[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

Caio, eu tenho o áudio de todos estes carros aqui ... porém não sei construir bancos de som no FMOD com interpolação perfeita dos efeitos, é coisa que só fica bom pra quem é especializado em fazer :(

Mas já lhe adianto que, quanto aos motores, estes carros usavam versões bem modificadas dos originais que existiam em versões de rua... Todos preparados para renderem pouco abaixo de 500cv pra se enquadrar na rigorosíssima (Em termos de regulamento) classe GT-500.

O NSX foi o que mais sofreu mutações durante o tempo, pois foi o carro que durou mais durou na categoria, até 2010 no SuperGT .. carros que diferiam bastante dos primeiros anos da JGTC. No fim das contas ele estava usando um C30A Turbo, no lugar do C32B preparado pela Mugen, de 2000! .. As mudanças eram necessárias por causa de regulamento, e em 2010 ele foi de vez extinto, pois de 2011 em diante os carros da Super GT foram equipados com V8, parece que por exigência .. (Mas os motores sempre foram de suas respectivas montadoras, nada é igual entre os carros, rs).

Em fim, eles roncam como motores bem mais nervosos que os das respectivas versões de rua, devido ao nível de preparação que sofreram .. mas sim, são baseado em motores de linha de produção.




Existe dos 'caixotes' da VW.. Parati, Saveiro e Gol. Porém está parado, bem parado mesmo .. se um dia vc analisar as estatísticas do meu Blog, entenderá o motivo. 95% dos visitantes são da Europa, Japão, Canadá .. pessoal que pouco lixa pra estes modelos de carros. Mas um dia eu trago os VW e quem sabe um Opala, só pra gente aqui do Adrena brincar, haha

Novamente muito agradecido pelos seus posicionamentos meu querido ;)

PS: Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Rafael Malagoli novamente.:fuuu:

PS2: voce por acaso nao tem uma quedinha por VeilSide(não aqueles bodykit horriveis) não?? Exvitermini e afins??? Lembro de ter visto alguns mods de Supra com 1000cv para estes games com o som perfeito das HKS SSQV(aquela blow-off que todos piram que cantam praticamente), dando 400kmh, fico louco imaginando como será quando os modders começarem a brinca com essas coisas, imagina, aqueles skylines do exvitermini batendo 0-300kmh em 13 segundos, queria sentir isso no G27 hahahahahaha, segue uma sugestão ae pro futuro rafa, e novamente vlew ae

abraçao.
 
Última edição:
Caio, eu tenho o áudio de todos estes carros aqui ... porém não sei construir bancos de som no FMOD com interpolação perfeita dos efeitos, é coisa que só fica bom pra quem é especializado em fazer :(

Mas já lhe adianto que, quanto aos motores, estes carros usavam versões bem modificadas dos originais que existiam em versões de rua... Todos preparados para renderem pouco abaixo de 500cv pra se enquadrar na rigorosíssima (Em termos de regulamento) classe GT-500.

O NSX foi o que mais sofreu mutações durante o tempo, pois foi o carro que durou mais durou na categoria, até 2010 no SuperGT .. carros que diferiam bastante dos primeiros anos da JGTC. No fim das contas ele estava usando um C30A Turbo, no lugar do C32B preparado pela Mugen, de 2000! .. As mudanças eram necessárias por causa de regulamento, e em 2010 ele foi de vez extinto, pois de 2011 em diante os carros da Super GT foram equipados com V8, parece que por exigência .. (Mas os motores sempre foram de suas respectivas montadoras, nada é igual entre os carros, rs).

Em fim, eles roncam como motores bem mais nervosos que os das respectivas versões de rua, devido ao nível de preparação que sofreram .. mas sim, são baseado em motores de linha de produção.




Existe dos 'caixotes' da VW.. Parati, Saveiro e Gol. Porém está parado, bem parado mesmo .. se um dia vc analisar as estatísticas do meu Blog, entenderá o motivo. 95% dos visitantes são da Europa, Japão, Canadá .. pessoal que pouco lixa pra estes modelos de carros. Mas um dia eu trago os VW e quem sabe um Opala, só pra gente aqui do Adrena brincar, haha

Nossa um opalão seria demais! heheh
Acho que no GameStockCar ta rolando os opalas:megusta:
 
Como foi dito o q delimita a pista são as linhas brancas, passou as 4 rodas além é corte... O problema é q nem a prorpria FIA é muito rígida nessa questão ae virou bagunca. Outra coisa q ajudou a ficar esse cabaré de cortar pista é q as zebras hj em dia são basicamente da altura da pista e além delas tem q essa grama artificial e depois ainda asfaltam a área de escape e isso é um convite para abusos, ainda mais sem punição. Antigamente as zebras era bem altas e além delas era grama e brita, ou seja, se fosse cortar caminho com sorte perderia apenas tempo mas as chances de detonar a suspensão ou perder o controle do carro eram altíssimas. Na F1 q deveria ser exemplar, os caras cortam pista adoidado
 
Voce por acaso nao tem uma quedinha por VeilSide(não aqueles bodykit horriveis) não?? Exvitermini e afins??? Lembro de ter visto alguns mods de Supra com 1000cv para estes games com o som perfeito das HKS SSQV(aquela blow-off que todos piram que cantam praticamente), dando 400kmh, fico louco imaginando como será quando os modders começarem a brinca com essas coisas, imagina, aqueles skylines do exvitermini batendo 0-300kmh em 13 segundos, queria sentir isso no G27 hahahahahaha, segue uma sugestão ae pro futuro rafa, e novamente vlew ae

:olho:

Eu ficava de cara com aqueles bólidos geralmente em pinturas da HKS que triscavam os 400 kph em ovais, no GranTurismo 2 ... Era impossível controlar aqueles carros em circuitos mistos de tão potentes que eram, haha

Eu curto sim, porém pra coisa ter mais sentido e valer o esforço, eu tenho que aprender a mexer no FMOD primeiro... imagine colocar estes efeitos no jogo.

Meu Marea Turbo tinha alguns upgrades na mecânica, depois que fizemos alguns ajustes de Overboost a válvula de alívio começou a vazar. Eu tinha um dinheirinho guardado e não pensei duas vezes, comprei uma SSQV 4. O espirro era mágico, ainda mais com o barulho do Fivetech cortando nos 7400rpm (400 a mais que no stock). Lembro que nos primeiros ajustes da pressurização nova eu havia deixado o ajuste da válvula um pouco rígido de mais e por alguns instantes deu refluxo, e ao invés do espirro você escuta o que chamamos de "fluttering" ... e é tesão de mais... pena que tal coisa compromete a vida útil do rotor da turbina, então tive que aliviar na pressão da válvula e deixar o ar passar, gerando o espirro 'comum' da SSQV.

:magico: ... só nestas horas que sinto saudade do meu ex Marea Turbo mesmo.. pq todo semestre era uma santa pancada na carteira. Em dois anos, gastei um "Uno" de manutenção nele. Literalmente, um Fiat Uno. :haha:

Nossa um opalão seria demais! heheh
Acho que no GameStockCar ta rolando os opalas

Eu modelei um Opala muitos anos atrás que estava melhor que o Opala do GSC ... o meu era o SS 75, por natureza já é um carro mais belo, haha
 
Como foi dito o q delimita a pista são as linhas brancas, passou as 4 rodas além é corte... O problema é q nem a prorpria FIA é muito rígida nessa questão ae virou bagunca. Outra coisa q ajudou a ficar esse cabaré de cortar pista é q as zebras hj em dia são basicamente da altura da pista e além delas tem q essa grama artificial e depois ainda asfaltam a área de escape e isso é um convite para abusos, ainda mais sem punição. Antigamente as zebras era bem altas e além delas era grama e brita, ou seja, se fosse cortar caminho com sorte perderia apenas tempo mas as chances de detonar a suspensão ou perder o controle do carro eram altíssimas. Na F1 q deveria ser exemplar, os caras cortam pista adoidado

Dá pra ver alguns vídeos de voltas perfeitas do Senna que ele não usava nenhuma das zebras porque eram altas demais.
------------
:olho:
Meu Marea Turbo tinha alguns upgrades na mecânica, depois que fizemos alguns ajustes de Overboost a válvula de alívio começou a vazar. Eu tinha um dinheirinho guardado e não pensei duas vezes, comprei uma SSQV 4. O espirro era mágico, ainda mais com o barulho do Fivetech cortando nos 7400rpm (400 a mais que no stock). Lembro que nos primeiros ajustes da pressurização nova eu havia deixado o ajuste da válvula um pouco rígido de mais e por alguns instantes deu refluxo, e ao invés do espirro você escuta o que chamamos de "fluttering" ... e é tesão de mais... pena que tal coisa compromete a vida útil do rotor da turbina, então tive que aliviar na pressão da válvula e deixar o ar passar, gerando o espirro 'comum' da SSQV.

:magico: ... só nestas horas que sinto saudade do meu ex Marea Turbo mesmo.. pq todo semestre era uma santa pancada na carteira. Em dois anos, gastei um "Uno" de manutenção nele. Literalmente, um Fiat Uno. :haha:

Nunca tive a sorte de dirigir um Marea. Mas uma vez vi um cara vendendo um 2.0 ELX, tinha uns 80.000 a 90.000 kms rodados. O carro do cara estava impecável. Quando liguei o motor e pisei fiquei impressionado com o ronco. E aí pedi para ele abrir o capô com o motor em funcionamento, não tinha nenhuma vibração. Essa característica do Fivetech era impressionante, porém, ela era mesmo que dava a impressão de que o motor estava bem quando de repente fundia do nada. Um Fivetech mesmo retificado não vibra quase nada.
 
:olho:

Eu ficava de cara com aqueles bólidos geralmente em pinturas da HKS que triscavam os 400 kph em ovais, no GranTurismo 2 ... Era impossível controlar aqueles carros em circuitos mistos de tão potentes que eram, haha

Eu curto sim, porém pra coisa ter mais sentido e valer o esforço, eu tenho que aprender a mexer no FMOD primeiro... imagine colocar estes efeitos no jogo.

Meu Marea Turbo tinha alguns upgrades na mecânica, depois que fizemos alguns ajustes de Overboost a válvula de alívio começou a vazar. Eu tinha um dinheirinho guardado e não pensei duas vezes, comprei uma SSQV 4. O espirro era mágico, ainda mais com o barulho do Fivetech cortando nos 7400rpm (400 a mais que no stock). Lembro que nos primeiros ajustes da pressurização nova eu havia deixado o ajuste da válvula um pouco rígido de mais e por alguns instantes deu refluxo, e ao invés do espirro você escuta o que chamamos de "fluttering" ... e é tesão de mais... pena que tal coisa compromete a vida útil do rotor da turbina, então tive que aliviar na pressão da válvula e deixar o ar passar, gerando o espirro 'comum' da SSQV.

:magico: ... só nestas horas que sinto saudade do meu ex Marea Turbo mesmo.. pq todo semestre era uma santa pancada na carteira. Em dois anos, gastei um "Uno" de manutenção nele. Literalmente, um Fiat Uno. :haha:



Eu modelei um Opala muitos anos atrás que estava melhor que o Opala do GSC ... o meu era o SS 75, por natureza já é um carro mais belo, haha

quero videos desse marea acelerando com essa SSQV 4, meu Deus o motor 5 cilindros com essa blow deve ser insano....Po legal que voce curte tambem esses bolidos pra milha lançada, eu acho que seria legal, sempre curti VDO em carros com 1000cv LOL

E esse fds nao vou poder testar seus mods, mas na segunda feira eu tenho certeza que vou me esbaldar nessa maravilha....tambem nao vejo a hora de ser liberada a FUJI, curto pacas aquele traçado.
 
Uma pergunta:

Eu tinha comprado o Assetto na Steam por R$ 36,00 (acho que era isso) bem antes do lançamento e não acessei ele desde o lançamento (19/12) para cá.

Muda alguma coisa para mim? Haverá apenas atualização? Ou tenho que comprar de novo ? :hmm:
 
Uma pergunta:

Eu tinha comprado o Assetto na Steam por R$ 36,00 (acho que era isso) bem antes do lançamento.

Muda alguma coisa para mim? Haverá apenas atualização? Ou tenho que comprar de novo ? :hmm:

Se voce comprou o game ja era meu rei, só instalar e jogar, sem segredos.

O que voce vai ter que fazer são algumas atualizações que o Steam baixa automaticamente.:joia:
 
Se voce comprou o game ja era meu rei, só instalar e jogar, sem segredos.

O que voce vai ter que fazer são algumas atualizações que o Steam baixa automaticamente.:joia:

Obrigado !

Ele já estava instalado, já até tinha jogado mas antes da "versão final" (19/12).

Como sei se houve alteração no meu game de 19/12 para cá? Tem alguma opção na Steam que a gente verifica isso?
 
Obrigado !

Ele já estava instalado, já até tinha jogado mas antes da "versão final" (19/12).

Como sei se houve alteração no meu game de 19/12 para cá? Tem alguma opção na Steam que a gente verifica isso?

Pedindo pro Steam verificar por atualizações, mas se voce logar no Steam e der play, se nao estiver atualizado ele automaticamente vai baixar as atualizações, só dps disso vc poderá jogar o game......e nao lembro mas a ultima atualização se nao me engano foi a que veio o RUF YellowBird......corrijam-me se estiver errado.
 
Como foi dito o q delimita a pista são as linhas brancas, passou as 4 rodas além é corte... O problema é q nem a prorpria FIA é muito rígida nessa questão ae virou bagunca. Outra coisa q ajudou a ficar esse cabaré de cortar pista é q as zebras hj em dia são basicamente da altura da pista e além delas tem q essa grama artificial e depois ainda asfaltam a área de escape e isso é um convite para abusos, ainda mais sem punição. Antigamente as zebras era bem altas e além delas era grama e brita, ou seja, se fosse cortar caminho com sorte perderia apenas tempo mas as chances de detonar a suspensão ou perder o controle do carro eram altíssimas. Na F1 q deveria ser exemplar, os caras cortam pista adoidado

toda corrida de f1 tem um briefing antes, esses abusos são discutidos nesse briefing, se todos os pilotos entrarem em acordo junto a direção de prova em faze tal corte mediante tal motivo, fica liberado tal curva, normalmente por motivo de segurança para os pilotos, problema é que de um tempo pra cá vejo isso constantemente em curvas que não necessitam de cut, apenas pra consegui da mais velocidade a f1 e fica mais bonita transmissão pra tv, acho muito errado isso, se ta na regra que não pode passa os 4 pneus da linha branca, não pode se se feito e acabo, porem o trecho onde diz "Salvo por medida de segurança " pode ao fazer o briefing anular-se tal regra, se não tivesse esse termo na regra queria ve essa putaria toda de f1 fazendo cut adoidado ai em toda corrida
------------
porque não fazem como antigamente? se é inseguro tira o pé e passa mais devagar né, f1 de um tempo pra cá viro uma anarquia lascada, piloto sendo punido sem culpa, piloto tendo culpa evidente e não sendo punido, simplesmente por puxasaquismo
eu normalmente não tiro f1 como exemplo de condução em pista, devido essa lenga lenga toda que que acontesse por la
 
Essa parada de cortar curva eu entendo como fazer determinado corte repetidas vezes com intenção de ganhar tempo. Pra ser sincero eu nem esquento com isso em relação à corridas online, só acho escroto quando passando varado na variante de monza, por exemplo. O que importa "pra mim" é respeitar o espaço do outro.

Eu e o Maragotaia disputamos o primeiro lugar durante a corrida toda praticamente, e nos respeitamos, isso pra mim é o que vale, um corte ou outro sempre tem, mas não acredito que seja caso de punição. Mas enfim, minha opinião.
 
toda corrida de f1 tem um briefing antes, esses abusos são discutidos nesse briefing, se todos os pilotos entrarem em acordo junto a direção de prova em faze tal corte mediante tal motivo, fica liberado tal curva, normalmente por motivo de segurança para os pilotos, problema é que de um tempo pra cá vejo isso constantemente em curvas que não necessitam de cut, apenas pra consegui da mais velocidade a f1 e fica mais bonita transmissão pra tv, acho muito errado isso, se ta na regra que não pode passa os 4 pneus da linha branca, não pode se se feito e acabo, porem o trecho onde diz "Salvo por medida de segurança " pode ao fazer o briefing anular-se tal regra, se não tivesse esse termo na regra queria ve essa putaria toda de f1 fazendo cut adoidado ai em toda corrida
------------
porque não fazem como antigamente? se é inseguro tira o pé e passa mais devagar né, f1 de um tempo pra cá viro uma anarquia lascada, piloto sendo punido sem culpa, piloto tendo culpa evidente e não sendo punido, simplesmente por puxasaquismo
eu normalmente não tiro f1 como exemplo de condução em pista, devido essa lenga lenga toda que que acontesse por la
Segundo Alonso o briefing é uma piada. Esquecem tudo q foi discutido qdo larga... Palavras do espanhol:

“Eu costumo ficar de fora de todas as discussões e brigas”, ele disse ao programa La Sexta”, porque em meus anos de corridas, eu descobri que o briefing é uma mera formalidade.
“Se você disser algo, às vezes tudo o que você consegue é irritar o diretor de prova.
“E se você irritá-lo, provavelmente você estará envolvido em alguma coisa na corrida… ao invés disso eu sento, relaxo e ouço.”
“Tornou-se basicamente uma rotina”, explicou o espanhol. “Eu estou lá apenas como um espectador.”

O cara fica calado pra evitar birra com o diretor e não tomar punição a toa :lol2:
 
Segundo Alonso o briefing é uma piada. Esquecem tudo q foi discutido qdo larga... Palavras do espanhol:

“Eu costumo ficar de fora de todas as discussões e brigas”, ele disse ao programa La Sexta”, porque em meus anos de corridas, eu descobri que o briefing é uma mera formalidade.
“Se você disser algo, às vezes tudo o que você consegue é irritar o diretor de prova.
“E se você irritá-lo, provavelmente você estará envolvido em alguma coisa na corrida… ao invés disso eu sento, relaxo e ouço.”
“Tornou-se basicamente uma rotina”, explicou o espanhol. “Eu estou lá apenas como um espectador.”

O cara fica calado pra evitar birra com o diretor e não tomar punição a toa :lol2:

Em 2014 mesmo, inventaram aquela parada de que a equipe não podia dar dicas de pilotagem ou de adversários para os pilotos. E na primeira corrida já tava todo mundo ignorando isso, e ninguém foi punido. HUEHUE
 
Em 2014 mesmo, inventaram aquela parada de que a equipe não podia dar dicas de pilotagem ou de adversários para os pilotos. E na primeira corrida já tava todo mundo ignorando isso, e ninguém foi punido. HUEHUE
Tem coisa q so funciona cortando o mal pela raiz. Se não querem q piloto receba instrução via radio então corta o radio, simples assim. Na motogp não tem essa viadagem de radio e é 10x mais perigoso do q F1 e ninguém reclama disso, pelo contrario, a corrida fica completamente na mao dos pilotos como deveria ser qualquer categoria de automobilismo. Nessas horas gosto do kimi dando fora qdo o cara fala ***** no radio :bwahaha:
 
Esse NSX é realmente um carro pequeno ... mesmo com todos os 'enxertos' da versão SuperGT o cockpit do carro continua do mesmo tamanho do pequeno e baixo esportivo de rua.

Screenshot_honda_nsx_jgtc_monza_8-1-2015-14-34-42.jpg


Esmagar o piloto aí dentro foi complicado, e ainda terei que deslocar a coluna de direção um pouco :damn:
 
fui correr no sv do vrc ai aprece que eu fui banido ou algo do tipo, como se eu nem corri????:megusta:

10904631_1538299176425908_486988265235906249_o.jpg

ou sera que eu fui banido porque eu fiquei em 3º(quase 2º) em uma corrida disputada a quase duas semanas ????:hmm::hmm:

*jogando limpo nessa corrida, sem tocar em ninguém.....
 
Não foi ban, foi apenas um kick, provavelmente porque algum arquivo do seu game está modificado e o servidor interpreta como sendo trapaça.
 
Como que instala os mods? Tentei instalar a pista de interlagos, ela aparece no menu, mas na hora de entrar na pista ele da erro no exe.
 
Fica usando cheat, da nisso aí mesmo.:awesome:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

antes fosse né Deh .......não preciso disso pra ganhar de ti :challenge:.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Última edição:
Como que instala os mods? Tentei instalar a pista de interlagos, ela aparece no menu, mas na hora de entrar na pista ele da erro no exe.

Tem 2 tipos mano os carros e pistas que ficam na pasta: assettocorsa/content/CARS ou TRACKS. E tem os APPs estes variam um pouco pois alguns tem que instalar em varias pastas e ativar no menu de opções principal do jogo. Mas e simples.

Corridinha de ontem com a galera aqui do ADRENA, as baratinha deu uns pega legal viu.
HT88dk2.jpg


OBS: Não usamos blacklist no server da VRC exatamente para players nao serem banidos por vote indevido e depois nao conseguir jogar. Na maioria das vezes nos horarios mais movimentados sempre tem ADM para cuidar das coisas por la. Rexfree como comentei no Facebook seu caso deve ser algum arquivo diferente do server. Apaga tudo e baixa denovo.

Ao amigos ADRENA hoje tem corrida, mais infos na pagina com os links p/ download. VLW
https://www.facebook.com/groups/824628037571386/
 
Hoje a corrida vai ser bacana com o Golf então! Não posso esquecer hoje. Não aceito menos que o podium. :challenge::haha:
 
Não consigo entrar no server, ta dando checksum failed.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo