[PREVIEW] ARK: Survival Evolved

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brunikos
  • Data de Início Data de Início
Nos servers PvP você tem duas opções: Se juntar a uma tribo ou se enfiar no meio do mato no cafundó do judas longe de tudo que é útil pra ninguém cruzar com sua casa. Nem se dê ao trabalho de acumular coisas numa casa de palha, qualquer capiau com uma picareta de pedra derruba a porta em 30 segundos. Casa de madeira segura mais, mas ainda assim é fácil de entrar com ferramentas de metal. Não sei quão resistente será a tier de pedra que deve sair até o fim da semana. Metal já é mais segura, mas sozinho o máximo que você vai conseguir é fazer um cubo de aço de 2x2, que players high lvl também conseguem invadir com explosivos. E isso é BEM agravado em servers BR, já que você sabe que BR adora uma zueira. Diria que a chance de aloprarem sua casinha, por mais pobre que você seja, é 2 ou 3 vezes maior. Em servers PvP gringo eu ainda sobrevivi algumas noites intacto, já nos BR não teve uma vez que desloguei que quando voltei não estava morto e pelado, nem que tivesse sido apenas por poucas horas.

Resumo, você só estará seguro com outros cuidando de você. Se você só quer ficar de boas, construir, tamar dinos e afins aconselho fortemente a ir pra server PvE mesmo. Só que server PvE também tem seus problemas. Pouca gente tem interesse em participar de tribos, já que não precisa da segurança dos números, por este motivo tem casas em todo canto e muitas florestas simplesmente não existem por que muita gente tem casa na área ou por que newb criou sua casinha de palha inicial, abandonou ela depois pra fazer algo em um lugar melhor e nunca se deu ao trabalho de demolir ela. Ou pior ainda, por que cidadão acha bonito ficar espalhando fundações de palha por aí pra "guardar lugar". Animais acabam sendo mais raros também, por que sem oposição fica fácil você fazer um zoologico que depois você precisa extinguir espécies inteiras pra alimentar.

Portanto conselho que te dou é: Se jogar com outros players não for algo que você quer 100%, jogue offline. Você também nunca terá problema com o lag e o jogo fica desafiador, por que sem o lag até um Raptor pode ser uma ameaça se você der mole. Enquanto isso em servers lagados você consegue matar Rexes na base do murro já que ele nunca "te acha" pra conseguir dar dano. E quando falo em lag quero dizer 150~200ms, que é o normal para nós nos servers gringos. Mesmo 50~60ms já afeta o comportamento dos bichos deixando eles muito mais fáceis. Os devs já disseram que tem consciência que o netcode está com problemas e será arrumado, mas por enquanto está assim. A diferença de jogar online em qualquer server que seja e offline é absurda, boa sorte matar um Trike com uma lança de pedra, muito menos um Carno.

Eu só jogo num server oficial PvE por que jogo com minha esposa e meu cunhado, senão era offline na cabeça.

e estou pensando seriamente em jogar off line.
pois ate o PvE tem esses problemas

ATENÇÃO:

Segundo os devs, hoje (sexta-feira) vai sair o patch 180.4 que PROMETE 25% de ganho de performance nas GPUs!!!

Vamos ver...

2 patchs, um de 10% de GPU e um corrigindo um bug de drive que dará 25% de performance, totalizando 35% de melhora na GPU, o que no meu caso daria em torno de 10~12 FPS, to rodando a 32 fps na gtx 960, anti alising no epic e o resto no high.

Aumentaram a resistencia de madeira e tatch em 2.5x é MUITA coisa, já da pra ficar bem mais tranquilo na construção de base. Passei um sv ai em cima que ta no inicio, e é o único br dedicado em empresa profissional.

Infelizmente senti pouquíssima diferença nesse patch. Deve ser por que, segundo os entendidos, o gargalo desse jogo não está nas GPUs e sim no processamento. Inclusive esse FDS vou clockar meu processador pra ver quanto que ganho de performance.

Aumentaram a resistencia de madeira e tatch em 2.5x é MUITA coisa, já da pra ficar bem mais tranquilo na construção de base. Passei um sv ai em cima que ta no inicio, e é o único br dedicado em empresa profissional.

Nem tanto pra ser sincero. Antes demorava 30 segundos pra derrubar uma porta de palha, agora demora 1:30. Casa de palha ainda não passa de um abrigo de emergência. De madeira já é outra história.

E BTW não aumentaram, apenas corrigiram um bug que estava fazendo as estruturas mais fracas. O como elas estão agora é como o jogo sempre esteve balanceado para elas serem.

Nem tanto pra ser sincero. Antes demorava 30 segundos pra derrubar uma porta de palha, agora demora 1:30. Casa de palha ainda não passa de um abrigo de emergência. De madeira já é outra história.

E BTW não aumentaram, apenas corrigiram um bug que estava fazendo as estruturas mais fracas. O como elas estão agora é como o jogo sempre esteve balanceado para elas serem.

Ah sim entendi, madeira agora o cara tem que ter paciencia e umas 6-8 picaretas/machado pra derrubar

11230030_854596247966652_6775220920025000540_n.jpg

Falando em casas...

No server que comecei a jogar recentemente há dois dias, percebi uma coisa: toda madrugada (horário real, não in game), tem uma tribo de ladrões que ataca bases vazias... ai alguém vai dizer: "- ué, mas server pvp é assim..."... BOM, esses caras não curtem pvp...pq eles atacam bases enquanto as pessoas estão dormindo (na vida real), entram e a primeira coisa que fazem é destruir a cama...se curtissem mesmo pvp eles fariam PVP de fato... enfim, são apenas ladrões que roubam materiais de outras pessoas para não terem que usar suas próprias mãos catando coisas. Ok, não existe código de ética no jogo, tudo bem...mas só quero deixar claro que são ladrões, não jogadores de pvp...hehehe

Mas enfim, isso tudo só pra falar que aconteceu algo estranho: eu estava do lado de fora da minha pequena casinha (não da nem pra chamar de base ainda), qdo ouvi um barulho vindo de dentro da minha casa... qdo eu entro, um desses fdps estava lá dentro destruindo a minha cama!!! Sendo que minha case fica numa encosta, ele estava do lado de dentro, justamente na parte da encosta...e não derrubaram nenhum chão, parede...alguém sabe me explicar o que foi isso?! exploit?!

PS: Bases verticais (multiplos andares) dificultam um pouco a ação dos ladrões, não?

Última edição:
agora sim!!

ta rodando aqui 30 frames com tudo ativado.. ate mesmo AA em Epic..

diminuindo 1/4 da escala de textura, fica 42 frames em media!! :)

patch milagroso mesmo..

so que ainda to perdido no jogo..e morro de fome, insolação.. etc. ahhaa

Falando em casas...

No server que comecei a jogar recentemente há dois dias, percebi uma coisa: toda madrugada (horário real, não in game), tem uma tribo de ladrões que ataca bases vazias... ai alguém vai dizer: "- ué, mas server pvp é assim..."... BOM, esses caras não curtem pvp...pq eles atacam bases enquanto as pessoas estão dormindo (na vida real), entram e a primeira coisa que fazem é destruir a cama...se curtissem mesmo pvp eles fariam PVP de fato... enfim, são apenas ladrões que roubam materiais de outras pessoas para não terem que usar suas próprias mãos catando coisas. Ok, não existe código de ética no jogo, tudo bem...mas só quero deixar claro que são ladrões, não jogadores de pvp...hehehe

Mas enfim, isso tudo só pra falar que aconteceu algo estranho: eu estava do lado de fora da minha pequena casinha (não da nem pra chamar de base ainda), qdo ouvi um barulho vindo de dentro da minha casa... qdo eu entro, um desses fdps estava lá dentro destruindo a minha cama!!! Sendo que minha case fica numa encosta, ele estava do lado de dentro, justamente na parte da encosta...e não derrubaram nenhum chão, parede...alguém sabe me explicar o que foi isso?! exploit?!

PS: Bases verticais (multiplos andares) dificultam um pouco a ação dos ladrões, não?
Essa é a mania de br, oportunismo e má fé. Eu sinceramente, não vejo graça em um jogo survival virar simplesmente puro pvp por isso passo longe de server br.

moçada tenho uma dúvida em relação a esse game, dá pra jogar offline ou somente multi??? outra coisa, tem como jogar junto com um amigo no mesmo esquema do the forest ou somente entrando em um server?

moçada tenho uma dúvida em relação a esse game, dá pra jogar offline ou somente multi??? outra coisa, tem como jogar junto com um amigo no mesmo esquema do the forest ou somente entrando em um server?

moçada tenho uma dúvida em relação a esse game, dá pra jogar offline ou somente multi??? sim, ambos
tem como jogar junto com um amigo no mesmo esquema do the forest ou somente entrando em um server? sim, ambos

Essa é a mania de br, oportunismo e má fé. Eu sinceramente, não vejo graça em um jogo survival virar simplesmente puro pvp por isso passo longe de server br.

É assim em todos os servers PvP, não só nos BRs. Server PvP é pra quem quer se juntar a uma tribo, poder matar e roubar os outros e por aí vai. Se você quer só ficar de boas jogue offline ou em servers PvE. Agora que liberaram você poder demolir estruturas abandonadas os servers PvE melhoraram MUITO, já que não tem mais aquelas favelas de palha abandonadas ocupando espaço.

Mas quem gosta de porradaria os servers PvP são ótimo. Vi no twitch umas guerras bem épicas entre tribos, com tigres e raptors pulando muralhas, águias dando rasante, agarrando alvos e soltando eles do alto ou levando eles pro T-Rex do lado de fora, Brontos derrubando Behemoth Gates e por aí vai.

No início eu pensava "Po, mas por que esses caras lvl alto ficam invadindo casinhas de noob? Simples. Materiais. Materiais de noob que você pega no começo do jogo são úteis pra sempre, Flint, Stone, Wood, Narco e principalmente Fiber. No começo você pega todas as suas frutinhas na mão, portanto voc6E acumula muito mais Fiber do que você utiliza, mas depois que você tama um Trike ou um Stego você nunca mais vai pegar frutinha na mão, portanto suas Fiber vão secando. E nem preciso dizer que não existe nada mais monótono pra um cara high lvl do que ficar andando por aí colhendo matinho.

Portanto se você for jogar num serve PvP nem perca tempo acumulando coisas ou construindo bases. Upe e arranje uma tribo que já tenha uma base de metal ou pedra. Ou que pelo menos tenha gente suficiente pra sempre ter alguém online pra defender a base, caso contrário é assalto toda noite mesmo.

moçada tenho uma dúvida em relação a esse game, dá pra jogar offline ou somente multi??? sim, ambos
tem como jogar junto com um amigo no mesmo esquema do the forest ou somente entrando em um server? sim, ambos

vou dar uma chance para ele então, só esperar virar o cc que eu pego.

como está a questão do desempenho? vi no youtube bastante gente reclamando falando que o game é pesado até para maquinas mais parrudas

vou dar uma chance para ele então, só esperar virar o cc que eu pego.

como está a questão do desempenho? vi no youtube bastante gente reclamando falando que o game é pesado até para maquinas mais parrudas
Cara, o jogo muda a cada dia, patch em cima de patch, lançam em média 4 patchs por semana, os últimos melhoraram quase 30% para melhor na GPU, está sempre otimizando.

Provavelmente as reclamações são de antes.

Acompanhe os patchs por esse link aqui.

http://steamcommunity.com/app/346110/discussions/0/594820656447032287/

To muito viciado no game Jogo muito épico ..Ando jogando com meu clan formado por 4 pessoas.....Esses patch que saiu melhorou muito até fez milagre patch 180.4 muito bom ganho de 30% de desempenho..........Reparei que o server dedicado usava 4 gb no começo, conforme sairam varios patchs, só esta consumindo 1,8 gb de ram .............ou seja houve ganhos tanto No servidor quando Para o cliente (jogador)........Uma coisa que lhe digo, casa de palha nao se empolgue com ela, vi pessoas fazendo uma fortaleza de palha na qual perderam no mesmo dia por invasão de players...........tente só usar uma casinha palha provisoria e foque apartir na casa de madeira que eh mais segura e você poderá já começar sua aventura pra valer....................Recomendo por segurança cercar a casa toda com muralha e tb de por suas coisas no 1 andar da casa e não no terréo deixando seus baus no centro da casa no 1° andar.... Muito bom domar dino e usalo como montaria........ Meus dino dorme no terréo da minha casa ja minhas coisas ficam no 1° andar assim se vier algum player que tentou invadir,meus dinos defendem a casa...

Última edição:
naveguei em mares distantes para testar o game e gostei, agora é esperar o cartão virar para pegar. tenso é que em 1 hora eu devo ter morrido umas 8x, morri 1x tentando domar uma tartaruga, 2x para um dino que joga uma gosma na gente, 4x de fome e uma pq quebrei algum osso do corpo e sangrei até morrer.

fui tentar domar um Phiomia e do nada apareceu um T-Rex para comer o meu pet :sefu:

corri que nem um louco para fugir do bicho :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

naveguei em mares distantes para testar o game e gostei, agora é esperar o cartão virar para pegar. tenso é que em 1 hora eu devo ter morrido umas 8x, morri 1x tentando domar uma tartaruga, 2x para um dino que joga uma gosma na gente, 4x de fome e uma pq quebrei algum osso do corpo e sangrei até morrer.

fui tentar domar um Phiomia e do nada apareceu um T-Rex para comer o meu pet :sefu:

corri que nem um louco para fugir do bicho :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Oba, vlw pela informação, tb vou pegar meu barco pra testar, se for bom msm eu compro..

moçada quanto tempo demora para domar um dino? tentei fazer isso com o Ankylosaurus mas já se passaram umas duas horas e umas 100 Mejoberries e nada ainda :damn:

moçada quanto tempo demora para domar um dino? tentei fazer isso com o Ankylosaurus mas já se passaram umas duas horas e umas 100 Mejoberries e nada ainda :damn:

levei 2h e 40 m para domar um spinosauro lv 10:fuuu:

gastei umas 300 narcoberry, ele acordava muito rapido

ai teve uma hora que acabo as narcoberry e coloquei ele para dormir no soco msm:fuckyeah:

Última edição:
Ae pessoal quem for começar um PVE ae, eu to jogando o PVE-Official Server - 326 quem tiver afim, estou no lv 17 e meu amigo que esta comigo na mesma vila esta no level 21, esamos farmando e tal, montando a casa, e agora queriamos crescer a tribo... jogamos pve pq trabalhamos e estudamos, entao quem estiver começando e quiser entrar nesse servidor... me manda uma MP ou quem derrepente ja estiver jogando nesse mesmo servidor, seria legal se encontrar, so falar a zona que esta e tal...vamos ver...sera que aparece alguem hsuashausa

Jogo viciante, isso com certeza ele eh...to rodando ele no meu note da avell que por sinal ta rodando legal... nao da pra exagerar nos graficos ainda mas to curtindo demais...o jogo e bom...com certeza e bom...passei a dormir menos inclusive shaushaushauhsua.... abracos ae galera...

Caracas, peguei um raptor lv 38 ontem...que tenso domar ele...perdi a noite de sono...lv alto demora demais...bichinho me fez suar... shuhasuhaus 2 horas pra domar ele... mto narcotico e mta carne...rs jogo viciante demais.... :lol2::lol2:

curtindo o jogo, os ultimos paths tem melhorado a performance :megusta:

Última edição:
Naveguei em mares e joguei solo ontem. Gostei bastante, mas fiquei com uma dúvida: como faço pra upar mais rapido?

Upar mais rapido só fazendo as coisas mesmo, to jogando no servidor da Brasil GameStation, sv mtt bom, sem lag, dedicado em empresa boa. Recomendo! COmeçou dia 25/06 o servidor

Users who are viewing this thread

Voltar