[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

E ainda assim na maioria das situações as fotos saem melhores que as do Zenfone :poker:

Vou ver melhor qual eu pego, cansei da câmera do moto g 1°, me parece uma câmera de 3mp:haha:( no começo era boa, agora não suporto mais ela:haha:)
 
Vou ver melhor qual eu pego, cansei da câmera do moto g 1°, me parece uma câmera de 3mp:haha:( no começo era boa, agora não suporto mais ela:haha:)

Eu saí justamente de um Moto G 1ª geração para um Zenfone 5, não demorei nem 2 semanas pra me acostumar com a tela. A grande diferença que achei foi no 3G, no zenfone consigo utilizar de boas o 3G da tim e da vivo, no moto g era um parto :fuuu:
 
Eu saí justamente de um Moto G 1ª geração para um Zenfone 5, não demorei nem 2 semanas pra me acostumar com a tela. A grande diferença que achei foi no 3G, no zenfone consigo utilizar de boas o 3G da tim e da vivo, no moto g era um parto :fuuu:

imagino, acho que vou esperar mais um tempo, embora ainda vai demorar um pouco mas quero ver a xiaomi e o xperia m4 aqua( gostei do designer)
ou então trocar para uma um pouco mais high end invés de um "intermediário"
obs; achei lindo o designer do xiaomi mi4, quadradão, simples e lindo...:megusta:
 
Pessoal do céu, que bateria de bosta desse Zenfone 5, né? O meu chegou 5 dias atrás, com o mesmo uso que eu tinha no meu antigo Lumia 930 (Cuja bateria também era ruim, mas chegava na hora de dormir em uns 15%) eu preciso dar uma carregada no Zenfone no meio da tarde para conseguir terminar o dia em uns 5%, nunca vi bateria tão ruim. O de vocês também é assim?
Outra coisa, o de vocês também demora para carregar? O meu demora no mínimo o dobro do que o 930 demorava.
Única queixa sobre o aparelho, no mais estou gostando bastante
 
Minha namorada pegou um zenfone 5 e estou com uma dúvida

Como faço para deixar o led de notificação configurado para cada cor ser de um aplicativo, baixei o light manager que uso no meu nexus, mas qualquer cor que vc determine, ele sempre notifica com o led piscando verde
 
espero que lollipop melhore isso =(


eu não levo muita fé nisso não, porem devo dizer que me habituei ao "jeito" do celular.....:haha:

mas acredito que deva melhorar um pouco, mas nada milagroso rsrssrsrsrrssr
 
Minha namorada pegou um zenfone 5 e estou com uma dúvida

Como faço para deixar o led de notificação configurado para cada cor ser de um aplicativo, baixei o light manager que uso no meu nexus, mas qualquer cor que vc determine, ele sempre notifica com o led piscando verde
Nem sabia que existia isso kkkkk

Se alguém descobrir se o zen faz compartilha, achei interessante
 
Estou a quase 1 mes com o zenfone 5 de 16gb..o custo beneficio no geral é muito bom - a bateria fazendo uns ajustes minimiza, como uso carregador portatil nao sofro muito. Agora o que mais deixou a desejar pra mim foi o Som - ja comprei sabendo, mas como uso bastante smart como player de musica, acabo sentindo falta de um aparelho que tenha um som de qualidade. O alto falante é broxante demais - a coisa so minimiza com um fone top ou caixa de som bluetooh
Estarei fazendo mais alguns testes.
 
Nem sabia que existia isso kkkkkSe alguém descobrir se o zen faz compartilha, achei interessante
nosso zen não tem opção de cores... além das 3(laranja/verde/vermelho) se der pra configurar só temos estas três cores.
 
Quebrei a tela do meu :fuuu:

tala no bolso, encostei em algum lugar e quando vi ja tava completamente rachada

eu lembro que li um tempo atras aqui que tinha quebrado de um monte de gente, como procederam?
 
Quebrei a tela do meu :fuuu:

tala no bolso, encostei em algum lugar e quando vi ja tava completamente rachada

eu lembro que li um tempo atras aqui que tinha quebrado de um monte de gente, como procederam?

O meu já derreteu o cristal líquido, mas não trincou a tela. Bom, de qualquer forma envie imediatamente para a assistência técnica e abra uma reclamação no RECLAME AQUI.

Boa sorte.
------------
Pessoal do céu, que bateria de bosta desse Zenfone 5, né? O meu chegou 5 dias atrás, com o mesmo uso que eu tinha no meu antigo Lumia 930 (Cuja bateria também era ruim, mas chegava na hora de dormir em uns 15%) eu preciso dar uma carregada no Zenfone no meio da tarde para conseguir terminar o dia em uns 5%, nunca vi bateria tão ruim. O de vocês também é assim?
Outra coisa, o de vocês também demora para carregar? O meu demora no mínimo o dobro do que o 930 demorava.
Única queixa sobre o aparelho, no mais estou gostando bastante

Se você migrou do Windows Phone para um Asus ou qualquer aparelho com Android achando que a bateria duraria mais, você fez besteira. É incomparável o consumo de bateria de ambos os aparelhos, principalmente o Asus que tem processador intel contra o snapdragon do WP. Sou um ex-usuário do WP e o que mais sinto falta dele é justamente seu ótimo desempenho e bateria.

O meu demora para carregar com outros carregadores, carrego sempre com o original e mesmo assim demora. Uma dica é carregá-lo sempre no modo avião, ai a demora é um pouco menos.

Aguardo ansiosamente pelo novo WP 10 e quem sabe migrar novamente.
 
Estou a quase 1 mes com o zenfone 5 de 16gb..o custo beneficio no geral é muito bom - a bateria fazendo uns ajustes minimiza, como uso carregador portatil nao sofro muito. Agora o que mais deixou a desejar pra mim foi o Som - ja comprei sabendo, mas como uso bastante smart como player de musica, acabo sentindo falta de um aparelho que tenha um som de qualidade. O alto falante é broxante demais - a coisa so minimiza com um fone top ou caixa de som bluetooh
Estarei fazendo mais alguns testes.

Cara, claro que ele não é um primor nesse quesito (nem promete ser), mas eu não tenho o que reclamar quanto a isso. Tenta o seguinte: nem tinha notado nos primeiros dias, mas o zen tem um equalizador nativo com algumas opções, mas que vc precisa "ligar". eu o combino com o equalizador do musixmatch, e uso por exemplo no banho, dá pra ouvir de boa. Já quanto aos fones originais, nunca vi um melhor nos graves...gera até um problema pq tenho que ouvir em um volume mais baixo que o de costume kkkk
 
Minha namorada pegou um zenfone 5 e estou com uma dúvida

Como faço para deixar o led de notificação configurado para cada cor ser de um aplicativo, baixei o light manager que uso no meu nexus, mas qualquer cor que vc determine, ele sempre notifica com o led piscando verde
O Zenfone só tem vermelho para bateria fraca, laranja para carregando e amarelo para carregado ou notificações, não tem como mudar ou personalizar as cores, infelizmente :feelbad:
 
O meu já derreteu o cristal líquido, mas não trincou a tela. Bom, de qualquer forma envie imediatamente para a assistência técnica e abra uma reclamação no RECLAME AQUI.

Boa sorte.
------------

amigão sobre o reclame aqui , não vejo necessidade de abrir uma reclamação la, lembro que vc disse que fez isso, eu vejo que como o nome mesmo sugere o site é pra uma reclamação de algo não atendido........

minha situação: o cel ta na assistência, se passar o prazo que é de um mês e nada for resolvido ai sim abro uma reclamação neste site, pois acredito que é pra isso que ele foi criado.......

mas se vc entra em contato com a empresa e ela te da assistência e te passa o que fazer e como proceder, não devemos "tumultuar" a situação ... :joia:
 
Se você migrou do Windows Phone para um Asus ou qualquer aparelho com Android achando que a bateria duraria mais, você fez besteira. É incomparável o consumo de bateria de ambos os aparelhos, principalmente o Asus que tem processador intel contra o snapdragon do WP. Sou um ex-usuário do WP e o que mais sinto falta dele é justamente seu ótimo desempenho e bateria.

O meu demora para carregar com outros carregadores, carrego sempre com o original e mesmo assim demora. Uma dica é carregá-lo sempre no modo avião, ai a demora é um pouco menos.

Eu não esperava uma duração maior, tanto que não estava muito satisfeito com a do 930, mas não esperava que seria bem pior. Outra coisa que notei, cada dia que passa a RAM do Boost diminui, hoje em um certo horário estava em 300 e poucos MB. Estou preocupado se em uma semana ele já vai estar utilizando toda a RAM

-Edit-

Mais uma pergunta, como que faz para adicionar um limite a conexão 3G? Meu plano é de 200 MB, gostaria de ter algum modo de controlar quanto que já gastou
 
Última edição:
amigão sobre o reclame aqui , não vejo necessidade de abrir uma reclamação la, lembro que vc disse que fez isso, eu vejo que como o nome mesmo sugere o site é pra uma reclamação de algo não atendido........

minha situação: o cel ta na assistência, se passar o prazo que é de um mês e nada for resolvido ai sim abro uma reclamação neste site, pois acredito que é pra isso que ele foi criado.......

mas se vc entra em contato com a empresa e ela te da assistência e te passa o que fazer e como proceder, não devemos "tumultuar" a situação ... :joia:

As empresas séria cada dia mais se preocupam mais e mais com sua reputação na internet, e querendo ou não, você abrindo uma reclamação dá uma pressionada na empresa. Me lembro que uma vez fiz uma reclamação do Bradesco sobre cartões de crédito. Uma funcionária marcou uma visita comigo, e nessa visita ela deixou bem claro que existem duas coisas que o Bradesco se preocupa: reclamação no RA e nas redes sociais.

Enfim, não vejo problema. É só ir relatando o que aconteceu a cada atendimento e caso resolvido, finaliza a reclamação. :awesome:
------------
Eu não esperava uma duração maior, tanto que não estava muito satisfeito com a do 930, mas não esperava que seria bem pior. Outra coisa que notei, cada dia que passa a RAM do Boost diminui, hoje em um certo horário estava em 300 e poucos MB. Estou preocupado se em uma semana ele já vai estar utilizando toda a RAM

-Edit-

Mais uma pergunta, como que faz para adicionar um limite a conexão 3G? Meu plano é de 200 MB, gostaria de ter algum modo de controlar quanto que já gastou

A bateria realmente é drenada rapidamente, já optou pelo uso ultra-econômico? O próprio app da Asus faz isso.

Quanto ao limite de conexão 3G, dá uma olhada na loja para ver algum app.
 
Prezado(a) Cliente, bom dia!


Tratando-se de produtos fora de garantia, importados ou que seja caracterizado como dano causado o prazo para reparo poderá ser de até 90 dias, uma vez que dependemos da importação de peças. Nestes casos, após análise do técnico, será enviado por e-mail um orçamento para aprovação do cliente.

Se desejar prosseguir com a abertura de uma ordem de serviço para envio de seu equipamento para nossa assistência técnica, por gentileza nos informe através desse e-mail.

É isso mesmo que o pessoal que conseguiu o reparo de tela gratuito recebeu ao fazer o contato pelo site?
 
Eu não esperava uma duração maior, tanto que não estava muito satisfeito com a do 930, mas não esperava que seria bem pior. Outra coisa que notei, cada dia que passa a RAM do Boost diminui, hoje em um certo horário estava em 300 e poucos MB. Estou preocupado se em uma semana ele já vai estar utilizando toda a RAM

-Edit-

Mais uma pergunta, como que faz para adicionar um limite a conexão 3G? Meu plano é de 200 MB, gostaria de ter algum modo de controlar quanto que já gastou

Quanto ao consumo, reinicie o aparelho periodicamente. Você também pode usar a função de liberar memória da própria ZenUI.

Quanto ao programa de controle, verifique se o 3g Watchdog atende ao que precisa.

https://play.google.com/store/apps/details?id=net.rgruet.android.g3watchdog
 
Alguem usa algum iconpack ou tema diferente no zenfone 5? gostaria de mudar um pouco o visual, mas os iconpacks que instalei não mudam todos os ícones, fica bem estranho...
 
Pessoal, vou comprar um gift card do Google Play no ML (Moro no interior, impossível de achar por aqui) e queria saber onde eu tenho certeza que minha conta está como brasileira ou americana (posso ter trocado no passado, mas não me lembro), pois não quero comprar o da brasileira para depois descobrir que não é valido
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo