Que triste ver nego reclamando desse jogo. E de coisas que não tem sentido.
O vídeo de 1h do zangado que, inclusive, tem muita gente citando aqui, reflete bem a situação dos "gamers" atuais: Nego que faz ***** no jogo/não sabe jogar/não sabe qual a proposta do jogo e aí culpa o jogo.
O vídeo do zangado é muito tosco. Passa o tempo todo falando que "o jogo é escuro demais" e que "não dá pra ver nada nesse jogo". O cara queria um jogo do Alien numa praia ensolarada no caribe? Aí o cara ainda se perde, de retardado(o cara consegue se perder NUM TUBO DE VENTILAÇÃO QUE SÓ TEM UM CAMINHO!!!), aí fica dizendo que é culpa do jogo, que é escuro demais e tu não sabe pra onde tem que ir, por conta disso.
Depois o cara passa batido em itens ou elementos interativos no cenário, e diz que o jogo não te dá opção de interagir logo de cara, que o jogo te obriga a ir ver outro caminho pra só depois "ativar" o objeto, quando, na verdade, foi ele mesmo, Zangado, que não olhou direito e saiu culpando o jogo. Como na parte, logo no começo, onde tem que entrar num tubo de ventilação e ele passou por lá 999 vezes, a 3 porradas e, lógico, não apareceu na tela "pressione pra entrar". Até porque, no caso dos tubos, tem que esperar ele abrir pra poder interagir... Depois, na milésima tentativa, o cara volta lá e diz "ah, agora apareceu aqui. Mimimi o jogo não tinha liberado isso aqui antes, zoado". A próxima ***** dele foi mais a frente, naquela parte que tu tem que passar por dentro de um duto porque o caminho em volta tá bloqueado com destroços. E na frente desse duto tem um carrinho atrapalhando a entrada. O cara passa lá, não vê que é óbvio que tu tem que empurrar aquele carrinho de alguma forma, simplesmente nem liga pro carrinho, passa direto e dá a volta na direção dos destroços, onde também é óbvio que não dá pra passar, daí depois de meia hora ele vai no carrinho e diz:
-Ah, quando eu passei por aqui o jogo não me mostrou isso(o cara mal passou por lá, saiu chutado pro outro canto do cenário e nem olhou o carrinho). Agora que ele tá me dando opção de empurrar o carrinho. Esse jogo te obriga a ir vasculhar o resto do cenário pra só depois deixar tu passar pelo caminho que realmente tem que ir...
HAHAHAHHA
Eu mesmo, quando joguei, passei por tudo isso aí de primeira. Aposto que muitos aqui também. Então fica bem claro que o cara culpou o jogo por coisas negativas que foram simplesmente retardamento mental dele próprio.
Isso que é foda de review. Tem que ser feito por alguém confiável. Alguém que tu saiba, realmente, que manja de jogos. E tem uma diferença em jogar pra ******* vários jogos e jogar bem. O Zangado, por exemplo, não joga bem. Ele só joga bastante vários jogos. Pra fazer review decente, tem que jogar bem, não jogar muito.
É triste ver gente metendo pau em um jogo tão bom e de um gênero tão legal e escasso, apenas porque não compreendeu qual é a do jogo. Alien Isolation NÃO É JOGO DE AÇÃO. Alien Isolation é praticamente um Alien 2(repare que eu não botei no plural). Esse jogo é praticamente o que foi o primeiro filme do Alien: Terror e suspense.
Eu não consigo entender alguém que tenha assistido e gostado do primeiro filme de Alien, criticar esse jogo por demorar pra mostrar o bicho ou por ter um começo "devagar". E também não sei até que ponto dizer que o jogo é "devagar" no começo (e ele realmente é) é uma crítica negativa. Jogos e filmes tem que ter um ritmo. E quem disse que esse ritmo tem que ser sempre "rápido"? Isso depende do que o jogo ou o filme quer te passar na hora. O que vale mesmo é a imersão, não o ritmo. E o começo de Alien Isolation é devagar, sim. Muito devagar. Mas a imersão é muito foda e te deixa bastante preso no jogo, querendo continuar jogando mais e mais.
Se tu não sentiu vontade de jogar mais, esse jogo não é mesmo pra ti. Então não culpe o jogo. Eu não sou muito fã de JRPG ou MMO, nem por isso vou ali jogar só pra falar mal. Paciência. Não é meu estilo de jogo, não jogo. Então não joguem Alien Isolation. Simples. Esse tipo de coisa que destrói a indústria. Tem gente que diz que "hoje em dia os jogos não são mais como antes" e etc. Mas, se isso acontece, eu garanto que não é por vontade dos devs. A gente vive no capitalismo, fi. Os caras, por mais que amem os jogos, tem que vender. E eles vão sim adequar os jogos aos jogadores reclamões e mimizentos, pra poder vender. É por isso que não vemos mais jogos como Alien Isolation: Porque a galera só sabe reclamar. Porque a galera só quer joguinho fácil e com modo Michael Bay(Como o Army of Two Devil's Cartel que, simplesmente, tem um "especial" que tu liga e fica imortal e até o tiro de pistolinha explode qualquer coisa no cenário!).
É como eu sempre digo, desde a geração passada: O Mal dessa geração não são os jogos. São os jogadores.
Parece que isso vai valer pra essa nova geração, de novo...