso não é garantia de sobrevivencia, Alien tem exploração e busca de recursos para craftar itens e armas diferentes, Alien não é totalmente linear, vc pode explorar praticamente todo o ambiente. Outlast é muito bom, mas simples, vc só corre e se esconde....
 
Eu to jogando no hard e to morrendo pra baralho em uma parte em que você tem que ajudar o médico u.u

Estou na mesma parte. O Aliens circulando muito próximo e eu me escondendo dentro dos armários e tentando descobrir pra onde tem que ir. :fovhappy:
 
Não há muitas semelhanças entre Alien e Outlast, talvez a parte de se esconder, e só. Primeiro que Alien existem armas brancas, de fogo, e até lança chamas, mas isso não é garantia de sobrevivencia, Alien tem exploração e busca de recursos para craftar itens e armas diferentes, Alien não é totalmente linear, vc pode explorar praticamente todo o ambiente. Outlast é muito bom, mas simples, vc só corre e se esconde....

Mas eu queria saber era nesse sentido mesmo, de qual é melhor pra eu começar pelo mais fraco.... :megusta:
 
Não há muitas semelhanças entre Alien e Outlast, talvez a parte de se esconder, e só. Primeiro que Alien existem armas brancas, de fogo, e até lança chamas, mas isso não é garantia de sobrevivencia, Alien tem exploração e busca de recursos para craftar itens e armas diferentes, Alien não é totalmente linear, vc pode explorar praticamente todo o ambiente. Outlast é muito bom, mas simples, vc só corre e se esconde....


HEHEHEHEEHEHEHHEEHEHEH

Bom a única coisa que eu acho que pode ser parecido é um pique-esconde... RISOS...

Gostei do Outlast apesar de ser muito curto, mas, o Aliens Isolation no gênero e grau é superior
 
Com certeza eu tb ... Eu até assistir de novo os filmes Alien O Oitavo Passageiro Versão Diretor - 2:45hs - Aliens O Resgate Versão Diretor - 2:52hs - Aliens 3

Dai fechei as duas DLCS e estou começando o Game novamente, ai Ficou nessa Ordem a sequencia dos eventos:

  • Aliens O Oitavo Passageiro (FILME)
  • Aliens Isolation DLC CREW EXPENDABLE (JOGO)
  • Aliens Isolation DLC LAST SURVIVAL (JOGO)
  • Aliens Isolation CAMPANHA PRINCIPAL DO GAME (JOGO)
  • Aliens O Resgate
  • Aliesn 3
As duas dlc não vou contar as suas historias porque não quero estragar o enredo, apesar que se viram o primeiro filme dos Aliens já sabem o que acontece!

Esqueceu de inserir (Versão Estendida) no segundo filme: "Aliens - O Resgate". Se não assistiu, então assista a versão com as cenas extras! :megusta:
 
Esqueceu de inserir (Versão Estendida) no segundo filme: "Aliens - O Resgate". Se não assistiu, então assista a versão com as cenas extras! :megusta:

Boa mesmo!!!!

Eu só esqueci de mencionar esse mesmo, mas, eu tenho aqui em casa e já assistir, nuuuuuuuuuuuuuu, até perdi a conta, heeheheheeheheheheeh
 
Filda pta de bixo,, va da susto da mae deesgaçado :damn::medo::lol:
 
Na minha fila de games eu ia zerar DEAD RISING 3 primeiro, mas acho que terei que furar a fila porque a curiosidade ta me matando

  • :fuuu:
 
Me interessei por esse jogo, mas é isso mesmo, cerca de 20h pra zerar se tu mais ou menos souber o que ta fazendo? :hmm:

Quando ele ficar uns 40 reais eu compro ele, adorei a proposta.
 
To pra comprar esse jogo... queria tirar umas dúvidas:
Vi comparação com o outlast. Ele segue a mesma pegada? Se sim, qual aconselham jogar primeiro? (Não joguei o outlast, então gostaria de jogar primeiro o q assusta menos pra ja ir fortalecendo o corassaum). :haha:
E outra pergunta é, a história tem alguma ligação com os filmes? Tem décadas que eu vi o filme e se queria saber pra saber se será necessário reve-los ou não. :megusta:

Outlast é um dos melhores jogos que já joguei e o melhor jogo de terror que já joguei.


Se quer jogar primeiro o que assusta menos, jogue alien, porque demora duas horas pra acontecer alguma coisa
 
To me coçando pra pegar esse Alien.
Só que minha fila de jogos tá grande e não quero fazer como muitos da minha lista (paguei preço full no lançamento e até hoje n joguei sendo que a maioria ja apareceu por 75%) :poker:
 
Perto do final, agora já posso dizer que IGN e Gamespot mais uma vez são dois péssimos sites se você procura análises confiáveis. Até defeitos que apontaram no jogo como repetição de cenários é pura balela e não tem sentido. O jogo segue um esquema semelhante aos metroidvanias, ou seja, você só tem acesso a certas áreas depois que encontra certos equipamentos ou cumpre certas tarefas. E obviamente existem hubs pra onde você volta depois de terminar algumas missões e que são seguros. É óbvio que haveria repetição nesses hubs, mas no resto o jogo é extremamente variado considerado que todo ele se passa em uma estação na órbita de um planeta gasoso. Posso dizer que em termos de ambientação esse Alien não deve nada a Bioshock, Half-Life 2 e o último Wolfenstein pra citar jogos com mundos muito bem feitos.

Outra crítica que não se sustenta é da IA injusta. Uma tremenda desculpa pra quem não aceita desafio e se propõe a encarar o bicho. Estou jogando no hard e apesar de ter morrido muito, em todas as vezes foi porque me descuidei e deixei o Alien me ver, fiz barulho, ou corri e fui pego. Se você jogar na moita com calma e usar os equipamentos, ele pode até te pegar uma hora ou outra por você ainda estar conhecendo o ambiente e os seus recursos, mas depois que se pega a manha é outro jogo. Não que fique fácil, mas você entende o que pode e o que não pode fazer pra evitar ser pego.

A IA do Alien é uma das melhores que já vi. É de fato totalmente imprevisível e às vezes te surpreende. Exemplo: estava com o lança-chamas e com bem pouco combustível. O alien apareceu e só pude disparar umas duas vezes, normalmente ele fugiria, mas nesse caso ele percebeu que eu fiquei sem munição e veio pra cima. Se esconder em armários é outro exemplo claro. Se ele desconfiar ou se você fizer barulho dentro de um armário ele vai parar na frente e analisar com mais cuidado. Se você não se afastar das frestas e prender a respiração, morre. E nada disso me pareceu scriptado, pois tudo acontece de forma bem aleatória.

Enfim, só estou esperando terminar pra dar uma nota final, mas não daria menos de 8,5 pra esse jogo de forma alguma. Valeu cada centavo e é um dos melhores survival horror que já joguei, muito melhor que qualquer indie do gênero. Seria muito bom ver a Sega insistir nessa franquia fazendo uma continuação. Espero que venda o bastante.
 
Perto do final, agora já posso dizer que IGN e Gamespot mais uma vez são dois péssimos sites se você procura análises confiáveis. Até defeitos que apontaram no jogo como repetição de cenários é pura balela e não tem sentido. O jogo segue um esquema semelhante aos metroidvanias, ou seja, você só tem acesso a certas áreas depois que encontra certos equipamentos ou cumpre certas tarefas. E obviamente existem hubs pra onde você volta depois de terminar algumas missões e que são seguros. É óbvio que haveria repetição nesses hubs, mas no resto o jogo é extremamente variado considerado que todo ele se passa em uma estação na órbita de um planeta gasoso. Posso dizer que em termos de ambientação esse Alien não deve nada a Bioshock, Half-Life 2 e o último Wolfenstein pra citar jogos com mundos muito bem feitos.

Outra crítica que não se sustenta é da IA injusta. Uma tremenda desculpa pra quem não aceita desafio e se propõe a encarar o bicho. Estou jogando no hard e apesar de ter morrido muito, em todas as vezes foi porque me descuidei e deixei o Alien me ver, fiz barulho, ou corri e fui pego. Se você jogar na moita com calma e usar os equipamentos, ele pode até te pegar uma hora ou outra por você ainda estar conhecendo o ambiente e os seus recursos, mas depois que se pega a manha é outro jogo. Não que fique fácil, mas você entende o que pode e o que não pode fazer pra evitar ser pego.

A IA do Alien é uma das melhores que já vi. É de fato totalmente imprevisível e às vezes te surpreende. Exemplo: estava com o lança-chamas e com bem pouco combustível. O alien apareceu e só pude disparar umas duas vezes, normalmente ele fugiria, mas nesse caso ele percebeu que eu fiquei sem munição e veio pra cima. Se esconder em armários é outro exemplo claro. Se ele desconfiar ou se você fizer barulho dentro de um armário ele vai parar na frente e analisar com mais cuidado. Se você não se afastar das frestas e prender a respiração, morre. E nada disso me pareceu scriptado, pois tudo acontece de forma bem aleatória.

Enfim, só estou esperando terminar pra dar uma nota final, mas não daria menos de 8,5 pra esse jogo de forma alguma. Valeu cada centavo e é um dos melhores survival horror que já joguei, muito melhor que qualquer indie do gênero. Seria muito bom ver a Sega insistir nessa franquia fazendo uma continuação. Espero que venda o bastante.

Destiny e Watch Dogs chegaram com todo estrondo como blockbusters... e deixou muito a desejar.
Shadow of mordor e Alien Isolation chegaram de mansinho e agora estão comendo quieto, tendo muita divulgação boca a boca. Eu fui pesquisar a nota aqui e realmente foi uma discrepância sem tamanho. IGN dando nota baixa e metacritic nota alta. :poker:
 
Cara , tava afim de pegar esse jogo desse os primórdios, mas é tanto jogo p comprar e se possível jogar, que voce repensa se vale a pena comprar ou não, e só não comprei em pré venda e dei minha grana p shadow of mordor e Evil Within e FF13 pq o jogo era da SEGA e ultimamente a SEGA só deu cagada. Vou compra-lo, com certeza, somente numa promo depois de alguma sale.
 
Perto do final, agora já posso dizer que IGN e Gamespot mais uma vez são dois péssimos sites se você procura análises confiáveis. Até defeitos que apontaram no jogo como repetição de cenários é pura balela e não tem sentido. O jogo segue um esquema semelhante aos metroidvanias, ou seja, você só tem acesso a certas áreas depois que encontra certos equipamentos ou cumpre certas tarefas. E obviamente existem hubs pra onde você volta depois de terminar algumas missões e que são seguros. É óbvio que haveria repetição nesses hubs, mas no resto o jogo é extremamente variado considerado que todo ele se passa em uma estação na órbita de um planeta gasoso. Posso dizer que em termos de ambientação esse Alien não deve nada a Bioshock, Half-Life 2 e o último Wolfenstein pra citar jogos com mundos muito bem feitos.

Outra crítica que não se sustenta é da IA injusta. Uma tremenda desculpa pra quem não aceita desafio e se propõe a encarar o bicho. Estou jogando no hard e apesar de ter morrido muito, em todas as vezes foi porque me descuidei e deixei o Alien me ver, fiz barulho, ou corri e fui pego. Se você jogar na moita com calma e usar os equipamentos, ele pode até te pegar uma hora ou outra por você ainda estar conhecendo o ambiente e os seus recursos, mas depois que se pega a manha é outro jogo. Não que fique fácil, mas você entende o que pode e o que não pode fazer pra evitar ser pego.

A IA do Alien é uma das melhores que já vi. É de fato totalmente imprevisível e às vezes te surpreende. Exemplo: estava com o lança-chamas e com bem pouco combustível. O alien apareceu e só pude disparar umas duas vezes, normalmente ele fugiria, mas nesse caso ele percebeu que eu fiquei sem munição e veio pra cima. Se esconder em armários é outro exemplo claro. Se ele desconfiar ou se você fizer barulho dentro de um armário ele vai parar na frente e analisar com mais cuidado. Se você não se afastar das frestas e prender a respiração, morre. E nada disso me pareceu scriptado, pois tudo acontece de forma bem aleatória.

Enfim, só estou esperando terminar pra dar uma nota final, mas não daria menos de 8,5 pra esse jogo de forma alguma. Valeu cada centavo e é um dos melhores survival horror que já joguei, muito melhor que qualquer indie do gênero. Seria muito bom ver a Sega insistir nessa franquia fazendo uma continuação. Espero que venda o bastante.

Por várias vezes aqui o personagem morreu porque estava escondido, o alien desconfiou, chegou perto e abriu a porta... :nooo:

Como já citado, a IA do alien está ótima, realmente trabalharam bastante nesse ponto.
 
Videozinho na missão 17, tão muito apelão os aliens, pena que eu me exaltei no fim :feelbad:

2 aliens correndo atrás de ti + soldados armados :feelbad: ( não tem spoilers no vídeo )

 
A IA do Alien é boa demais, a dos humanos eu achei boazinha também. Só que acho que as falas deixam eles parecendo meio burrinhos. Explicando:

Quando tem vários humanos vivos, as falas são ótimas. Parece uma conversa bem natural entre eles mesmo. O problema é quando tu mata os outros e deixa só dois humanos, por exemplo. Eles continuam conversando como se tivesse uma galera ali. Falando coisas tipo "you guys" sendo que só tá ele e mais um. Dá uma impressão de desleixo nesse aspecto. Mas é passável. Dá pra fingir que os caras ainda não sabem que os outros morreram. hahaha


Eu gostei de uma parte, não sei se foi bug oi se a IA realmente estava funcionando com intenção. Mas um cara me viu dentro de um duto(gostei disso também. Demais. Dutos não são abrigos que te deixam invisível), aí começou a gritar que eu tava dentro do duto e dar uns tiros. Eu consegui ir mais pro fundo e sair da vista dele. Mas o cara ficou lá na frente do duto pra todo o sempre apontando a arma dele. O cara não saiu mais de lá de jeito nenhum. Como falei, não sei se é bug, só sei que, eu achei coerente. Se fosse eu ali no lugar dele, provavelmente eu ficaria de prontidão ali no duto. Até porque ainda tinha uma mulher vasculhando o resto da sala. Então fazia todo o sentido. Tanto fazia sentido que eu mesmo não consegui sair dali. De um lado o cara tava no duto. Do outro, eu teria que dar de cara com a mulher que tava olhando a única saída possível pra mim. Eu não queria gastar, mas, depois de muito tempo ali sem o que fazer, tive que apelar pra jogar um flare pra poder fazer a mulher sair do lugar e tentar matar os dois.

Muito tenso.
 
Videozinho na missão 17, tão muito apelão os aliens, pena que eu me exaltei no fim :feelbad:

2 aliens correndo atrás de ti + soldados armados :feelbad: ( não tem spoilers no vídeo )

http://www.youtube.com/watch?v=rsGucurzg1s

Acho que não vou conseguir jogar esse jogo. É tenso demais. Sou muito cagão pra game assim. Nem sei como terminei Call of Cthulhu, cujo clima é igualmente sombrio. Vou pegar a versão alternativa só pra conferir se realmente não consigo jogar. Não adianta comprar o jogo e perceber que não dá.
 
da pra jogar no joy tranquilo ou melhor no teclado.? quero jogar na tv
 
Perto do final, agora já posso dizer que IGN e Gamespot mais uma vez são dois péssimos sites se você procura análises confiáveis. Até defeitos que apontaram no jogo como repetição de cenários é pura balela e não tem sentido. O jogo segue um esquema semelhante aos metroidvanias, ou seja, você só tem acesso a certas áreas depois que encontra certos equipamentos ou cumpre certas tarefas. E obviamente existem hubs pra onde você volta depois de terminar algumas missões e que são seguros. É óbvio que haveria repetição nesses hubs, mas no resto o jogo é extremamente variado considerado que todo ele se passa em uma estação na órbita de um planeta gasoso. Posso dizer que em termos de ambientação esse Alien não deve nada a Bioshock, Half-Life 2 e o último Wolfenstein pra citar jogos com mundos muito bem feitos.


Outra crítica que não se sustenta é da IA injusta. Uma tremenda desculpa pra quem não aceita desafio e se propõe a encarar o bicho. Estou jogando no hard e apesar de ter morrido muito, em todas as vezes foi porque me descuidei e deixei o Alien me ver, fiz barulho, ou corri e fui pego. Se você jogar na moita com calma e usar os equipamentos, ele pode até te pegar uma hora ou outra por você ainda estar conhecendo o ambiente e os seus recursos, mas depois que se pega a manha é outro jogo. Não que fique fácil, mas você entende o que pode e o que não pode fazer pra evitar ser pego.

A IA do Alien é uma das melhores que já vi. É de fato totalmente imprevisível e às vezes te surpreende. Exemplo: estava com o lança-chamas e com bem pouco combustível. O alien apareceu e só pude disparar umas duas vezes, normalmente ele fugiria, mas nesse caso ele percebeu que eu fiquei sem munição e veio pra cima. Se esconder em armários é outro exemplo claro. Se ele desconfiar ou se você fizer barulho dentro de um armário ele vai parar na frente e analisar com mais cuidado. Se você não se afastar das frestas e prender a respiração, morre. E nada disso me pareceu scriptado, pois tudo acontece de forma bem aleatória.

Enfim, só estou esperando terminar pra dar uma nota final, mas não daria menos de 8,5 pra esse jogo de forma alguma. Valeu cada centavo e é um dos melhores survival horror que já joguei, muito melhor que qualquer indie do gênero. Seria muito bom ver a Sega insistir nessa franquia fazendo uma continuação. Espero que venda o bastante.


Concordo com você, mas, esquenta não eu só dou créditos a analises bem justas e ainda depois de jogar o game. (ATÉ O MOMENTO A MINHA NOTA AINDA CONTINUA A MESMA, 9.1)

Sites como a PC GAMER que gosto muito das analises dos caras e não tem nada de marketing e falam mesmo tiveram a mesma opnião que muitos no METACRITIC, que o mesmo jogo tirou muitas notas boas. Além de alguns sites de analises brasileiras que deram notas altas.


  • 93
    About PC Gamer reviews

    Alien: Isolation

    The game the Alien series has always deserved. A deep, fun stealth game set in an evocatively realised sci-fi world.





    Set fifteen years after Ridley Scott’s original film, Alien: Isolation sees you playing as Amanda Ripley, daughter of Ellen. She’s an engineer for megacorporation Weyland-Yutani, and embarks on a journey to the space station Sevastopol when she learns that the flight recorder for her mother’s lost ship, the Nostromo, is being held there—a potential clue to her whereabouts. But it’s clear from the moment she arrives on the ruined and mysteriously abandoned space-city that something has gone horribly wrong.
    Sevastopol is a labyrinthine warren of corridors, vents, and tunnels. It’s in the process of being decommissioned, and is in a severe state of disrepair. Lights flicker, automatic doors malfunction, tangles of cable drip from maintenance panels, and steam spews from broken pipes. Occasionally the tight spaces open up into larger areas, but most of the game is spent in the claustrophobic confines of its twisting, metal bowels.



    It’s the most visually striking game world since Deus Ex: Human Revolution.


    But while we’ve explored environments like this before in games like System Shock and Dead Space, it’s the art design that sets Isolation apart. Resisting the urge to create a fashionable, contemporary vision of the future, with floating holograms, shiny surfaces, and smooth curves, The Creative Assembly have instead looked to the production design of the original film for inspiration. They’ve built their world as Scott and his special effects team would have in 1979, using only technology from the period.
    The chunky keyboards, phone receivers, distorted CRT monitors, and blinking coloured lights should look dated, but it has quite the opposite effect. This is a tactile, practical, and convincing science-fiction world, with machines and environments that are functional and utilitarian, rather than overtly futuristic. You almost feel like you can reach out and touch it. As a result, in terms of consistency, vision, and thoughtful design, it’s the most visually striking game world since Deus Ex: Human Revolution.
    But a sci-fi corridor, no matter how pretty it is, isn’t much without something horrifying to chase you down it. So it’s a good thing that Isolation is the first game—and it’s amazing it’s taken this long—to make H.R. Giger’s alien every bit as formidable and intimidating as it is in the films. In Alien, Ripley asks Ash how they can kill the creature that burst from Kane’s chest aboard the Nostromo, and he replies, gravely, “You can’t.” This, unlike the dumb drones you blasted your way through in Colonial Marines, is also true of Sevastopol’s alien. It’s a merciless, unstoppable force. “A perfect organism.”
    CRRVj2OnR424.jpg

    You can shoot it, but it’ll just get angry and pounce at you. You can burn it, but that’ll only scare it away for a few seconds. Isolation’s magic lies in the fact that you have to outsmart its single alien rather than kill it. This turns what could have easily been yet another FPS with xenomorphs into a thrilling, drawn-out game of cat-and-mouse with the scariest cat imaginable. It’s a deft blend of stealth and survival horror that, thanks to dynamic AI and clever, systemic design, is much more than the sum of its parts.
    You'll know when the alien is near. As you creep through the station, you hear it above and below you, behind the walls, under the floor. You're relatively safe when it's hidden away like this, but you never know what vent, crack, or hole in the ceiling it'll suddenly emerge from. It arrives with a beastly hiss—a sound that becomes your cue to hide or run. Then you hear the pounding of its footsteps as it wanders the corridors, hunting for its prey. It's a massive, heavy thing that towers over Ripley, and if it sees her it lunges with a shriek, killing her instantly in a grisly, cinematic death sequence.
    The alien is an almost constant threat, but there are other dangers on Sevastopol. Malfunctioning androids called Working Joes wander the station, brutally killing any humans they come across. Their rubbery, emotionless faces and glowing eyes are genuinely unnerving, and sneaking through groups of them is as nerve-racking as facing the alien. Get too close and they'll grab you, draining your health until you manage to break free. You can kill them, but they take a lot of resources to bring down, making stealth the best option. They're a lot slower than the alien, but every bit as deadly.
    Then there are other survivors. You'll run into them less often than the alien and the synthetics, and they're a lot easier to kill, but they usually work in groups. They won't shoot on sight, and will give you a few seconds to back away if you wander into their territory, but it doesn't take much to send them into a frenzy of gunfire. Luckily, if they shoot at you, the noise will attract the alien and it'll kill them all. This is often the best way to get past human enemies: provoke them, then wait for the bloodbath.







    Whichever enemy you're up against, sneaking is always the key to survival. You'll pick up a shotgun, a revolver, and a few other weapons as you progress through the station, but they're more of a curse than a blessing. For one, they're only really effective against humans. It takes a dozen headshots with the revolver to drop a Working Joe, and the alien is essentially bulletproof. But the biggest problem is that, the instant you fire any weapon, the alien will come rushing to your location and slaughter you. The motion tracker, a series staple, will give you a rough idea of where enemies are, but they'll be drawn to its bleeps if you're too close. I didn't use it as much as I thought I would.
    The good news is that Sevastopol isn't short of places to hide. There are lockers and cabinets to cower in, vents to escape through, and desks to crouch under. Any noise, from sprinting to knocking a chair over, will give your position away, so you'll spend much of the game creeping silently and methodically between objectives. This might sound dull on paper, but the presence of the alien makes almost every moment exhilaratingly tense. After getting through one particularly long, difficult section, my palms were sweating and I had to go for a lie down. This is not a game you want to play just before bed.
    The audio design is just as accomplished as the visuals, using many familiar effects from the film, like the metal scrape of vent covers opening and the electronic chatter of the computers. But it's also a vital part of the stealth, and I advise playing with a good pair of headphones or surround sound. You can actually track the movement of the alien by hearing alone, gauging its distance and position by the muffled thud of its footsteps. I'd become so familiar with one area of the station that I knew exactly where it was just by the sound of nearby automatic doors opening and closing as it moved past them.
    1XYK2dtVQ5-l.jpg

    Encounters with the alien are not scripted. Its behaviour is unpredictable, and the impressive, reactive AI creates the illusion that it's an intelligent creature. You really feel like you're being hunted as it moves from room to room, tracking your movements, sniffing you out. I was crouching under a table directly facing a door leading to a hallway, which the alien was walking down. As it passed, the door opened, and I was directly in its line of sight, but it kept moving. I crawled out, thinking I hadn't been spotted, but then it burst into the room and grabbed me. Whether this was the AI tricking me, or just a random occurrence, it doesn't matter, because it felt like the former.
    But as smart as it is, there are ways to exploit and confuse it. Faced with a group of looters blocking an exit, I consider my options. I can shoot them, but then I'd attract the alien. I could toss a Molotov, but I don't have the materials to craft one. But I do have a noisemaker: a device that emits loud, garbled electronic squeals. I hurl it in their direction, then I hear the hiss of the alien dropping out of a vent above them. It's a massacre. Once it's crawled back into its hole, I stroll to the exit, stepping over their mutilated corpses. I used this method a few times, until I developed a weird Stockholm syndrome for the alien, like it was my friend, or a faithful pet. Ripley had a strangely intimate relationship with the aliens she faces in the films, and I felt the same thing happening to me in Isolation.
    Ripley Junior being an engineer is as good an excuse as any to add a crafting system to the game. Raw materials litter your surroundings and can be taped together to create useful items. As well as the noisemakers and Molotovs, you can make smoke bombs, EMP mines for disabling synthetics, and blinding flashbangs. The effects of these are all temporary, but if you stun an android with a mine, you can whack it over the head with your wrench for an easy kill. Flares can be tossed to lure the alien, and if you toast it with your flamethrower it'll scream and run away—but not for long. Combining items and weapons in interesting ways, and playing with the enemy AI, gives the game a lot of unexpected depth, and kept it interesting for the entirety of the 25 hours it took me to finish it.



    It's ultimately the journey and the moment-to-moment experiences that define the game, not the overall narrative.


    Yeah, that's right: twenty-five hours. This is a long game, but it never outstays its welcome. This is down to the pacing, which is pretty much perfect. It's constantly switching things up so you don't feel yourself slipping into a routine. In one level you might lose the use of your motion tracker. In another, the alien won't be around so you can merrily shotgun androids like it's Doom 3. Then your weapons will be taken away, forcing you to make smart use of your gadgets. It does this all the way through, forcing you to adapt and readapt to different circumstances, using all the tools at your disposal.
    As you move through Sevastopol you'll notice blocked-off areas, locked doors, and rooms filled with poison gas. Tools unlocked as you play through the story, like an ion torch that lets you cut through metal, and a gas mask, give you a chance to return to these areas later in the game—but only if you want to. The backtracking is largely optional, but Alien fans will definitely want to, as the rewards include audio logs from the Nostromo, some of which are read by the original cast. Doing this added a good few hours to my final playtime, but if all you care about is the critical path, you'll probably finish it quicker.
    But now for the weak link. The story is disappointing, retelling a familiar yarn we've already heard countless times in the Alien universe: sinister corporations, murderous androids, rogue AI, and others I can't talk about because of spoilers. The good thing about this is that it lets you relive classic Alien moments and experience them from a more visceral perspective. The bad is that it feels derivative, never taking the opportunity to make its own mark on the mythology. There's a level the developers asked me not to mention to keep it a surprise—which I won't, obviously—but any Alien fan will see it coming a mile away.
    MWiA5tTGS62z.jpg

    REVIEWED ON

    CPU: Intel Core i5 3.4GHZ
    Memory: 16GB RAM
    GPU: Radeon HD 7800
    Install size: 35GB


    Flat voice acting and insubstantial characters only add to the disappointment. There are moments where your allies are in peril, but I knew so little about them that I found it hard to care. The only time I felt any real emotional resonance from the story was a powerful moment that relates directly to the film. But I can't talk about it, so you'll just have to see for yourself. Really, though, the story is just a means of getting you from place to place, and in that sense it doesn't matter that it's lightweight. It's ultimately the journey and the moment-to-moment experiences that define the game, not the overall narrative.
    They've done an excellent job with the PC version. On ultra settings at 1080p, the game runs at a solid 60 frames on my fairly decent 2GB GPU at work, and loiters somewhere around 30-40 on the relatively ancient 1GB card in my home PC. The geometry of the levels is pretty simple when you look at it closely—especially with all that lo-fi retro tech—but it's the beautiful volumetric lighting and smoke, detailed levels filled with clutter, and bold visual design that give it its fidelity. Sevastopol is a stunningly atmospheric space, and the alien looks brilliantly sinister and organic as it skulks through the shadows. A noise filter, which can be disabled, adds the grainy texture of a '70s sci-fi film.
    It's ridiculous that it took the developers of a historical RTS to finally create an authentic Alien game, but The Creative Assembly have managed it. They've succeeded where countless others have failed by treating Giger's monster with the reverence it deserves: as something to be feared and respected, not faced head-on with a pulse rifle. Isolation is a taut, confident, and electrifying horror game that perfectly captures the essence of Ridley Scott's legendary film. I just wish they'd been braver with the story.






    1 of 3
    • woP_yfZivqoz.840x0.Vdef9Kkm.jpg
 
Última edição:
Preço na Steam subiu de 55 para 89... feliz de quem comprou antes... :haha:
 
Videozinho na missão 17, tão muito apelão os aliens, pena que eu me exaltei no fim :feelbad:

2 aliens correndo atrás de ti + soldados armados :feelbad: ( não tem spoilers no vídeo )

http://www.youtube.com/watch?v=rsGucurzg1s

Cara, só aumentou a minha vontade de comprar esse jogo. Está muito tenso e muito bonito. Tô me segurando aqui porque não quero gastar R$70. Ontem a janela de promoções do steam abriu aqui com ele por R$55, fui correndo, mas na página estava o preço certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo