Pessoal, chegou a hora que preciso de ajuda.
Estou 99% convencido em pegar um 7900x nos EUA, Microcenter e lá eu ganho 50 dolares de promoção na placa mãe.
Eu queria uma placa mãe que tivesse PCIe 5.0 na GPU e no SSD, só pra ser future proof, só quero trocar de placa mãe depois nos AM6.
Algumas opções que tem la e eu levantei:
X670e:
ASRock X670E Steel Legend 300 dol
ASUS X670E-PLUS TUF 329 dol
Entre as duas eu to inclinado a TUF, a Steel é mais puxado pro branco e meu gabinete é todo preto.
Opções mais caras:
ASUS X670E-E ROG Strix 499 dolares, e eu acho MUITO caro, por mais que sempre tive vontade de ter uma.
MSI X670E MPG CARBON 479, a CArbon é a minha X470 atual, não posso reclamar, mas acho que se ja ta nessa faixa de preço, compensa a strix.
Nessa faixa de preço tem a Taichi tb.
X670:
Gigabyte X670 AORUS ELITE 289 Preço dessa placa é interessantíssimo, mas não sei se perco muito sem o PCIe 5 na GPU, pensando na linha Geforce 5xxx daqui 2-3 anos.
B650e:
ASUS B650E-F ROG STRIX 299, preço das X570 como Steel e TUF, ai fico receoso de pegar uma dessa, mas por ter Strix me apetece.
No geral, a TUF me agrada muito, entre as mais caras, prefiro a Strix que a Carbon, mas a que me agrada mais é a X670 non-e Aorus Elite, mas não tem o PCIe 5.0 na GPU.
Então, considerando tudo, e principalmente uma marca que de suporte bem longo, com qual vocês acham melhor ir?