Levando em conta que eu estou saindo de Samsung B-die por questões de estética... Sim, não ter RGB é um problema.Isso é problema?![]()
Se tiver a fim de vender essas G.SKILL Trident Z com Samsung B-Die me avisa, se for CL14 eu to procurando faz tempo para colocar no meu kit e fazer 32gb..Eu paguei R$ 249,50 em cada uma. Agora vem a parte que vocês vão querer me matar hahaha. Eu tenho guardado dois módulos de 8GB G.SKILL Trident Z com Samsung B-Die, que eu comprei em 2017, pois na época eu estava animada em fazer overclock etc, mas faz mais de 1 ano que eu estou usando o XMP porque já não tenho mais essa paciência, então troquei por essas XPG por questões estéticas. Eu até cheguei a ver essas Crucial Ballistix, mas o problema é que elas não tem RGB.
![]()
Estou com as memórias da assinatura nos seguintes timings:
18-22-22-42-64 3600mhz. É possível que elas estejam segurando o desempenho do meu 5900x?
Curiosamente tem um PC que atendo na mesma situação e entendo essa tua situação.Tomara que não, ficar sem o suporte da MicroSoft no Windows 11 em um processador com menos de 5 anos é sacanagem mas ficar sem o suporte da AMD aí é o fim da picada.
Eu sempre tive problemas com essa Asrock A320M-HD mas me parece pouco provável que esse problema seja culpa da placa-mãe já que a GPU integrada está no processador mas nunca se sabe, Linux eu tive que desistir de instalar nesse PC, não importa a distro, a versão do kernel ou o driver utilizado, é tela preta depois de algumas horas ou dias sem exceção.
No Windows 10 eu encontro algumas combinações de versão do Windows e drivers que ficam estáveis e me agarro nelas como náufrago em pedaço de madeira mas não tenho como esconder minha insatisfação com a plataforma em questão de estabilidade depois desses anos todos.
Galera, sem alguém puder me ajudar com essas 2 dúvidas :
1 - Ryzen 5600x tá rodando de boa na B450m Steel Legend ?
2 - Tenho um PC com RTX 2070 Super, B450m, 3 SSDs, HD, 6 ventoinha e 32gb de ram. Posso trocar o Ryzen 3600 por uma 5600x e a RTX 2070S por uma RTX 3060ti e continuar usando a minha fonte da Corsair CX 550w ?
Funciona de boa o 5600x com a b450m steel legend, eu uso aqui.Depende. Se não tiver com a BIOS atualizada, não roda, precisa daquele esquema de atualizar primeiro com um processador antigo. Fora isso, roda de boas, já vi uns 2 testes no Youtube e pelo o que vi, tirando a questão da BIOS, tudo ok. Mas da forma que vc fala, presumo que vc já tenha a mobo certo, então antes de comprar o 5600X, atualize a BIOS.
Quanto a segunda questão, pode sim, o consumo do processador é basicamente o mesmo, mas a 3060Ti consome menos do que a 2070S.
Fiz mais uns testes hoje a acebei por colocar em 3950 MHz e 1.15v ... Lance é o seguinte galera...Galera já faz anos que não faço undervolt a uns 7 anos...
Então tenho uma dúvida boba, que vendo os vídeo pelo youtube não consegui sanar...
Uma parada que gostaria de saber, quando eu for setar na bios esse valor da voltagem da CPU, devo colocar o clock também a 3600 MHz igual fiz o ryzen master?
Aqui as temperaturas batiam 89cº nos dias quentes....
Hoje a temperatura ambiente está 27cº
![]()
Depois de mudar para 1,0625 e 3600
![]()
Aceito sugestões de modificações... esse hardware atual da um banho no meu antigo i5-3570k--- Nas poucas tarefas que faço mesmo com essa GTX 1050ti já notei diferença...
Tenta atualizar o driver do chipset e BIOS da MB.PessoALL, duas dúvidas:
1o - Eu tento ligar o iPad Pro no USB-C do PC e o Itunes não acha ele, porém em uma X570 TUF, ele encontra, será que ta faltando algum driver na minha X470? (Gaming pro carbon)
2o - Eu tenho 2 NVMe, o com SO (Sx8200) deixo no M2 mais lento e o de 1TB(SN750) deixo no mais rápido (Jogos nesse), faz sentido? Ou seria melhor o contrário?
Aposto nisso. Não devem mudar em nada na arquitetura, ainda será um chip para AM4 com µarch idêntica aos Zen 5000 atuais, só que com mais L3 cache.será que uma b550 com att de bios suportaria ou vão vir novas mobos?
As A,B e X 5** devem rodar de boa.Boa tarde galera.
Se caso os novos ryzen com cache 3d rodarem nas placas am4, será que uma b550 com att de bios suportaria ou vão vir novas mobos?
Não acredito, suas memorias são ótimas sem falar que a AMD recomenda no máximo 3733mhz, mas todo mundo sabe que nem todo mundo obedece a isso rsssUso um par de Spectrix D45G 3600mhz CL 18-22-22
Ela pode estar capando o meu 5600x?
Sacanagem da AMD, deu uma de Intel agora. Essa nova linha Threaripper PRO 5000 vai usar soquete sRWX8, assim como a PRO 3000. Pelo visto o soquete sTRX4 só deve suportar uma única geração (linha 3000), mesmo ela tendo prometendo suporte a longo prazo. Com escassez de chips, eu duvido muito que ela vá lançar uma linha 5000 comum para o mercado doméstico.![]()
AMD Ryzen Threadripper PRO 5000 to launch on March 8, 2022 - VideoCardz.com
A new release date for Threadripper 5000 Next-gen Threadripper might finally have a launch date. We have just received a piece of information on AMD Threadripper 5000 codenamed “Chagal”. The leak comes from Disclosuzen, our source providing so far very accurate information on AMD hardware in the...videocardz.com
![]()
Como a linha pro tem o dobro de lanes PCIe e canais de memória, acho que não dá pra usar na sTRX4. Único jeito de usar o socket antigo seria com uma versão non-PRO.Sacanagem da AMD, deu uma de Intel agora. Essa nova linha Threaripper PRO 5000 vai usar soquete sRWX8, assim como a PRO 3000. Pelo visto o soquete sTRX4 só deve suportar uma única geração (linha 3000), mesmo ela tendo prometendo suporte a longo prazo. Com escassez de chips, eu duvido muito que ela vá lançar uma linha 5000 comum para o mercado doméstico.
Acho que depende da BIOS que vier nessa TUF.As placas ASUS TUF Gaming X570-Plus precisam de atualização de BIOS para receber um 5900X ou dá pra tirar da embalagem e instalar?
nao deve ser problema, pois essas placas tem como atualizar a bios sem o processadorAs placas ASUS TUF Gaming X570-Plus precisam de atualização de BIOS para receber um 5900X ou dá pra tirar da embalagem e instalar?
Uso um par de Spectrix D45G 3600mhz CL 18-22-22
Ela pode estar capando o meu 5600x?