[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

Que show hein.

Tomara que a nova arquitetura tenha um desempenho pelo menos equivalente com a Intel com a mesma quantidade de núcleos.
 
é o mais sensato a se fazer mesmo, lembrando que todos os processadores da Intel tirando a linha Extreme são APU's então não precisa ter receio de os novos processadores da AMD serem APU's,o importante é a AMD focar em desempenho por núcleo,um litografa moderna, é vergonhoso paramos nos 32nm até as VGA's da AMD estão na frente do seu produto principal (ou era o principal) que são os CPU's
 
o socket fm2+ atual vai receber novos processadores? tem futuro?
 
negativo o foco do FM2+ não é processadores de alto desempenho
Sim. Mas quero saber das apus mesmo....vem uma nova linha aí que será compatível?
 
Sim. Mas quero saber das apus mesmo....vem uma nova linha aí que será compatível?

com certeza isso é certeza,as novas APU's virão tranquilamente para esse socket, AMD tem vicio de retrocompatibilidade então nessa parte esta tranquilo
 
noticia boa nesse ultimas paginas em pessoal :joia:

ainda esse ano pego um FX 83**.......não paguei o boleto da promoção, que teve na sexta-feira negra e perdi um preço bom :poker::fuuu:
 
noticia boa nesse ultimas paginas em pessoal :joia:

ainda esse ano pego um FX 83**.......não paguei o boleto da promoção, que teve na sexta-feira negra e perdi um preço bom :poker::fuuu:

pega o 8370
 

então amigo, ja vi que ele existe porem nem busquei saber o que tem de diferencial.............até porque dependendo do valor eu to bem caido pro lado do 8320......tem uma breve explicação sobre em que pontos ele é melhor do que o 8350 e porque valeria a pena pegar ele..???:hmm:
 
então amigo, ja vi que ele existe porem nem busquei saber o que tem de diferencial.............até porque dependendo do valor eu to bem caido pro lado do 8320......tem uma breve explicação sobre em que pontos ele é melhor do que o 8350 e porque valeria a pena pegar ele..???:hmm:

apenas mais clock,em geral o o 8370 e 8350 tem chips mais estáveis que o 820,se o preço do 8350 e 8370 estiver próximo coisa de no máximo 60R$ eu pego eu 8370
 
apenas mais clock,em geral o o 8370 e 8350 tem chips mais estáveis que o 820,se o preço do 8350 e 8370 estiver próximo coisa de no máximo 60R$ eu pego eu 8370

Como estão suas temperaturas aí Bruno?

Aqui no calor do RJ se rodar Prime95 com o ver que minha cpu está vai a 75ºC no processador e 60ºC nos cores.
 
Como estão suas temperaturas aí Bruno?

Aqui no calor do RJ se rodar Prime95 com o ver que minha cpu está vai a 75ºC no processador e 60ºC nos cores.

aqui quando jogo da uma maxima de 65 so que meu gabinete tem 4 sharks né
 
Pessoal, alguém sabe de alguma limitação dos FX83XX com memórias 2400Mhz?
Eu sei que a controladora suporta apenas até 1866Mhz, que o resto do incremento seria apenas por overclock.
É que eu comprei um Kit de 16GB AMD Radeon Gamer 2400Mhz 11-12-12-31 2t, porém o máximo que consigo aqui @ 4.5Ghz é 2133Mhz 11-11-11-31 1t, se eu caio as latências, já gera erros no Intel Burn.
Acho difícil que a memória não aguente ao menos um 10-11-11-30, então queria saber se as memórias são ruins, ou isso é limitação dos FX já que a frequência é bem acima do que ele de fato suportaria.
Esse timming 11-11-11-31 @ 2133, é o mesmo timming que minha antiga Corsair Vengeance 1866Mhz fazia na frequência de 2133Mhz.
 
Galera, meu FX6300 em Full tá batendo 65ºC e em Idle fica uns 42ºC.Comprei dois fans Viper pra ver se melhorava algo mas não desceu nem um grau, parece até que gastei dinheiro à toa :fuuu:
Uso o cooler stock e aqui na minha cidade é bem quente, uns 26~31ºC, e no meu quarto é pior ainda pq tem uma parede que pega sol e esquenta, daí fica meio forno...
Tá normal essas temps. ?
 
Nessa condições, o cooler box está fazendo milagre.
Você comprou 2 Vipers pro gabinete? Se foi, realmente, gastou à toa. Eles são viáveis em radiadores de WC.
Vi promoção do cooler Hyper TX3 EVO por 80,00 no Megamamute, mas, usa fans 92mm. Tem o T4 por 108,00.
Com o T4, aproveitaria o Viper. Mas, o ideal é mesmo um cooler parrudo ou um WC 120. Aí, sim o Viper mostra a que veio.

A solução de melhor CxB para você é o TX3 e deixar os Viper no gabinete mesmo. Depois o T4 ou um H60 2013.
Se decidir por H60, manda MP, que a gente se ajuda.

.
 
Nessa condições, o cooler box está fazendo milagre.
Você comprou 2 Vipers pro gabinete? Se foi, realmente, gastou à toa. Eles são viáveis em radiadores de WC.
Vi promoção do cooler Hyper TX3 EVO por 80,00 no Megamamute, mas, usa fans 92mm. Tem o T4 por 108,00.
Com o T4, aproveitaria o Viper. Mas, o ideal é mesmo um cooler parrudo ou um WC 120. Aí, sim o Viper mostra a que veio.

A solução de melhor CxB para você é o TX3 e deixar os Viper no gabinete mesmo. Depois o T4 ou um H60 2013.
Se decidir por H60, manda MP, que a gente se ajuda.

.

WC é inviável pra mim, se eu fosse fazer OC seria até uma remota possibilidade a se pensar, mas minha MB mal aguenta o FX direito quem dirá com overclock, kkkkkkk
Um coolerzinho básico por uns 80, no máx. 100 reais até rola pra mês que vem...
E pq os Vipers são ruins pra gabinete ? Pesquisei pra caramba vi que são um ótimo CxB e eu achei em lojas aqui da minha cidade por um ótimo preço.
 
WC é inviável pra mim, se eu fosse fazer OC seria até uma remota possibilidade a se pensar, mas minha MB mal aguenta o FX direito quem dirá com overclock, kkkkkkk
Um coolerzinho básico por uns 80, no máx. 100 reais até rola pra mês que vem...
E pq os Vipers são ruins pra gabinete ? Pesquisei pra caramba vi que são um ótimo CxB e eu achei em lojas aqui da minha cidade por um ótimo preço.

Cara, se não trava, está perfeitamente aceitável a temperatura.
O meu chega a 72º se eu colocar o xtreme mode no Intel Burn, eles começam a falhar por temperatura lá pros 75º só, mesmo a AMD recomendando a tempuratura máxima em 62º.
 
Cara, se não trava, está perfeitamente aceitável a temperatura.
O meu chega a 72º se eu colocar o xtreme mode no Intel Burn, eles começam a falhar por temperatura lá pros 75º só, mesmo a AMD recomendando a tempuratura máxima em 62º.

O meu conseguiu chegar em 80º com clock em 5.0GHz e V-core lah nas nuvens:haha:

Edit: FX-6300
 
Última edição:
WC é inviável pra mim, se eu fosse fazer OC seria até uma remota possibilidade a se pensar, mas minha MB mal aguenta o FX direito quem dirá com overclock, kkkkkkk
Um coolerzinho básico por uns 80, no máx. 100 reais até rola pra mês que vem...
E pq os Vipers são ruins pra gabinete ? Pesquisei pra caramba vi que são um ótimo CxB e eu achei em lojas aqui da minha cidade por um ótimo preço.
Acho que falei que o TX3 (80,00) seria o melhor CxB para você, não?? Só dei mais opções...
Não falei que os Vipers são ruins.. falei que são viáveis em radiadores. Porque, pra gabinete, não faz diferença para outros com metade do preço. Gabinete não pede tanta pressão e tanto fluxo. Pede bom esquema e equilíbrio.
Os Vipers são caros para isso. Radiadores, com suas restrições, pedem coolers com desempenho como o dele e outros.

.
 
Gente, 2 anos fora do topico quase, nossa senhora, tirando a teia aqui do pc, hahaha.

Então, minha espera foi vã em 2014, não veio nada dos steamrollers pra linha FX, e acredito que a essa altura, naõ virá mais nada, não é?

Meu processador tá tranquilo aqui suprindo minhas necessidades, mas acho estranho a amd passar 2 anos em branco na linha principal.

Vou acompanhar o topico, abraços.
 
Gente, 2 anos fora do topico quase, nossa senhora, tirando a teia aqui do pc, hahaha.

Então, minha espera foi vã em 2014, não veio nada dos steamrollers pra linha FX, e acredito que a essa altura, naõ virá mais nada, não é?

Meu processador tá tranquilo aqui suprindo minhas necessidades, mas acho estranho a amd passar 2 anos em branco na linha principal.

Vou acompanhar o topico, abraços.

2 anos? que linha principal é essa?
 
Acho que falei que o TX3 (80,00) seria o melhor CxB para você, não?? Só dei mais opções...
Não falei que os Vipers são ruins.. falei que são viáveis em radiadores. Porque, pra gabinete, não faz diferença para outros com metade do preço. Gabinete não pede tanta pressão e tanto fluxo. Pede bom esquema e equilíbrio.
Os Vipers são caros para isso. Radiadores, com suas restrições, pedem coolers com desempenho como o dele e outros.

.

Sim amigo, eu entendi, realmente pretendo comprar um outro cooler.
E o Viper foi R$ 30, um ótimo preço...fans mais baratos que isso serviriam ? Pq pesquisei bastante e só vi a galera recomendando fans iguais ou mais caros que isso.
Aproveitando que você entende de fluxo de ar, eu coloquei um Viper na frente puxando ar, o stock que veio com o gabinete na lateral puxando e outro Viper atrás expulsando, será que é o melhor assim ? O gabinete é um Archon e cabe dois na frente, dois do lado e um atrás.
 
Gente, 2 anos fora do topico quase, nossa senhora, tirando a teia aqui do pc, hahaha.

Então, minha espera foi vã em 2014, não veio nada dos steamrollers pra linha FX, e acredito que a essa altura, naõ virá mais nada, não é?

Meu processador tá tranquilo aqui suprindo minhas necessidades, mas acho estranho a amd passar 2 anos em branco na linha principal.

Vou acompanhar o topico, abraços.

como eu disse a quase 2 anos atrás.....

não terá novos processadores para o AM3+

ele morreu
 
como eu disse a quase 2 anos atrás.....

não terá novos processadores para o AM3+

ele morreu


Entendi meu camarada!

Bem, como estou usando o pc apenas pra me manter atualizado em seriados, não tá fazendo tanta falta assim trocar o processador.

Substitui o PC pelo video game como plataforma de jogos, e tenho dedicado meu tempo livre para o video-game mesmo.

Valeu pela atenção! Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo