A Microcenter está dando de graça essa memória pra quem quer pegar o 7000.
KRL isso sim é combo. E aqui as lojas colocam um desconto de 10~15% e fazem toda propaganda do mundo em cima como se fosse a promo do ano.
Até pra nível EUA é fora da curva, nos foruns gringos, quem não tem Micro center perto, fica puto (Só vale a promo se for na loja buscar).KRL isso sim é combo. E aqui as lojas colocam um desconto de 10~15% e fazem toda propaganda do mundo em cima como se fosse a promo do ano.
As DDR5 ainda tem muito pra amadurecer, não vai dar tanta diferença nesse momento no desempenho dos Ryzen 7000.Pessoal, vou pros EUA mês que vem, e devido a plataforma durar até 2026, vou de Ryzen.
Vou começar a encher o saco do pessoal aqui.
Como tão as RAM nos 7000? Da pra otimizar os timmings e overclock?
Eu sei que de graça até injeção na testa, mas os timmings/velocidades é de uma boa memória?
Ps: Eu sei que sem RGB eu perco FPS, mas como falei... de graça...
Eu imagino, mas queria saber se tem espaço pra otimizar os timmings e por ai vai.As DDR5 ainda tem muito pra amadurecer, não vai dar tanta diferença nesse momento no desempenho dos Ryzen 7000.
Eu pegaria esse combo.
Equivalentes. Veja o que cada um te agrada no I/O ou outro recurso.Uma dúvida em qual placa mãe comprar:
ASRock X670E Steel Legend ou Asus TUF Gaming X670E ?
Eu vi no Guru3D se não me engano, 6000Mhz CL30 é o melhor que há nesse momento para o AM5. Questão de você tentar melhores timings pode até conseguir, mas acredito que não terá nem um ganho significativo.Eu imagino, mas queria saber se tem espaço pra otimizar os timmings e por ai vai.
Tem pouca coisa sobre isso na internet.
Hoje peguei R7 7700X + Gigabyte AORUS 32GB DDR5-5200 paguei 2500 reais
Agora vou escolher uma MOBO e VGA
Esse valor é na gringa.Pegou onde por esse preço?
USA.Pegou onde por esse preço?
orra cpus am5 tudo quente? 95 graus celsios, pq esquenta mais q cpu intel com litografia maior?
é vamos ver se em um tempo de 1 ano o cpu se mantem "bem" ou se essas altas temps vao afeta a vida do cpu e faze-lo estragar antes da hora oque acha? essa é a duvidaeles fizeram o mesmo que a intel, soca voltagem soca clock e soca temperatura.
orra cpus am5 tudo quente? 95 graus celsios, pq esquenta mais q cpu intel com litografia maior?
Resumindo, para mim é mais negócio fazer upgrade do 3700X para o 5800X3D do que esperar o Zen43D no próximo ano pois vai demorar bastante.![]()
Intel reportedly working on "Raptor Lake Refresh", AMD Ryzen 7000X3D might be limited to 8 cores (for now) - VideoCardz.com
Intel Raptor Lake Refresh & 8-core AMD Ryzen 7000X3D According to ECSM, both Intel and AMD are to release updated CPU architectures next year. Starting in the first half of 2023 we should expect a launch of Intel Core i9-13900KS, a special SKU that Intel had already teased as its first 6 GHz...videocardz.com
![]()
Segundo o ECSM, até o momento, não existe planos para Zen4X3D com dois chiplets, ou seja, aparentemente apenas as versões com 8 e 6 núcleos ganharão cache empilhada. Além disso, eles aparecerão na metade para o final da primeira metade do ano que vem, e nesse mesmo período irá aparecer as placas A620 (ainda sem possibilidade de OC no CPU). Também virá ano que vem as APUs AM5, com suporte DDR5-4800 e nenhum detalhe sobre qual a iGPU dessas APUs, apenas que até o momento existem duas versões 0cta-core e uma hexa-core, e infelizmente não serão retail (OEM-only ou OEM-first, como foram as APUs anteriores).
Dentro do esperado, serão anunciados/mostrados na CES'23 (Janeiro) e lançados entre Abril e Junho xDResumindo, para mim é mais negócio fazer upgrade do 3700X para o 5800X3D do que esperar o Zen43D no próximo ano pois vai demorar bastante.
![]()
Ficar esperando pela melhor nunca adianta, só quando a distância é pequena tipo um mês. Na maioria das vezes quando você compra o seu "melhor" a empresa já tá anunciando um superior que vai lançar em meio ano ou mais, é um ciclo.Resumindo, para mim é mais negócio fazer upgrade do 3700X para o 5800X3D do que esperar o Zen43D no próximo ano pois vai demorar bastante.
![]()
Tô no 3700X e, ao menos pra mim, não vejo motivos para trocar agora. Seria mais para um instinto entusiasta ter um 5800X3D.Resumindo, para mim é mais negócio fazer upgrade do 3700X para o 5800X3D do que esperar o Zen43D no próximo ano pois vai demorar bastante.
![]()
qual redirecionador vc usou ou usa ?USA.
Compra manda pra redirecionador e seja feliz..
Agora devo pegar uma asus x670e tuf gaming plus wifi.
Uso o USCLOSER. Mto bom e rápido. Recomendo.qual redirecionador vc usou ou usa ?
Mas usando este tipo de serviço escapa de pagar o imposto de importação?Uso o USCLOSER. Mto bom e rápido. Recomendo.
Comprei nesse link. Preço top.
https://www.ebay.com/itm/1255344765...rp5A4cSTvK&var=&widget_ver=artemis&media=COPY