Nenhum.Qual recomendação de air cooler para um 5900X ?
Nenhum.Qual recomendação de air cooler para um 5900X ?
Aqui sai de um 34,6 /L3 antes da atualização para um 10.3 depois da atualização.Alguém ja testou? principalmente questao do cache L3 nao só a latência mas a largura de banda? eu depois da péssima primeira impressao de uso , acho que vou arriscar atualiza só ano que vem.
resolvi fazer a atualização de curioso , realmente agora estou tendo exatamente mesmo rendimento que tinha no 10 , executei teste de memoria do aida e rodei o cinebench que tambem tinha ocorrido uma ligeira perda de pontuaçao , agora parece estar ok, fiz todos os updates e atualizei o chip7Aqui sai de um 34,6 /L3 antes da atualização para um 10.3 depois da atualização.
Como primeiro teste, tenta usar os 2 kits separadamente, nos 2 pares de slots, pra ver se faz a mesma coisa.Pessoal,
Acabei de instalar meu ryzen 5900x com a placamãe Asus X570 gaming-e Strix.
Porém estou com uma duvida. Lá na bios eu configurei para usar o DOCP (pelo que entendi equivalente ao XMP da Intel) e coloquei para 3200 que eh a frequencia de minhas memorias.
Eu usei minhas memorias antigas (G.skill 3200 2x8gb CL16 nos slots A1 e B1) e as novas Team Group 2x32gb 3200 CL16 nos slots A2 e B2.
Abrindo o CPU-Z nenhuma das duas estao em 3200mhz. Alem disso ele acusa as Gskill como single channel e as Team Group como dual channel.
O que fiz de errado?
Pessoal,
Acabei de instalar meu ryzen 5900x com a placamãe Asus X570 gaming-e Strix.
Porém estou com uma duvida. Lá na bios eu configurei para usar o DOCP (pelo que entendi equivalente ao XMP da Intel) e coloquei para 3200 que eh a frequencia de minhas memorias.
Eu usei minhas memorias antigas (G.skill 3200 2x8gb CL16 nos slots A1 e B1) e as novas Team Group 2x32gb 3200 CL16 nos slots A2 e B2.
Abrindo o CPU-Z nenhuma das duas estao em 3200mhz. Alem disso ele acusa as Gskill como single channel e as Team Group como dual channel.
O que fiz de errado?
Qual seria a diferença de single rank e dual rank pra dual channel? tem alguma forma de validar então q tá tudo rodando em dual channel 3200?Vc deve estar confundindo com single rank e dual rank
noctua d15 ... mas recomento um aio 360 ...Qual recomendação de air cooler para um 5900X ?
Qual seria a diferença de single rank e dual rank pra dual channel? tem alguma forma de validar então q tá tudo rodando em dual channel 3200?
Já tentou atualizar a bios?Galera, to com um ''problema'' muito esquisito aqui no meu sistema amd, quando entro em alguns programas bastante especificos tipo o telegram ou somente a sala de espera do diablo 2 ressurected meu som fica fazendo crack e a performance mega esquisita
mas em pouquíssimos lugares, por exemplo se eu to no jogo ele roda perfeito com todos fps que eu espero dele, mas percebi que meus perifericos até mesmo apagam a luz por meio milésimo de segundo
será que é algo da bios? percebo que a voltagem do meu 5600g as vezes pega 1.416v, não é muito alto não? tenho uma placa mãe x570 aorus wifi mini itx, windows 11, atualizei todos chipsets e o windows agora mesmo e ainda continua
parece ser algo relacionado a energia, sei lá, minha fonte é forte também, corsair 750w sfx platinum
Já tentou atualizar a bios?
crackling no audio, geralmente é sinal de FCLK instável.Galera, to com um ''problema'' muito esquisito aqui no meu sistema amd, quando entro em alguns programas bastante especificos tipo o telegram ou somente a sala de espera do diablo 2 ressurected meu som fica fazendo crack e a performance mega esquisita
mas em pouquíssimos lugares, por exemplo se eu to no jogo ele roda perfeito com todos fps que eu espero dele, mas percebi que meus perifericos até mesmo apagam a luz por meio milésimo de segundo
será que é algo da bios? percebo que a voltagem do meu 5600g as vezes pega 1.416v, não é muito alto não? tenho uma placa mãe x570 aorus wifi mini itx, windows 11, atualizei todos chipsets e o windows agora mesmo e ainda continua
parece ser algo relacionado a energia, sei lá, minha fonte é forte também, corsair 750w sfx platinum
hmm sera q tem grande chance de ser fake o video?Esse canal existe há 3 semanas. Se tá internet é verdade.
hmm sera q tem grande chance de ser fake o video?
Grande chance de ser fake. O que temos até hoje são alguns poucos benchmarks.hmm sera q tem grande chance de ser fake o video?
Galera, to com um ''problema'' muito esquisito aqui no meu sistema amd, quando entro em alguns programas bastante especificos tipo o telegram ou somente a sala de espera do diablo 2 ressurected meu som fica fazendo crack e a performance mega esquisita
Cara tem haver com o FCLK mesmo? Teria alguma fonte ou se puder me dar uma ajuda, eu troquei meu kit de ram faz umas 2 semanas pras Crucial Ballistix 3600 C16. Só que de lá pra cá realmente tenho escutado meio que um chiado meio estranho no fone mas isso bem de vez enquando mesmo, no inicio deu conhecidencia de ser na mesma hora que um amigo meu falou na Call e dai achei que fosse o mic dele ai nem dei bola, porque é coisa de uns 2~4 segundos, mas depois aconteceu cmg vendo vídeo no youtube, ai pensei, pronto meu headset ta com mal contato, mexi no cabo mas não pareceu resolver, isso ta acontecendo pelo menos uma vez por dia. Será que poderia me dar um help? Desde já agradeço.crackling no audio, geralmente é sinal de FCLK instável.
Essas coisas só testando pra isolar a fonte do problema. Cada item do setup é único e esse tipo de "dica" que o colega colocou é um norte pra sua investigação aí...Cara tem haver com o FCLK mesmo? Teria alguma fonte ou se puder me dar uma ajuda, eu troquei meu kit de ram faz umas 2 semanas pras Crucial Ballistix 3600 C16. Só que de lá pra cá realmente tenho escutado meio que um chiado meio estranho no fone mas isso bem de vez enquando mesmo, no inicio deu conhecidencia de ser na mesma hora que um amigo meu falou na Call e dai achei que fosse o mic dele ai nem dei bola, porque é coisa de uns 2~4 segundos, mas depois aconteceu cmg vendo vídeo no youtube, ai pensei, pronto meu headset ta com mal contato, mexi no cabo mas não pareceu resolver, isso ta acontecendo pelo menos uma vez por dia. Será que poderia me dar um help? Desde já agradeço.