[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Com esses parâmetros eu consigo até quantos mb? Atualmente tenho 10, dois técnicos da Oi disseram que consigo até 25, ele disse que até instalou uma "facilidade" lá que caso os atendentes disserem que não suporta pra eu dizer isso. Não sei bem oq isso quer dizer, mas enfim... No site da Oi dizia que aqui suportava até 35mb mas agora tá dizendo que já to na velocidade máxima suportada pela linha (wtf).

140ajpi.png
 
Pelo que vi funciona sim 15 mega porque fizeram o downgrade?
O técnico alegou que não havia mais capacidade técnica. Eu perguntei pra ele se isso poderia ser problema nos cabos. Ele desconversou e disse que seria melhor baixar pra 10Mb para que o VELOX se tornasse estável. Conclusão, depois que o "Oi Conta Total" baixou sua internet de 15Mb pra 10Mb para esse plano, não tive como contra argumentar.
Hoje estou tendo sérios problemas com o VELOX. Estou propenso a mudar pro LIVE TIM que agora já tem o cabo lá no bairro onde moro.
 
O técnico alegou que não havia mais capacidade técnica. Eu perguntei pra ele se isso poderia ser problema nos cabos. Ele desconversou e disse que seria melhor baixar pra 10Mb para que o VELOX se tornasse estável. Conclusão, depois que o "Oi Conta Total" baixou sua internet de 15Mb pra 10Mb para esse plano, não tive como contra argumentar.
Hoje estou tendo sérios problemas com o VELOX. Estou propenso a mudar pro LIVE TIM que agora já tem o cabo lá no bairro onde moro.

Amigo é a melhor coisa a se fazer, acabei de assinar a Live Tim e a internet aqui está voando!

 
Após adicionar um celular ao netcombo, a velocidade foi dobrada "de grátis".. 30 -> 60 Mbps. ficou assim:



http://niveis.virtua.com.br/
Situação do Cable: ONLINE
Níveis de Sinais:
Sinal TX
... Sinal RX ... SNR DS ... SNR UP ... Receive Power
42.0 .......... 8.4 ......... 37.0 ....... 27.0 ........ 0.0
 
@Mosqueteirors , acabei pedindo uma linha nova e outro velox. Esse parece que o problema era no primario e o tecnico não ia conseguir trocar.

Veja quanto foi meu sinal:
0vikjvC.jpg



Segundo a oi bateu 22 de snr e 4 de atenuação. será que agora consigo 35 megas?

Olá pessoal, tenho Velox de 2 megas, queria aumentar até o máximo possível( que fique sem quedas ), dá pra aumentar alguma coisa?
SNR Margin: Down: 30.0db Up: 19.0db
Line Attenuantion: Down: 48.5db Up: 30.5db
Data Rate: Down: 2272 kbps Up: 576 kbps
10 megas pra mim seria perfeito, o que vocês acham? Dá, se der mais melhor ainda.

Ficou excelente, certamente era problema de par primário na linha anterior.

mosqueteiros aumentei minha internet gvt (vivo) pra 35 megas, me diz se estes parâmetros estaõ bons ?

Sem+t%C3%ADtulo.jpg

Está ótimo.

Com esses parâmetros eu consigo até quantos mb? Atualmente tenho 10, dois técnicos da Oi disseram que consigo até 25, ele disse que até instalou uma "facilidade" lá que caso os atendentes disserem que não suporta pra eu dizer isso. Não sei bem oq isso quer dizer, mas enfim... No site da Oi dizia que aqui suportava até 35mb mas agora tá dizendo que já to na velocidade máxima suportada pela linha (wtf).

140ajpi.png

Na tecnologia adsl está no limite por teu SNR está em 10. Pela tua atenuação tu deve estar em torno de 1.4..1.54km da central, até pode funcionar 25 mega, mas somente testando vai depender da qualidade de par e secundário.
 
Ficou excelente, certamente era problema de par primário na linha anterior.



Está ótimo.



Na tecnologia adsl está no limite por teu SNR está em 10. Pela tua atenuação tu deve estar em torno de 1.4..1.54km da central, até pode funcionar 25 mega, mas somente testando vai depender da qualidade de par e secundário.
sobre a Atenuação de Upstream estar em 0 tem algum problema? somente foi ativado os 35 megas , dia 19 o técnico vai vim mecher e trocar o roteador ainda, to usando 1 power box que tenho aqui por enquanto!
Atenuação de Upstream 0 dB
 
Olá pessoal, essa é minha primeira postagem no Fórum, eu estou com um problema com minha conexão ADSL da Oi, a velocidade contratada é 10 MB e de uns 15 dias para cá vem caindo, direto, mais com tempos que não seguem um padrão, por exemplo, tem momentos em que cai de 5 em 5 minutos, e tem momentos em que cai de 30 em 30 minutos, e tem momentos em que fica 2,3 horas sem cair e depois cai demora 2 horas normal, depois cai novamente, o que vocês acham ? fiz uma imagem que está abaixo, e nela aparece parâmetros na configuração interna do modem, eu também já troquei cabo RJ11 já troquei filtro de linha, mais nada resolve, tenho certeza que o problema não é aqui na minha casa, aguardo e desde já agradeço por qualquer informação que vocês possam me passar, obrigado pessoal.

adsl-analise.jpg


nesta aqui tem muitos erros de CRC em menos de uma hora de funcionamento do modem, isso é normal erros de CRC acima de 15 mil ? em menos de 1 hora ?

adsl-analise-2.jpg
 
Última edição:
alguem sabe dizer por que ocorre problemas de perfil ????

esse mes foram 3 adequações de perfil, quando perguntei pro atendente por que isso ocorre, ele me perguntou se ocorreu queda de energia ou chuvas e ambos não aconteceram
 
sobre a Atenuação de Upstream estar em 0 tem algum problema? somente foi ativado os 35 megas , dia 19 o técnico vai vim mecher e trocar o roteador ainda, to usando 1 power box que tenho aqui por enquanto!
Atenuação de Upstream 0 dB

O modem pace nao mostra Atenução em VDSL é bug. O modem da oi mostra perfeitamente.
 
vejam esse vídeo, do senado falando sobre a limitação do serviço de internet, e dando um grande puxão de orelha no presidente da Anatel.Vão chamar o presidente da Anatel e as operadoras para dar explicação na comissão de ciência e tecnologia, não percam essa audiência, liguem na TV senado, vamos nos manifestar em quanto da tempo!!!

 
Pessoal tenho LiveTIM de 50mb e os parâmetros são estes:

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (0.1 dB): 214 201
Attenuation (0.1 dB): 81 90
Output Power (0.1 dBm): 72 -70
Attainable Rate (Kbps): 122976 61828

Posso aumentar pra 90mb ou 70mb?
 
Pessoal tenho LiveTIM de 50mb e os parâmetros são estes:

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (0.1 dB): 214 201
Attenuation (0.1 dB): 81 90
Output Power (0.1 dBm): 72 -70
Attainable Rate (Kbps): 122976 61828

Posso aumentar pra 90mb ou 70mb?
Creio que com 99% de certeza. SNR muito alto tanto em up quanto em down. Atenuação bem baixa também.
Abraço.

Níveis estão legais para NET?

30xa4wk.jpg
 
Estimado amigo @Mosqueteirors,
poderia avaliar meus parâmetros da operadora Live TIM, plano 90MB?

Estou sofrendo com a operadora, embora todos a elogiem muito.
Embora no site Speedtest.net a velocidade contratada atinja próximo a velocidade de download contratada, quando tento realizar o download de um arquivo em site sem restrição de velocidade pelo navegador ou gerenciador de downloads, a velocidade máxima de transferência não ultrapassa 4 MB/s.

PADRÕES PELO MODEM:
2nghreu.png


TESTE VELOCIDADE GOOGLE CHROME SERVIDOR UBUNTU:
161jgjk.png


TESTE VELOCIDADE GOOGLE CHROME SERVIDOR GOOGLE DRIVE:
357f22q.png


TESTE TORRENT DOWNLOAD UBUNTU:
8zkz0p.png


TESTE TORRENT 2, Arquivo com maior quantidade de Seeds da opção TOP 100 do site da "Baía Pirata":
33ykio2.png
 
Olá pessoal, essa é minha primeira postagem no Fórum, eu estou com um problema com minha conexão ADSL da Oi, a velocidade contratada é 10 MB e de uns 15 dias para cá vem caindo, direto, mais com tempos que não seguem um padrão, por exemplo, tem momentos em que cai de 5 em 5 minutos, e tem momentos em que cai de 30 em 30 minutos, e tem momentos em que fica 2,3 horas sem cair e depois cai demora 2 horas normal, depois cai novamente, o que vocês acham ? fiz uma imagem que está abaixo, e nela aparece parâmetros na configuração interna do modem, eu também já troquei cabo RJ11 já troquei filtro de linha, mais nada resolve, tenho certeza que o problema não é aqui na minha casa, aguardo e desde já agradeço por qualquer informação que vocês possam me passar, obrigado pessoal.

adsl-analise.jpg


nesta aqui tem muitos erros de CRC em menos de uma hora de funcionamento do modem, isso é normal erros de CRC acima de 15 mil ? em menos de 1 hora ?

adsl-analise-2.jpg


Certamente é problema no teu par, peça ao técnico que mude o par de tua conexão.

alguem sabe dizer por que ocorre problemas de perfil ????

esse mes foram 3 adequações de perfil, quando perguntei pro atendente por que isso ocorre, ele me perguntou se ocorreu queda de energia ou chuvas e ambos não aconteceram

Normalmente ocorre quando falta energia no dslam.

Estimado amigo @Mosqueteirors,
poderia avaliar meus parâmetros da operadora Live TIM, plano 90MB?

Estou sofrendo com a operadora, embora todos a elogiem muito.
Embora no site Speedtest.net a velocidade contratada atinja próximo a velocidade de download contratada, quando tento realizar o download de um arquivo em site sem restrição de velocidade pelo navegador ou gerenciador de downloads, a velocidade máxima de transferência não ultrapassa 4 MB/s.

PADRÕES PELO MODEM:
2nghreu.png


TESTE VELOCIDADE GOOGLE CHROME SERVIDOR UBUNTU:
161jgjk.png


TESTE VELOCIDADE GOOGLE CHROME SERVIDOR GOOGLE DRIVE:
357f22q.png


TESTE TORRENT DOWNLOAD UBUNTU:
8zkz0p.png


TESTE TORRENT 2, Arquivo com maior quantidade de Seeds da opção TOP 100 do site da "Baía Pirata":
33ykio2.png

Teus sinais estão bons, principalmente para esse perfil em vdsl2.

Experimente fazer o download abaixo com o programa IDM e veja como vem.

http://fisica.ufpr.br/kurumin/
 
...
Níveis estão legais para NET?

30xa4wk.jpg
Sinal Rx está fora, afetando o SNR down (ainda ok), que poderia estar na mesma faixa do SNR UP(ótimo)... restante, ok.

Conforme - http://www.abusar.org.br/virtua-sinal.html

  • SNR - De um modo geral, para cable modem, um SNR de 30 ou maior é bom. Quanto mais alto o valor do SNR, melhor. O sinal TX equivale ao Transmit Power Level, enquanto o sinal RX equivale ao Receive Power Level.

  • TX (Transmit Power Level) - deve ser menor que 55dB . Quanto menor o numero, melhor a sua conexão.

  • RX (Receive Power Level) - deve ficar no intervalo de -8 a 8 (embora alguns fabricantes especifiquem de -15 a 15). Quanto mais próximo de zero, melhor
.
 
Bom dia Amigos, tenho estudado sobre o assunto de SNR e Atenuação, e tenho enfrentado sérios problemas com quedas na minha conexão Oi Velox de 10MB.
Já refiz a parte física mas ainda persiste o problema.
Segue print pra analise de vocês.
redir
 
Bom dia Amigos, tenho estudado sobre o assunto de SNR e Atenuação, e tenho enfrentado sérios problemas com quedas na minha conexão Oi Velox de 10MB.
Já refiz a parte física mas ainda persiste o problema.
Segue print pra analise de vocês.
Realmente, não tá muito bom não... SNR Download de 14.9 sendo que sua ATT é 16, SNR não está proporcional a ATT.
Teria que ser no mínimo 19...
SNR Upload também está baixo.

A parte física que você diz é do poste até sua casa?

Você já solicitou a troca do Par? Basta abrir um reparo do Fixo.
 
Realmente, não tá muito bom não... SNR Download de 14.9 sendo que sua ATT é 16, SNR não está proporcional a ATT.
Teria que ser no mínimo 19...
SNR Upload também está baixo.

A parte física que você diz é do poste até sua casa?

Você já solicitou a troca do Par? Basta abrir um reparo do Fixo.

O que seria a troca do Par? Seria o cabo que chega em minha casa?
Se for os técnicos disseram que é de minha responsabilidade.
Pois é @xitzmejunior deveria ser de 20~25db.
Aproveita me ajuda a descobrir como postar a imagem diretamente aqui, tipo como a galera que postou imagens do torrent aqui, obrigado!
 
O que seria a troca do Par? Seria o cabo que chega em minha casa?
Se for os técnicos disseram que é de minha responsabilidade.
Pois é @xitzmejunior deveria ser de 20~25db.
Aproveita me ajuda a descobrir como postar a imagem diretamente aqui, tipo como a galera que postou imagens do torrent aqui, obrigado!
Seria na TAR, é o local onde seu cabo é ligado a rede da operadora.
Chame algum desses técnicos e pergunte o valor que cobram pra trocar tudo... Paguei R$ 50,00 um tempo pra trocarem tudo e tudo perfeito.

PS: Clica em baixar, copia o link de download... e vualá...

xdsl.JPG
 
Gente, permanece a situação, troquei a instalação interna, o suporte Velox veio em casa trocou o modem mas persiste.
Tinha umas duas emendas aqui internas oxidadas, uma o cara de voz substituiu depois lembrei da outra e passei um cabo direto da entrada de casa para um ponto para velox e outro para o telefone.
O SNR hora fica muito bom entre 13 ~20db e segura a conexão depois cai e a conexão começa a variar.
Atenuação entre 10~16.5db
Abri chamado pra Anatel, porque já não aguento mais a situação.
 
YkEfruR.png


Suportaria 4MB? Já liguei duas vezes, na primeira disseram que estava disponível 4MB, porém a linha não foi validada. Algumas semanas depois disseram que não tem porta disponível...
 
Operadora GVT, Velocidade do Plano 15 mbps, Parâmetros imagem thumbnail, logo mais postarei a distância da instância até a caixa da operadora; Atual Situação = Há quedas de conexão notáveis ao longo do dia (a frequencia em certos dias chega a ser de meia hora). Efetivamente, como devo requerer da operadora/técnico uma atitude fixadora do problema? Obrigado pela atenção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo