AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Me desculpe a ignorância, mas o que seria PFU?
Obrigado!

http://www.siliconmadness.com/2009/11/amds-bulldozer-and-amds-take-on.html

Unidade de Ponto Flutuante. [ FP Shceduler ]

Bulldozer_Core_uArch_0_4.png


http://www.qdpma.com/CPU/CPU.html
 
esse FX 8110 entro na lista de up... só espero q não seja fake...

POis é Thiagão, esse FX 8110 entrou na lista aqui tbm, agora é só esperar para ver o preço aqui no Brasil e juntar uma boa grana!!!
 
Apesar de ter a mesma dúvida, temos que lembrar o seguinte... A arquitetura Bulldozer é em módulos e não núcleos... Cada módulo faz um "Hyper Treading" inverso do que os Intel fazem, isso significa o seguinte, o Hyper Treading da Intel simula o dobro dos núcleos físicos existentes, se o processador é quad-core é adicionado mais 4 treads ficando como se fosse "octo"-core... Só que esses treads só dão resultado, coisa de no máximo 30%, se o software em questão suporta tal tecnologia...

Como eu disse, no Bulldozer a coisa é inversa, o processador trabalha por módulos, cada módulo tem partes de dois cores, agora vejamos o seguinte, vamos falar em módulos e não cores...

o FX 8130P possui quatro módulos... Digamos o seguinte, um jogo que utilize até quatro núcleos de um processador comum, uma parte do jogo é destinada para o core 1 de um processador, ok? Mas como o Bulldozer trabalha em módulos, as taréfas do jogo em questão, designadas para o core 1 de um processador, serão trabalhadas pelo módulo 1 do Bulldozer, pois ele trabalha em módulos e não em cores independentes, ou seja, teremos um módulo com partes de dois cores trabalhando para processar dados que originalmente eram pra ser trabalhados por um core normal de um processador normal... Por que que ao lermos sobre a arquitetura dele é dito como um "Hyper Treading" inverso, se for como é no meu modo de pensar... O Bulldozer será um monstro em processamento...

Esta sua explicação merece muito destaque, pois ae demonstra um grande avança em relação ao modelo da intel, principalmente devido aos soft que nao estão sugando muito CPU´s acima de 4 cores...:yes:

Espero que seja como eu penso...
 
Me desculpe a ignorância, mas o que seria PFU?
Obrigado!

acredito que o colega esteja falando da unidade de ponto flutuante que é onde são realizados cálculos para o processamento de imagens 3D.
 
acredito que o colega esteja falando da unidade de ponto flutuante que é onde são realizados cálculos para o processamento de imagens 3D.

Isso mesmo, inverti as letras mas já as corrigi.
 
Já começaram sair as placa mãe AM3+?


Acho que pra venda tem poucas, mais já várias fabricantes estão monstrando suas placas. Porém acho que deveríamos ter um TOP para placas mãe AM3+ e não misturar com o processador aqui.,
 
Dá um tempo, misturam tanta coisa inútil no tópico e quando eu pergunto algo relacionado diretamente você vem dar uma de políticamente correto... Mas obrigado por responder. Valeu!
 
Sim, alguns postes atrás, trouxeram as inovação, placas top como MSI Big Bang Coqueror, MSI 990FXA-GD80, Asus Sibertooth, além das atuais AM3 que segundo os fabricantes "Asus e MSI" ganham UP para AM3+ mediante atualização de bios. Tais como toda a linha AM3 baseada nos chipsets 890 e outras MSI, dentre elas a top, 890FXA-GD70, fabricantes como ASRock e Gigabite substituiriam o soquet na linha de produção e teremos placas AM3 com soquete AM3+, isso as tornam compatíveis com processadores da arquitetura Bulldozer.
 
Uma "pena" nem no fórum do portal ao qual ele escreve o Marimoto é citado, ele escreve tão bem.


como não? debaixo do título do artigo tem o nome dele lá, inclusive a data e hora que ele publicou.
 
como não? debaixo do título do artigo tem o nome dele lá, inclusive a data e hora que ele publicou.

Fui mal interpretado...

Sim, tem o nome dele, não é a isso que me refiro, ele assina sim todas suas publicações.
Frequento o fórum do portal para o qual ele escreve e noto que mesmo seus belíssimos artigos se quer servem como base para um debate, muitas vezes até artigos como aquele não tem um comentário se que dos frequentadores do fórum.
 
érr.. vo esperar sair uma placa 990GX e pegar um bulldozer quad core... ate julho teremos processadores e placas mae novos chipset no brasil ?
 
érr.. vo esperar sair uma placa 990GX e pegar um bulldozer quad core... ate julho teremos processadores e placas mae novos chipset no brasil ?

não existirão mais chipsets GXs na linha do bulldozer ... apenas FXs e Xs.. video onboard ja era pra essa linha
 
Teremos sim, placas com vídeo onboard para Bulldozer.

Linha Asus M5A88G com o vídeo HD 4250
Linha Asus M5A78G com o vídeo HD 3000 "Cuidado, alguns modelos não tem o conector de vídeo"
 
Teremos sim, placas com vídeo onboard para Bulldozer.

Linha Asus M5A88G com o vídeo HD 4250
Linha Asus M5A78G com o vídeo HD 3000 "Cuidado, alguns modelos não tem o conector de vídeo"
Ele quis dizer com chipset série 900:)
 
Bom, em termos de performance, esses FX8110 vão competir com qual intel?

i7 2600?
 
É só comparar os preços que vocês verão os concorrentes de cada empresa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo