Alien: Isolation - [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Leandro
  • Data de Início Data de Início
Pois é.
Engraçado que, inclusive, Alien Isolation foi o único jogo desses todos que conseguiu me deixar assustado de novo. Faz um bom tempo que eu não consigo ter mais medo e nem tomar sustos nesses jogos e nem vendo filmes de terror. O Isolation não me deu medo ainda, mas me deu susto. E um **** de um susto, diga-se de passagem. HAHAHAHA

Esses outros jogos aí, Outlast, Amnesia, etc... Eu jogava como se fossem adventures. :lol2: Amnesia mesmo, aquele monstro lá, pra mim, não era ameaça nenhuma(ainda mais com aquela IA burrona). Eu corria atrás do bicho com cadeiras, só pra trollar. Penumbra também eu frequentemente estava brincando com os cãezinhos.:bwahaha:

Mas pergunta se eu faço isso com o Alien? Fui zoar ontem, peguei um **** de um susto. Resultado: :haha:

Eu tb não senti medo, mas tensão é constante, e quando vc é pego pela primeira vez pelo ALIEN, vc se sente tão impotente que até aceita a morte de forma natural, e isso me fez ter mais cuidado, pq no final, não há nada a fazer se ele te pegar...então é melhor correr, se esconder e tapar a boca para não fazer nenhum ruído, nem de respiração...essa sensação que o jogo traz...e isso é incrível e estava em falta no mercado. Espero sentir o mesmo em The Evil Within...que tb estou ansioso.

Concordo com vcs, esses caras q querem q no primeiro minuto de game ja venha um zilhao de aliens pra cima de vc, só devem ter assistido os Aliens vs Predador da vida, e nunca assistiram o verdadeiro Alien la de 79, onde a criatura era exatamente o q é mostrado no jogo, um caçador e vc é a presa.

E quem reclama que o jogo é parado, q é simulador de caminhada é a geração cod, que não entende o minimo de estrategia de um jogo de sobrevivencia.

Se tu não sentiu vontade de jogar mais, esse jogo não é mesmo pra ti. Então não culpe o jogo. Eu não sou muito fã de JRPG ou MMO, nem por isso vou ali jogar só pra falar mal. Paciência. Não é meu estilo de jogo, não jogo. Então não joguem Alien Isolation. Simples. Esse tipo de coisa que destrói a indústria. Tem gente que diz que "hoje em dia os jogos não são mais como antes" e etc. Mas, se isso acontece, eu garanto que não é por vontade dos devs. A gente vive no capitalismo, fi. Os caras, por mais que amem os jogos, tem que vender. E eles vão sim adequar os jogos aos jogadores reclamões e mimizentos, pra poder vender. É por isso que não vemos mais jogos como Alien Isolation: Porque a galera só sabe reclamar. Porque a galera só quer joguinho fácil e com modo Michael Bay(Como o Army of Two Devil's Cartel que, simplesmente, tem um "especial" que tu liga e fica imortal e até o tiro de pistolinha explode qualquer coisa no cenário!).

É como eu sempre digo, desde a geração passada: O Mal dessa geração não são os jogos. São os jogadores.
Parece que isso vai valer pra essa nova geração, de novo...

Assino embaixo.

E fico p$#@ porque um jogo desses não vai vender bem já que o grosso do público vai ficar falando mal por esses motivos que você citou. A única coisa que o cara sabe de Alien deve ser os filmes contra o Predador, isso se souber e passa longe de entender o contexto do primeiro filme que leva ao enredo do jogo.

É por conta desse tipo de público que só se liga em galeria de tiro com explosões estilo M. Bay é que hoje só temos jogos diferenciados saindo por Kickstarter, Early Access, etc. Eu dou meus parabéns à Sega por ter investido na ideia da Creative Assembly, pois é coisa rara entre essas publishers bancar qualquer coisa que fuja do que esse público mais novo quer. É só dar um clone de Day Z para esses caras que eles acham a oitava maravilha do mundo.

E quem é zangado? É o anão da Branca de Neve? Se aqui nem IGN ou Gamespot eu dou qualquer crédito, imagine pra um zé ruela de youtube.

Que triste ver nego reclamando desse jogo. E de coisas que não tem sentido.

O vídeo de 1h do zangado que, inclusive, tem muita gente citando aqui, reflete bem a situação dos "gamers" atuais: Nego que faz ***** no jogo/não sabe jogar/não sabe qual a proposta do jogo e aí culpa o jogo.

O vídeo do zangado é muito tosco. Passa o tempo todo falando que "o jogo é escuro demais" e que "não dá pra ver nada nesse jogo". O cara queria um jogo do Alien numa praia ensolarada no caribe? Aí o cara ainda se perde, de retardado(o cara consegue se perder NUM TUBO DE VENTILAÇÃO QUE SÓ TEM UM CAMINHO!!!), aí fica dizendo que é culpa do jogo, que é escuro demais e tu não sabe pra onde tem que ir, por conta disso.

Depois o cara passa batido em itens ou elementos interativos no cenário, e diz que o jogo não te dá opção de interagir logo de cara, que o jogo te obriga a ir ver outro caminho pra só depois "ativar" o objeto, quando, na verdade, foi ele mesmo, Zangado, que não olhou direito e saiu culpando o jogo. Como na parte, logo no começo, onde tem que entrar num tubo de ventilação e ele passou por lá 999 vezes, a 3 porradas e, lógico, não apareceu na tela "pressione pra entrar". Até porque, no caso dos tubos, tem que esperar ele abrir pra poder interagir... Depois, na milésima tentativa, o cara volta lá e diz "ah, agora apareceu aqui. Mimimi o jogo não tinha liberado isso aqui antes, zoado". A próxima ***** dele foi mais a frente, naquela parte que tu tem que passar por dentro de um duto porque o caminho em volta tá bloqueado com destroços. E na frente desse duto tem um carrinho atrapalhando a entrada. O cara passa lá, não vê que é óbvio que tu tem que empurrar aquele carrinho de alguma forma, simplesmente nem liga pro carrinho, passa direto e dá a volta na direção dos destroços, onde também é óbvio que não dá pra passar, daí depois de meia hora ele vai no carrinho e diz:

-Ah, quando eu passei por aqui o jogo não me mostrou isso(o cara mal passou por lá, saiu chutado pro outro canto do cenário e nem olhou o carrinho). Agora que ele tá me dando opção de empurrar o carrinho. Esse jogo te obriga a ir vasculhar o resto do cenário pra só depois deixar tu passar pelo caminho que realmente tem que ir...

HAHAHAHHA

Eu mesmo, quando joguei, passei por tudo isso aí de primeira. Aposto que muitos aqui também. Então fica bem claro que o cara culpou o jogo por coisas negativas que foram simplesmente retardamento mental dele próprio.
Isso que é foda de review. Tem que ser feito por alguém confiável. Alguém que tu saiba, realmente, que manja de jogos. E tem uma diferença em jogar pra ******* vários jogos e jogar bem. O Zangado, por exemplo, não joga bem. Ele só joga bastante vários jogos. Pra fazer review decente, tem que jogar bem, não jogar muito.

É triste ver gente metendo pau em um jogo tão bom e de um gênero tão legal e escasso, apenas porque não compreendeu qual é a do jogo. Alien Isolation NÃO É JOGO DE AÇÃO. Alien Isolation é praticamente um Alien 2(repare que eu não botei no plural). Esse jogo é praticamente o que foi o primeiro filme do Alien: Terror e suspense.
Eu não consigo entender alguém que tenha assistido e gostado do primeiro filme de Alien, criticar esse jogo por demorar pra mostrar o bicho ou por ter um começo "devagar". E também não sei até que ponto dizer que o jogo é "devagar" no começo (e ele realmente é) é uma crítica negativa. Jogos e filmes tem que ter um ritmo. E quem disse que esse ritmo tem que ser sempre "rápido"? Isso depende do que o jogo ou o filme quer te passar na hora. O que vale mesmo é a imersão, não o ritmo. E o começo de Alien Isolation é devagar, sim. Muito devagar. Mas a imersão é muito foda e te deixa bastante preso no jogo, querendo continuar jogando mais e mais.

Se tu não sentiu vontade de jogar mais, esse jogo não é mesmo pra ti. Então não culpe o jogo. Eu não sou muito fã de JRPG ou MMO, nem por isso vou ali jogar só pra falar mal. Paciência. Não é meu estilo de jogo, não jogo. Então não joguem Alien Isolation. Simples. Esse tipo de coisa que destrói a indústria. Tem gente que diz que "hoje em dia os jogos não são mais como antes" e etc. Mas, se isso acontece, eu garanto que não é por vontade dos devs. A gente vive no capitalismo, fi. Os caras, por mais que amem os jogos, tem que vender. E eles vão sim adequar os jogos aos jogadores reclamões e mimizentos, pra poder vender. É por isso que não vemos mais jogos como Alien Isolation: Porque a galera só sabe reclamar. Porque a galera só quer joguinho fácil e com modo Michael Bay(Como o Army of Two Devil's Cartel que, simplesmente, tem um "especial" que tu liga e fica imortal e até o tiro de pistolinha explode qualquer coisa no cenário!).

É como eu sempre digo, desde a geração passada: O Mal dessa geração não são os jogos. São os jogadores.
Parece que isso vai valer pra essa nova geração, de novo...

Com certeza caro colega,

Se observar o primeiro filme - Aliens O Oitavo Passageiro - o filme mostra o Aliens quase no final do mesmo (E OLHE QUE PRA MIM FOI O MELHOR DA SERIE E DEPOIS O ALIENS O RESGATE).

Como infelizmente hoje é raro um Survival Horror no sentido da palavra, a maioria dos games que tem a proposta é imitação, então a maioria se acostuma com isso. Em mostrar as coisas, atirar em tudo!

A proposta do game é puramente um SURVIVAL HORROR e ainda no universo da franquia dos filmes dos Aliens, como se alguém que não goste de jogar o game é como se também não gostasse dos filmes, então realmente esse jogo não é para todos mesmo.

E ainda quem não gosta do gênero SURVIVAL, também o jogo não vai agradar mesmo.

Eu estou amando o game, exploro cada detalhe, cada pista, até aquele ruido pequeno em um canto escuro.

Vamos concordar para os amantes de SURVIVAL HORROR e games de ficção cientifica, QUE JOGÃO E PRECISÁVAMOS DISSO!!!!

Bom quando chegar do Trampo vou continuar vendo esse filme, ops, vou jogar esse grande game!!!! (Risos...)

Algumas cenas do clássico filme dos Aliens:

tumblr_l48fwben611qa1o5zo1_1280.jpg
images
john-hurt-as-kane-in-alien-1979.jpg

Última edição:
Na real, só tenho a agradecer o Slender, que a 2 anos, aquele game tosco indie, trouxe de volta a vontade das produtoras em produzir games de terror de verdade, de sobrevivencia. ESTAMOS COLHENDO OS FRUTOS AGORA.
Até a capcom está se rendendo e trazendo lentamente RE de volta as origens com o experimento Resident evil revelations 2 e relançando o primeiro em HD. Alien Isolation carimba o retorno em GRANDE ESTILO do genero consagrado nos anos 90, espero que essa onda prossiga com The Evil Within e assim por diante. Amo esse genero e estava sentindo falta de games assim, que te fazer sentir algo a mais do que só satisfação por ter matado o amiguinho no deathmatch...rsrsrs.

Alias, em breve farei um sorteio do Alien Isolation no meu canal, quando estiver tudo certo, eu aviso a galera :D

Eu tb não senti medo, mas tensão é constante, e quando vc é pego pela primeira vez pelo ALIEN, vc se sente tão impotente que até aceita a morte de forma natural, e isso me fez ter mais cuidado, pq no final, não há nada a fazer se ele te pegar...então é melhor correr, se esconder e tapar a boca para não fazer nenhum ruído, nem de respiração...essa sensação que o jogo traz...e isso é incrível e estava em falta no mercado. Espero sentir o mesmo em The Evil Within...que tb estou ansioso.

A primeira vez que ele me pegou foi:
Naquela parte, logo depois da primeira aparição dele, quando mata o careca, e tu tem que pegar aquele trem. Na minha primeira jogada, fiquei esperando o trem e começou aquela música aterrorizante. Nada aconteceu por uns segundos aí eu pensei: Deve ser só músiquinha pra me deixar com medo. Truque velho. Aí fiquei de boa e realmente nada aconteceu. Só que deu um bug no jogo e tive que rejogar essa parte. Cheguei lá tranquilão, jurando que tudo era truque pra me deixar com medo. Aí fiquei andando de boa pelo cenário, observando as coisas, matando o tempo até o trem chegar. Quando eu escuto uns barulhos que tinha certeza que não tinha escutado na primeira jogada. Aí eu olho e vejo um vulto nas sombras. Pensei "é alguma coisa da iluminação do jogo, né? Sombra de algo projetada ali, sei lá. Diz que sim...". Aí quando eu vejo, parecia até cena do filme mesmo: A porra do Alien tomando forma, saindo das sombras e me mata. Peguei um susto DESGRAÇADO. E pior que não foi aquele tipo de susto de algo que aparece bruscamente, sem tu esperar, e te assusta. Foi um susto de algo aterrorizante mesmo. O alien não veio bruscamente, ele veio andando, lentamente, saindo das sombras e o meu susto foi justamente por ficar aterrorizado vendo aquela porra saindo do escuro e vindo na minha direção e eu não ter pra onde correr nem como me defender. Ainda tentei dar uma porrada nele com a ferramenta, cliquei adoidado no botão, mas claro que não adiantou hahahahah

Com certeza caro colega,

Se observar o primeiro filme - Aliens O Oitavo Passageiro - o filme mostra o Aliens quase no final do mesmo (E OLHE QUE PRA MIM FOI O MELHOR DA SERIE E DEPOIS O ALIENS O RESGATE).

Como infelizmente hoje é raro um Survival Horror no sentido da palavra, a maioria dos games que tem a proposta é imitação, então a maioria se acostuma com isso. Em mostrar as coisas, atirar em tudo!

A proposta do game é puramente um SURVIVAL HORROR e ainda no universo da franquia dos filmes dos Aliens, como se alguém que não goste de jogar o game é como se também não gostasse dos filmes, então realmente esse jogo não é para todos mesmo.

E ainda quem não gosta do gênero SURVIVAL, também o jogo não vai agradar mesmo.

Eu estou amando o game, exploro cada detalhe, cada pista, até aquele ruido pequeno em um canto escuro.

Vamos concordar para os amantes de SURVIVAL HORROR e games de ficção cientifica, QUE JOGÃO E PRECISÁVAMOS DISSO!!!!

Bom quando chegar do Trampo vou continuar vendo esse filme, ops, vou jogar esse grande game!!!! (Risos...)

Po, tu falou de explorar os detalhes... Até isso é bem feito mesmo no jogo. Até detalhes totalmente irrelevantes foram feitos com carinho. Tipo os livros jogados pelo cenário, todos tem uma capa legível. E naquela parte na cozinha? Tu vê os recipientes com biscoitos, e outros alimentos, tudo bem feito, com texturas boas, nada de textura de segunda mão só porque o bagulho não é importante. E o cenário também com vários elementos interativos. Me lembrou bastante Half Life, nesse aspecto. Só faltava poder dar pra pegar qualquer objeto e poder usar pra jogar no Alien. hahahaha

E dizer que Outlast é melhor é brincadeira. Outlast é um bom jogo, mas deixa claro que é um indie. Não há grande substância nele em termos de enredo, produção e até gameplay. Fora que o clima de tensão nele logo se esvazia e você já fica antecipando certos sustos que vai tomar. Amnesia é a mesma coisa, nunca me prendeu por muito tempo e nunca me causou medo de verdade. Dead Space chegou perto, mas faltou mais originalidade, pois tudo ali parece clone de 2001 e Alien, tinha tudo pra evoluir e ser o melhor survival horror de ficção científica, mas a EA estragou o jogo, pra variar.

Eu considero impossível ser fã do primeiro filme de Alien e não gostar de Isolation. Tudo ali é fiel demais, até o gameplay em reproduzir situações do filme. Seria como um fã de Batman nos quadrinhos dizer que o Batman AA e AC são jogos ruins.

Naquela parte, logo depois da primeira aparição dele, quando mata o careca, e tu tem que pegar aquele trem. Na minha primeira jogada, fiquei esperando o trem e começou aquela música aterrorizante. Nada aconteceu por uns segundos aí eu pensei: Deve ser só músiquinha pra me deixar com medo. Truque velho. Aí fiquei de boa e realmente nada aconteceu. Só que deu um bug no jogo e tive que rejogar essa parte. Cheguei lá tranquilão, jurando que tudo era truque pra me deixar com medo. Aí fiquei andando de boa pelo cenário, observando as coisas, matando o tempo até o trem chegar. Quando eu escuto uns barulhos que tinha certeza que não tinha escutado na primeira jogada. Aí eu olho e vejo um vulto nas sombras. Pensei "é alguma coisa da iluminação do jogo, né? Sombra de algo projetada ali, sei lá. Diz que sim...". Aí quando eu vejo, parecia até cena do filme mesmo: A porra do Alien tomando forma, saindo das sombras e me mata. Peguei um susto DESGRAÇADO. E pior que não foi aquele tipo de susto de algo que aparece bruscamente, sem tu esperar, e te assusta. Foi um susto de algo aterrorizante mesmo. O alien não veio bruscamente, ele veio andando, lentamente, saindo das sombras e o meu susto foi justamente por ficar aterrorizado vendo aquela porra saindo do escuro e vindo na minha direção e eu não ter pra onde correr nem como me defender. Ainda tentei dar uma porrada nele com a ferramenta, cliquei adoidado no botão, mas claro que não adiantou hahahahah

Po, tu falou de explorar os detalhes... Até isso é bem feito mesmo no jogo. Até detalhes totalmente irrelevantes foram feitos com carinho. Tipo os livros jogados pelo cenário, todos tem uma capa legível. E naquela parte na cozinha? Tu vê os recipientes com biscoitos, e outros alimentos, tudo bem feito, com texturas boas, nada de textura de segunda mão só porque o bagulho não é importante. E o cenário também com vários elementos interativos. Me lembrou bastante Half Life, nesse aspecto. Só faltava poder dar pra pegar qualquer objeto e poder usar pra jogar no Alien. hahahaha

KKKK, muito bom, eu fui pego mais para frente dessa parte que citou no spoiler hahaah, nas real, nessa parte eu me abaixei e fiquei no cantinho esperando e ligando de vez em quando a lanterna para olhar em volta..hahahahah....

Realmente o que vc disse mesmo, os gráficos são lindos e até nos pequenos detalhes, em alguns jogos com gráficos da nova geração, nos pequenos detalhes usam texturas ruins.

O jogo como um todo foi feito em grande Maestria e quero que se torne uma sequencia para explorar um dos universos mais criativos e inovadores e olhe que estamos falando de 1979.

Hoje temos tecnologia e filmes e jogos perderam sua força de cativar e preservar a essência do entretenimento, então quando aparece jogos assim temos que aproveitar!

QUE VENHA A SEQUENCIA COM O MESMO PESO DO SURVIVAL HORROR

Realmente o que vc disse mesmo, os gráficos são lindos e até nos pequenos detalhes, em alguns jogos com gráficos da nova geração, nos pequenos detalhes usam texturas ruins.

O jogo como um todo foi feito em grande Maestria e quero que se torne uma sequencia para explorar um dos universos mais criativos e inovadores e olhe que estamos falando de 1979.

Hoje temos tecnologia e filmes e jogos perderam sua força de cativar e preservar a essência do entretenimento, então quando aparece jogos assim temos que aproveitar!

QUE VENHA A SEQUENCIA COM O MESMO PESO DO SURVIVAL HORROR

Pior é pensar que talvez as vendas, as crítica sem nexo, a molecada geração cod, faça mais uma vez a série voltar para a prancheta e volte como um Shooter sem noção com milhares de aliens na tela e coop para 4 players..hehehe:feelbad:

Encontraram o equilibrio, o estilo certo...espero que venha mais...

KKKK, muito bom, eu fui pego mais para frente dessa parte que citou no spoiler hahaah, nas real, nessa parte eu me abaixei e fiquei no cantinho esperando e ligando de vez em quando a lanterna para olhar em volta..hahahahah....

Tu descreveu aí exatamente o que eu fiz na minha terceira tentativa. :haha::haha:
Como falei no outro post:Brinquei com o filho da **** pra nunca mais.:haha:

E sem contar que, além de tudo, o jogo é levíssimo. Eu to jogando no ultra numa HD4000 aqui num Inspirion14. Depois que acabou a primeira cutscene, entrou na cena com a ripley saindo do aparelho de hibernação, eu ainda pensava que era cutscene. Aí apareceu "press move keys to walk". Eu não acreditei. :damn:

Claro que não tá rodando a 200fps. Mas tá perfeitamente jogável. Até porque o jogo não precisa de tanta agilidade. Acho que tá rodando a uns 20 fps.

Fiquei até triste porque podia ter comprado no bug dos 50 reais. Se soubesse que ia rodar... :forever:

Pior é pensar que talvez as vendas, as crítica sem nexo, a molecada geração cod, faça mais uma vez a série voltar para a prancheta e volte como um Shooter sem noção com milhares de aliens na tela e coop para 4 players..hehehe:feelbad:

Encontraram o equilibrio, o estilo certo...espero que venha mais...

É... Tomara que isso não posso acontecer, porque no caso de DEAD SPACE (UM DOS MAIS ASSUSTADORES), eles criaram nos posteriores uma situação hibrida, AÇÃO e SURVIVAL e mataram a serie!

Outros exemplos que mataram a serie de jogos:

• RESIDENT EVIL (1 - 2 - 4 OS MELHORES)
  • PARASITE EVIL (1 O MELHOR)
  • SILENT HILL (1 -2 OS MELHORES
  • E OUTROS

É... Tomara que isso não posso acontecer, porque no caso de DEAD SPACE (UM DOS MAIS ASSUSTADORES), eles criaram nos posteriores uma situação hibrida, AÇÃO e SURVIVAL e mataram a serie!

Outros exemplos que mataram a serie de jogos:

• RESIDENT EVIL (1 - 2 - 4 OS MELHORES)
  • PARASITE EVIL (1 O MELHOR)
  • SILENT HILL (1 -2 OS MELHORES
  • E OUTROS

Resident Evil é um que eu só acho terror o primeiro. Especialmente o Remake do GC(e que ainda bem que vai sair remaster pra PC agora!). Do 2 em diante, só tinha medo quando joguei porque era moleque. Mas hoje em dia, acho eles jogos de ação. Apenas com jogabilidade truncada e inventário. Mas ainda é ação, na minha opinião.
O Code Veronica e o Revelations nunca joguei, então não sei. Agora o 1 Remake pra mim é o melhor. Dá o maior gosto de jogar esse jogo.

E quais estratégias vocês tem usado pra fugir do Alien?

Aqui tenho exagerado no flare. Jogo um em algum ponto mais afastado de onde estou indo e espero o Alien chegar ou vou logo para o lado oposto. Só não sei até quando isso vai funcionar :haha: Raramente utilizo o localizador pra evitar que ele me escute. Uma coisa que notei é que antes ele nem chegava muito perto dos armários, agora chega perto, olha e parece farejar. Tem que ficar afastado das frestas e prender a respiração. Se soltar a respiração com ele ainda perto já era.

Aprendi que algumas portas têm botão pra travar, mas tem um temporizador que dura alguns segundos, é mais pra emergência mesmo, mas também serve pra atrasar o Alien caso você esteja passando por uma área mais aberta.

Outra dica é esperar ele entrar nos dutos, pois aí ele fica mais lento pra vir atrás de você. Se tiver duto por perto vai dar pra ouvir ele entrando pelo som metálico.

Como falei, talvez o jogo seja bom. Mas a primeira meia hora desse Alien é muito provavelmente a pior primeira hora que já gastei em um jogo nos últimos anos. Nada anima.

Que pena que você acha isso, eu já tive uma impressão muito melhor qua a tua e fiquei super animado com o game.
Eu já achei muito legal, desde o início a tensão para mim é constante e vai aumentando gradativamente.
Só o fato de poder estar inserido dentro daquele universo, já traz um prazer, eu gosto de explorar cada canto, é gostoso ver que tudo foi fielmente recriado, me sinto lá realmente.
Com óculos rift acho que meu coração ia sair pela boca..sahsahsah..
E não sou de ficar muito assustado, mas o alien, cara putz, ele consegue sozinho manter uma tensão, ele é rápido e explosivo pra te atacar quando te vê. E quando tu consegue escapar ou faz algo para ele fugir, lança chamas por exemplo, ele se esconde e depois fica tentando te pegar por outro lado. Você ouve ele correndo nos dutos tentanto se aproximar de novo, é tenso... Fora que nunca mais passo em baixo de duto aberto no teto...kkkk
Mas fazer o que né nem todos serão agradados, eu por exemplo não aguento jogar MMO, nem LOL, Warcraft, Diablo, Dark Souls, etc, nem nada que precise ficar horas jogando e upando personagem. RTS até arisco se for como starcraft ou C&C, mas ultimamente nem estes tenho tido saco... :P

Última edição:
Resident Evil é um que eu só acho terror o primeiro. Especialmente o Remake do GC(e que ainda bem que vai sair remaster pra PC agora!). Do 2 em diante, só tinha medo quando joguei porque era moleque. Mas hoje em dia, acho eles jogos de ação. Apenas com jogabilidade truncada e inventário. Mas ainda é ação, na minha opinião.
O Code Veronica e o Revelations nunca joguei, então não sei. Agora o 1 Remake pra mim é o melhor. Dá o maior gosto de jogar esse jogo.

Concordo, Resident evil de terror mesmo só o primeiro, depois se tornou ação, mas cadenciada, com elementos fortes de survival horror, que foi diminuindo após o RE4. O RE Revelations traz de volta os elementos de sobrevivencia, de exploração e puzzles perdidos no RE6. Mas ainda tem mais ação. O que acaba fazendo perder a imersão de terror nos atuais Resident evils é justamente sempre ter um parceiro junto, teria que se como os antigos e seguindo a lógica do Alien Isolation...estar sozinho e desolado no escuro....quem sabe a Capcom se inspira..rsrsr

A empresa do jogo Creative Assembly, fez uma turnê em alguns países para divulgar o game e olhe o que construíram para que ajudar na experiencia:

egg.jpg

Concordo, Resident evil de terror mesmo só o primeiro, depois se tornou ação, mas cadenciada, com elementos fortes de survival horror, que foi diminuindo após o RE4. O RE Revelations traz de volta os elementos de sobrevivencia, de exploração e puzzles perdidos no RE6. Mas ainda tem mais ação. O que acaba fazendo perder a imersão de terror nos atuais Resident evils é justamente sempre ter um parceiro junto, teria que se como os antigos e seguindo a lógica do Alien Isolation...estar sozinho e desolado no escuro....quem sabe a Capcom se inspira..rsrsr

Isso que me deixa cabreiro com o Evil Within. Pelos vídeos que eu vi agora, especialmente o ultimo trailer, me parece que vai ser só mais um jogo de ação disfarçado de survival horro por causa dos monstros feios e sangue por todo lado. :nooo:

Isso que me deixa cabreiro com o Evil Within. Pelos vídeos que eu vi agora, especialmente o ultimo trailer, me parece que vai ser só mais um jogo de ação disfarçado de survival horro por causa dos monstros feios e sangue por todo lado. :nooo:

Bom... Estava mais parecendo ação, sanguera, mortes, armas, mas, não consegui ver o SURVIVAL HORROR nos trailers

Vi vários gameplays, e pelo que pude constatar, ele terá elementos variados, tem momentos que vc só pode fugir, tem momentos de terror psicológico, momentos Resident evil, o jogo mistura muitas coisas bem interessantes e o clima está muito bom. Para mim esse game será RE+Silenthill+Outlast=The Evil Within
Para ter uma noção, tem uma fase que vi um gameplay, que se passa em uma mansão praticamente igual ao do primeiro Resident Evil...rsrsr

Pelos coments o game é para um publico mais especifico.

Normal então ter aquele lance de amor ou ódio. Game só se pode afirmar que é bom ou ruim em aspectos TÉCNICOS, no mais é tudo questão de gosto, bobagem criticar aqueles que não gostaram/gostaram, cada um com sua opinião e gosto.

Quando terminar o Shadow of Mordor vou dar um confere.

Users who are viewing this thread

Voltar