AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera pq esses novos processadores da AMD estão saindo tão barato ???
pq ela gosta de gastar milhões com desenvolvimento e depois "dar" os cpus pro povão.... segundo os fiéis

mas cá pra nos miptzi vamos supor que a AMD deixe o seu BD melhor que os i5, melhor ou igual aos i7, ia ter o mesmo preço, você ia dizer o que a respeito disso?

eu ia dizer "até q enfim algo decente".

Só que isso ia implicar em OUTRA coisa, q ia ser muito engraçada:

custando o mesmo que os Intel, VOCES teriam q parar de falar que ela tem CxB.... mas é claro que vcs não iriam parar... pois custando e fazendo o mesmo, a Intel é o demônio a AMD é santa...
 
Última edição:
pq ela gosta de gastar milhões com desenvolvimento e depois "dar" os cpus pro povão.... segundo os fiéis



eu ia dizer "até q enfim algo que decente".

Só que isso ia implicar em OUTRA coisa, q ia ser muito engraçada:

custando o mesmo que os Intel, VOCES teriam q parar de falar que ela tem CxB.... mas é claro que vcs não iriam parar... pois custando e fazendo o mesmo, a Intel é o demônio a AMD é santa...

Acredito que a AMD atribui esses preços (menores) aos seus processadores somente para não perder tanto mercado para a INTEL, que hoje possui processadores com maior performace, e por isso leva a fama de CXB, caso os BULL levem a melhor em relação aos atuais SD, e brigue frente a frente com os futuros Ivy (22nm) eu duvido que a AMD terá piedade do bolso dos seus consumidores..... :challenge:
 
Voltando ao assunto do tópico...
Já apareceu algum teste real desses processadores?
 
ate agora meu 1090t da pau nesse BD, to esperando os testes feitos por overclockers mesmo,, mas ainda nao acabou o NDA da amd, entao só resta esperar.....
 
Cara, eu to acompanhando os buxixos da amd ha um tempao, perfomance monstro e tal, que iria atropelar os core da vida, mas desde que os buxixos passaram a partir de usuarios (sem ligação com o marketing da amd), a gente tem visto que a realidade será completamente outra.

Não sou vidente pra adivinhar, mas é como disseram, onde tem fumaça, tem fogo, e é só ler os sinais de fumaça pra esperar o tremendo fail que será esse bezerro doser.

Eu ate pensei em esperar até junho-julho antes de migrar, mas o dolar na epoca tava 1,6 e em queda com o governo fazendo pressao pra ele subir, qeurendo uns 1,75 como tx de cambio ideal. Entao nao marquei bobeira, comprei logo pensando que mesmo que o bulldozer sendo melhor, ainda teria a possiblidade de pegar depois um ivy pra amenizar.

Meu irmao foi um que foi esperando, alias ta desde o ano passado aguentando esses adiamentos da amd com um pc porco passando raiva sem poder jogar como gostaria. Ele ta quase comprando um sandy, mesmo com o dolar em alta, mas como ja esperou até agora, acoselhei ele a esperar um pouco mais (um mes). O coitado é outro "à espera de um milagre", ou, quem sabe, dos famosos "drivers milagrosos" que a amd sempre promete depois de nao atender ao esperado...

Tranquilo,eu também ja estou achando que os BD vão ser o fail do ano,mas não vou meter o pau neles ainda,vou esperar pelo dia 12 e pelos reviews oficiais,por mais que tudo esteja apontando para um FAIL.:joia:
 
Vi uma notícia agora no forumpcs que o desempenho em jogos do FX 8150 era semelhante ao do 2600k.

Se isso for verdade mesmo, não estamos totalmente perdidos.

Falow
 
Ae gentem na minha opinião, vais ser o maior fracasso da AMD, demorar tanto para lançar uma b0$t@ de processador. Caso seja melhor que o esperado, faço um video pedindo desculpas a todos do fórum e mando pra AMD!
 
Bom, como já postei antes, não esperar ser superior ao i7, mas esperava (espero ainda) que ao menos seja pouco inferior ao i7 e superior ao i5 com preço legal. E não importo com testes sintéticos, quero saber é nos jogos!
 
Quase todo mundo aqui usa a máquina que tem para jogos, afinal de contas, esse é um fórum quase que dedicado a isso.

