[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Velho,que loja louca é essa?Olha esse preço do 3950x pro 3900x
R$:‭1.199,95‬ de diferença,será que tem tudo isso de porcentagem de ganho de um para o outro?
Acho que não,to no aguardo para as lojas grandes aparecerem com esse 3950x para ver o preço,porque se for parecido com esse,tá é louco,espanta qualquer um que queira pegar ele.
Cara, não sei se tu tá ligado nos preços, mas lá fora a diferença entre os dois é 250 trumps, com isso em mente essa diferença é plenamente aceitável, a loja tem um total de 0 culpa. O preço sugerido que é uma piada, 50% a mais no preço pra 1/3 a mais dos cores, isso só seria aceitável se o clock "prometido" fosse de fato os 4.7, mas como vimos aí nos review a AMD enganou todo mundo nos clocks.
 
ata mais se for o caso faz uma pre compra e ja segura a mob ve qual loja faz isso e tambem abre um suporte com o fabricante e pergunta a ele se vc importar de forma legal tem garantia pode valer mais a pena

Então, para fazer uma possível pré-compra teria que aparecer em algum site como pré-venda. Está loja de SP que postaram, não dá para fazer isso.
Sobre garantia, já pesquisei tanto Gigabyte, quanto Asus (que seria minha 2º escolha), não dão garantia para importados :feelbad:...
Mas a mão está coçando para passar o cartão ali na Newegg ou BHphotovideo...
 
Então, para fazer uma possível pré-compra teria que aparecer em algum site como pré-venda. Está loja de SP que postaram, não dá para fazer isso.
Sobre garantia, já pesquisei tanto Gigabyte, quanto Asus (que seria minha 2º escolha), não dão garantia para importados :feelbad:...
Mas a mão está coçando para passar o cartão ali na Newegg ou BHphotovideo...
liga pra eles e conversa ai eu quero a placa tal ta +/- quanto faz o deposito do valor combinado se chegar maior vc manda a diferença se ficar menor devolve com sistema de energia solar essa e uma pratica comum ja que normalmente aparece e "some"
 
Apesar dos resultados piores nos testes uma coisa que não vi nos reviews foi a % de uso das cpus com algum jogo aberto, com o 3900x quanto acabava sobrando pro resto do sistema?
 
Então, para fazer uma possível pré-compra teria que aparecer em algum site como pré-venda. Está loja de SP que postaram, não dá para fazer isso.
Sobre garantia, já pesquisei tanto Gigabyte, quanto Asus (que seria minha 2º escolha), não dão garantia para importados :feelbad:...
Mas a mão está coçando para passar o cartão ali na Newegg ou BHphotovideo...
A MSI afinal dá garantia internacional?

Eu vou é esperar, visto que só teve ITX da Gigabyte (carinha e quero ver o que os concorrentes vão oferecer, parece que o mercado ITX tá sendo bem visado pelas fabricantes agora).
 
Galera, eu tomo base de comparação todo teste de CPU rodando em 4K, por conta de ter FPS mais baixo, já que travo em 72Hz, exista alguma carga oculta para a CPU comparado 1080p para 4K? Porque ao meu ver a função da CPU é simplesmente empurrar o tanto de frames que a VGA gerar. No geral, pelo teste do Adrenaline, em 4K a diferença de um 2700X com RAM em @3200Mhz pra um 3600, tem jogos que ganha em 5% e outros que perde em 5%, no meu caso que uso um 2700 a @3.90 + RAM @2666Mhz as perdas devem ficar na casa dos 10% no máximo, em vez de 72 FPS poderia gerar 79 por acaso, mas como vou pegar uma GPU que vai rodar com uns 30 FPS a mais do que a taxa de atualização (folga) pouco importaria (ficaria em vez de 100 FPS máximos, 110). Agora sim posso dizer que quem tem um R5 2600(X) ou 2700(X) não vale o upgrade se joga nessa faixa de FPS parecida com a minha...
 
A MSI afinal dá garantia internacional?

Eu vou é esperar, visto que só teve ITX da Gigabyte (carinha e quero ver o que os concorrentes vão oferecer, parece que o mercado ITX tá sendo bem visado pelas fabricantes agora).

Tem um tópico no adrenaline, sobre o rma da MSI. Eles falaram que dão garantia para produtos importados.
infelizmente, nenhuma MSI X570 me encheu os olhos. As placas MSI tem poucas saídas usbs, e eu sou uma pessoa que usa bastante usb... É tanta coisa conectada aqui.
 
Esses caras ficam de madrugada monitorando forum de internet, vê se pode. Recomendo a Venturi Gaming, mas recomendo Intel :D
To pensando em pegar mobo B450 Tomahawk e 3700x, se der certo na Venturi que tá mais barato, ou 3600 se não der certo.

Qual combo Intel seria comparável a esse?
 
peguei um 3200G por 580 reais no shoptime em 7x sem jurus ja com frete (cupom maroto de 100 reals pelo aplicativo, ainda tem 28 de AME e 18 de meliuz pra entrar, a meu ver 550 reais ja com frete e em 7x saiu bom)
tentei de todo jeito comprar usado o 2200g e o 2400g mas os caras querem preço de novo depois de usar 1 ano overclockado.

agora é pegar uma mobo com chipset 350g,
dois pentes de 8gb de ram de qualquer marca barata
uma fonte de 450w de marca boa
um modulo bluetooth pra ligar meu controle do Xbox one S

jogar tudo no medio a 720p e ser feliz, daqui 1 ano compro uma vga e encaixo.

kit baixa renda - Ok

ps. só lembrando, tenho um note com i5 e gf 830m integrada.

Será que não consegue um A320 com bios atualizada? Seria o melhor CxB ( pelo menos a Gigabyte atualizou as bios A320 para ter suporte aos Ryzen 3000).
 
 
De acordo com o teste do CPU-Z o 3900x marca 12% a mais que meu 1400 em Single

Acho q a plataforma tem muito a crescer ainda
 
To pensando em pegar mobo B450 Tomahawk e 3700x, se der certo na Venturi que tá mais barato, ou 3600 se não der certo.

Qual combo Intel seria comparável a esse?
Se for só jogos em 1080p, pensando no agora, um 9600k a 5 ghz com uma z390 e um bom cooler pode te dar resultados muito similares ou até melhores em alguns casos, se bem que acho que sai mais caro.
Caso vá fazer qualquer outra coisa com o PC, caso pense em longevidade, caso valorize CxB, caso ache importante performance em multi-core, então acho que só um 9900k pode-se dizer que é comparável ao 3700x hoje. E também sairia mais caro.
 
Até que dá, só que todas as A320 pelo que eu li são travadas pra overclock, mesmo que minimo, a minha ideia é deixar o 3200 com clocks do 3400
R32 = 4ghz cpu e 1250mhz de gpu
r34 = 4,2ghz e 1400mhz de gpu
over bobo ai consigo isso, mas obviamente o R34 tem mais gás porque tem 8 threads.

Entendi, o problema é encontrar placa-mãe decente por preço justo, agora que lançou as X570, as B450 e X470 deveriam estar com preço melhor ( digo isso no Brasil, pois lá fora o preço já mudou).
 
Eu não pegaria Ryzen para notebook, pois alguns softwares ainda se dão melhor com Intel, e notebook é mais usado pra trabalho.

de onde tirou essa pérola? todos os softwares que uso se beneficiam pela quantididade de cores. Mais cores/threads = mais rápido.

dizer que todos softwares se beneficiam de intel sem razão alguma é coisa de fanboy.
 

Os boatos estão fortes que as BIOS liberadas até agora estão capando o PBO, o que está fazendo os CPUs todos não conseguirem subir acima de 4.3 ghz e ficarem longe das frequências de boost anunciadas pela AMD.
Se for verdade e essas CPUs realmente tiverem mais uns 200 mhz pelo menos pra subir com o PBO, então fica muito positivo o cenário pra AMD.
 
de onde tirou essa pérola? todos os softwares que uso se beneficiam pela quantididade de cores. Mais cores/threads = mais rápido.

dizer que todos softwares se beneficiam de intel sem razão alguma é coisa de fanboy.
Essa é a estratégia deles :fanboys:
 
O fim do scaling de ram aumentando bastante performance?

relative-performance-cpu.png


relative-performance-games-1920-1080.png


Se se confirmar, um kit simples 3000Mhz CL15 que tanto vendem por aí vai ser mais que o suficiente.
 
To pensando em pegar mobo B450 Tomahawk e 3700x, se der certo na Venturi que tá mais barato, ou 3600 se não der certo.
Qual combo Intel seria comparável a esse?

8700k ou 9700k ou na segunda hipótese i5 9600k. Mas o que eu acho melhor mesmo é pegar um i7 8700(não K) na promoção + uma placa simples tipo b360, Kabum estava vendendo o 8700 por R$1399 mas acho que a decepção do Ryzen fez tirarem a promoção. Acho que essa promo não volta.
 
Última edição:
O fim do scaling de ram aumentando bastante performance?

relative-performance-cpu.png


relative-performance-games-1920-1080.png


Se se confirmar, um kit simples 3000Mhz CL15 que tanto vendem por aí vai ser mais que o suficiente.
Estou feliz e puto. Feliz pq agora posso comprar um kit dual channel 32gb (2x 16) e ter performance boa. Puto pq vou ter que arranjar de vender meu kit B-die kkkkkkkk
 
 
Se for só jogos em 1080p, pensando no agora, um 9600k a 5 ghz com uma z390 e um bom cooler pode te dar resultados muito similares ou até melhores em alguns casos, se bem que acho que sai mais caro.
Caso vá fazer qualquer outra coisa com o PC, caso pense em longevidade, caso valorize CxB, caso ache importante performance em multi-core, então acho que só um 9900k pode-se dizer que é comparável ao 3700x hoje. E também sairia mais caro.
Provavelmente trocarei novamente daqui uns 4 - 5 anos. Então 3700x seria um melhor CxB.
Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo