Alien: Isolation - [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leandro
  • Data de Início Data de Início
Voltando no tópico só para falar que passei a Ala Médica e avancei um pouco mais no jogo. :bwahaha:

Jogo cada vez mais interessante e tenso, alguém sabe falar se tem parte mais tensa/difícil que a da ala médica?

Acho que estou chegando ao final do jogo.

Já passei a parte que o corno do Waits me sacaneia.

Melhor jogo com temática Alien que já joguei na vida.
Tem tudo. Até referências a Prometheus.

Simplesmente maravilhoso.

Alguém poderia me dizer quais e quantas DLCs estão disponíveis ou serão lançadas pra este game?

Vai rolar um replay fácil antes de The Evil Within e Far Cry 4.

Alguém poderia me dizer quais e quantas DLCs estão disponíveis ou serão lançadas pra este game?

As que já foram lançadas estão no meio da página, na parte de conteúdo adicional. As que vão ser lançadas só o tempo dirá.

Ainda tem chão para o final em,tem bastante dlc para sair,a única que me interessou foi o da missão que vc joga com a ripley no final de alien 1,os outros são só para modo sobrevivência.

Jogar esse jogo em um headphone 5.1 real é um tesão, altos sustos, muito bom o som do jogo. :awesome:

Queria aproveitar a deixa pra fazer uma pergunta. Não tem a ver com o jogo, mas é uma dúvida simples, não custa perguntar:
O meu fone não é 5.1 - é um seinnheiser 202 - mas uso ele com uma placa de som Xonar DG 5.1 e deixo habilitado o Dolby Headphone. Neste caso, o resultado é o mesmo de se eu usasse um headphone 5.1? Se não, qual é a diferença?

Queria aproveitar a deixa pra fazer uma pergunta. Não tem a ver com o jogo, mas é uma dúvida simples, não custa perguntar:
O meu fone não é 5.1 - é um seinnheiser 202 - mas uso ele com uma placa de som Xonar DG 5.1 e deixo habilitado o Dolby Headphone. Neste caso, o resultado é o mesmo de se eu usasse um headphone 5.1? Se não, qual é a diferença?

Eu não sou a melhor pessoa para ti responder isso, mas se eu não estou enganado, dessa forma que você usa, o 5.1 é emulado pela Xonar, já que o seu Sennheiser 202 é estéreo. A diferença para um fone 5.1 de fato real, com 3 alto-falantes de cada lado é gritante, a percepção da posição dos sons no ambiente se tornam muito mais claros.

Me corrijam se eu estiver falando besteira em relação a Xonar + 202.

Abraço

Ainda tem chão para o final em,tem bastante dlc para sair,a única que me interessou foi o da missão que vc joga com a ripley no final de alien 1,os outros são só para modo sobrevivência.

Rapaz, eu não achava que tinha tanta coisa pra fazer ainda.
Que jogo complexo.

Tudo dá errado pra personagem.
Tudo te faz dar a volta e encarar os inimigos, quer sejam Aliens, humanos ou androids.

Mas dou nota 10.
Valeu!

Eu não sou a melhor pessoa para ti responder isso, mas se eu não estou enganado, dessa forma que você usa, o 5.1 é emulado pela Xonar, já que o seu Sennheiser 202 é estéreo. A diferença para um fone 5.1 de fato real, com 3 alto-falantes de cada lado é gritante, a percepção da posição dos sons no ambiente se tornam muito mais claros.

Me corrijam se eu estiver falando besteira em relação a Xonar + 202.

Abraço

Em spoiler pra não poluir o tópico.

5.1 só dá a real impressão de 5.1 se for emulado.

Imagine uma ambientação onde os sons precisam dar a ilusão de aproximação de qualquer um dos lados ou por trás.

Mesmo que um fone tenha os drivers necessários para isso, os cups não trarão a mesma experiência de percepção que um home theater, já que os satélites são colocados nas posições em que o som será captado.

Sem contar que a batida do subwoofer se dá quando o mesmo está em contato com uma superfície sólida, o que, na grande maioria dos casos é o chão, algo totalmente inexistente em qualquer fone de ouvido.

Então esses efeitos serão emulados por software. Um bom exemplo é emular 5.1 em um bom fone estéreo com o software razer.

A despeito da grande maioria de seus produtos, este software é razoável e cumpre o que promete.

Rapaz, eu não achava que tinha tanta coisa pra fazer ainda.
Que jogo complexo.

Tudo dá errado pra personagem.
Tudo te faz dar a volta e encarar os inimigos, quer sejam Aliens, humanos ou androids.

Mas dou nota 10.
Valeu!

Em spoiler pra não poluir o tópico.

5.1 só dá a real impressão de 5.1 se for emulado.

Imagine uma ambientação onde os sons precisam dar a ilusão de aproximação de qualquer um dos lados ou por trás.

Mesmo que um fone tenha os drivers necessários para isso, os cups não trarão a mesma experiência de percepção que um home theater, já que os satélites são colocados nas posições em que o som será captado.

Sem contar que a batida do subwoofer se dá quando o mesmo está em contato com uma superfície sólida, o que, na grande maioria dos casos é o chão, algo totalmente inexistente em qualquer fone de ouvido.

Então esses efeitos serão emulados por software. Um bom exemplo é emular 5.1 em um bom fone estéreo com o software razer.

A despeito da grande maioria de seus produtos, este software é razoável e cumpre o que promete.

Jogo muito bom mesmo. Mas eh bem frustrante isso. Toda hora que o jogo de da esperanças de alguma coisa boa, acaba acontecendo alguma coisa e te ferra.

:awesome: :awesome: :awesome:

zc2MuT5.jpg

Fcfaxnb.jpg

minveje :lol2: :lol2: :lol2: :lol2: :lol2: :lol2:

Fechei o jogo no Hard!!!
Pra quem fala que o Alien não aparece, entre o meio e o fim ele aparece tanto que até enche o saco. Parece que tem uns 10 no cenário.
Gostei muito do jogo. Mas perto de final fica muito repetitivo, vc visita o mesmo cenários várias vezes. Eu já não via a hora de acabar o jogo.
No hard devia vir menos munição para o Lançachamas.
Muito dos itens vc nem usa. Os que achei úteis foram o de criar ruídos e a mina eletromagnética. Adorava jogar o de ruídos no meio dos humanos pro Alien fazer a limpa.
O único sustão que tomei foi quando estava nos dutos de ventilação criando itens achando que estava seguro e de repente.:coolface::coolface::coolface:..... Quase cai da cadeira.

Mano, o que é isso aí? Livro? Bluray? Fiquei interessado mesmo sem saber do que se trata!! e pra vc falar para invejar, deve ser porque não tem a venda no brasil.. acertei? :feelbad:

Hehehe, vende no BR sim, submarino!

É a coletânea de 35 anos em Bluray do Alien, e vem com alguns extras bem interessantes, falei meio que pra zoar mesmo, peguei bem barato na Black Fraude (de 179.90 paguei 135.00), mas mesmo no preço cheio, acho que vale muito a pena aqui tem um post com mais detalhes da coletânea!!

Reiniciei o game no Difícil.
Terminei o game no Normal e o corno do Alien nunca havia me procurado embaixo das mesas quando estava escondido.

No modo Difícil, estou na parte em que você tem que coletar primeiros socorros para Taylor e nos corredores você topa com uma pá de humanos armados.
Joguei uma granada para atordoar a galera, me escondi embaixo da mesa, o Alien veio, matou a galera geral pelos corredores, daí veio caminhando lentamente, como se estivesse sossegado e assobiando.
Parou em frente a mesa, abaixou-se e... :coolface::coolface::coolface::coolface:

Que feladaputis.:seferrou:
Adoro esse jogo.:bwahaha:

R$ 29,90 na fullgames.com.br caso alguém não saiba. :joia:

Vei....

Esse jogo tem fim não?

Já foi umas 2x que pensei que ia acabar e nada.

Destruí o ninho deles, e agora tenho que pegar uma ambulância, e para onde voltei? Ala médica mermão :seferrou:

Comprei o jogo original na fullgames e queria saber qual o nome da pasta que o steam cria, é "Alien Isolation" ou "AlienIsolation", tudo junto?

É que quero colocar a "versão alternativa" que tenho aqui pra não precisar baixar tudo de novo. :joia:

Comprei o jogo original na fullgames e queria saber qual o nome da pasta que o steam cria, é "Alien Isolation" ou "AlienIsolation", tudo junto?

É que quero colocar a "versão alternativa" que tenho aqui pra não precisar baixar tudo de novo. :joia:

na pasta
C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common

a pasta do Alien fica assim.

Alien Isolation

Po, ta baratinho!

Preço que paguei na black fraude, deixe de ser "canguinha" e compra a vista! :lol2:

Rapaz, esse mes passei da conta. quem dera fosse só isso que comprei no cartao esse mês:haha:

Rapaz, esse mes passei da conta. quem dera fosse só isso que comprei no cartao esse mês:haha:

também,janeiro vai ser uma porrada no rosto, malditas sales e promoções de livros :haha:

Última edição:
Comecei a jogar esse fantástico game. Não é o tipo de jogo que eu compraria, pelo menos não com o preço de lançamento. Talvez em uma sale, e se estivesse bem barato. HAHA
Acho que o jogo merece o valor que é cobrado, mas no meu caso, eu penso que não pagaria por algo que eu não iria conseguir jogar e que me daria muito medo, kkk. É, pois é, sou medroso ao extremo nesse estilo de jogo. Passei longe de Outlast. Enfim, como ganhei o jogo, não é legal deixar mofando na biblioteca, rs'.

É incrível a imersão que o jogo proporciona, e os efeitos de som são incríveis se jogado com um headset. Ainda não enfrentei o Alien, apenas vi ele em uma cutscene depois que um cara estava me ajudando. O problema é que depois do que acontece com esse cara, o medo aumentou, kkk. Chega a ser engraçado a gente "gostar" de vivenciar virtualmente situações de tensão e pânico. Eu sou super medroso, mas estou tentado a jogar o game, kkk. Como pode isso? :haha:

Outra coisa engraçada, é o fato de quem está de fora apenas assistindo (se não estiver envolvido com o jogo), não entende o motivo da tensão. Eu estava jogando e estava super tenso tentando passar uma parte e me assustei com um barulho de cano estourando. Meu primo que estava assistindo há alguns minutos não entendeu como eu poderia estar me assustando com aquilo. Ele estava só dando risada, do tipo..é só um jogo, nossa! Passei o controle pra ele, colocou o headset e tentou jogar um pouco. É incrível como a história muda completamente. :seferrou: Quando você está no controle e terá que tomar as decisões, a coisa muda completamente. Os olhos nem piscavam. :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Tentarei continuar aqui com o jogo, mas não sei se conseguirei terminá-lo. :haha:

Parabéns à todos que terminaram essa belezinha, principalmente quem fez nas dificuldades altas (estou tentando no médio). :awesome:

Users who are viewing this thread

Voltar