Acredito que nessa linha, não será tão fail quanto todos estão imaginando. Além do mais, quase todos, também, fazem overclock por aqui, e qualquer desempenho abaixo de um intel 2600k talvez seja facilmente resolvido com essa "técnica".

Eu como pessoa que gosta de jogar, pra mim to pouco me lixando se o processador da intel é 20x mais rápido no cinebench, superpi, wprime e o c.a.r.a.i.o a quatro que tiver por aí. Se realmente em jogos ele for ruim mesmo, então o que nos resta é lamentar, e os que já tem um kit INTEL poderão festejar um pouquinho e se alegrar ainda mais com a chegada dos Ivy Bridge. Infelizmente eu não sou um desses sortudos hehehehe.

Falow
 
Não adianta ficar especulando, temos que esperar mesmo os testes oficias saírem, mesmo depois do lançamento acredito que ainda deva demorar um pouco para os testes serem consistentes.
É bom lembrar que os software utilizados podem determinar a pontuação em alguns testes, e até termos softwares(programas que se encaixe legal com os BD ainda vai demorar, principalmente um Catalyst).
Não vamos deixar a onde de pessimismo tomar contar, embora confesso que estou com metade do pé atrás, mas acredito que eles vão suprir o principal "jogos", deixa os testes sintéticos para os entusiastas.
Há! Alguém já deu uma olhada na ECS A990FXM-A, aqui mesmo tem um reviews dela, parece ser boa, principalmente se o preço for bom.
 
Não adianta ficar especulando, temos que esperar mesmo os testes oficias saírem, mesmo depois do lançamento acredito que ainda deva demorar um pouco para os testes serem consistentes.
É bom lembrar que os software utilizados podem determinar a pontuação em alguns testes, e até termos softwares(programas que se encaixe legal com os BD ainda vai demorar, principalmente um Catalyst).
Não vamos deixar a onde de pessimismo tomar contar, embora confesso que estou com metade do pé atrás, mas acredito que eles vão suprir o principal "jogos", deixa os testes sintéticos para os entusiastas.
Há! Alguém já deu uma olhada na ECS A990FXM-A, aqui mesmo tem um reviews dela, parece ser boa, principalmente se o preço for bom.

Achei bem interessante a ECS A990FXM-A, mas acredito que saíra bem carinha por aqui.
 
Quase todo mundo aqui usa a máquina que tem para jogos, afinal de contas, esse é um fórum quase que dedicado a isso.

Acredito que nessa linha, não será tão fail quanto todos estão imaginando. Além do mais, quase todos, também, fazem overclock por aqui, e qualquer desempenho abaixo de um intel 2600k talvez seja facilmente resolvido com essa "técnica".

Eu como pessoa que gosta de jogar, pra mim to pouco me lixando se o processador da intel é 20x mais rápido no cinebench, superpi, wprime e o c.a.r.a.i.o a quatro que tiver por aí. Se realmente em jogos ele for ruim mesmo, então o que nos resta é lamentar, e os que já tem um kit INTEL poderão festejar um pouquinho e se alegrar ainda mais com a chegada dos Ivy Bridge. Infelizmente eu não sou um desses sortudos hehehehe.

Falow

mesmo assim, nunca vi alguém compra i7 2600k e não fazer Over também :yellowface::yellowface::yellowface:
 
mesmo assim, nunca vi alguém compra i7 2600k e não fazer Over também :yellowface::yellowface::yellowface:

A animação do rapaz durou...minutos :feelbad:

Edit: é tanto post offtopic, trolling etc., incluindo alguns posts meus :fovhappy: que não sei se o que vou "noticiar" aqui já foi dito anteriormente. Está rolando em vários fóruns que a MS deverá soltar um patch que deverá melhorar a performance no W7. Pelo que eu entendi, tal correção já existe NO LINUX. Daí que tem gente especulando que tal patch iria melhorar em alguns % a performance desses novos CPU's.

Bom, não me aprofundei no assunto, mas eu entendendo melhor sobre isso, falo aqui...
 
Última edição:
Bom, como já postei antes, não esperar ser superior ao i7, mas esperava (espero ainda) que ao menos seja pouco inferior ao i7 e superior ao i5 com preço legal. E não importo com testes sintéticos, quero saber é nos jogos!

Dificil de imaginar algo entre i5 e i7, pois o i5 e o i7 tem praticamente a mesma perfomance em quase tudo, só em aplicaçoes onde o nº cores contam é que se vê certa diferença.

Entao se no geral o bulldozer for pior que o i7, consequentemente será pior tb qeu o i5, exceto tvz em uma ou outra aplicação bem especifica, que com certeza não é o caso pra maioria.
 
Com ctz tem algo errado aí!!

Pode ser, mas haveria explicação para isto. Muito tem se dito que esses BDZ são menos eficiente que os Thuban CLOCK X CLOCK. Ou seja, em uma aplicação Single Thread, ambos rodando no mesmo clock, os Thuban se sairiam melhor.

A questão é que os BDZ possuem maior clock, mais cores, maior cache e melhor litografia que os CPUs anteriores, além de suporte a novas instruções etc. etc. Mérito da AMD conseguir aumentar tanto a frequência e ainda assim o números de "cores" em relação à família anterior. Ou seja, em cenário MT, os BDZ têm tudo para serem melhores que vários processadores...mas em ST pode estar seu calcanhar de aquiles, que seria esta a explicação para um desempenho abaixo do esperado: um processador, clock a clock, menos eficiente que os PII.

De novo: ser menos eficiente "clock a clock" que os núcleos do PII não significa que, na prática, eles serão piores que estes. Acho que algumas pessoas estão fazendo confusão quanto a isso...quando alguém diz que os BDZ são menos eficientes que os PII...
 
Última edição:
Pode ser, mas haveria explicação para isto. Muito tem se dito que esses BDZ são menos eficiente que os Thuban CLOCK X CLOCK. Ou seja, em uma aplicação Single Thread, ambos rodando no mesmo clock, os Thuban se sairiam melhor.

A questão é que os BDZ possuem maior clock, mais cores, maior cache e melhor litografia que os CPUs anteriores, além de suporte a novas instruções etc. etc. Mérito da AMD conseguir aumentar tanto a frequência e ainda assim o números de "cores" em relação à família anterior. Ou seja, em cenário MT, os BDZ têm tudo para serem melhores que vários processadores...mas em ST pode estar seu calcanhar de aquiles, que seria esta a explicação para um desempenho abaixo do esperado: um processador, clock a clock, menos eficiente que os PII.

De novo: ser menos eficiente "clock a clock" que os núcleos do PII não significa que, na prática, eles serão piores que estes. Acho que algumas pessoas estão fazendo confusão quanto a isso...quando alguém diz que os BDZ são menos eficientes que os PII...

Agrias, acho que você é o que mais postou nesse tópico.

A sua teoria é furada, se são menos eficientes clock x clock, do que adianta ter mais núcleos e mais frequência se a aplicação é single thread.
 
Olha... to feliz por não ter comprado ainda a minha Motherboard AM3+. A uns meses atras tava me coçando pra isso, mas sabia que podia dar alguma merd.a e que era melhor esperar. Batata, ACHO que acertei...
 
Eai pessoal Bulldozer está chegando em, Kk to muito ansioso ! :nooo:

Só esperando os CPU sair do forno pra comprar a MB !

oBS: ESPERANDO OS BULLDOZERS A 7 MÊSES, e sem pc a 1 ano !
 
Eai pessoal Bulldozer está chegando em, Kk to muito ansioso ! :nooo:

Só esperando os CPU sair do forno pra comprar a MB !

oBS: ESPERANDO OS BULLDOZERS A 7 MÊSES, e sem pc a 1 ano !

Pois é, e pode ser que depois dessa espera toda, seja melhor levar um sandy bridge...

:house:
 
Novela sem fim. O pior que pessoal começa a discutir por nada. AMD V.S Intel. Seria otimo se AMD desce um balanço no mercado. Em 2 dias vamos descobrir...
 
Eu não entendo uma coisa, se o BD tiver o mesmo rendimento que um SD por que ainda existe pessoas que irão comprar esse processador ?, Sendo que um SB 1155 será compativel com os futuros Ivy..

Agora não me venham dizer que é pelo bendito CxB !! :poker:
 
O estranho é ver que o Adrena não recebeu um kit da AMD
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo