[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

E aí galera! Passando para informar que meu zenfone retornou da assistência com o problema resolvido e sem nenhum custo. Enviei no dia 03/03 e chegou ontem (17/3) por sedex. Meu aparelho estava exatamente com o problema descrito pelo colega felipeloro (ver acima).
Apesar de ficar com um pouco de receio com o produto, estou muito satisfeito com o serviço de assistência da ASUS.
 
Boa tarde !
Consegui comprar um Zenfone 5 versão de 1.2 ghz numa promoção por 499, vale a pena pagar o boleto ? Seria grande a diferença para a versão de 1.6ghz em perfomance ?
 
Boa tarde !
Consegui comprar um Zenfone 5 versão de 1.2 ghz numa promoção por 499, vale a pena pagar o boleto ? Seria grande a diferença para a versão de 1.6ghz em perfomance ?
Na teoria o desempenho para tarefas mais leves (internet, redes sociais, etc.) mal seria prejudicado, só iria sentir uma diferença um pouco maior em aplicações pesadas como alguns jogos.

Eu pessoalmente nunca cheguei a testar a versão de 1.2Ghz, mas testei abaixar o clock do meu de 1.6Ghz para 1.3Ghz ou até mesmo menos, e não sentia dificuldade para um uso leve do celular. Em benchmarks, o celular faz 22k na média em 1.6Ghz, com 1.3Ghz ele ficou na faixa dos 19k, a média do segmento.
 
Boa tarde pessoal.

Alguém teria alguma dica de bom navegador para usar? O Chrome tem um comportamento que eu detesto que é recarregar a página no meio da leitura, se você tiver com uma conexão ruim já viu né. Estou dando uma usada no Firefox mas achei ele meio pesadão e em alguns momentos ele chega a travar com ações simples.

Então, aceito sugestões.

Obrigado e abraços!
 
Boa tarde pessoal.

Alguém teria alguma dica de bom navegador para usar? O Chrome tem um comportamento que eu detesto que é recarregar a página no meio da leitura, se você tiver com uma conexão ruim já viu né. Estou dando uma usada no Firefox mas achei ele meio pesadão e em alguns momentos ele chega a travar com ações simples.

Então, aceito sugestões.

Obrigado e abraços!

salve salve :joia:

então eu usei o Firefox desde quando peguei o cel, em outubro se não me engano, sempre achei ele leve, simples, pratico, tem extensões e funcionalidades igual a versão desktop, meu cel ainda ta em reparo , assim que voltar vou continuar a usa-lo.....ja testou o opera??
 
Asus não vai arrumar de graça a tela fo zf5 que mandei. Cobraram 300 na troca da tela com a mao de obra. Acho que vou mandar arrumar, já que só a tela no ml ta na faixa de 200 e tem a troca.

PS: é o modelo 1.6ghz 16gb. Se fosse o mais barato não ia mandar arrumar.
 
Nos últimos anos sempre tive smart chineses, tanto os meus quanto os do meu filho e atualmente tenho um Umi Cross de 6.44" e meu filho um Umi X1 Pro, o meu Cross ainda esta de boa, mas o do meu filho deu defeito(já foram alguns com sempre com ele) e acho que ele não deve ter muita sorte com os chineses.
Então estou pensando em pegar um Zenphone 5 para ele, estou com um e-mail promocional da Kabum a versão de 1.2Ghz por 499,00 a vista ou até 12x de 49,00 e gostaria d saber se vale a pena mesmo, qual a diferença entre as versões de 1.2 e 1.6Ghz e se os problemas que vejo pelo relatos de alguns usuários são muito preocupantes tipo o problema de só carregar com ele desligado(foi oque mais vi de relatos).
O uso será navegação em geral, vídeos(youtube), música e jogos(mais especificamente Clash Of Clans) e se essa bateria que dizem não durar muito chega ao menos a umas 8 horas longe da tomada já estará muito bom.
 
1 minuto de silencio para um zenfone 5 que simplesmente nao carrega mais ... mandando pra assistencia
 
1 minuto de silencio para um zenfone 5 que simplesmente nao carrega mais ... mandando pra assistencia

Isso foi só para trolar ou foi de vera? Assim fico com medo de pegar um Z phone 5 desse jeito, pois como disse acima meu filho não tem muita sorte com smart e ainda mais um problemático complica ainda mais.
 
Isso foi só para trolar ou foi de vera? Assim fico com medo de pegar um Z phone 5 desse jeito, pois como disse acima meu filho não tem muita sorte com smart e ainda mais um problemático complica ainda mais.

pode ter sido um problema aleatorio ... eu desliguei ele e coloquei na tomada e milagrosamente voltou a carregar . mesmo assim vou entrar em contato com a assistencia tecnica pra ficar completamente seguro
 
broken7 mas carregou ligado ou desligado? Porque um dos problemas que eu mais li foi justamente esse de só carregar com ele desligado.
 
salve salve :joia:

então eu usei o Firefox desde quando peguei o cel, em outubro se não me engano, sempre achei ele leve, simples, pratico, tem extensões e funcionalidades igual a versão desktop, meu cel ainda ta em reparo , assim que voltar vou continuar a usa-lo.....ja testou o opera??

Estou com ele instalado e vou testar de forma mais efetiva. Quando digo que o Firefox é meio pesadão, é graças ao comportamento dele aqui onde frequentemente ao clicar em links ele demora muito para abrir e até mesmo para retornar páginas, no Chrome isso é bem rápido, o problema dele são os reloads desnecessários.
 
Estou com ele instalado e vou testar de forma mais efetiva. Quando digo que o Firefox é meio pesadão, é graças ao comportamento dele aqui onde frequentemente ao clicar em links ele demora muito para abrir e até mesmo para retornar páginas, no Chrome isso é bem rápido, o problema dele são os reloads desnecessários.
Gosto do UC Browser, mas tenho utilizado o Opera no tablet e ele tem funcionado muito bem, teve uma atualização recente...
As propagandas me irritavam muito, mas acho que isto era só no mini.
 
salve salve :joia:

então eu usei o Firefox desde quando peguei o cel, em outubro se não me engano, sempre achei ele leve, simples, pratico, tem extensões e funcionalidades igual a versão desktop, meu cel ainda ta em reparo , assim que voltar vou continuar a usa-lo.....ja testou o opera??

Manda um relato do uso da assistência, to com o meu com marca de queda e ainda não arrumei um cel. para usar enquanto mandar o meu ZF5 para assistência.
 
Asus não vai arrumar de graça a tela fo zf5 que mandei. Cobraram 300 na troca da tela com a mao de obra. Acho que vou mandar arrumar, já que só a tela no ml ta na faixa de 200 e tem a troca.

PS: é o modelo 1.6ghz 16gb. Se fosse o mais barato não ia mandar arrumar.

Vc não achou que eles iam arrumar de graça né? :conte:
 
navegador que uso : UC Browser, muito rápido.
sobre o bug da bateria,a muito relatado aqui de que, se você carregar até 85 ou 86% e retirar o carregador ira aumentar a vida da bateria, e sim, funciona mesmo, faz um tempo que constatei isso, mesmo não sendo na casa dos (80) pois pode ser nos 66% que também funciona.
eh incrível que com 85% rende mais que 100%.
pra efeito de comparação, com esse bug, consigo até 5 horas de tela, enquanto carregando normalmente apenas umas 3 horas.
 
Olá a todos, quero comprar um celular novo na faixa de 600 a 800 reais, estou entre o Zenfone 5 o Moto G (2014) e o G3 Beat.
Gostaria de saber quanto sobre de armazenamento no Zenfone 5 de 8 Gb quando vem de fábrica?
E outra coisa, vi um video do canel EeTestei que mostra ele rodando GTA e com bug no gráfico "o personagem não aparecia" vocês que estão usando ele notaram isso em algum jogo?

Grato.
 
Última edição:
Olá a todos, quero comprar um celular novo na faixa de 600 a 800 reais, estou entre o Zenfone 5 o Moto G (2014) e o G3 Beat.
Gostaria de saber quanto sobre de armazenamento no Zenfone 5 de 8 Gb quando vem de fábrica?
E outra coisa, vi um video do canel EeTestei que mostra ele rodando GTA e com bug no gráfico "o personagem não aparecia" vocês que estão usando ele notaram isso em algum jogo?

Grato.

Se não for dual-sim pega o LG G2, muito top e autonomia de abateria excelente.

Dual-sim consideraria também o S3 neo duos, talvez o mais equilibrado dos mid-range atualmente.
 
Obrigado por responder, o dual não faz tanta diferença, esse S3 Neo tem tela um pouco menor talvez isso faça diferença até agora to optando para o zenfone 5 por ele ter os botões fora da tela para ter mais espaço nela. A diferença de performance é muito grande?
 
como é que é o som dele, principalmente com o fone? é e boa qualidade?
 
Asus não vai arrumar de graça a tela fo zf5 que mandei. Cobraram 300 na troca da tela com a mao de obra. Acho que vou mandar arrumar, já que só a tela no ml ta na faixa de 200 e tem a troca.

PS: é o modelo 1.6ghz 16gb. Se fosse o mais barato não ia mandar arrumar.


éééééé eu tmbm não tive sorte :thatfeel:

251$ ja com a mão de obra..... :(

Estou com ele instalado e vou testar de forma mais efetiva. Quando digo que o Firefox é meio pesadão, é graças ao comportamento dele aqui onde frequentemente ao clicar em links ele demora muito para abrir e até mesmo para retornar páginas, no Chrome isso é bem rápido, o problema dele são os reloads desnecessários.

bem......aqui axo ele muito rapido , no quesito carregar paginas, inclusive ele quando precisa carrega 2, 4 ou mais paginas ao mesmo tempo, eu costumo abrir varias abas quando estou em algum site que tem matérias boas pra ler, ai depois vou fechando uma a uma as que ja li, e as outras ja estão carregadas...................o "goggre" tem muitas coisas que são bem ruins, mas como o SO android é deles, muitas vezes temos que engolir essas bagaças :haha::yuno:

Manda um relato do uso da assistência, to com o meu com marca de queda e ainda não arrumei um cel. para usar enquanto mandar o meu ZF5 para assistência.

bem eu acho e tenho quase certeza qeu eles estão com bastante aparelhos la, pra fazerem o reparo....o meu chegou dia 4 e só hj obtive um contato deles, falando sobre o valor.................................mas enfim, faz parte a demora se eles estiverem mesmo com muitas coisas pra fazer... :joia:

como é que é o som dele, principalmente com o fone? é e boa qualidade?

uma coisa que ja comentamos aqui e poucas pessoas lembram: o volume Maximo do som mp3/video depende muito de como foi feito a gravação e captação do audio............. como ja disse, tenho CDS aqui, com som extremamente alto e claro, sem chiados ou distorções, e tmbm ao contrario, CDs com som bem mais baixos, é tudo questão de como foi "feito" o audio.....................

ja o fone é fora de serie , deixa qualquer um mal acostumado e surdo com o tempo :bwahaha::bwahaha:
 
Obrigado por responder, o dual não faz tanta diferença, esse S3 Neo tem tela um pouco menor talvez isso faça diferença até agora to optando para o zenfone 5 por ele ter os botões fora da tela para ter mais espaço nela. A diferença de performance é muito grande?

mas a diferença é de 0.2" :hmm: pouca diferença de performance sendo que o zen tem 0.5 gb de ram a mais e a gpu é um pouco melhor, mas a camera e autonomia do s3 neo são melhores e ja vem com 16 gb de espaço interno, fora que é mais compacto que o zenfone.

Acho que no final das contas é mais equilibrado, pois não desaponta em nenhum quesito, e se não gosta do touchwiz pode usar uma custom ou até mesmo trocar o launcher.

zen também tem versão com 16gb mas ai ja custa mais caro, tinha s3 neo por 479 esses dias.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo