[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

vale a pena sim pagar 800~1000 por 2X16GB
desabilita o arquivo de paginação ae que quero ver vc rodar jogos com 16gb e menos do que isso ate navegar fica inviável
muitos focam em desempenho e fala uma asneira dessa :facepalm:
falam que roda jogos atuais com 16gb mais na hora de provar ninguém volta por que sera
UgDorME.png

vai la desativa o arquivo de paginação e volta aqui pra falar que 16GB roda numa boa :risos::risos:

Eu tenho SSD, e ai sempre desativo arquivo de paginação, e com os 16gb nunca tive problema em nenhum jogo. Mas bom, jogo em 60fps, então n sei se pra quem joga a mais que isso faria diferença.
 
Opa, já existem testes circulando na internet comparando as X370 vs X470 vs X570 nos Ryzen 3000?
É que eu comprei uma Asus ROG Crosshair VI Extreme (X370) nova porque estava só 125 trumps (era para ter pego uma VI Hero que saía mais em conta, mas esgotou).
Pensei numa Asus ROG Strix X470-F GAMING antes, mas não estava querendo pagar 200 trumps.
Mais uma coisa: é sério que as X370 poderão suportar os Ryzen 4000?

Onde você encontrou a Crosshair 6 extreme?
Estou procurando uma placa mãe tbm e por enquanto só encontrei a CH 6 por $130

Sobre o suporte para Ryzen 4000 só irá depender da BIOS.
Aconselho acompanhar o fórum overclock.net sobre as questões de atualização de BIOS.
 
:chan: como assim consumo não importa e por que perderam nisso também ne agora não importa :bwahaha:

Não importa ué, você se importa em gastar 10 centavos a mais de energia? Caso se importe a Intel tem a série T de processadores Core que é o processador de alto desempenho mais exconômico, é destinado a grandes empresas com milhares de computadores mas já que você se importa compra um desses.
 
Eu tenho SSD, e ai sempre desativo arquivo de paginação, e com os 16gb nunca tive problema em nenhum jogo. Mas bom, jogo em 60fps, então n sei se pra quem joga a mais que isso faria diferença.
ta desabilitado não esta e desabilitar do ssd e colocar no hd mata o desempenho em vez de ganhar
 
alguém sabe quando sai pra notebook? quero um full amd de preferencia com ao menos 6 cores.
 
ta desabilitado não esta e desabilitar do ssd e colocar no hd mata o desempenho em vez de ganhar

Eu sei disso, óbvio que não habilito no HD, deixo tudo desabilitado.

Mas rapaz, temos que primeiro analisar como cada um usa o PC, se não vc vai falar que 16gb não é suficiente, e eu vou falar que é.

Bom eu apenas jogo, e uso o PC pra navegar ocasionalmente, mas vendo esse print que vc postou, vc abre muita aba, c louco, eu nunca abri nem metade disso, então creio que esse número de abas que vc abriu pode fazer necessário o uso de 32gb mesmo, especialmente se vc não fecha e vai jogar.

Eu fecho tudo quando vou jogar, n deixo nada em segundo plano além do game junto a steam/uplay/origin, e o msi afterburner quando quero testar desempenho.

Mas cada caso é um caso, eu não vou te dar certeza que 16gb seria suficiente pra vc, porque n sei como vc usa o PC, mas uma coisa que eu posso te dar certeza é que pra meu uso 16gb é suficiente, mesmo desativando o arquivo de paginação.
 
Não importa ué, você se importa em gastar 10 centavos a mais de energia? Caso se importe a Intel tem a série T de processadores Core que é o processador de alto desempenho mais exconômico, é destinado a grandes empresas com milhares de computadores mas já que você se importa compra um desses.
incrível antes amd gasta d+ na geração anterior agora gasta menos e não importa mesma coisa em relação as gpu 5xxxx
ta rendendo bem comparado com as concorrentes custando menos e agra e e não mais tem rt (vga) a não mais tem avx 512 bits (intel)
o desespero do lado vermelho foi tão forte que agora tem 9900k gold garantido 5.0GHZ.
passaram a usar solda não e que coisa mais ultrapassada e parou com a troca do soket por que ela ficou boazinha a amd não fez nada
 
vale a pena sim pagar 800~1000 por 2X16GB
desabilita o arquivo de paginação ae que quero ver vc rodar jogos com 16gb e menos do que isso ate navegar fica inviável
muitos focam em desempenho e fala uma asneira dessa :facepalm:
falam que roda jogos atuais com 16gb mais na hora de provar ninguém volta por que sera
UgDorME.png

vai la desativa o arquivo de paginação e volta aqui pra falar que 16GB roda numa boa :risos::risos:

Que agonia essa screen
 
Pra galera que não é entusiasta e quer gastar pouco, alguns testes do 3200g e 3400g, no fim tem uma comparação com 2200g e 2400g.



Como disse páginas atrás, se não for usar os gráficos integrados, um 9100f é mais negócio
 
Alguém viu teste das x470 vs x570 ???
 
 
incrível antes amd gasta d+ na geração anterior agora gasta menos e não importa mesma coisa em relação as gpu 5xxxx
ta rendendo bem comparado com as concorrentes custando menos e agra e e não mais tem rt (vga) a não mais tem avx 512 bits (intel)
o desespero do lado vermelho foi tão forte que agora tem 9900k gold garantido 5.0GHZ.
passaram a usar solda não e que coisa mais ultrapassada e parou com a troca do soket por que ela ficou boazinha a amd não fez nada

Eu falo só por mim, nunca reclamei de consumo de energia.
 
Nego ja esgotou os 3800x e 3900x na pre venda da pichau com os preços inflacionados.
O brasileiro merece ser extorquido sempre que possivel mesmo, puta merda.

Como assim preço inflacionado?!?! O 3900X custa mais caro que o 9900K e aqui no BR está mais barato que ele.....:chan:
To querendo a motherboard para meu 3900X, quero ou a Aorus Xtreme ou a Asus CROSSHAIR HERO. Tava vendo de importar, mas ficar na mão de uma possível garantia que mata.
 
Me decidi, irei de 3700X e X470 Taichi mesmo... Próximo upgrade apenas no AM5, se esse já tiver DDR5
 
Eu falo só por mim, nunca reclamei de consumo de energia.
vc pode não se importar mais isso e um grande fato e mais uma vitória do time vermelho em cima do time azul
 
10-15% atrás do 9900 e 9700k na maioria dos jogos.

Our R9 3900X could do 4.3GHz all-core at 1.34V to 1.35V, the R7 3700X could hold similar voltages, but the R5 3600 required 1.43V for 4.3GHz all-core. We were able to push 4.4GHz on the 3900X with SMT disabled, shown in our 3900X review that’s still rendering at time of writing this, but we could not reach 4.4GHz on any chip under 1.46V.

Os melhores overclocks não passam de 4.3ghz...

Que bosta enorme.
 
Última edição:
15-20% atrás do 9900 e 9700k na maioria dos jogos.

Our R9 3900X could do 4.3GHz all-core at 1.34V to 1.35V, the R7 3700X could hold similar voltages, but the R5 3600 required 1.43V for 4.3GHz all-core. We were able to push 4.4GHz on the 3900X with SMT disabled, shown in our 3900X review that’s still rendering at time of writing this, but we could not reach 4.4GHz on any chip under 1.46V.

Os melhores overclocks não passam de 4.3ghz...

Que bosta enorme.
Em questão de overclock tá idêntico ao processo 12nm, talvez só no refinamento do 7nm ano que vem pra melhorar, igual foi da 1a pra 2a geração.
 
Pra galera que não é entusiasta e quer gastar pouco, alguns testes do 3200g e 3400g, no fim tem uma comparação com 2200g e 2400g.



Como disse páginas atrás, se não for usar os gráficos integrados, um 9100f é mais negócio
Eu diria que o R5-1600 é uma excelente opção... e talvez daqui em diante até o 2600 comece a ficar interessante.
Aliás nunca achei esse 2400G um bom negócio e agora o 3400G também me parece que está indo pelo mesmo caminho.

O 1600 sempre achei melhor CxB do que o 2400G e agora acho que o 2600 vai ser uma pedra no sapato da 3400G.
 
Mais alguém surpreso pela pouca quantidade de lojas com produtos a venda hoje, até lá fora os gringos tão reclamando da Amazon não ter disponível até agora..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo