[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

To com uma b450 (tomahawk) e 2x8gb 3000mhz de memo genérica. O máximo que usaria desse sistema seria pra games mesmo. Então entre o Ryzen 3600x e o 3700x, será que valeria mais a pena ir no mais barato ou no com mais cores? Digo isso pensando nos games que estão para vir (em especial o cyberpunk), que em tese aproveitariam melhor o multicore.

PS. E alguem tem dica de onde pegar? Tipo, melhor preço/melhor loja no BR mesmo? E to pensando também em importar...
 
Última edição:
Foi o que falei lá atrás.

Ninguém discute CxB da AMD e o salto de geração, mas quem não liga pra isso e só quer mais FPS não mudou muita coisa. Quem tem Intel topo de linha vai continuar tendo melhor desempenho, quem tem Ryzen das gerações anteriores creio que não vale a pena o upgrade. Quem não tem nada é uma ótima oportunidade.

Agora a melhor coisa é esperar pelo refinamento ano que vem, ali eu vejo os Ryzen começando a brilhar nos 7nm.

Pois é, com o salto de IPC que houve, se a AMD tivesse conseguido colocar esses chips com boost em 4.7 ou 4.8 Ghz acho que teria desbancado o 9900k só para games. Mas acho que isso só vem no ryzen 4000 ano que vem.
Ainda assim, pra quem não se importa apenas com o máximo de fps hoje, o ryzen ficou muito mais interessante pelo CxB do 3700x. O 3900x como em alguns reviews disseram, é um CPU mais difícil de recomendar, pois só vai ter benefício mesmo em aplicações para trabalho, coisa que o público em geral usa bem pouco.
Se resolverem essa parada das BIOS e o 3700x conseguir dar boost pra 4.6 Ghz, que foi a conversa que surgiu de o PBO jogar 200 mhz a mais na frequência anunciada na caixa, acho que fica praticamente imbatível com os preços atuais.
Se a Intel realmente estiver com esses grandes problemas pra lançar a próxima arquitetura e for demorar ainda 2 anos, acho que a AMD tem boas chances de se organizar pra começar a competir de igual pra igual mesmo nos novos lançamentos futuros.
 
Poisé, Ryzen 3000 é legal,
mas ontem tb saiu o drive de chipset milagroso que junto com o Win 1903 ia fazer ate mesmo os Ryzen antigos mudar da agua pro vinho e blablabla.. :wtf::wtf::wtf:

Alguém viu alguma coisa se essa tal melhora foi perceptivel?
Eu não testei o que saiu ontem, mas o anterior a ele deu uma melhora absurda aqui com Ryzen 2400G, eu mal reconhecia o Windows 10, um sistema que sempre odiei e só uso porque não tem driver para a Vega 11 para o Windows 7 e 8.1.
 
Colocaram meia dúzia de 3900X para vender? Sumiu de todas as lojas. Nem tinha visto que abriram as vendas na madruga de sábado para domingo. Pensei que só abria hoje... :haha:
Tenho a mesma sensação. Só porque eu queria comprar...

Agora, se vier uma segunda leva mais cara ainda, não comprarei.
 
Poisé, Ryzen 3000 é legal,
mas ontem tb saiu o drive de chipset milagroso que junto com o Win 1903 ia fazer ate mesmo os Ryzen antigos mudar da agua pro vinho e blablabla.. :wtf::wtf::wtf:

Alguém viu alguma coisa se essa tal melhora foi perceptivel?
Rodei o benchmark depois de instalar o novo driver:

f1YIgvO.jpg
 
^^ Ryzen 3 apresentando problemas no Linux.
Ryzen 3 sendo atrapalhados por causa de BIOS e UEFI's incompletas...
Ainda assim achei os resultados muito bons, independente dos FPS, ainda tem a questão "streaming" que os advogados do FPS esquecem de citar, mas calmaí, o OC 5.0 ghz do 9900k pode vir a autenuar essa questão, mas pro pessoal que tá estufando o peito pra dizer que teve core i5 que bateu Ryzen 7 e Ryzen 9, tenho de lembrar a vocês que nenhum core 5 strema mano, pelamor, vamos com mais calma.
E pro pessoal que falou que foi uma "decepção" e o hype não compensou, ué? O outro lado tá prometendo os 10nm já faz uma pá de anos bem boa e, só poderá lançar em versão mobile, talvez lance ano que vem os 10nm, enquanto isso os preços ó, ultrapassando a estratosfera, não baixa nem com reza forte e praga maléfica!
Agora o que faz um "mature process" né? 3200g e 3400g rodando as jogatinas com médias de 50 FPS sem precisar colocar o CPU no limite! Esperando os drivers Vulkan pra melhorar o que já é ótimo.
 
Sobre o problema no Linux, parece que é com o systemd, com uma versão antiga (como a do Ubuntu 18,04 LTS) funciona normal, fonte.
 
Pessoal alguém conseguiu achar o AMD Ryzen™ 9 3950X ??

quero esse processador e não estou afim de importar.

os preços do brasil estão bom ao meu ver, mais não acho o bendito.


 
Estou fazendo um up de um Core i5-4440.
Uso pra jogos, navegar na net e faço umas conversões de vídeos bem de vez em quando.
Penso em trocar novamente só daqui uns 4 a 5 anos.

Eu estava querendo o 3700x, mas achei meio puxado os R$ 1799 pedidos nele.
Pra quem conseguiu acompanhar os reviews, vou de 3600, 3600x ou o valor a mais pelo 3700x está compensando?

Edit: Tô pegando uma Msi B450 Tomahawk e 2x8gb Corsair 3200Mhz
 
Galera, achei um AMD ryzen 5 2600 no mercadolivre por 799 em até 12x , o que acham? Terão coisas melhores por ai, melhor esperar ou o preço está bom?
 
Pessoal alguém conseguiu achar o AMD Ryzen™ 9 3950X ??

quero esse processador e não estou afim de importar.

os preços do brasil estão bom ao meu ver, mais não acho o bendito.
Só em setembro que ele sai
 
Tava meio estranho msm c/ as freq. em boost não alcançadas pelos ryzen's 3xxx, limitando desempenho, ainda q os resultados já estejam razoáveis. Espero q lancem logo novas att de bios p/ corrigirem esses problemas
 
Alguém sabe uma loja física em São Paulo que está vendendo o 3700x liguei na Venturi mas eles não tem disponível ainda, Alguém sabe alguma loja na Santa que tem disponível para retirar?
 
Galera, achei um AMD ryzen 5 2600 no mercadolivre por 799 em até 12x , o que acham? Terão coisas melhores por ai, melhor esperar ou o preço está bom?

Acho um preço ruim, eu mesmo quando chegar o R5 3600 vou vender o meu R7 2700 por 800...
 
Alguém sabe uma loja física em São Paulo que está vendendo o 3700x liguei na Venturi mas eles não tem disponível ainda, Alguém sabe alguma loja na Santa que tem disponível para retirar?

Liguei em algumas lojas agora pouco e nada a pronta entrega, previsão de recebimento nesta semana.
 
A diferença do 3600x pro 3600 vale os R$ 200 a mais?
O cooler que vem pra mim tanto faz porque tenho um CM 212 Evo com adaptador pra AM4
 
Eu estava querendo o 3700x, mas achei meio puxado os R$ 1799 pedidos nele.
Pra quem conseguiu acompanhar os reviews, vou de 3600, 3600x ou o valor a mais pelo 3700x está compensando?

Eu to na mesma dúvida brother, tentando colocar na balança entre pegar o 3600x por 1250 ou pagar 1800 no 3700x. É aquela né, vale a pena pagar 550 reais a mais pra ter os 2 cores e 4 threads a mais? Esses cores a mais vão fazer diferença nas atividades que vc vai desempenhar no dia a dia?

O negócio é que nem eu consigo responder pra mim mesmo essas perguntas! Hahahahah
 
os preços do brasil estão bom ao meu ver, mais não acho o bendito.
As CPU sim, mas o preço das placas-mãe não.

Para quem enchia a boca para falar mal das placas-mãe Intel, a mais pirenta X570 não sai por menos de R$1.350.

Até aquela Tomahawk B450 que tem VRM 4+2 meia boca agora não sai por menos de R$750.
 
Liguei em algumas lojas agora pouco e nada a pronta entrega, previsão de recebimento nesta semana.
Se você souber alguma loja que tem disponível me avisa, se eu descobrir algo aviso aqui também
 
O problema na BIOS era verdade

Agora precisa esperar muitas atualizações de BIOS para que tudo seja corrigido

D-8fA7DXUAAmQUf.png:large




 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo