• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
sim sim, o problema é que ao limitar vc tem que tirar esse limite ao ir jogar, senão vai ficar limitado ingame tb


no cpu-z é tranquilão, o que mata é vc abrir um jogo, tá naquele menu pra clicar pra iniciar o jogo e boom, 84c por estar no menu consumindo 5% do cpu no menu do jogo kkkkkkk aí no jogo em si, 68c usando 60% de cada núcleo kkkkkkk
Pra mim o benchmark do CPU-Z é onde dava as temperaturas mais altas que nos jogos...
Eu abri o HWinfos, resetei as métricas e joguei
Sempre deu mais no CPU-Z do que em jogos
 
Pra mim o benchmark do CPU-Z é onde dava as temperaturas mais altas que nos jogos...
Eu abri o HWinfos, resetei as métricas e joguei
Sempre deu mais no CPU-Z do que em jogos
aqui é bem longe disso, cpu-z, cinebench, mesmo em single que esquenta mais do que multi, é bem controlado, meu cinebench é 70c de pico, cpu-z é 68c, já menu de jogos ou abrir programas batem picos monstruosos, pra ter idéia um jogo que mal consome cpu tipo madden 24, bate 77c no menu do jogo, uso da cpu em 12% kkkkkk automobilista 2 bate 82c no menu do jogo, é um menu 2d, estático, já ingame é 70c kkkkkk
 
Pra mim o benchmark do CPU-Z é onde dava as temperaturas mais altas que nos jogos...
Eu abri o HWinfos, resetei as métricas e joguei
Sempre deu mais no CPU-Z do que em jogos
Roda um Prime95 pra ver sua CPU fritar...
 
sim sim, o problema é que ao limitar vc tem que tirar esse limite ao ir jogar, senão vai ficar limitado ingame tb
Isso trava muito o clock máximo, ou faz demorar demais pros clocks subirem?

De toda forma, incrível como o escalonador do windows parece estar uma bosta pra qualquer CPU. Até na Intel teve uns ganhos estúpidos da 13th pra 14th só com aquele programa APO novos deles que só faz mexer no escalonador.
 
Isso trava muito o clock máximo, ou faz demorar demais pros clocks subirem?

De toda forma, incrível como o escalonador do windows parece estar uma bosta pra qualquer CPU. Até na Intel teve uns ganhos estúpidos da 13th pra 14th só com aquele programa APO novos deles que só faz mexer no escalonador.
ele trava o clock máximo, meio que limita o boost máximo, mas sim a culpa é do windows pra isso, só que os drivers de chipset mexem nisso, mas nunca resolvem o problema bem
 
Edit: Era pra ter postado no tópico de AM5 e não to achando a opção de excluir a mensagem. Perdão.

Mobo (Asus B650M Plus TUF Gaming) e CPU (R5 7600) chegaram ontem. Peguei também memórias (G.Skill Trident Z5 5600-CL36) e um SSD NVMe (WD SN770). Só o gabinete, que comprei em 26/12, não chegou ainda. Terabyteshop tá de sacanagem. Os caras sequer despacharam. Depois de muito esforço (ticket, chat online, twitter e até Discord), consegui uma atualização. Tiveram a cara de pau de me falar que o prazo de entrega só conta a partir do momento que for enviado... 🤡

Acabei montando no gabinete antigo mesmo por enquanto. Que satisfação ligar normalmente de primeira, hahaha. Infelizmente, o pendrive (W11 criado com a ferramenta da Microsoft) não tava sendo reconhecido em nenhuma porta USB. Tentei algumas coisas que vi pela internet (desligar CSM / fast boot etc) , mas nada funcionou. No máximo, eu perdi o acesso à BIOS, hahaha. Alguém tem alguma sugestão do que fazer?
 
sim sim, o problema é que ao limitar vc tem que tirar esse limite ao ir jogar, senão vai ficar limitado ingame tb


no cpu-z é tranquilão, o que mata é vc abrir um jogo, tá naquele menu pra clicar pra iniciar o jogo e boom, 84c por estar consumindo 5% do cpu no menu do jogo kkkkkkk aí no jogo em si, 68c usando 60% de cada núcleo kkkkkkk

Bom de cara o 5800X3D já em Idle batendo 40 graus contra 55 do 5900X
No benchmark do CPU-Z single core no 5900X batia 647 e multi 9900 contra 577 e 6000 do 5800X3D
Na temperatura maxima o 5900X bateu 89 graus contra 77 do 5800X3D

Não cheguei a mudar nada de parametros ainda
 
Bom de cara o 5800X3D já em Idle batendo 40 graus contra 55 do 5900X
No benchmark do CPU-Z single core no 5900X batia 647 e multi 9900 contra 577 e 6000 do 5800X3D
Na temperatura maxima o 5900X bateu 89 graus contra 77 do 5800X3D

Não cheguei a mudar nada de parametros ainda
desculpe amigo mas isso não tem o menor sentido nem possibilidade de acontecer, a menos que estivessem com coolers completamente diferentes, ou o 5900x com um pbo motherboard de 200w contra o 5800x3d a menos de 100w
 
Eu chuto PBO, bem difícil imaginar um 5900x stock a 142w bater esses 89c
ainda mais se for um noctua d15 lá mesmo, segue o meu 5900x limitado a 142w com um scythe mugen 5 ( com fans da noctua a12) no mesmo teste batendo 67c de máxima, no consumo bateu 145w apesar de setado ppt em 142, fazendo 683 de single e 9600 de multi


 
Olha eu desmontei e montei tudo aqui, passei pasta térmica novamente
O 5900X mesmo com PBO tava batendo 89 graus
Olha... o 5900X pra mim ainda tava melhor que o 5800X3D, mas eu ainda não acertei nada aqui na BIOS pra ver (Não conferi, mas acho que ficou o -30 all cores que estav no 5900X)
 
ainda mais se for um noctua d15 lá mesmo, segue o meu 5900x limitado a 142w com um scythe mugen 5 ( com fans da noctua a12) no mesmo teste batendo 67c de máxima, no consumo bateu 145w apesar de setado ppt em 142, fazendo 683 de single e 9600 de multi


Já começo a achar que nas duas vezes que tirei e coloquei o Noctua não dei o aperto necessário no parafuso...
Bom... Agora estamos de 5800X3D, vendi bem o 5900X e praticamente empatou o valor dos dois
Agora é acertar PBO e tentar ver o que da pra melhorar nos timmings das memorias baixando talvez de 3600 para 3400/3200... se aceitar um CL14 acho que já ganha
 
O 5900X mesmo com PBO tava batendo 89 graus
Justamente, se estava com PBO automático ou algo assim ele provavelmente jogou o limite de PPT/TDC/EDC pra casa do krl e aí a CPU vai chegar nos 200w ou até passar um pouco e aí a temp vai pra casa do krl mesmo independente de undervolt/curve optimizer, nos 142w de PPT stock ele é bem frio, mesma coisa pros Ryzen single-ccd que passando dos 120w em média o povo sofre pra refrigerar, mas nos dual-ccd essa potência não é nada
 
Achei um vídeo de um alemão doido que entrou na BIOS de uma MOBO da asus e foi passando detalhe a detalhe pra deixar tudo filé com o 5800X3D
Como vi agora no almoço não dava tempo, se o negócio for bom mesmo eu venho aqui deixar o vídeo do alemão (Em ingles)
 
Saiu a pesquisa de Hardware e software da Steam December 2023
Das curiosidades Nvidia reina absoluta com 75% das gpus.
Sobre processadores Intel tem vantagem(65.64%) mas o que achei mais interessante é que 70% do processadores tem 6 ou mais núcleos(legado do Ryzen) :notbad: . Lembro de quando peguei meu R7 1700 em 2017 e a quantidade de processadores com mais de 4 núcleos não devia chegar a 1%:haha:
 
O 5600X do meu irmão aparentemente desistiu de viver. O PC congelava em momentos aleatórios, independentemente se estivesse jogando, assistindo youtube ou simplesmente sem fazer nada no desktop. E não dava pra saber quando, podia ser com poucos minutos ou várias horas. Primeiro achei que era memória, mas troquei pelas minhas e não resolveu. Aí testei meu CPU e parou. Acionei o RMA pelo site da AMD e já geraram um código de postagem. Ainda bem que faltava pouco mais de 1 mês de garantia. Olha a importância de ter uma garantia com prazo justo. Por isso recomendo fugir de hardware que oferece 1 ano de garantia se existir pelo menos um concorrente que ofereça mais.
 
Pessoal, hoje formatei o Pc, pois queria fazer uma instalação limpa do windows 11, além de ativar o tpm na BIOS.

Resetei a BIOS e a configurei ela de acordo com o recomendado pelo ms. O windows instalou normalmente, só que agora vem apresentando um sintoma esquisito.

As vezes quando ligo o Pc ou reinício ele, ele dá uns 3 ou 4 bips curtos, muito rápido. O monitor não dá vídeo durante o POST quando ocorre os bips, mas é só entrar no windows e o monitor dá vídeo normalmente. Estou usando a porta HDMI.

Na instalação anterior raramente tinha esse sintoma, mas agora depois da formatação, se reinício é 4 bips direto, mas o monitor liga normalmente quando entra no windows.

Pesquisando, esse padrão de bips parece ser relacionado a memória da placa mãe, como faço para testar e conseguir descobrir o que estar provocando esses bips?
 
Achei um vídeo de um alemão doido que entrou na BIOS de uma MOBO da asus e foi passando detalhe a detalhe pra deixar tudo filé com o 5800X3D
Como vi agora no almoço não dava tempo, se o negócio for bom mesmo eu venho aqui deixar o vídeo do alemão (Em ingles)

Cadê?
 
Pessoal, hoje formatei o Pc, pois queria fazer uma instalação limpa do windows 11, além de ativar o tpm na BIOS.

Resetei a BIOS e a configurei ela de acordo com o recomendado pelo ms. O windows instalou normalmente, só que agora vem apresentando um sintoma esquisito.

As vezes quando ligo o Pc ou reinício ele, ele dá uns 3 ou 4 bips curtos, muito rápido. O monitor não dá vídeo durante o POST quando ocorre os bips, mas é só entrar no windows e o monitor dá vídeo normalmente. Estou usando a porta HDMI.

Na instalação anterior raramente tinha esse sintoma, mas agora depois da formatação, se reinício é 4 bips direto, mas o monitor liga normalmente quando entra no windows.

Pesquisando, esse padrão de bips parece ser relacionado a memória da placa mãe, como faço para testar e conseguir descobrir o que estar provocando esses bips?

O secure boot está realmente ativo ?
 
O secure boot está realmente ativo ?
Sim, está ativo. Estou pensando em remover a bateria da BIOS pra ver se não é nenhum bug.

Observando com calma, realmente são 4 bips, mas o primeiro é um pouco mais longo que os outros três, de acordo com eles quais poderiam ser os possíveis sintomas?

Agora isso tá me deixando preocupado, pois antes no monitor anterior usando display port nunca tive esse sintoma, comecei depois que troquei para esse monitor 24g2he5 75hz da AOC, pior que ele tem apenas HDMI, nada de dp.

E o mais interessante é que esses bips acontecem apenas quando eu preciso reiniciar o pc, quando ligo ele bipa normal, apenas uma vez, ainda acho que está dando alguma incompatibilidade com o monitor, ou é a rtx 2060 começando a abrir o bico?

Já removi tanto a vga e as memórias, limpei os contatos delas, os slots na placa mãe, não resolveu, quando ligo ele bipa normalmente, uma única vez, mas se reinicio, são 4 bips, sendo 1 longo e três curtos. Já me preocupa, pois de acordo com a gigabyte, modelos atuais essa sequência de bips é algo na parte de vídeo, era só o que me faltava, vga dar problema agora.

Eu uso o cabo hdmi que veio com o monitor, ele é versão 1.4, também tenho uma cabo da philips que me indicaram no tópico de monitores, ele é 2.0, será que vale a tentativa, pra ver se não é o cabo também o problema?
 
Última edição:
Eu só queria um 5800x3d no precinho, pra trocar o meu guerreiro 3600. O foda é esses lojistas cobrando 3k+ em um, mais caro que o 7800x3d, ta maluco.
 
Sim, está ativo. Estou pensando em remover a bateria da BIOS pra ver se não é nenhum bug.

Observando com calma, realmente são 4 bips, mas o primeiro é um pouco mais longo que os outros três, de acordo com eles quais poderiam ser os possíveis sintomas?

Agora isso tá me deixando preocupado, pois antes no monitor anterior usando display port nunca tive esse sintoma, comecei depois que troquei para esse monitor 24g2he5 75hz da AOC, pior que ele tem apenas HDMI, nada de dp.

E o mais interessante é que esses bips acontecem apenas quando eu preciso reiniciar o pc, quando ligo ele bipa normal, apenas uma vez, ainda acho que está dando alguma incompatibilidade com o monitor, ou é a rtx 2060 começando a abrir o bico?

Já removi tanto a vga e as memórias, limpei os contatos delas, os slots na placa mãe, não resolveu, quando ligo ele bipa normalmente, uma única vez, mas se reinicio, são 4 bips, sendo 1 longo e três curtos. Já me preocupa, pois de acordo com a gigabyte, modelos atuais essa sequência de bips é algo na parte de vídeo, era só o que me faltava, vga dar problema agora.

Eu uso o cabo hdmi que veio com o monitor, ele é versão 1.4, também tenho uma cabo da philips que me indicaram no tópico de monitores, ele é 2.0, será que vale a tentativa, pra ver se não é o cabo também o problema?
Veja se não há atualizações de firmware para a placa de vídeo (site do fabricante) e também Bios mais novas para a placa mãe, ambas podem corrigir esse tipo de coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo