[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Se eu precisasse comprar um PC agora, pegaria um Intel, não sei se acreditaria em outra promessa da AMD. Afinal, ela já deu tantos furos: Phenom, Phenom II e mesmo o FX8350 que eu tenho hoje foram promessas, que acabaram valendo a pena só no custo benefício, pois a AMD teve que jogar os preços lá embaixo para ser competitiva e na verdade foi só por isso que eu peguei o meu combo, já que na época o meu FX8350 saiu bem mais em conta que um I5 e a própria mobo tb foi a um preço muito bom.

Contudo, a AMD já furou muita promessa. Além das CPUs, teve o Mantle (aka Vulkan) que já está aí há anos, prometeu uma penca de coisas e até agora entregou muito pouco. E que fim levou o tal do AMD True Audio que tanto falaram há uns 3 ou 4 anos atrás?

Minha sorte é que o combo FX8350 + ASUS M5A99FX-PRO que tenho há quase 4 anos ainda é muito satisfatório, por isso não penso em fazer upgrade tão cedo. O desempenho ainda é muito bom e a estabilidade é excelente, mesmo fazendo over na cpu e memórias, coisa muito importante pra mim que trabalho com o PC. Na verdade, NUNCA tive uma tela azul ou travamento, seja em jogos ou trabalhando.

Agora, uma coisa que realmente preciso elogiar é a longevidade dos sockets AMD. Minha mobo anterior foi uma M3A78 comprada em 2007 que ficou comigo até 2013 e pela qual passaram um X2 5000+, um X3 720, um X6 1060 e poderia ter passado tb um Phenon da primeira geração ou um X4. Na verdade, só a troquei pela M5AFX99-PRO pq precisava de 16Gb de RAM e o limite da M3A78 era 8Gb.
 
Última edição:
Mt boa, mas com essa mobo vc pode pegar uma RAM com frequência maior. 2133 é mt básica pra DDR4 tendo uma mobo que suporta 3000+.
Esse i7, como é série K, ele não vem com cooler box. Se atente a comprar um Custom ou WC.

Estou comprando na loja que explode, ai encontrei as opções abaixo:

http://www.kabum.com.br/produto/753...16gb-2x8gb-2400mhz-ddr4-cl12-hx424c12sb2k2-16
http://www.kabum.com.br/produto/796...-16gb-2x8gb-3000mhz-ddr4-cl15-ble2k8g4d30aeea

Essas Crucial são boa?

A kingston é CL12 e a Crucial é CL15, nesse caso a CL12 é melhor também?

Quanto ao cooler hoje eu tenho um A70 da corsair, acho que por enquanto dá pra segurar o tranco, mas qualquer coisa pego um water mais pra frente.
 
Estou comprando na loja que explode, ai encontrei as opções abaixo:

http://www.kabum.com.br/produto/753...16gb-2x8gb-2400mhz-ddr4-cl12-hx424c12sb2k2-16
http://www.kabum.com.br/produto/796...-16gb-2x8gb-3000mhz-ddr4-cl15-ble2k8g4d30aeea

Essas Crucial são boa?

A kingston é CL12 e a Crucial é CL15, nesse caso a CL12 é melhor também?

Quanto ao cooler hoje eu tenho um A70 da corsair, acho que por enquanto dá pra segurar o tranco, mas qualquer coisa pego um water mais pra frente.
A Ballistix é da Micron e está com um preço bom. 600$ por 2 de 2400mhz, meio caro x_x.
 
Acho que vale mais que a outra sim. Até pq a Corsair dá garantia vitalícia e a outra não sei.

Obrigado pela ajuda amigo, fechei o kit, agora é só esperar chegar.

Fazia tempo que queria trocar o meu Phenom II X4 965, ainda continua um bom processador, mas acho que o tempo chegou pra ele, talvez monte uma outra máquina básica com ele.

Como não faço UP toda hora, comprei esse Phenom em 2011, o processador foi lançado em 2009, pretendo ficar com esse I7 por pelo menos mais uns 6 anos, a não ser que aparece uma outra tecnologia muito top no meio do caminho.

Como meu cooler corsair A70 é meio grande, e essas corsair possuem um perfil baixo, acho que foi a escolha perfeita, pois assim não terei problemas em montar tudo no meu gabinete.

Abs,
 
Se eu precisasse comprar um PC agora, pegaria um Intel, não sei se acreditaria em outra promessa da AMD. Afinal, ela já deu tantos furos: Phenom, Phenom II e mesmo o FX8350 que eu tenho hoje foram promessas, que acabaram valendo a pena só no custo benefício, pois a AMD teve que jogar os preços lá embaixo para ser competitiva e na verdade foi só por isso que eu peguei o meu combo, já que na época o meu FX8350 saiu bem mais em conta que um I5 e a própria mobo tb foi a um preço muito bom.

Contudo, a AMD já furou muita promessa. Além das CPUs, teve o Mantle (aka Vulkan) que já está aí há anos, prometeu uma penca de coisas e até agora entregou muito pouco. E que fim levou o tal do AMD True Audio que tanto falaram há uns 3 ou 4 anos atrás?

Minha sorte é que o combo FX8350 + ASUS M5A99FX-PRO que tenho há quase 4 anos ainda é muito satisfatório, por isso não penso em fazer upgrade tão cedo. O desempenho ainda é muito bom e a estabilidade é excelente, mesmo fazendo over na cpu e memórias, coisa muito importante pra mim que trabalho com o PC. Na verdade, NUNCA tive uma tela azul ou travamento, seja em jogos ou trabalhando.

Os Phenom II foram realmente bons. Ok, perdiam para o equivalente intel mas não por muito. Eram realmente um ótimo custo-benefício em todas as frentes.

Quanto aos FX, acho que vc acaba se contradizendo. Se vc está tão satisfeito assim com seu combo CPU então a AMD fez seu trabalho certinho com vc.
O que aconteceu com os FX é que no multi-thread eles mantiveram a relação de algum tempo com o concorrente intel, ou seja, perdem por pouco custam bem menos. Até aqui ótimo. Porém o projeto/arquitetura dos FX não foi bem usado pela maioria das empresas que fazem jogos, então ficou com essa fama de fracasso.
Foi muito uma questão de otimização, de usar o potencial que o processador tem. Não aconteceu com os FX.
Agora faça um render ou use um bench como cinebench, vc vai ver que a relação com os intel é a mesma de muitos anos (tirando aqueles que a AMD foi até superior a intel) : um pouco atrás da Intel em performance, preço bem melhor.

Agora com o Zen e essa nova abordagem técnica a esperança é que a performance seja mais abrangente a todos os segmentos, mais equilibrada.
Vamos torcer, as notícias são animadoras. Aguardando especificações finais e reviews. Estou curioso.
Acho que a AMD merece ao menos a atenção do consumidor.
Estas últimas VGAs por exemplo, não lançou ainda para o segmento top, mas o mid com as RX480 e a RX470 está muito bom com ambas cada vez melhores e se distanciando das nvidias.
A empresa tem muita tecnologia na manga, vamos respeitar.





Agora, uma coisa que realmente preciso elogiar é a longevidade dos sockets AMD. Minha mobo anterior foi uma M3A78 comprada em 2007 que ficou comigo até 2013 e pela qual passaram um X2 5000+, um X3 720, um X6 1060 e poderia ter passado tb um Phenon da primeira geração ou um X4. Na verdade, só a troquei pela M5AFX99-PRO pq precisava de 16Gb de RAM e o limite da M3A78 era 8Gb.

É uma das coisas que procuro quando me interesso pelo que os Zen irão ser.
Chega desta política da Intel de troca troca de socket que beira a jogo sujo com o consumidor.
Evidente que ficar 10 anos na mesma tecnologia não gera capital, porém mudar toda uma plataforma em 2 anos não dá, o software nem avança tão rápido assim.
Claro que ninguém é obrigado a trocar seu combo, mas caso a placa mãe vá para o espaço ... f****
 
Se eu precisasse comprar um PC agora, pegaria um Intel, não sei se acreditaria em outra promessa da AMD. Afinal, ela já deu tantos furos: Phenom, Phenom II e mesmo o FX8350 que eu tenho hoje foram promessas, que acabaram valendo a pena só no custo benefício, pois a AMD teve que jogar os preços lá embaixo para ser competitiva e na verdade foi só por isso que eu peguei o meu combo, já que na época o meu FX8350 saiu bem mais em conta que um I5 e a própria mobo tb foi a um preço muito bom.

Contudo, a AMD já furou muita promessa. Além das CPUs, teve o Mantle (aka Vulkan) que já está aí há anos, prometeu uma penca de coisas e até agora entregou muito pouco. E que fim levou o tal do AMD True Audio que tanto falaram há uns 3 ou 4 anos atrás?

Minha sorte é que o combo FX8350 + ASUS M5A99FX-PRO que tenho há quase 4 anos ainda é muito satisfatório, por isso não penso em fazer upgrade tão cedo. O desempenho ainda é muito bom e a estabilidade é excelente, mesmo fazendo over na cpu e memórias, coisa muito importante pra mim que trabalho com o PC. Na verdade, NUNCA tive uma tela azul ou travamento, seja em jogos ou trabalhando.

Agora, uma coisa que realmente preciso elogiar é a longevidade dos sockets AMD. Minha mobo anterior foi uma M3A78 comprada em 2007 que ficou comigo até 2013 e pela qual passaram um X2 5000+, um X3 720, um X6 1060 e poderia ter passado tb um Phenon da primeira geração ou um X4. Na verdade, só a troquei pela M5AFX99-PRO pq precisava de 16Gb de RAM e o limite da M3A78 era 8Gb.

Vc se contradiz no que citou.
Eu tenho um FX 8320 a 3 anos, e a M5A87 a 5 anos. Já passaram por aqui um Athlon II 250x2 e um FX 4100. Acompanhados pelas GTX 550Ti, GTX 760 e agora uma GTX 1060.
A maquina sempre foi estável, e sempre teve um desempenho muito bom considerando o hardware geral.

Penso que, com a combinação FX 8320 @ 4,25GHz + GTX 1060 + 1920x1080 tenho maquina para rodar de forma satisfatória 80% dos jogos por mais 3 anos. Aí sim, trocarei todo o combo.

Nunca me arrependi de ter optado pela AMD.
 
Os Phenom II foram realmente bons. Ok, perdiam para o equivalente intel mas não por muito. Eram realmente um ótimo custo-benefício em todas as frentes.
Quanto aos FX, acho que vc acaba se contradizendo. Se vc está tão satisfeito assim com seu combo CPU então a AMD fez seu trabalho certinho com vc.

Não há contradição. O fato da AMD ser satisfatória para mim não exclui o fato que ela prometia muita coisa e não cumpria.

Uma coisa é: A AMD prometia com os FX desempenho lado a lado dos i5 3570 em single-tread, mas também é fato que isso nunca ocorreu. A AMD prometeu coisa semelhante com a primeira geração dos Phenom e não cumpriu. A AMD prometia e não cumpria.

Outra coisa é: Por não chegarem perto da concorrência, a AMD teve que baixar bem os preços para oferecer um custo benefício atraente. E para muita gente, o desempenho dos AMD é mais do que satisfatório na maioria das aplicações.

Portanto, são coisas diferentes e uma não contradiz a outra.

Agora, quando digo que hoje eu compraria um Intel: Considerando que hoje um FX 8350 está sendo vendido por quase o mesmo preço de um I5 6600, não faz mais o mínimo sentido pegar um FX 8350. Não existe mais custo benefício nestas condições. Especialmente quando sabemos que não será possível espetar nenhum processador melhor na mesma mobo AMD (*)e ao mesmo tempo sabemos que poderemos no futuro espetar um I7 na mesma mobo Intel.

(*) Não estou levando em conta os FX 9xxx pois os considero aberrações: Esquentam um absurdo, consomem um absurdo, exigem mobo muito cara, custam quase o preço de um I7 e tomam surra de I7 em single core.
 
Todo processador AMD aceita overlock?

na linha atual FX até onde sei sim, desde o mais simples FX 4300 até o topo de linha FX 9590, a linha anterior era os Phenom esses só eram liberados de fabrica pra oveclock os modelos com a sigla BE (black edition).
Ao que tudo indica os ZEN devem seguir a linha dos FX e vir prontos pra OC.
 
na linha atual FX até onde sei sim, desde o mais simples FX 4300 até o topo de linha FX 9590, a linha anterior era os Phenom esses só eram liberados de fabrica pra oveclock os modelos com a sigla BE (black edition).
Ao que tudo indica os ZEN devem seguir a linha dos FX e vir prontos pra OC.
Provavelmente sim, mas pela tabela de chipsets somente dois liberaram as cpus para over, assim como a intel faz hoje, a vantagem é que todos certamente viram desbloqueados onde na intel somente os com final K que são desbloqueados..
 
na linha atual FX até onde sei sim, desde o mais simples FX 4300 até o topo de linha FX 9590, a linha anterior era os Phenom esses só eram liberados de fabrica pra oveclock os modelos com a sigla BE (black edition).
Ao que tudo indica os ZEN devem seguir a linha dos FX e vir prontos pra OC.
Provavelmente sim, mas pela tabela de chipsets somente dois liberaram as cpus para over, assim como a intel faz hoje, a vantagem é que todos certamente viram desbloqueados onde na intel somente os com final K que são desbloqueados..
 
Os Phenom II foram realmente bons. Ok, perdiam para o equivalente intel mas não por muito. Eram realmente um ótimo custo-benefício em todas as frentes.

Quanto aos FX, acho que vc acaba se contradizendo. Se vc está tão satisfeito assim com seu combo CPU então a AMD fez seu trabalho certinho com vc.
O que aconteceu com os FX é que no multi-thread eles mantiveram a relação de algum tempo com o concorrente intel, ou seja, perdem por pouco custam bem menos. Até aqui ótimo. Porém o projeto/arquitetura dos FX não foi bem usado pela maioria das empresas que fazem jogos, então ficou com essa fama de fracasso.
Foi muito uma questão de otimização, de usar o potencial que o processador tem. Não aconteceu com os FX.
Agora faça um render ou use um bench como cinebench, vc vai ver que a relação com os intel é a mesma de muitos anos (tirando aqueles que a AMD foi até superior a intel) : um pouco atrás da Intel em performance, preço bem melhor.

Agora com o Zen e essa nova abordagem técnica a esperança é que a performance seja mais abrangente a todos os segmentos, mais equilibrada.
Vamos torcer, as notícias são animadoras. Aguardando especificações finais e reviews. Estou curioso.
Acho que a AMD merece ao menos a atenção do consumidor.
Estas últimas VGAs por exemplo, não lançou ainda para o segmento top, mas o mid com as RX480 e a RX470 está muito bom com ambas cada vez melhores e se distanciando das nvidias.
A empresa tem muita tecnologia na manga, vamos respeitar.







É uma das coisas que procuro quando me interesso pelo que os Zen irão ser.
Chega desta política da Intel de troca troca de socket que beira a jogo sujo com o consumidor.
Evidente que ficar 10 anos na mesma tecnologia não gera capital, porém mudar toda uma plataforma em 2 anos não dá, o software nem avança tão rápido assim.
Claro que ninguém é obrigado a trocar seu combo, mas caso a placa mãe vá para o espaço ... f****

Verdade, até uns tempos atras se usava muito singlecore e continuara sendo usado em softs mais simples, até porque o dx12 ta ai e não vimos tanta melhora assim nos fxs em relação os core-i da intel pelo fato de não haver até agr (com dx12 e vulkan) preocupação com otimização de multitarefa. Já vi em vários sites que explicam a ark modular onde a os engenheiros colocaram 2 instruções por ciclo de clock em cada nucleo sendo 4 por modulo, onde os phenom eram 3 instruções por cada nucleo e os core-i 4 instruçoes por cada núcleo, em multicore os fxs se saem bem na soma dos 8 nucleos, porem em singlecore a intel é 2x mais rapida.. espero que com os zen essa situação mude.[/QUOTE]
 
Última edição:
Galera, aproveitando o tópico, também estou precisando de ajuda.
To querendo fazer um Up grade e gastar ate uns R$ 600, com placa mãe, processador e memoria.
Mais quero aproveitar a placa de vídeo por enquanto e trocar apenas no ano que vem. A minha configuração atual é
Intel core 2 duo E 7500 2,93 GHz
gforce GTX 550 T 1 GB DDR 5 |
ga-g31m-s2l
Seagat 500 GB | 4gb Kingston


O intuito é rodar alguns jogos um pouco melhor como BF 4 e FIFA 17.
O que acham que preciso pra melhor o desempenho?

Atualmente jogo o fifa 16 no médio e BF 3 no médio e tem travado, qual seria uma melhor sugestão para melhorar a minha maquina?

Vlw glera.
 
Galera, aproveitando o tópico, também estou precisando de ajuda.
To querendo fazer um Up grade e gastar ate uns R$ 600, com placa mãe, processador e memoria.
Mais quero aproveitar a placa de vídeo por enquanto e trocar apenas no ano que vem. A minha configuração atual é
Intel core 2 duo E 7500 2,93 GHz
gforce GTX 550 T 1 GB DDR 5 |
ga-g31m-s2l
Seagat 500 GB | 4gb Kingston


O intuito é rodar alguns jogos um pouco melhor como BF 4 e FIFA 17.
O que acham que preciso pra melhor o desempenho?

Atualmente jogo o fifa 16 no médio e BF 3 no médio e tem travado, qual seria uma melhor sugestão para melhorar a minha maquina?

Vlw glera.
Po cara, os processadores mais humildes que pode se aconselhar é um FX-6300 ou melhorando um pouquin um i3 (4º - 6º geração).
Meio complicado fazer um upgrade tão limitado assim, até pq achar um Phenom II x4 que seja é difícil hj em dia, ou um Core 2 Quad.
Porém o processador pode n ser o único limitante para isso, sua GPU tem 1GB apenas, e não sei se Fifa 17/BF4 no high chega a pedir isso. (Hj em dia as placas de entrada tem 2GB e mt mais clock)
Sua config é bem mais voltada pra MOBA ou CS-GO.
 
Certo,então para que a maquina fique razoável precisarei de um orçamento muito maior?

De que faixa estaríamos falando ?? To muito por fora dos hardwares..

Alguma sugestão ?
 
Certo,então para que a maquina fique razoável precisarei de um orçamento muito maior?

De que faixa estaríamos falando ?? To muito por fora dos hardwares..

Alguma sugestão ?
FX e i3 estão da faixa de 400-500, qualquer placa mãe básica é 300-350, e + 200 de 8GB RAM.
Seria interessante vc aproveitar a BF pra botar logo um intel 6º geração. Os FX são meio "antigos" tb, além de que o socket do i3 (1151) é o mesmo do i5 ou i7, caso queira evoluir no futuro e possui DDR4.
 
Boa noite pessoal, por favor me ajudem a fazer uma decisão de qual CPU comprar, pois quanto mais pesquiso, mais indeciso eu fico!
Então, tenho uma rx470 (pc da assinatura), e agora na black friday irei pegar uma placa mãe h110 básica + 16gb ram + processador, mas não consigo decidir entre i5 6600 e i7 6700!
O PC será usado apenas p/ jogos, mas pretendo jogar jogos cpu bound como arma 3, dayz SA, Squad, GTA V.
Vocês acham que vale a diferença de preço entre o i5 6600 e o i7 6700? (aprox. 300 reais)
Eu queria comprar esse combo agora e não me preocupar mais com upgrade de PC por uns anos, irei jogar em 1360x768p mas futuramente em 1080p.
 
Boa noite pessoal, por favor me ajudem a fazer uma decisão de qual CPU comprar, pois quanto mais pesquiso, mais indeciso eu fico!
Então, tenho uma rx470 (pc da assinatura), e agora na black friday irei pegar uma placa mãe h110 básica + 16gb ram + processador, mas não consigo decidir entre i5 6600 e i7 6700!
O PC será usado apenas p/ jogos, mas pretendo jogar jogos cpu bound como arma 3, dayz SA, Squad, GTA V.
Vocês acham que vale a diferença de preço entre o i5 6600 e o i7 6700? (aprox. 300 reais)
Eu queria comprar esse combo agora e não me preocupar mais com upgrade de PC por uns anos, irei jogar em 1360x768p mas futuramente em 1080p.

Acredito que sim, amigo. Apesar do 'poder de fogo' dos dois serem parecidos, já vi relatos aqui no fórum, principalmente em jogos CPU bound, que o i5 algumas vezes dá uma certa queda de FPS, além do uso de CPU ficar muito próximo de 100% em alguns jogos... isso quando empurravam placas como 1060 6gb em 1080p no ultra. Já o i7 apresenta certa estabilidade nos FPS além de rodar com bem mais folga de uso de CPU... No final, EU iria de i7 por precaução, além de já estar bem servido para UP's futuros...
 
Boa noite pessoal, por favor me ajudem a fazer uma decisão de qual CPU comprar, pois quanto mais pesquiso, mais indeciso eu fico!
Então, tenho uma rx470 (pc da assinatura), e agora na black friday irei pegar uma placa mãe h110 básica + 16gb ram + processador, mas não consigo decidir entre i5 6600 e i7 6700!
O PC será usado apenas p/ jogos, mas pretendo jogar jogos cpu bound como arma 3, dayz SA, Squad, GTA V.
Vocês acham que vale a diferença de preço entre o i5 6600 e o i7 6700? (aprox. 300 reais)
Eu queria comprar esse combo agora e não me preocupar mais com upgrade de PC por uns anos, irei jogar em 1360x768p mas futuramente em 1080p.
i5 aguenta bem até GTX 1070. Acima disso é i7 para evitar gargalo. A RX 470 é similar á GTX 970 (que usuários usam até com i3), então um i5 é mais que suficiente. Caso pretendesse ir de GTX 1070 (voltada para 1440p ou 144hz High), um i7 seria melhor. ( Ou se n fizer falta 300$, que seria o preço de um SSD de entrada, que fará mt mais diferença no sistema)
 
To vendo que terei de investir mais para melhorar minha maquina, vou segurar a placa de video por mais um tempo,

e trocar o resto.

Se algum estiver sabendo de kits pra Upgrade, poderiam me informar?

sera se ate uns R$1000 consigo alguma coisa boa nessa BF. ?

valeu galera
 
Postei há pouco tempo aqui e me recomendaram pegar o seguinte: i5 6600, H110 e um 1x8GB DDR4. Comprei um ssd (Sandisk Plus 240GB) e acabei ficando empolgado, haha. Muita qualidade de vida - e olha que tou usando com SATA 2. Decidi comprar o resto do PC. A mobo achei aqui no Centro do Rio por R$348,00.

https://www.boadica.com.br/produtos/f532/145472.html

Tava dando uma lida nas specs dela e só suporta memórias até 2133MHz. Melhor eu correr atrás de memórias com esse clock mesmo ou não tem problema - se for o mesmo preço ou até mais barato - pegar algo com clock maior? Eu tinha dado uma lida em reviews desses Skylake e vi que RAM tem dado uma influenciada legal na performance. O meu planejamento é pegar um bom processador e, talvez, no futuro, trocar mobo, memórias e vga. Tinha cogitado até tentar pegar 2 pentes de 8GB, mas isso de 2133MHz deu uma desanimada. Tou pensando em até pegar 2x4GB se for mais barato. Falando nisso, alguém pode me indicar modelos específicos de memória? Tem muita coisa no Boadica e fiquei meio perdido.

https://www.boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=14&XK=10

Tem alguma outra mobo com bom custo x benefício com slot PCI? Quero aproveitar a minha Xonar DG - se bem que fico triste só de pensar em instalar os drivers bostas disso...
 
oi gente quero trocar a placa mãe DH61CR LGA 1155 com Intel Core i3-3220 e to com uma nvidia gtx 750ti 2gb, hdd 1tb hitachi, vou receber um ssd sandisk 240gb e tenho 2 memorias ram de 4gb

Quero uma placa mãe com portas usb 3.0, tamanho máximo 32gb ram, com portas sata 6gb/s pra p aproveitar a velocidade, mantendo o tamanho cm da placa anterior p dar no gabinete.
Alguma recomendação de marca preços etc?
a que eu achei mais interessantezinha até então foi a DH67BL da intel
(e isso: "Exige um processador equipado com a Tecnologia de gráficos Intel" quer dizer q eh obrigatorio o uso de um processador intel ou n?)
 
Postei há pouco tempo aqui e me recomendaram pegar o seguinte: i5 6600, H110 e um 1x8GB DDR4. Comprei um ssd (Sandisk Plus 240GB) e acabei ficando empolgado, haha. Muita qualidade de vida - e olha que tou usando com SATA 2. Decidi comprar o resto do PC. A mobo achei aqui no Centro do Rio por R$348,00.

https://www.boadica.com.br/produtos/f532/145472.html

Tava dando uma lida nas specs dela e só suporta memórias até 2133MHz. Melhor eu correr atrás de memórias com esse clock mesmo ou não tem problema - se for o mesmo preço ou até mais barato - pegar algo com clock maior? Eu tinha dado uma lida em reviews desses Skylake e vi que RAM tem dado uma influenciada legal na performance. O meu planejamento é pegar um bom processador e, talvez, no futuro, trocar mobo, memórias e vga. Tinha cogitado até tentar pegar 2 pentes de 8GB, mas isso de 2133MHz deu uma desanimada. Tou pensando em até pegar 2x4GB se for mais barato. Falando nisso, alguém pode me indicar modelos específicos de memória? Tem muita coisa no Boadica e fiquei meio perdido.

https://www.boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=14&XK=10

Tem alguma outra mobo com bom custo x benefício com slot PCI? Quero aproveitar a minha Xonar DG - se bem que fico triste só de pensar em instalar os drivers bostas disso...
Não tem como exigir mt do chipset mais básico (h110). Chipset mais robusto seria o h170.
Mesmo se for 2400mhz, ela vai rodar na frequência limite. Não tem problema, só apenas n vai aproveitar o que o hardware pode oferecer.
 
oi gente quero trocar a placa mãe DH61CR LGA 1155 com Intel Core i3-3220 e to com uma nvidia gtx 750ti 2gb, hdd 1tb hitachi, vou receber um ssd sandisk 240gb e tenho 2 memorias ram de 4gb

Quero uma placa mãe com portas usb 3.0, tamanho máximo 32gb ram, com portas sata 6gb/s pra p aproveitar a velocidade, mantendo o tamanho cm da placa anterior p dar no gabinete.
Alguma recomendação de marca preços etc?
a que eu achei mais interessantezinha até então foi a DH67BL da intel
(e isso: "Exige um processador equipado com a Tecnologia de gráficos Intel" quer dizer q eh obrigatorio o uso de um processador intel ou n?)
Se quer ATX, vai nessa h67.
http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3772#ov
Sim né ? Cada placa mãe tem um socket específico (LGA 1151/1150/1156/1155 ou AM3/AM3+/AM2), sendo ou Intel ou AMD e de respectiva geração. Só poderá colocar processadores que sirvam para o socket. (No caso do seu é LGA 1155, que é Intel)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo