[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Agora eu não encontro uma placa parecida com está
https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR
Eu escolhir ela por causa que eu ia pegar o i5 6400, mas não deu certo
O máximo que eu quero gastar é se possível abaixo de R$ 400 se não R$ 500
 
Pelo jeito eu vo ter que trocar tudo pois eu uso memórias DDR4
Agora eu não encontro uma placa parecida com está
https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR
Eu escolhir ela por causa que eu ia pegar o i5 6400, mas não deu certo
O máximo que eu quero gastar é se possível abaixo de R$ 400 se não R$ 500
 
Eu não encontrei esse i5 4590k, em nenhum lugar nem no mercado livre
Agora eu não encontro uma placa parecida com está
https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR
Eu escolhir ela por causa que eu ia pegar o i5 6400, mas não deu certo
O máximo que eu quero gastar é se possível abaixo de R$ 400 se não R$ 500
 
Pelo jeito eu vo ter que trocar tudo pois eu uso memórias DDR4
 
Agora eu não encontro uma placa parecida com está
https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR
Eu escolhir ela por causa que eu ia pegar o i5 6400, mas não deu certo
O máximo que eu quero gastar é se possível abaixo de R$ 400 se não R$ 500
 
Pelo jeito eu vo ter que trocar tudo pois eu uso memórias DDR4

 
Eu não encontrei esse i5 4590k, em nenhum lugar nem no mercado livre

i5 4590k - Lembrando que o modelo com "k" no final é para quem vai fazer over, se não há intesão disto não vale apena.
https://www.amazon.com/gp/offer-lis...288011&sr=1-1&keywords=i5+4590k&condition=new
Conversão dólar-real R$ 763,75
valor acrescido de Encargos R$ 1.222,00 (caso seja taxado)

Modelo i5 4590k, pode ser encontrado no boa dica caso você seja do RJ.
https://www.boadica.com.br/pesquisa...352&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=
 
Sim, concordo! Tinha comprado um i7 6700 (já tinha até pago) mas o cara desistiu de me vender e me devolveu o dinheiro. Acabei comprando um 6600k usado por um preço que achei bacana, 780 reais, devido a experiência que tive com o 3570k. Foi bem pequena, mas deu pra ter uma noção. Fico preocupado de mal ter comprado e já ter que trocar a cpu, rs
Você tem cpu para muitos anos com o 6600K amigo. Não se preocupe. Vários users com máquinas top aqui usam essa CPU e vai tranquilo. Sem falar que você pode fazer overclock quando julgar necessário.
 
Sim, concordo! Tinha comprado um i7 6700 (já tinha até pago) mas o cara desistiu de me vender e me devolveu o dinheiro. Acabei comprando um 6600k usado por um preço que achei bacana, 780 reais, devido a experiência que tive com o 3570k. Foi bem pequena, mas deu pra ter uma noção. Fico preocupado de mal ter comprado e já ter que trocar a cpu, rs

relaxa bro, 6600k é puta processador
 
Quero uma RX 470 4GB primeiro, FX-8320 @ 4 GHz está dando conta tranquilamente aqui e certamente no BF1 não terei 100% de uso na cpu.:mj:

b1_proz_12.png


b1_amd.png
 
Quero uma RX 470 4GB primeiro, FX-8320 @ 4 GHz está dando conta tranquilamente aqui e certamente no BF1 não terei 100% de uso na cpu.:mj:

b1_proz_12.png


b1_amd.png

Eu não levaria esses testes ao pé da letra normalmente são realizados no single player e não reflete na realidade do jogo que é o multiplayer conquest 64 , eu tive um 8350 e no BF4 já tinha gargalo com uma singela 7970 em over operando a 4.6 ghz melhorava porem não resolvia , mesmo o processador não estando a 100% de uso não extraia tudo da vga , e tinha quedas bruscas de fps ,tive oportunidade de mudar pra um i7 3770 e a diferença foi tanta que parecia que eu tinha colocado uma VGA mais forte.
 
Eu não levaria esses testes ao pé da letra normalmente são realizados no single player e não reflete na realidade do jogo que é o multiplayer conquest 64 , eu tive um 8350 e no BF4 já tinha gargalo com uma singela 7970 em over operando a 4.6 ghz melhorava porem não resolvia , mesmo o processador não estando a 100% de uso não extraia tudo da vga , e tinha quedas bruscas de fps ,tive oportunidade de mudar pra um i7 3770 e a diferença foi tanta que parecia que eu tinha colocado uma VGA mais forte.

BF4 é otimizado para 4 cores e BF1 para 8 cores.

Somente no Mantle o BF4 suporta 8 cores de processamento.
 
Eu não levaria esses testes ao pé da letra normalmente são realizados no single player e não reflete na realidade do jogo que é o multiplayer conquest 64 , eu tive um 8350 e no BF4 já tinha gargalo com uma singela 7970 em over operando a 4.6 ghz melhorava porem não resolvia , mesmo o processador não estando a 100% de uso não extraia tudo da vga , e tinha quedas bruscas de fps ,tive oportunidade de mudar pra um i7 3770 e a diferença foi tanta que parecia que eu tinha colocado uma VGA mais forte.
91 FPS onde ta o gargalo :chan:
e mesmo com 64 jogadores não deve ficar abaixo dos 60 FPS
 
Se ele chega a 5Ghz em single-core com as vrm da mobo se peidando , será que chega a pelo menos 4.5Ghz em todos os cores com um bom Watercooler?
 
O i5 4460 é um bom processador para usar com uma 1060 ?
Eu posso estrair o máximo da placa ?
 
E qual placa mãe eu pego ?

O i5 4460 é mediano, se sai bem na maioria dos jogos mas como não faz over, acho que não extrai 100% da 1060, ainda mais se for jogar em 1080p como a maioria.
 


Só confirmando que o Ryzen vem com o cooler Wraith, que é uma ótima notícia :)
 
mais vai servir ?
tem o mesmo furo do am3+ ?
Pra mim é irrelevante , tenho um cooler master v6 gt que já é bem antigo porem é muito top .

pelos ultimos rumores que eu li não vai servir.. mas vamos esperar e torcer pra que seja a mesma furação..
 

muito bonitas essas mobos! so achei estranho so dissipadores dos vrms dessa B350...

e já ta rolando a CES???
 
Pra mim é irrelevante , tenho um cooler master v6 gt que já é bem antigo porem é muito top .
Pelo que ando vendo, uma fabricante de coolers primeiro anunciou retrocompatibilidade, mas logo depois voltou atrás, o que é uma pena... Já estava quase adquirindo um Deepcool GAMMAXX 400 para o meu futuro SR5/SR7 :(
 
Pelo que ando vendo, uma fabricante de coolers primeiro anunciou retrocompatibilidade, mas logo depois voltou atrás, o que é uma pena... Já estava quase adquirindo um Deepcool GAMMAXX 400 para o meu futuro SR5/SR7 :(

Queria tanto continuar com meu 212x :(

achei o desempenho dele fantástico para o calor que faz aq no rj... um bom air cooler.
 
Aqui a resposta :
"To accommodate this the number of traces going in and out of the socket has also increased dramatically. This has unfortunately necessitated and adjustment of the socket’s cooler/heatsink mounting holes. Effectively breaking compatibility with all previous generation coolers for AM2, AM2+, AM3 & AM3+."

Mas ainda há esperança, fabricantes (Noctua pelo menos) anunciou adaptadores de coolers AM3+ já no mercado.
"Thankfully however, some heatsink makers like Noctua have already announced that they will be offering free upgrade kits to their customers. Allowing them to use their existing Noctua coolers on upcoming AM4 motherboards."

Vamos ver como a situação vai se desenrolar. A AMD tem que logo divulgar os preços e clocks dos processadores, tá fogo esperar tanto assim...

Fonte:
http://wccftech.com/amd-am4-socket-zen-bristol-bridge-soc-package-pictured/
 
Aqui a resposta :
"To accommodate this the number of traces going in and out of the socket has also increased dramatically. This has unfortunately necessitated and adjustment of the socket’s cooler/heatsink mounting holes. Effectively breaking compatibility with all previous generation coolers for AM2, AM2+, AM3 & AM3+."

Mas ainda há esperança, fabricantes (Noctua pelo menos) anunciou adaptadores de coolers AM3+ já no mercado.
"Thankfully however, some heatsink makers like Noctua have already announced that they will be offering free upgrade kits to their customers. Allowing them to use their existing Noctua coolers on upcoming AM4 motherboards."

Vamos ver como a situação vai se desenrolar. A AMD tem que logo divulgar os preços e clocks dos processadores, tá fogo esperar tanto assim...

Fonte:
http://wccftech.com/amd-am4-socket-zen-bristol-bridge-soc-package-pictured/

Eu achava que seria mesma coisa a furação , então lasco pois meu v6 gt saiu de linha então dificilmente a cooler master ira lançar um adaptador , so me resta vender o meu combo junto com o cooler e pegar um WC da corsair.
 
Repararam na quantidade de conectores extras de alimentação de energia dessa msi titanium, tem um 6 pinos abaixo da ultima PCI ex , e um 8 pinos e 4 pinos acima do dissipador das VRM
 
Mais um gasto com cooler??? Quem tem H110, H105, H45(eu) se for mudar para AMD terá de mudar de cooler que é um gasto a mais na hora do up. No meu caso que penso em trocar de plataforma e que o dinheiro ta contadinho centavo por centavo na hora da decisão em qual migrar pesa muito essa questão do cooler.
 
No caso seria jogo vender o conjunto inteiro atual (o que eu farei) de vender ~Placa-mãe + CPU + Cooler Custom + Memórias~ pra dar uma abatida no preço do upgrade... Pretendo conseguir uns 800 em um FX8320 com Hyper N520 + 970A-DS3P + 2x 4GB DDR3 LV G-Skill, pra inteirar pro próximo conjunto. E pra ser sincero, se o cooler stock for o Wraith, acho que nem vou pegar um custom....
 
no meu caso se tiver que botar um adaptador eu coloco afinal vai aparecer os universais a rodo por ae
 
No caso seria jogo vender o conjunto inteiro atual (o que eu farei) de vender ~Placa-mãe + CPU + Cooler Custom + Memórias~ pra dar uma abatida no preço do upgrade... Pretendo conseguir uns 800 em um FX8320 com Hyper N520 + 970A-DS3P + 2x 4GB DDR3 LV G-Skill, pra inteirar pro próximo conjunto. E pra ser sincero, se o cooler stock for o Wraith, acho que nem vou pegar um custom....
Esse wraith e bom mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo