[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

A loucura que o mercado brasileiro é um mundo paralelo, isso não reflete aqui.

Olha o 5600X 300,00 e o 3700x por 330,00.

Aqui é o 5600X por 2.5k e o 3700x por 1999,90, aí se fizer o cálculo aqui é perigoso o FPS/Reais do 3700x fica menor.
Concordo. Pros gringos ta bem mais vantagem. Mas o 3700x por 1999,90 é em promoção né? Acredito que ali no gráfico ele considerou o preço "normal" dos cpu.

Quem pegar o 3700x na BF vai ser boa acho.

Eu to focando em fps competitivo, então vou de 5600x provavelmente. Ainda não paguei o boleto. Como não está esgotando rápido vou ver se baixa um pouco nas próximas semanas.
 
Estou tentando ver se no Paraguai estão vendendo os 5000, mas os vendedores das principais sites, falam que não tem...alguém sabe se tem lá :hmm:

Um amigo que vai pro paraguai vai pegar algumas peças pra mim semana que vem, se já tiver os novos vou pegar o 7 5800x ou o 9 5900x dependendo do preço.

mesmo com o dólar caro, entre ssd, memoria, placa mae e fonte vou economizar R$2000 se comparado com o BR
 
Oque vocês acham do seguinte setup pra usar pelos próximos 7-10 anos?
TUF x570, trident-z 16gb 3600mhz, r7 5800x e 6800xt?

Põe um mid upgrade aí pra 32 GB em algum momento desses 7~10 anos.
 
Um amigo que vai pro paraguai vai pegar algumas peças pra mim semana que vem, se já tiver os novos vou pegar o 7 5800x ou o 9 5900x dependendo do preço.

mesmo com o dólar caro, entre ssd, memoria, placa mae e fonte vou economizar R$2000 se comparado com o BR

Não tem. Fornecedor que alimenta 90% das lojas de CDL está com dificuldades de passar mercadoria para o Paraguay. A Visão Vip conseguiu 30 unidades de RTX3080 ilegalmente e estava vendendo a 1000 dólares... 500 no depósito e 500 na retirada. Todas esgotaram em minutos. Essa semana conseguiram 3090 por fora e estão pedindo 2000 dólares, tudo empacado. Os Ryzen 5000 nem sinal. Pessoal da LaiLai estava falando que a partir de 15/nov vai chegar coisa nova, mas duvido que venha os Ryzen, e se vier... Preço na lua. Eles estão tentando tirar o atrasado do ano agora, não está compensando pegar nada lá, subiu TUDO.
 
@Keiji Kawamori

Você pegou na Pichau o 5900X ou o 5950X?

Peguei o 5900X na Pichau, sabe se os envios serão no dia 13 ou a partir do dia 13?
 
@Keiji Kawamori

Você pegou na Pichau o 5900X ou o 5950X?

Peguei o 5900X na Pichau, sabe se os envios serão no dia 13 ou a partir do dia 13?
Foi o 5900X. É a partir do dia 13, eu creio mais que só vão enviar dia 16.
 
Não tem. Fornecedor que alimenta 90% das lojas de CDL está com dificuldades de passar mercadoria para o Paraguay. A Visão Vip conseguiu 30 unidades de RTX3080 ilegalmente e estava vendendo a 1000 dólares... 500 no depósito e 500 na retirada. Todas esgotaram em minutos. Essa semana conseguiram 3090 por fora e estão pedindo 2000 dólares, tudo empacado. Os Ryzen 5000 nem sinal. Pessoal da LaiLai estava falando que a partir de 15/nov vai chegar coisa nova, mas duvido que venha os Ryzen, e se vier... Preço na lua. Eles estão tentando tirar o atrasado do ano agora, não está compensando pegar nada lá, subiu TUDO.
Obrigado pelo informações, entrei em contato com várias lojas e realmente nem sinal, o que vc disse tem razão dos caras tirarem o atraso.
Um amigo que vai pro paraguai vai pegar algumas peças pra mim semana que vem, se já tiver os novos vou pegar o 7 5800x ou o 9 5900x dependendo do preço.

mesmo com o dólar caro, entre ssd, memoria, placa mae e fonte vou economizar R$2000 se comparado com o BR
Meu sogro vai pro Paraguai amanhã, única que está valendo a pena lá e uma placa mãe que vou comprar a x570 Asus Strix E está saindo perto de R$1600 aqui mais de R$2500 :rolleyes:
 
Oque vocês acham do seguinte setup pra usar pelos próximos 7-10 anos?
TUF x570, trident-z 16gb 3600mhz, r7 5800x e 6800xt?
Minha opinião, daqui 5 anos acredito estar datado essa configuração. Tudo está evoluindo muito rápido.
 
É pessoal, parece que teremos algumas notícias boas para quem tem mobos antigas AM4:

CPUs AMD Ryzen 5000 supostamente rodando em placas mãe A320 & X370. Suporte para B450 já adicionado pela ASUS & Gigabyte.
Apesar de eu não ter $$ pro upgrade, mas ...
B350 ========>"ai bilivi" :full::full: :full: :wololo: :wololo:.
 
Fui olhar o Ali pra ver como ficou a combinação 11.11 + Biden presidente e achei um 3600X numa loja boa por R$ 1050... Com cupom de primeira compra + aquela quedinha que tem na conversão do dólar quando paga no boleto, ficou R$ 980. Nem pensei 2x, já tá pago... Agora já tenho uma folga melhor pra esperar passar essa insanidade de preços que temos hoje.
 
Apesar de eu não ter $$ pro upgrade, mas ...
B350 ========>"ai bilivi" :full::full: :full: :wololo: :wololo:.

Excelente informação! Agora ficou com minha X370 para sempre, baita placa! Rsrsrs

Sabe que essa tática funciona bem, né? Você fica com motherboard defasada linha 300, aí compra CPU linha 5000 que serve nessa MOBO. Mas, saem reviews falando que a performance dessa mesma CPU nas MOBOs da linha 500 é bem melhor, recursos, memória, etc. Aí você quer melhorar a performance e compra a MOBO da linha 500.
 
Fui olhar o Ali pra ver como ficou a combinação 11.11 + Biden presidente e achei um 3600X numa loja boa por R$ 1050... Com cupom de primeira compra + aquela quedinha que tem na conversão do dólar quando paga no boleto, ficou R$ 980. Nem pensei 2x, já tá pago... Agora já tenho uma folga melhor pra esperar passar essa insanidade de preços que temos hoje.
Link?
 
Orra, R$ 1.500,00 no 3700X é sonho.

É que não tenho saco/paciência para comprar fora, então queria esse preço, ou perto disso, no BR.
 
Oque vocês acham do seguinte setup pra usar pelos próximos 7-10 anos?
TUF x570, trident-z 16gb 3600mhz, r7 5800x e 6800xt?
7~10 anos? conforme o que postaram os ryzen em 5nm já vão ganhar até 40% de ipc, ou seja, esses de hoje vão ficar obsoletos mais cedo do que a gente imagina... :haha:
 
Última edição:
Esse prazo de 7~10 anos parece estranho, mas aí eu olho pra minha assinatura e.......

Meu palpite pra essa proposta é comprar o melhor que o seu dinheiro puder três anos após o lançamentos dos consoles, ali no meio da geração.
 
Galera, comprei nesta sexta feira passada (06/11/2020) o novo R9 5900X, deve chegar nesta quinta feira. Pelo vi, parece que a nova frequência otimizada de memória para parear com o IF de Zen 3 é 4000 mHz. Será que dá pra esticar 3600 mHz pra algo próximo? (obs: XMP da minha memoria é 3600 mHz com os clocks de 14, 15, 15 e 35). Alguém ai ja estou?
 
Fui olhar o Ali pra ver como ficou a combinação 11.11 + Biden presidente e achei um 3600X numa loja boa por R$ 1050... Com cupom de primeira compra + aquela quedinha que tem na conversão do dólar quando paga no boleto, ficou R$ 980. Nem pensei 2x, já tá pago... Agora já tenho uma folga melhor pra esperar passar essa insanidade de preços que temos hoje.

Agora fiquei pensando cos meu butão!

Tenho uma TUF B450M Plus-Gaming parada... Fiquei tentado nesse R5 3600X por R$ 980,00 no boletex... assim terei dois kit para vender ano que vem com 16GB cada.

Pois acho que é mais fácil ter kit cpu+mobo+mem pra passar pra frente.:hmm:
 
Alguém tem um macete pra baratear no ali? Quero fechar um 5600x meio logo, vendedor falou que o estoque é pouco. Não acho que esse 11.11 vai fazer tanta diferença assim...

Fui olhar o Ali pra ver como ficou a combinação 11.11 + Biden presidente e achei um 3600X numa loja boa por R$ 1050... Com cupom de primeira compra + aquela quedinha que tem na conversão do dólar quando paga no boleto, ficou R$ 980. Nem pensei 2x, já tá pago... Agora já tenho uma folga melhor pra esperar passar essa insanidade de preços que temos hoje.

Como funciona esse de primeira compra? Algum cupom específico? Minha conta é de 2012... Tenho 10k de fluxo nela nesses anos! hahahaa
 
Fui olhar o Ali pra ver como ficou a combinação 11.11 + Biden presidente e achei um 3600X numa loja boa por R$ 1050... Com cupom de primeira compra + aquela quedinha que tem na conversão do dólar quando paga no boleto, ficou R$ 980. Nem pensei 2x, já tá pago... Agora já tenho uma folga melhor pra esperar passar essa insanidade de preços que temos hoje.
Acho que também vou arriscar o kit b550m + 5600x pelo ali na quarta. Se o dólar cair um pouco mais vai sair quase o preço do processador aqui e acho difícil diminuir agora no BR dado que o estoque das lojas foi no valor mais alto

mas e a taxa? pq se taxar fodeu né vai sair mais caro q no br...e sem garantia.


Algum macete com o vendedor pra pedir pra declarar de alguma forma diferente?
 
Esse prazo de 7~10 anos parece estranho, mas aí eu olho pra minha assinatura e.......

Meu palpite pra essa proposta é comprar o melhor que o seu dinheiro puder três anos após o lançamentos dos consoles, ali no meio da geração.

Yep.

Meu i7 tem 7 anos de uso. Idem mobo e memórias. Firme e "forte", entre algumas boas aspas já. Foi o melhor que pude comprar à época (que era diferente). Hoje acho que, montando hoje ou daqui há 3 anos, o tempo para um próximo upgrade será menor.

Até o começo de 2017~18 não tivemos um salto tecnológico tão alto. Ele ficou mais acentuado desde então; antes era mais fácil ostentar uma configuração antiga sem muita perda de performance. Comecei ver minha CPU bater 100% de uso recentemente.

Semana passada o Facebók me lembrou de algo que nem eu lembrava: meu H70 tem 9 anos de idade. :haha:
 
mas e a taxa? pq se taxar fodeu né vai sair mais caro q no br...e sem garantia.


Algum macete com o vendedor pra pedir pra declarar de alguma forma diferente?
processador não taxa, placa mãe tem risco mediano, as duas que eu trouxe foram taxadas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo