[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Excelente, 8Mb já está de bom tamanho, teria como me explicar quais parâmetros você viu e em quanto eles devem estar pra saber se consigo a velocidade x ou y?
Com certeza.
Eu verifiquei que você possui SNR bom para 4mb (20.9db) e quando mudar para 8mb, deverá ficar acima de 10db, e o mínimo aceitável é 6db, além de a atenuação estar em 33, o que indica que não está tão longe do armário da VIVO.

Além disso, no tópico que o Mosqueteirors criou, tem a tabela de qualificação, e seus parâmetros estão aceitáveis para a mudança.
Se quiser entender melhor, aqui está o link:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-entendendo-o-sistema-de-qualificacao-de.html
 
Com certeza.
Eu verifiquei que você possui SNR bom para 4mb (20.9db) e quando mudar para 8mb, deverá ficar acima de 10db, e o mínimo aceitável é 6db, além de a atenuação estar em 33, o que indica que não está tão longe do armário da VIVO.

Além disso, no tópico que o Mosqueteirors criou, tem a tabela de qualificação, e seus parâmetros estão aceitáveis para a mudança.
Se quiser entender melhor, aqui está o link:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-entendendo-o-sistema-de-qualificacao-de.html

Entendi, vou dar uma lida. Brigadão novamente.
 
Olá, possuo Speedy de 4Mb e queria saber se consigo aumentar pra 8 ou 10.

http://i.imgur.com/TlCT9yT.png

Agradeço desde já.

A telefônica/vivo qualifica velocidades com no mínimo 12 de SNR na porta correta, eu acredito que 8 mega tu consegue sem problemas, 10 mega ai somente testando para ver como ficaria.

Abraços.
 
Mosqueteiros pq meu snr era de 21.6 passou para 18.7 ? Tem algum problema? Isso e comum acontecer ? Trocar de 35 mega para 50 mega vou ganhar em que ? Alem de mais velocidade de download ? Qual e a vantagem de passar a upload de 3 mega para 5 mega.
 
Mosqueteiros pq meu snr era de 21.6 passou para 18.7 ? Tem algum problema? Isso e comum acontecer ? Trocar de 35 mega para 50 mega vou ganhar em que ? Alem de mais velocidade de download ? Qual e a vantagem de passar a upload de 3 mega para 5 mega.

3 Db's de snr é comum variar, se você desligar o modem não volta para 21.6? De qualquer maneira esta alteração pode ser por umidade nos fios, aquecimento na fiação, ou simplesmente um técnico ao mexer na rede pode ter tocado na emenda e ter causado esta pequena perda.

50 Mega tirando os downloads vai te proporcionar teoricamente uma melhor experiência em streaming de vídeo, fora que para games on line 5 mega de Up facilita. Outra questão que 5 mega de up ajuda é quando temos mais de 1 PC na rede, assim tranca muito menos a navegação dando uma experiência melhor para vários usuários juntos na rede.
 
parametrosq.jpg


Mosqueteirors, atualmente tenho 10 mb da ctbc. É bem estável aqui, dificilmente cai e na maior parte do dia, eu recebo o contratado. Com esses parametros, poderia pedir um upgrade pra 15 ou 20 mb? Abraços
 
http://img20.imageshack.us/img20/9480/parametrosq.jpg

Mosqueteirors, atualmente tenho 10 mb da ctbc. É bem estável aqui, dificilmente cai e na maior parte do dia, eu recebo o contratado. Com esses parametros, poderia pedir um upgrade pra 15 ou 20 mb? Abraços

Olá amigo.

20 mb não, mas 15mega acredito que sim. Mas teu Upload não está sincronizando certo, pois era para estar sincando em 1024 e está em 851, você consegue atingir o contratado?
 
Olá amigo.

20 mb não, mas 15mega acredito que sim. Mas teu Upload não está sincronizando certo, pois era para estar sincando em 1024 e está em 851, você consegue atingir o contratado?

Olá amigo
Em termos de upload, a ctbc sempre foi uma porcaria :okay: o contratado era de 1 mb de upload, mais nunca recebi isso :haha: o máximo é de 800 kbps

2611905674.png

Teste que realizei agora
 
Você deveria ligar e exigir a correção. Sempre pensei que fosse 800KBPS de upload, mas já que é 1 mega liga lá e exige a correção.

Bom, pelo menos quando contratei, dizeram que seria 1 mb de upload, mais vo liga então e exigir :lol2: então se acha q vale a pena fazer o upgrade para 15 mb ou deixa assim msm :haha: ?
 
Olá uso um TP-Link 8816 com conexão da gvt de 10 meegas e gostaria de colocar 25megas,poderia colocar com esses parametros?.
Downstream Upstream
SNR Margin 15.1 5.7db
LineAttenuation 14.0 11.3db
Data Rate 12800 1147kbps
Max rate 21620 1136kbps
Power 0.0 12.3dbm
CRC 0 0

Desde já agradeço a ajuda.
 
Bom, pelo menos quando contratei, dizeram que seria 1 mb de upload, mais vo liga então e exigir :lol2: então se acha q vale a pena fazer o upgrade para 15 mb ou deixa assim msm :haha: ?

Eu tentaria o Up para 15 mega e exigiria o contratado correto de upload.
------------
Olá uso um TP-Link 8816 com conexão da gvt de 10 meegas e gostaria de colocar 25megas,poderia colocar com esses parametros?.
Downstream Upstream
SNR Margin 15.1 5.7db
LineAttenuation 14.0 11.3db
Data Rate 12800 1147kbps
Max rate 21620 1136kbps
Power 0.0 12.3dbm
CRC 0 0

Desde já agradeço a ajuda.

Com 14 de atenuação tu deve estar algo como 550...600 metros do dslam, o que te possibilita 25 e 35 mega.

Abraços.
 
Boa noite pessoal, vou postar o status do meu modem, estou com GVT 15Mb e está apresentando quedas frequentes, o que vocês acham dos parâmetros?

Modem/router: RTA04N


Adsl Line StatusSHOWTIME.L0
Adsl ModeG992.5
Up Stream1235 kbps
Down Stream17663 kbps
Attenuation Down Stream12
Attenuation Up Stream8
SNR Margin Down Stream13.7
SNR Margin Up Stream4.3
Vendor IDObserva
Firmware Version2918ac30
CRC Errors1
Up Stream BER0e-7
Down Stream BER0e-7
Up Output Power10.5
Down Output Power16.5
ES1
SES0
UAS0
 
Boa noite pessoal, vou postar o status do meu modem, estou com GVT 15Mb e está apresentando quedas frequentes, o que vocês acham dos parâmetros?

Modem/router: RTA04N


Adsl Line StatusSHOWTIME.L0
Adsl ModeG992.5
Up Stream1235 kbps
Down Stream17663 kbps
Attenuation Down Stream12
Attenuation Up Stream8
SNR Margin Down Stream13.7
SNR Margin Up Stream4.3
Vendor IDObserva
Firmware Version2918ac30
CRC Errors1
Up Stream BER0e-7
Down Stream BER0e-7
Up Output Power10.5
Down Output Power16.5
ES1
SES0
UAS0

Com 13.7 não era para estar caindo, provavelmente tu deve estar com baixo isolamento na rede. Revisa primeiramente a fiação interna,tomadas, fio, filtro, cabo rj11, procure verificar se há problemas nestes elementos e caso não haja abra solicitação de verificação de rede externa.
 
Uma dúvida Mosqueteirors:
- No DG consigo 13db de Margem de Ruído de Downstream, se colocar umm cabo CCE de 70m, vou conseguir os mesmos 13db na outra ponta?
 
Uma dúvida Mosqueteirors:
- No DG consigo 13db de Margem de Ruído de Downstream, se colocar umm cabo CCE de 70m, vou conseguir os mesmos 13db na outra ponta?

Não sou um Mosqueteiro mas posso responder a essa pergunta! suhasusha

Amigo, nao importa a qualidade ou o tipo de cabo que irá utilizar. O problema é que o sinal é perdido de qualquer forma...
A diferença é que no cabo de melhor qualidade essa perda é menor por conta do isolamento. Mas sempre há interferências minimas que sejam...
Portanto não é possivel ter os mesmos 13dB do DG em sua casa. Conseguirás algo perto disso dependendo da velocidade, distancia e etc.
 
Não sou um Mosqueteiro mas posso responder a essa pergunta! suhasusha

Amigo, nao importa a qualidade ou o tipo de cabo que irá utilizar. O problema é que o sinal é perdido de qualquer forma...
A diferença é que no cabo de melhor qualidade essa perda é menor por conta do isolamento. Mas sempre há interferências minimas que sejam...
Portanto não é possivel ter os mesmos 13dB do DG em sua casa. Conseguirás algo perto disso dependendo da velocidade, distancia e etc.

Muito bem explicado liquelt. :fovhappy:
 
Não sou um Mosqueteiro mas posso responder a essa pergunta! suhasusha

Amigo, nao importa a qualidade ou o tipo de cabo que irá utilizar. O problema é que o sinal é perdido de qualquer forma...
A diferença é que no cabo de melhor qualidade essa perda é menor por conta do isolamento. Mas sempre há interferências minimas que sejam...
Portanto não é possivel ter os mesmos 13dB do DG em sua casa. Conseguirás algo perto disso dependendo da velocidade, distancia e etc.

OK, obrigado!
 
Ae galera,
Migrei da GVT pra NET por conta do combo que sai mais em conta, mas até então tô com a internet uma bosta (leia-se, sem internet). O tecnico disse que o problema é na rede externa e alguém vai vir arrumar, mas que os parâmetros que estão chegando no modem estão bons. Usei ADSL por mais de 12 anos e é a primeira vez em internet via cabo, então não entendo nada. Confere que os parametros estão bons?

net.png


Agradeço desde já!
 
Última edição:
Ae galera,
Migrei da GVT pra NET por conta do combo que sai mais em conta, mas até então tô com a internet uma bosta (leia-se, sem internet). O tecnico disse que o problema é na rede externa e alguém vai vir arrumar, mas que os parâmetros que estão chegando no modem estão bons. Usei ADSL por mais de 12 anos e é a primeira vez em internet via cabo, então não entendo nada. Confere que os parametros estão bons?

https://dl.dropbox.com/u/31304311/net.png

Agradeço desde já!

Tudo certo com teus sinais.

Bacana que já te colocaram um modem com docsis 3.0, assim já está preparado para maiores velocidades.

Abraços.
 
Tudo certo com teus sinais.

Bacana que já te colocaram um modem com docsis 3.0, assim já está preparado para maiores velocidades.

Abraços.

Obrigado pela ajuda.
Vou abusar da sua boa vontade.
Minha conexão atual tá mto estranha, tô com perda de pacotes (testado via pingtest.net) de mais de 60%, mas alguns sites abrem normalmente via wireless, tanto no celular quanto em outras estações.
No meu desktop, ligado via cabo, fica bem pior que nos outros dispositivos.
Sabe qual pode ser o problema? Ou quais configurações devo usar no dispositivo de rede?
Abss

Sobre o modem, o técnico que veio aqui hoje disse que o meu modem atual, um Cisco DPC3925, é bem ruim, que os de outras marcas são melhores.
Não sei até que ponto ele pode ter razão, mas vamos ver como se sai.
 
Obrigado pela ajuda.
Vou abusar da sua boa vontade.
Minha conexão atual tá mto estranha, tô com perda de pacotes (testado via pingtest.net) de mais de 60%, mas alguns sites abrem normalmente via wireless, tanto no celular quanto em outras estações.
No meu desktop, ligado via cabo, fica bem pior que nos outros dispositivos.
Sabe qual pode ser o problema? Ou quais configurações devo usar no dispositivo de rede?
Abss

Sobre o modem, o técnico que veio aqui hoje disse que o meu modem atual, um Cisco DPC3925, é bem ruim, que os de outras marcas são melhores.
Não sei até que ponto ele pode ter razão, mas vamos ver como se sai.

Testou o cabo de rede?

A perda não é a mesma seja wireless e wired??
 
A perda é a mesma, seja wireless ou wired.
O cabo não é o problema. Eu tinha GVT ADSL e ligava o modem/roteador deles com o mesmo cabo. A uníca mudança foi a troca de operadoras.
Na verdade, até mesmo enquanto a portabilidade não se completava eu usava o mesmo cabo na GVT sem problemas.
Me vem a cabeça como hipótese as configurações da placa de rede (tinha ips de DNS que já removi) e problema com o modem. O tecnico disse que o modem é ruim e podia ser isso, mas enfim...
Vou esperar a internet ficar normal de forma geral pra ver se o problema persiste. Não adianta ficar tentando solucionar um problema pela metade.
Agradeço a ajuda de qualquer forma, quando o sinal estiver normal eu volto a postar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo