• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD ZEN - Informações técnicas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Podem confirmar se essa BIOS grava a configuração de tensão DRAM corretamente? Na BIOS dos outros modelos ASRock X370, a tensão DRAM não mantém a tensão fixada voltando sempre para o valor padrão do perfil XMP.
Está Ok nessa Bios. Isso é porque na Bios Teste(4.32) estava bugado.
 
Quando saem os testes do R3 2200G? Curioso pelo desempenho dele. Custa somente 99$! :gente:
A AMD anunciou publicamente que os processadores serão lançados em 12 de fevereiro.
Já tem loja aqui no BR anunciando o RYZEN 3 2200G e o RYZEN 5 2400G.
 
Não sei se isso é comum, mas quando abro o Cinebench 15 para fazer o teste aparece que o meu Ryzen está com 3.6Ghz ao invés de 3.9Ghz conforme o HWMonitor e HWinfo64 aparece. No teste benchmark que fiz no FF XIV quando realmente estava com 3.6Ghz bateu 11.500 no entanto quando coloquei em 3.9Ghz teve um aumento de 2000 pontos, assim indo para 13.500. Não sei se é realmente um bug de display no Cinebench ou se realmente é um problemano PC. Gostaria da opinião de vocês, grato!
 
Não sei se isso é comum, mas quando abro o Cinebench 15 para fazer o teste aparece que o meu Ryzen está com 3.6Ghz ao invés de 3.9Ghz conforme o HWMonitor e HWinfo64 aparece. No teste benchmark que fiz no FF XIV quando realmente estava com 3.6Ghz bateu 11.500 no entanto quando coloquei em 3.9Ghz teve um aumento de 2000 pontos, assim indo para 13.500. Não sei se é realmente um bug de display no Cinebench ou se realmente é um problemano PC. Gostaria da opinião de vocês, grato!
Você atualizou a BIOS com a versão mais nova, compatível com o Zen+? Isso acontece comigo tb, mas apenas quando fiz testes com a BIOS nova. Na anterior, o C15 identifica a frequência da CPU sem problemas.
 
Você atualizou a BIOS com a versão mais nova, compatível com o Zen+? Isso acontece comigo tb, mas apenas quando fiz testes com a BIOS nova. Na anterior, o C15 identifica a frequência da CPU sem problemas.


Hum... deve ser isso. Mas estranho que mesmo após o overclock, somente no Cinebench não tive ganho algum. Estranho... Obrigado pela resposta! o/
 
Bom se for por isso aqui o Cinebench tá acusando windows 8, mas tenho o 10 hehe.
 
A loja que explode esta com pré venda do Ryzen R5 2400G ( 930,00) e R3 2200G ( 590,00). Será que compensa nesse valor, ou compensa partir para o R7 direto?


Ta 189 na newegg e chega por 1k aqui, são muito aproveitadores mesmo, nao compensa pegar por esse preço nao cara, muito caro!
 
Obrigado pela ajuda, aqui o sistema iniciou, e passou no realbench e occt com 3.9... Porem no hci test logo no começo aparece erros. Provavelmente vai dar problema em algum jogo acredito. Algum config especifica para arrumar? Achei o sistema normal, não ficou carregado e nem nada, porem deu esse erro.

Achei engraçado que no 2 testes de oc , tanto o realbench e occt passou numa boa.

Não sei é a nova bios, mas to com dificuldade em deixar em 4.0, altura passa dos limites. Mas em 3.9 to conseguindo abaixo dos 1.35 vai entender, porem no occt com tudo no maximo tá chegando a 80-82 graus, preocupante?

Amigo, possuo a mesma placa-mãe que você (na verdade nosso setup é muito parecido) e ainda não atualizei a BIOS. Pelo seu relato, você está com problemas em estabilizar o overclock da CPU na frequência que estava antes da atualização? Eu estava com alguma esperança de ser justamente o contrário e eu conseguir aumentar o overclock inclusive.

Abraços
 
Ta 189 na newegg e chega por 1k aqui, são muito aproveitadores mesmo, nao compensa pegar por esse preço nao cara, muito caro!
Não estou defendendo a loja, ok? Mas se aplicar o imposto dr venda, a conversão do dólar e mais o iOF do cartão, vai pra 740 Reais, ou 190 Reais a mais. Não está tão ruim assim. Tem vezes que o valor cobrado chega a ser o dobro.
 
Galera instalei a bios 4.40 na taich e esta muito instável, fui la no site ver se tinha atualização e tem a versão 4.41 beta.
Alguém aqui já testou essa versão?

SGMFv_L7TPKwyRfYeaUVRQ.png
 
@VultureX, acabei comprando de um outro vendedor no mercado livre que vendia com a embalagem original pelo mesmo preço. Assim que cheguei, consegui colocar pra rodar a 2933 só copiando os timings das minhas corsair 3000 (depois irei tentar refinar).
WCSBzWz.png

VvZgOdn.png
 
Galera instalei a bios 4.40 na taich e esta muito instável, fui la no site ver se tinha atualização e tem a versão 4.41 beta.
Alguém aqui já testou essa versão?

SGMFv_L7TPKwyRfYeaUVRQ.png
Oi Tiago.

Agora se você faz OC pelo modo "AsRock" vc não toca nas opções de OC do "AMD CBS" e vice-versa. Eu ainda não testei essa bios, estou contente com a 4.40.

Aqui tem um profile no modo "AsRock" para 4GHz e 3466 nas memórias




@VultureX, acabei comprando de um outro vendedor no mercado livre que vendia com a embalagem original pelo mesmo preço. Assim que cheguei, consegui colocar pra rodar a 2933 só copiando os timings das minhas corsair 3000 (depois irei tentar refinar).
WCSBzWz.png

VvZgOdn.png

Tente um destes em 3200MHz
Nero7g2.png

pPosZpx.png
 
Última edição:
Tente um destes em 3200MHz
Nero7g2.png

pPosZpx.png

Testei apenas o segundo, pois minha placa mãe não tem o recurso de BankGroupSwap. Nesse segundo, o pc não deu boot, dando aqueles bips chatos pra voltar ao padrão. Como informação adicional, coloquei ProcODT em 60 e tensão das memórias em 1,35V e em 1,38V. Alguma sugestão? Estou sem muito tempo agora, mas a noite devo voltar a fazer alguns testes.
 
Apareceu uma versão beta 4.5.3 para a Killer SLI!!! Mas não conseguirei testar hoje :(
 
HXCL6fO.png


Finalmente consegui estabilizar o overclock do processador e das memórias! Acredito que ainda dê para apertar um pouco esses timings mas estou bem próximo do limite. Sabia que era difícil mas não imaginava que era tão sofrível.
 
@brenopapito , vc está na OCN ?? Está usando aqueles mods do 1usmus ??
 
HXCL6fO.png


Finalmente consegui estabilizar o overclock do processador e das memórias! Acredito que ainda dê para apertar um pouco esses timings mas estou bem próximo do limite. Sabia que era difícil mas não imaginava que era tão sofrível.
Diminuir o TRFC dá algum ganho bom em relacão a latência? Minha g.skill é a 2800mhz ripjaws V, consegui deixar estável assim http://prntscr.com/if50wp to pegando em torno de 78.8ns com o CPU em 3600mhz (a Frequencia do CPU influencia no ns da ram e dos caches ,foi o que reparei, em 3800mhz deve cair para uns 77ns). CR 1T não boota de jeito nenhum, nem com geardown enable. Se você ou alguem tiver alguma sugestão de onde posso melhorar, fico grato.
 
Alguém usando a bios 3803 da Asus? Tô querendo atualizar, mas estou com um pouco de receio.
 
Galera, sou bem noob sobre o Ryzen, tenho essa config:

AMD Ryzen 3 1200 3.1GHz Cache 10MB
Mobo: ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4
Mem: Corsair 8gb Ddr4 2133mhz Value Select

De acordo com o site da AsRock...

https://www.asrock.com/MB/AMD/AB350M-HDV/index.asp#Memory

... o máximo que consigo nessa memoria é 2133mhz.

Existe alguma forma oficial ou não-oficial de contornar isso? Ou seja, fazer um over acima do que foi validado pela fabricante da placa mae?

Porque se não, se eu quiser memorias melhores, teria que pegar uma dessas por exemplo:

https://www.newegg.com/Product/Prod...m_re=AX4U320038G16-DRS-_-20-215-175-_-Product
 
Bem pessoal olhando no site do guru3d saiu agora essa materia sobre os novos Ryzen 2

Upcoming Ryzen 2.0 (Pinnacle Ridge) Will Get Soldered Heatspreader

If the prognosis remains true, AMD will release the optimized v2.0 of Ryzen (Pinnacle Ridge) processors in April alongside a new X470 chipset. It has now been confirmed that these 2nd gen processors will get a soldered heat spreader, and not one based on thermal paste.


Earlier this week AMD released Raven Ridge, the Ryzen 2000G series APUs, these actually have thermal paste between the die and heat spreader. Albeit TIM (thermal insulation material) is cheaper to use, it is suggested that they have poorer heat transfer and thus are less efficient to cool down. Pinnacle Ridge, however, will get that heat spreader soldered onto the die, which should be more efficient. AMD also applies this method for example with current Ryzen and Threadripper processors, and let us be honest here; you cannot complain about Ryzen temperatures whatsoever. The news was confirmed by AMDs Robert Hallock, earlier today.

Overclockers and colder processor aficionado's should like the news, there will be no need for delidding. The upcoming generation Ryzen v2.0 processors, Pinnacle Ridge aka Ryzen 2000 aka Zen+ will be based on an optimized 12nm (12LP) process based on fabrication at Global Foundries which could improve on clock frequency and internal efficiency.

While the new v2.0 processors obviously also work with your X370 chipset based motherboard, but yes, there will also be an X470 motherboard chipset launched. The details of what that chipset will offer over the X370 are not yet announced though. In April we'll see 12nm Zen+ optimized Ryzen processors. Zen 2 is fabbed at 7nm. Zen 3 is on track, launching in 2020 based on a 7nm+ (optimized) fabrication.

Bem quem esta com preguiça vou traduzir com ajuda do tradutor do Google.

Próxima Ryzen 2.0 (Pinnacle Ridge) obterá Solatled Heatspreader

Se o prognóstico permanecer verdadeiro, a AMD lançará o otimizado v2.0 dos processadores Ryzen (Pinnacle Ridge) em abril, ao lado de um novo chipset X470. Agora foi confirmado que esses processadores de segunda geração obterão um espalhador de calor soldado e não um baseado em pasta térmica.

No início desta semana, a AMD lançou o Raven Ridge, as APUs da Série Ryzen 2000G, que atualmente possuem pasta térmica entre o morto e o espalhador de calor. Embora o TIM (material de isolamento térmico) seja mais barato de usar, sugere-se que eles tenham uma transferência de calor mais fraca e, portanto, são menos eficientes para esfriar. Pinnacle Ridge, no entanto, obterá esse espalhador de calor soldado no dado, o que deve ser mais eficiente. A AMD também aplica este método, por exemplo, com os atuais processadores Ryzen e Threadripper, e deixe-nos ser honesto aqui; você não pode reclamar sobre as temperaturas da Ryzen. A notícia foi confirmada por AMDs Robert Hallock, mais cedo hoje.

Os overclockers e o aficionado do processador mais frio gostariam das novidades, não haverá necessidade de delinquência. A próxima geração dos processadores Ryzen v2.0, o Pinnacle Ridge aka Ryzen 2000 aka Zen + será baseado em um processo otimizado de 12nm (12LP) baseado na fabricação da Global Foundries, que poderia melhorar a freqüência do relógio e a eficiência interna.

Embora os novos processadores v2.0, obviamente, também funcionem com sua placa-mãe baseada em chipset X370, mas sim, haverá também um chipset X470 lançado. Os detalhes do que esse chipset oferecerá ao longo do X370 ainda não foram anunciados. Em abril, veremos processadores Ryzen otimizados Zen + de 12nm. Zen 2 é fabbed a 7nm. O Zen 3 está no caminho certo, iniciando em 2020 com base em uma fabricação de 7nm + (otimizada).


Fonte: http://www.guru3d.com/news-story/up...le-ridge)-will-get-soldered-heatspreader.html
 
Diminuir o TRFC dá algum ganho bom em relacão a latência? Minha g.skill é a 2800mhz ripjaws V, consegui deixar estável assim http://prntscr.com/if50wp to pegando em torno de 78.8ns com o CPU em 3600mhz (a Frequencia do CPU influencia no ns da ram e dos caches ,foi o que reparei, em 3800mhz deve cair para uns 77ns). CR 1T não boota de jeito nenhum, nem com geardown enable. Se você ou alguem tiver alguma sugestão de onde posso melhorar, fico grato.
é complicado sugerir alguma coisa para a sua memória, cada chip responde de uma maneira e depende tbm da placa mãe. No geral, diminuir os tempos além de diminuir as latências, aumentam as velocidades de leitura e escrita.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo