[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Tem tópico na área de importados (com report de outro usuário, inclusive) mostrando como pegar kit 2x8 b-die por preços próximos a R$500,00 com binagem boa, vcs estão comendo bola.
Tem alguma para indicar se possível? Obrigado.

Tem alguma para indicar se possível? Obrigado.

Lembrando que importação geralmente não tem garantia, e vai demorar horrores para chegar (pedi uma encomenda em Novembro que demorou 40 DIAS corridos para chegar na minha casa, e isso porque nem passou muito tempo parada na aduaneira).

Se você quer montar o PC logo, é melhor comprar no Brasil mesmo.

Falouws :cool:

Galera peguei um 3600, tenho um watercooler da assinatura, quando estou jogando chega 76c aate 80c. e normal dos ryzen?

Galera peguei um 3600, tenho um watercooler da assinatura, quando estou jogando chega 76c aate 80c. e normal dos ryzen?

Eu conseguia essa temperatura no meu cooler BOX. Com o Hyper 212 Black RGB, a temperatura do meu 3600 não passa 65°C. Se não for problema na montagem do WC, então só pode ser erro de leitura do software que você está usando para monitorar a temperatura da CPU.

Pergunta de noob, os ryzens (de terceira geração) vem com pasta térmica pré aplicada?

@user101 @dayllann

AMD Ryzen 9 4900H: 8 cores and 16 threads in laptop

h6GXLc2.png

Vai ser mto foda vermos os Ryzen 7nm de 6c/12t, 8c/8t e 8c/16t. Tomara que tenha a mesma revolução que houve nos PCs, se dedicando da mesma maneira tem tudo pra dar certo.

Olá, boa tarde!
Comprei recentemente um processador Ryzen 5 3600 vou utilizar pra jogos e também trabalho... Nada muito puxado.. vou usar com uma RX 580 e 2x8GB Corsair 3000

Ainda estou em dúvida em relação a placa mãe.

Fiquei tentado a pegar da Asus, nunca tive de outra marca,
Rog Strix b450e
Prime x470 pro
Ambas com preço aproximado.. 700,00 (vou pegar fora)..
Tem ainda a Rog strix b450f que é um pouco menos e a Strix X470f que é 100,00 a mais
Compensa essas, nessa faixa de preço?

Desde já agradeço

Olá, boa tarde!
Comprei recentemente um processador Ryzen 5 3600 vou utilizar pra jogos e também trabalho... Nada muito puxado.. vou usar com uma RX 580 e 2x8GB Corsair 3000

Ainda estou em dúvida em relação a placa mãe.

Fiquei tentado a pegar da Asus, nunca tive de outra marca,
Rog Strix b450e
Prime x470 pro
Ambas com preço aproximado.. 700,00 (vou pegar fora)..
Tem ainda a Rog strix b450f que é um pouco menos e a Strix X470f que é 100,00 a mais
Compensa essas, nessa faixa de preço?

Desde já agradeço
Se a dif. for pouca e ainda + vc está pensando em pegar fora, acho melhor pegar quem sabe (dependendo do preço) uma Asus TUF Gaming X570 Plus seja até + negócio. Essas x470 vão compensar se vc estiver pensando em fazer um OC, trocar por um cpu + forte + pra frente (12 núcleos/16 núcleos). Caso contrário, vá de Strix b450-e.

Todos que vem com cooler box sim, vem pré aplicada no cooler.
Então nesse caso seria só montar o pc mesmo e deixar para (re)aplicar uma pasta térmica depois de uns 6 meses correto? Trata-se de um Ryzen 5 3600.

Então nesse caso seria só montar o pc mesmo e deixar para (re)aplicar uma pasta térmica depois de uns 6 meses correto? Trata-se de um Ryzen 5 3600.
Se não me engano, o 3600 vem sem cooler box, acho que o 3600X que vem. Aí você teria que comprar um cooler.

Se não me engano, o 3600 vem sem cooler box, acho que o 3600X que vem. Aí você teria que comprar um cooler.
O meu veio com cooler padrão. Este da imagem:
amd_ryzen_5_3600_chamada.jpg

Teu 3600 veio com o Wraith Prism? :hmm2:

Comprou novo ou usado?

Desculpa a leiguisse, se estiver falando do cooler ele é idêntico ao da foto com exceção das pás que são pretas e não transparentes.
Comprei novo.

Desculpa a leiguisse, se estiver falando do cooler ele é idêntico ao da foto com exceção das pás que são pretas e não transparentes.
Comprei novo.

Então provavelmente não é esse o cooler, o Ryzen 5 3600 acompanha o Wraith Stealth, BEM diferente do Wraith Prism que é esse da foto, Wraith Stealth é esse, bem fraquinho inclusive, mesmo pro Ryzen 5 3600...

3600-4.jpg

Então provavelmente não é esse o cooler, o Ryzen 5 3600 acompanha o Wraith Stealth, BEM diferente do Wraith Prism que é esse da foto, Wraith Stealth é esse, bem fraquinho inclusive, mesmo pro Ryzen 5 3600...
Então, além de não vir com pasta térmica é recomendado trocar o cooler?

Então, além de não vir com pasta térmica é recomendado trocar o cooler?

Conforme falei na minha primeira resposta, o cooler vai vir com pasta térmica, porem recomendo trocar o cooler sim, um Gammaxx 400 que direto aparece por R$ 80 é um ótimo custo beneficio.

Galera amanhã vou pagar o boleto do 3800x Asus TUF Gaming X570 Plus e agora parei para pensar, não tem bluetooth e terei que comprar um adaptador para o controle lê do conecta,vcs indicam algum? Obrigado fiquem com Deus.

Comprei novo.

Se comprou novo, e o teu é um R5 3600, então o vendedor "te passou a perna", mas num bom sentido: o cooler que vem no BOX original do 3600 não é o Wraith Max, mas o Wraith Stealth, que é o mais básico de toda a linha. Mais detalhes podem ser vistos aqui.

Alguém sabe me dizer oq seria o PPT e EDC que estão em vermelhos no ryzen master?

Eu atualizei a bios da placa mãe pra ultima versão, 2.90 e obtive mais clok's máximos, na qual antes não passava de 4.067mhz nos núcleos e antes da atualização, no aida64 o meu processador batia 92° no próprio aida64, porém, no print da pra ver que o máximo foi 83°, mas na outra foto que não coloquei, chegou a 87° no aida, mas no ryzen master ficou entre 78~81°

wloN2c.jpg

eu instalei o drive chipset AMD e fiz alguns ajustes no gerenciador de energia com um usuário no outro tópico, na qual o rapaz falou que podia ajudar nas temperaturas e tal, ele usa o R5 3600x e o mesmo cooler que o meu (gammaxx GTE) e consegue ter temperatura menor que a minha ainda..

BwafEp.jpg

aFnuwH.jpg

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar