Alien: Isolation - [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leandro
  • Data de Início Data de Início
Comecei a jogar este jogaço ontem, sou fã antigo de Alien e posso dizer, que se alguém não teve a expriência de sentir medo com o filme Alien o 8º passageiro, seja porque não viu na época, ou porque já está anestesiado com a overdose de terror que já temos hoje, posso garantir que neste game você sentirá o mesmo clima que senti quando vi no cinema este filme pela primeira vez. Não tinhamos idéia do que era o Alien naquela época. A mesma atmosfera, a solidão, o isolamento, ingredientes que eram únicos num filme de horror scifi, ao menos pra mim.
Estou achando incrível até agora, joguei muito pouco ainda, mas já posso dizer que senti falta de uma coisa. A possibiliade do "game save" ser no profile do windows, pois compartilho o computador e queria ter o meu progresso salvo separadamente, isso é lamentável, no meu caso, ainda não sei como vou solucionar isso.

Última edição:
Pelos vídeos mantiveram o clima claustrofóbico dos filmes, e o clima sombrio, e só de saber que tem Aliens ( xenomorfos ), o cagaço é certo.

:bat:

comecei a jogar e estou achando sensacional. Os gráficos são lindos.

não tenho medo de dizer que as cenas com os personagens de perto, na hora que saem da nave pra entrar na estação, são FOTOREALÍSTICAS... a ponto de eu achar que não devem ser engine e sim pre-renderizadas. Alguém pode me confirmar?

Comecei a jogar este jogaço ontem, sou fã antigo de Alien e posso dizer, que se alguém não teve a expriência de sentir medo com o filme Alien o 8º passageiro, seja porque não viu na época, ou porque já está anestesiado com a overdose de terror que já temos hoje, posso garantir que neste game você sentirá o mesmo clima que senti quando vi no cinema este filme pela primeira vez. Não tinhamos idéia do que era o Alien naquela época. A mesma atmosfera, a solidão, o isolamento, ingredientes que eram únicos num filme de horror scifi, ao menos pra mim.
Estou achando incrível até agora, joguei muito pouco ainda, mas já posso dizer que senti falta de uma coisa. A possibiliade do "game save" ser no profile do windows, pois compartilho o computador e queria ter o meu progresso salvo separadamente, isso é lamentável, no meu caso, ainda não sei como vou solucionar isso.

Tenho 39 anos e não tive a oportunidade de ve-lo no cinema.. tu é véi pra caray.

ele viu Metropolis no cinema :bwahaha:

Blz quer mostrar texturas e tal focando bem no rosto de todo mundo, mas que p*rra de calor é esse que faz aí? Todo mundo suando O_o

videozinho de impressões, talvez eu faça um playathrough

foi bug ontem o jogo a 59?!?! :bwahaha:

começar a jogar agora............apagando as luzes, ok. colocando headset, ok. aumentando o volume, ok...........cagaço vem :awesome:

Quantos GBs tem o jogo? Comprei mas não ativei, queria zerar outros antes mas pelo jeito...

Gente! Não acredito que vcs estão com medo de um joguinho de et metido a barata?
O jogo dá sustos, mas nada que justifique os gritinhos de vcs.
Pra me meter medo um jogo tem que ter o horror lovecraftiano, aí sim terá o meu respeito.

foi bug ontem o jogo a 59?!?! :bwahaha:

começar a jogar agora............apagando as luzes, ok. colocando headset, ok. aumentando o volume, ok...........cagaço vem :awesome:

Eu comprei por 55 ontem :full::haters:

Gente! Não acredito que vcs estão com medo de um joguinho de et metido a barata?
O jogo dá sustos, mas nada que justifique os gritinhos de vcs.
Pra me meter medo um jogo tem que ter o horror lovecraftiano, aí sim terá o meu respeito.

O começo do Alien é todo calcado por isso, por isso os sustos.

Show de bola o game ficou muito bem optimizado. Roda leve leve em diversas placas de video e com gráficos satisfatórios.
Como citaram mesmo só os serrilhados que estão um pouco chatos de sumir , quem sabe com algum update não melhorem.
Nem medi FPS por aqui mas pelo que vi roda acima de 120fps :vinho:

Tá bem leve o game e gráficos bem caprichados. A dublagem PT-BR tá satisfatória.
Vamos ver se a jogabilidade e a atmosfera conseguem me levar até o final do jogo... por enquanto promete ser um jogão!

Té quifim um jogo da Sega sendo bem avaliado.
O último jogo dela a passar por isso foi o Sonic1, do Saturn.:bwahaha:

Baixando aqui, peguei de graça com o AMD Never Settle Space Edition com a VGA nova. Jogo grande do cara***, mas tá bom, pelo visto vai valer a pena :bwahaha:
Abraços

discussão da IGN sobre Alien Isolation e as notas contraditórias.
http://www.ign.com/videos/2014/10/08/alien-isolation-review-discussion

eles dizem que o jogo é ótimo nas primeiras 5-6 horas... mas o jogo tem umas 20 horas pelo menos e o sistema começa a ficar repetitivo e tem problemas de "pacing"... eles colocam o "gol" na tua frente e tua acha q tu vai sair e daí acontece alguma coisa e o jogo continua, e que isso é legal uma duas vezes, mas o jogo faz demais e fica cansativo, etc.

e que qdo tem q fazer um preview, os desenvolvedores mandam só as melhores partes do game... é como ver um trailer de um filme... mas qdo vai fazer o review do game final e vc joga todas 20 horas do jogo, é que os problemas começam a aparecer.

um deles falam que os diretores e estúdios aprenderam a muito tempo que vc não pode fazer um filme de terror com 4 horas de duração, como um Senhor dos Anéis. Pq daí já não é mais terror, é uma situação com reféns.

eles tb dizem que em jogos de stealth, mesmo os hardcore como os Thief antigos, a razão de funcionarem é pq são previsíveis. E no Alien Isolation a imprevisibilidade do Alien (vc segue um padrão e tal de fugir do Alien, e daqui a pouco uma cauda atravessa teu estomago e tu morre) acaba atrapalhando qdo vc vai jogar ao longo de 20 horas, apesar que nas primeiras horas pode ser legal e diferente.

torna o jogo "frustrante". A dificuldade é grande mas ao contrário de um Dark Souls, onde a dificuldade é justamente aprender os PADRÕES DE CADA INIMIGO, e qdo vc aprende vc passa deles se fizer as mesmas coisas sempre, no Alien a AI não tem padrão, é dificil e imprevisível, e 20 horas disso é frustrante.

Última edição:
Joguei mais e posso falar, o jogo surpreende...mais para frente vão perceber que as ameaças são muito maiores e mais complicadas do que apenas um "et metido a barata". Alias a primeira aparição é excelente e muito tensa. O jogo é lindo e muito imersivo. Recomendadíssimo para quem curte exploração, puzzle e pitada de ação.

Tenho 39 anos e não tive a oportunidade de ve-lo no cinema.. tu é véi pra caray.

Tu, mais que ninguém, pela tua idade, deveria saber que agente não envelhece, apenas fica mais experiente. :P
O primeiro filme deu a primeira vez em 1979, mas eu não assisti, porque nesta data tinha uns 7 anos.
Se não me engano 1984/85 o filme reprisou no cinema, acho que por causa do Aliens o Resgate que deu em 1986, aí sim eu vi, mas conhecia quase nada do filme, apenas tinha recomendação de ver.
Fui assistir com um colega meu que tinha lido o livro e se não me engano por recomendação de uma tia dele que tinha visto o filme que já tinha passado em 1979. O meu colega gostava de desenhar e fez um "retrato falado" do alien baseado no que a tia dele contava, o desenho dele em nada se parecia com o alien do filme. :)
Pela tua idade, tu deves saber que nos anos 80 não tinha internet e para ver foto do alien ou qualquer coisa da produção era muito difícil se não tivesse acesso as fontes certas, que normalmente era alguma edição de revista ou algum programa raro na TV que passava em horário não permitido para criancinhas...kkk

Joguei mais e posso falar, o jogo surpreende...mais para frente vão perceber que as ameaças são muito maiores e mais complicadas do que apenas um "et metido a barata". Alias a primeira aparição é excelente e muito tensa. O jogo é lindo e muito imersivo. Recomendadíssimo para quem curte exploração, puzzle e pitada de ação.

quantas horas de jogo vc tá? Acho q só vamos poder começar a concordar ou discordar da IGN qdo chegarmos a 10, 15 horas de jogo...

quantas horas de jogo vc tá? Acho q só vamos poder começar a concordar ou discordar da IGN qdo chegarmos a 10, 15 horas de jogo...

O Colonial Marines tinha aliens mais burros e previsíveis e o pessoal reclama.
Aí fazem um game onde o alien tem uma IA muito melhor é imprevisível e o pessoal reclama que tá difícil... e que é repetitivo, ou sei lá o que... Isso que os produtores já tinham avisado que a IA dele ia ser muito mais imprevisível e surpreendente.
Bah vai querer contentar esta gente, vai.... Você morre louco e não consegue nada...
O Alien é bem mais difícil de enganar neste game, qualquer som, ou até respiração, quando está escondido dentro de um armário e ele passa perto, pode fazer ele abrir a porta e te pegar e isso faz tu repetir a fase várias vezes até se tocar como faz para fugir dali. Além disso tem a história do game, que poderia ser um filme da série alien tranquilamente, aqui sim eu não posso opinar muito, porque ainda preciso ver o resto da história.

Última edição:
To achando muito difícil, quase desanimando. :feelbad:

O Colonial Marines tinha aliens mais burros e previsíveis e o pessoal reclama.
Aí fazem um game onde o alien tem uma IA muito melhor é imprevisível e o pessoal reclama que tá difícil... e que é repetitivo, ou sei lá o que... Isso que os produtores já tinham avisado que a IA dele ia ser muito mais imprevisível e surpreendente.
Bah vai querer contentar esta gente, vai.... Você morre louco e não consegue nada...
O Alien é bem mais difícil de enganar neste game, qualquer som, ou até respiração, quando está escondido dentro de um armário e ele passa perto, pode fazer ele abrir a porta e te pegar e isso faz tu repetir a fase várias vezes até se tocar como faz para fugir dali. Além disso tem a história do game, que poderia ser um filme da série alien tranquilamente, aqui sim eu não posso opinar muito, porque ainda preciso ver o resto da história.

qtas horas de jogo?

e tem q ver q uma coisa é alien imprevisivel num jogo mais de ação como Colonial Marines... outra é alien imprevisível durante 20 horas em jogo de stealth e terror... onde ele te pegou vc morre.

qtas horas de jogo?

e tem q ver q uma coisa é alien imprevisivel num jogo mais de ação como Colonial Marines... outra é alien imprevisível durante 20 horas em jogo de stealth e terror... onde ele te pegou vc morre.

Sim que que tem? Esta é a proposta do game, você viver a situação, que nem um filme, se acertou morre, não adianta bater de frente, não adianta correr ele é muito mais poderoso que você, tem que usar a cabeça.
De qualquer forma você pode criar dispositivos que fazem barulho para que chame a atenção dele enquanto foge pro outro lado, mas não pense que ele vai ser burro o suficiente pra ficar ali o tempo todo e não ir atrás de ti.
Vai ter outros dispositivos e armas durante o jogo que podes usar.

JOgaço, estou adorando

Users who are viewing this thread

Voltar