[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Tem idéia mosqueteiros?
O técnico que veio em casa disse que não aumentam pra 8 megas por falta de porta livre, será?

Verdade não é, pois tu está em porta adsl2+. O que pode ser é uma porta com defeito, mas o mais provável é que não quiseram alterar ai inventaram essa história.
 
o segundo ou direita
Opa Dalai Brahma, deixei o pc à noite fazendo ping com modem e olha o resultado:
Ping statistics for 192.168.1.1:
Packets: Sent = 23422, Received = 23041, Lost = 381 (1% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 1ms, Maximum = 2001ms, Average = 4ms

Esse tanto de perda é tolerável?
A média ficou alta porque de vez em quando aparecia uns valores muito altos, e como o resto era 1...
 
o segundo ou direita
 
Última edição:
PUTZ! aí é com o @Mosqueteirors

para atualizar... o técnico da Net veio - gente boa e sabe alguma coisa - . Mas, foi aquela estória.. mexe mexe.. troca o modem (por outra porcaria Arris - só têm essa m3rda por aqui) e nada..
Depois de tudo, sugeriu entrar em modo Seguro c/ rede para ver se tinha serviço 'atrapalhando". Não é que ficou normal!...
quando já pensava em fuçar os serviços atrás do que estaria prejudicando a conexão, entrei no modo normal e .. voilá!... tudo de volta ao normal...

Qual a única diferença? o 2º salto costuma ser o IP (node) que fornce o dns. Percebi que ele estav diferente do que eu tinha antes, e zuado com citei aqui. Agora, voltou o IP de "dns server" que me fazia feliz!

C:\WINDOWS\system32>tracert speedtest.hotlink.com.br

Rastreando a rota para speedtest.hotlink.com.br [189.1.0.101]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 16 ms 19 ms 12 ms b5dfdc01.virtua.com.br [181.223.220.1]
3 17 ms 22 ms 15 ms badf800b.virtua.com.br [186.223.128.11]
4 19 ms 17 ms 27 ms badf8001.virtua.com.br [186.223.128.1]
5 17 ms 14 ms 16 ms as14840.recife.pe.ix.br [200.219.147.33]
6 14 ms 26 ms 17 ms 186.211.176.174
7 16 ms 16 ms 20 ms speedtest.hotlink.com.br [189.1.0.101]

Rastreamento concluído.

Se era o modem não sei... suspeito mais de uma coisa: ele falou para o supervisor e tal.. pah... alguma coisa foi alterada na minha configuração que voltou ao DNS server bom.

Fica estória com dicas para o futuro.

Abraço e obrigado, galera!
 
Última edição:
Opa Dalai Brahma, deixei o pc à noite fazendo ping com modem e olha o resultado:
Ping statistics for 192.168.1.1:
Packets: Sent = 23422, Received = 23041, Lost = 381 (1% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 1ms, Maximum = 2001ms, Average = 4ms

Esse tanto de perda é tolerável?
A média ficou alta porque de vez em quando aparecia uns valores muito altos, e como o resto era 1...
 


1% é tolerável, pode nem ser problema na conexão e sim o servidor do outro lado com problemas.
 
eai @Mosqueteirors eu queria tua ajuda sobre minha linha, que desde que reduzi de 35mb pra 15mb por falta de $$ mesmo vive caindo, com falha na conexão e com a atenuação lá em cima, antes ficava sempre em 0.0, isso pq meu armario fica na rua de trás da minha casa
olha como tá agora minha conexão

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png--18599

queria saber o que fazer pra concertar o problema pq já vieram, trocaram a fiação, mudaram os cabos pra FEB novos e persiste o problema, um dos tecnicos disse que pode ser o meu modem que é vdsl2 e minha conexão agora ser adsl2 o problema, será que pode ser isso?
 
Galera, vai fazer 5 meses que minha internet de 15mb da OI VELOX, quase não chega a 2mb.
Ja fiz trocentos testes, e nada.
De madrugada, minha internet fica 15mb normal. Durante o dia, fica 2~5mb ocilando de mais! Não consigo nem ver videos do face sem travar tudo.
Outro detalhe, quando eu reinicio o Modem/Roteador, a internet fica normal por 10 minutos, aí depois disso fica lenta de novo.
Quando vou fazer download de algum arquivo no Utorrent, o download fica normal. 1,70mb/s ~ 1,90mb/s.
Ja fiz todos os procedimentos da OI, e nada. E tbm fiz outros que vi internet por aí e tbm nada.

O que ja fiz e não resolveu.

1° - Troquei o Modem/Roteador da OI, que era um Technicolor td5136v2, pelo roteador da TP LINK TD-W9970.
2° - Formatei o PC.
3° - Testei em celular e outros computadores.
4° - Conectei o cabo Rj11 direto na "Tomada da OI", eu não sei o nome daquilo. (Uma caixinha amarela com apenas a entrada do RJ11).
5° - Alterei -> Bit Swap / Enable SRA
6° - Alterei -> Annex A/M/L (todas elas no modo ADSL2+)
7° - Não troquei nenhum cabo pois, como ja expliquei acima, a internet funciona de boa de madrugada, e quando reinicio o Modem/Roteador.

Nos primeiros meses, a descupa dos técnicos era das olimpíadas do Rio, pois segundo eles, a OI estaria desviando o sinal do bairro todo pra lá.
Descobri que não faz sentido, pois tem uma LAN HOUSE na outra rua depois da minha casa com 2 linhas de 15mb cada uma e o sinal está perfeito.
Meu amigo do mesmo bairro com a mesma internet estava com ela normal tbm.

Meu vizinho é técnico da oi, o mesmo que instalou a minha internet ano passado.
Ele diz que a internet dele tbm está ruim. Que a oi estaria trocando os cabos o_O.

Enfim, se a minha internet funciona normal em alguns momentos, deve ter alguma coisa que eu possa fazer para a internet voltar a funcionar.

Segue uns prints com legendas:

Assim que eu reinicio o MODEM/ROTEADOR ou quando está de madrugada!
edff02bf48ad465586c82bb8004f9b4d.png


Assim que passa os 10 Minutos depois de Reiniciar, ou quando faço o teste normalmente.
9215cfc3fd6849f08a716418b6829ca1.png


Alguém sabe de alguma coisa que eu possa fazer?:feelbad:
 
eai @Mosqueteirors eu queria tua ajuda sobre minha linha, que desde que reduzi de 35mb pra 15mb por falta de $$ mesmo vive caindo, com falha na conexão e com a atenuação lá em cima, antes ficava sempre em 0.0, isso pq meu armario fica na rua de trás da minha casa
olha como tá agora minha conexão

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png--18599

queria saber o que fazer pra concertar o problema pq já vieram, trocaram a fiação, mudaram os cabos pra FEB novos e persiste o problema, um dos tecnicos disse que pode ser o meu modem que é vdsl2 e minha conexão agora ser adsl2 o problema, será que pode ser isso?

Teu problema tem cara de ser par estourado, ou problema de filtro/modem, testa o modem direto na tomada sem telefonee filtro e veja se melhora, abra a tomada e refaça a fiação, se não alterar abra chamado e peça a manobra de par/porta.

O modem até pode ter problema, mas nada have por ser vdsl, esse teu modem sincroniza em adsl2+ do contrário não estaria sincronizado.

Galera, vai fazer 5 meses que minha internet de 15mb da OI VELOX, quase não chega a 2mb.
Ja fiz trocentos testes, e nada.
De madrugada, minha internet fica 15mb normal. Durante o dia, fica 2~5mb ocilando de mais! Não consigo nem ver videos do face sem travar tudo.
Outro detalhe, quando eu reinicio o Modem/Roteador, a internet fica normal por 10 minutos, aí depois disso fica lenta de novo.
Quando vou fazer download de algum arquivo no Utorrent, o download fica normal. 1,70mb/s ~ 1,90mb/s.
Ja fiz todos os procedimentos da OI, e nada. E tbm fiz outros que vi internet por aí e tbm nada.

O que ja fiz e não resolveu.

1° - Troquei o Modem/Roteador da OI, que era um Technicolor td5136v2, pelo roteador da TP LINK TD-W9970.
2° - Formatei o PC.
3° - Testei em celular e outros computadores.
4° - Conectei o cabo Rj11 direto na "Tomada da OI", eu não sei o nome daquilo. (Uma caixinha amarela com apenas a entrada do RJ11).
5° - Alterei -> Bit Swap / Enable SRA
6° - Alterei -> Annex A/M/L (todas elas no modo ADSL2+)
7° - Não troquei nenhum cabo pois, como ja expliquei acima, a internet funciona de boa de madrugada, e quando reinicio o Modem/Roteador.

Nos primeiros meses, a descupa dos técnicos era das olimpíadas do Rio, pois segundo eles, a OI estaria desviando o sinal do bairro todo pra lá.
Descobri que não faz sentido, pois tem uma LAN HOUSE na outra rua depois da minha casa com 2 linhas de 15mb cada uma e o sinal está perfeito.
Meu amigo do mesmo bairro com a mesma internet estava com ela normal tbm.

Meu vizinho é técnico da oi, o mesmo que instalou a minha internet ano passado.
Ele diz que a internet dele tbm está ruim. Que a oi estaria trocando os cabos o_O.

Enfim, se a minha internet funciona normal em alguns momentos, deve ter alguma coisa que eu possa fazer para a internet voltar a funcionar.

Segue uns prints com legendas:

Assim que eu reinicio o MODEM/ROTEADOR ou quando está de madrugada!
edff02bf48ad465586c82bb8004f9b4d.png


Assim que passa os 10 Minutos depois de Reiniciar, ou quando faço o teste normalmente.
9215cfc3fd6849f08a716418b6829ca1.png


Alguém sabe de alguma coisa que eu possa fazer?:feelbad:


Olha, tudo indica falta de banda no dslam, ou talvez problema no Switch no armário, te recomendo abrir reclamação no comsumidor.gov, informando dslam chapado, falta de capacidade em suprir a velocidade mínima regulamentada.

Teste um download direto do link abaixo...

http://fisica.ufpr.br/kurumin/

veja se altera entre os horários a velocidade que ele vem.
 
Teu problema tem cara de ser par estourado, ou problema de filtro/modem, testa o modem direto na tomada sem telefonee filtro e veja se melhora, abra a tomada e refaça a fiação, se não alterar abra chamado e peça a manobra de par/porta.

O modem até pode ter problema, mas nada have por ser vdsl, esse teu modem sincroniza em adsl2+ do contrário não estaria sincronizado.




Olha, tudo indica falta de banda no dslam, ou talvez problema no Switch no armário, te recomendo abrir reclamação no comsumidor.gov, informando dslam chapado, falta de capacidade em suprir a velocidade mínima regulamentada.

Teste um download direto do link abaixo...

http://fisica.ufpr.br/kurumin/

veja se altera entre os horários a velocidade que ele vem.

Vou fazer isso, amanhã a noite eu posto os resultados.
Muito obrigado @Mosqueteirors!
 
@Mosqueteirors ...


PUTZ! aí é com o @Mosqueteirors

para atualizar... o técnico da Net veio - gente boa e sabe alguma coisa - . Mas, foi aquela estória.. mexe mexe.. troca o modem (por outra porcaria Arris - só têm essa m3rda por aqui) e nada..
Depois de tudo, sugeriu entrar em modo Seguro c/ rede para ver se tinha serviço 'atrapalhando". Não é que ficou normal!...
quando já pensava em fuçar os serviços atrás do que estaria prejudicando a conexão, entrei no modo normal e .. voilá!... tudo de volta ao normal...

Qual a única diferença? o 2º salto costuma ser o IP (node) que fornce o dns. Percebi que ele estav diferente do que eu tinha antes, e zuado com citei aqui. Agora, voltou o IP de "dns server" que me fazia feliz!

C:\WINDOWS\system32>tracert speedtest.hotlink.com.br

Rastreando a rota para speedtest.hotlink.com.br [189.1.0.101]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 16 ms 19 ms 12 ms b5dfdc01.virtua.com.br [181.223.220.1]
3 17 ms 22 ms 15 ms badf800b.virtua.com.br [186.223.128.11]
4 19 ms 17 ms 27 ms badf8001.virtua.com.br [186.223.128.1]
5 17 ms 14 ms 16 ms as14840.recife.pe.ix.br [200.219.147.33]
6 14 ms 26 ms 17 ms 186.211.176.174
7 16 ms 16 ms 20 ms speedtest.hotlink.com.br [189.1.0.101]

Rastreamento concluído.

Se era o modem não sei... suspeito mais de uma coisa: ele falou para o supervisor e tal.. pah... alguma coisa foi alterada na minha configuração que voltou ao DNS server bom.

Fica estória com dicas para o futuro.

Abraço e obrigado, galera!
 
@Mosqueteirors

Me ajuda ai, please!
Meu sinal ruído é 18 com 15mb, minha ATN é 11-13, varia a cada sincronização.
Mas é só dar um pingo de chuva ou ventania forte que essa porcaria cai, não segura nem 1 min.
o modem ta cheio de erros FEC, mais de 100 mil.
Ja liguei para o supervisor e o cara fala que ia mandar um tecnico para fazer uma revisão no par, no FE mas parece que nada foi feito, vou ligar amanha novamente e perguntar.

Alguma sugestão para o meu problema?
fiação não é pois foi toda trocada, do poste até o modem e ainda continuou o problema :(
das ultimas vezes que o velox deu problema, o cara trocou o módulo e refez as conexões no jumper lá e continuou o problema
também cortou as variações que tinha na "luva".

o que pode ser?
 
@Mosqueteirors


Montei um pc desktop no meu quarto e estou tendo problemas com ping, velocidade e instabilidade (parece um gargalo na conexão, varia de 13kbps até a velocidade máxima, indo e voltando e nem sempre passa de uns 800kbps).

No meu notebook e meu celular não tenho problemas e batem os 10Mbps prometidos pela NET (1,2Mbps/s). Estou usando um TP-Link TL-WN721N para pegar o sinal.

Poderia recomendar uma placa/adaptador USB? Acha que vai resolver?

Fica a +/- 8~~10 metros de distância, com uma parede sólida no meio.

Me informe caso necessite de mais informações da minha rede.
 
TestePower a 8 minutos atrás, nesse momento deu normal: https://onedrive.live.com/redir.aspx?cid=7c73fd8514745397&resid=7C73FD8514745397!1193&parId=7C73FD8514745397!1050&authkey=!AEEnzkqZISZq5ic&ithint=video,mp4

Link direto teste(23:38)
http://fisica.ufpr.br/kurumin/
2.1MB/s ~ 2.6MB/s

Teste brasilbandalarga.com.br

Quando vou jogar CS:GO fico com variação entre 0~30% durante toda a partida(dura 30~90 minutos) sendo que fica mais constante entre 3~9% de packet loss.

O técnico ligou para alguém para falarem para ele a distancia que está do armário, 700m ele disse.

Se não conseguem resolver meus problemas, unica saída é abaixar a velocidade?

MG1DD1Y.jpg
 
Boa noite, pessoal. Eu queria pedir a ajuda de vocês. Faz mais de um ano que eu ligo na vivo tentando aumentar a velocidade da minha internet e eles sempre vêm com aquele papo de que "não há disponibilidade no momento". Olhando nas estatísticas do modem, a minha linha parece excelente (isso em dia de chuva), olhem só:
0Sj2Qnj.png

Pelo que andei lendo, o SNR e a atenuação estão muito bons, e está sincronizando em ADSL2+ (esse G992.5), então me parece que a linha suporta muito mais banda que os meus 4mb atuais. Será verdade que não tem mesmo porta disponível pra aumentar? Não tem como pressionar eles a aumentarem?
Achei interessante que antes eram bem piores essas estatísticas, não lembro o SNR e a atenuação, mas em Attainable Down Rate ficava em torno de 10000 kbps. Ficou assim depois de umas alterações que fizeram na rede.
Complicado que essa empresa é monopólio aqui, o máximo que eu poderia fazer seria contratar internet de umas empresazinhas locais, mas é caro e provavelmente pior.
 
mosqueteirors esses parametros estaõ bom pra vivo vdsl 25 megas ? comprei um modem routeador tp-link vr900, e esses erros pkts up e down saõ normais ? desde já obrigado !

Sem_t_tulo.jpg
 
pessoal... ta tudo certo aqui com esses parametros??



Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 15.4 11.4
Attenuation (1 dB): 0.0 0.0
Output Power (1 dBm): 14.5 -0.9
Attainable Rate (Kbps): 92 39

uso livetim de 50MB
 
Galera estou tendo problemas em jogar online.
o CSGO por exemplo fica dando akelas voltadas no tempo, anda e volta pra traz, num sei como resolver, no velocimetro aparece os 15mb legal.

Como ta os niveis de sinais ae? Alguem pode me dizer?

40oxo6l.png
 
Iniciar -> executar -> cmd -> enter.... abre o prompt de comando... daí vc executa ping IP e depois tracert IP... IP = qualquer IP de servido de CS:GO. Pode testar com outros IP's conhecidos.
Com isso, vc vê o tempo de resposta a estes IP's e a rota traçada, identificando assim se gargalo de rota...
Eu estive por 3 semanas com esse problema no Net Virtua.. reclamações, visita técnica.. até que após a última visita, mesmo sem aparente interferência do técnico, a coisa voltou ao normal. O que percebi foi que o segundo nó da rota bate com o IP do DNS da virtua mudou... voltou a um IP antigo que eu tinha e que era bom...

Exemplo com Servidor BF4 - Crazy to Kill - 185.50.104.83 ... Observe o 2º e 3º saltos... eram > 25, 30ms... ideal seria até 123ms...
Se voltares umas páginas, verás meus posts com "o antes e o depois" da normalização. E esta semana, pude perceber outra mudança.. e pra melhor ainda! Só posso deduzir que houve reclamações e a Net trabalhou.


Microsoft Windows [versão 10.0.10586]
(c) 2015 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\WINDOWS\system32>ping 185.50.104.83

Disparando 185.50.104.83 com 32 bytes de dados:
Resposta de 185.50.104.83: bytes=32 tempo=57ms TTL=119
Resposta de 185.50.104.83: bytes=32 tempo=58ms TTL=118
Resposta de 185.50.104.83: bytes=32 tempo=57ms TTL=118
Resposta de 185.50.104.83: bytes=32 tempo=60ms TTL=119

Estatísticas do Ping para 185.50.104.83:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 57ms, Máximo = 60ms, Média = 58ms

C:\WINDOWS\system32>tracert 185.50.104.83

Rastreando a rota para hosted-by-i3d.net [185.50.104.83]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 10 ms 18 ms 19 ms 10.13.0.1
3 10 ms 14 ms 9 ms badf8001.virtua.com.br [186.223.128.1]
4 11 ms 12 ms 8 ms embratel-T0-0-0-1-uacc02.rce.embratel.net.br [201.45.35.33]
5 65 ms 60 ms 59 ms ebt-T0-5-5-0-21-tcore02.rce.embratel.net.br [200.244.167.145]
6 58 ms 80 ms 61 ms ebt-T0-10-0-1-tcore02.sdr.embratel.net.br [200.244.211.29]
7 79 ms 68 ms 60 ms ebt-B3171-tcore01.bhe.embratel.net.br [200.230.251.38]
8 60 ms 76 ms 72 ms ebt-B10831-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.244.212.126]
9 57 ms 56 ms 80 ms ebt-H0-3-0-0-puacc03.spo.embratel.net.br [200.244.213.56]
10 59 ms 74 ms 82 ms peer-B54-1917-puacc03.spo.embratel.net.br [200.246.248.66]
11 63 ms 57 ms 58 ms hosted-by-i3d.net [185.50.104.83]

Rastreamento concluído.

C:\WINDOWS\system32>


.
 
Tenho uma Oi Velox 2mb, sinal horrivel cai direto, sera que posso abrir alguma reclamação junto a operadora, algum tipo de reparo ?
c0XwHGw.png
 
Uma duvida ...
Tenho Vivo Antiga GvT

Meu Ruido fica em média SNR = 15 down e SNR = 5 up
Mas se começa chover cai pra SNR = 9 down

será que vou precisar trocar os cabos ? ? ?
ou será algum problema no poste ? ? ?
 
Fala galera!!!

Bom, ja vai completar uma semana que estou tendo problemas com perda de pacotes na NET, principalmente me jogos FPS, como CS GO E BF.

Percebi que até um colega que também tem NET não esta com o mesmo problema, que é ocasionado aumentando o ms que se mantém estável por alguns segundos e do nada vai pra 200/300 ms e volta aos 45/50 ms e fica nessa variação nos jogos.

Efetuei vários testes: Ping, Tracert e abrir portas no modem.

Até pingando para uol, terra ou pro próprio servidor de cs go em sp estou tendo perda de pacotes e aumento de ms constantes, não chego a ser desconectado, mas quem já passou por isso sabe que é frustrante e não tem como continuar jogando, pois interfere diretamente no seu jogo, teleportes aleatórios e etc... já coloquei DNS fixo, já coloquei modem em bridge e continuo com o problema, em downloads tudo está funcionando muito bem.

Estive acompanhando o tópico à umas páginas atrás e vi que meus níveis de SINAIS não estão fora do padrão, como estou no trampo, a noite vou printar aqui como está a situação.
 
Galera esse é o meu modem. Estou tendo muitos problemas com drops de conexão e de velocidade no WiFi desde que mudei meu plano Net Virtua de 10 para 30MB. Possuo um repetidor (TLWA850RE) pois o sinal é ridículo e não chega no meu quarto.

Alguma sugestão?? Já entrei no consumidor.gov.br e fiz minha reclamação.


C8bUkKQ.jpg
 
Última edição:
Bom dia
Tenho uma conexão da Oi, de 10 MB
Utilizo um Modem Roteador particular D-Link DSL-2640b
Minha SNR Margin para Downstream ficava entre 7 e 8, fiz uma revisão na emenda do cabo em cima da casa, e o SNR subiu para 9,5 a 10,5, porem a Attenuação não teve alteração, fica fixo em 38, o máximo que consigo alcançar em teste é 9,5 mb (Ookla speedtest), MAX RATE fica 15699...

Com esses parâmetros consigo atingir 15 mb?
 
Esta aceitavel meu parametos?


optical Info
Transmitted Power 2.87 dBm
Recived Power -24.68 dBm
Operating Temperature 57.74 ℃
Supply Voltage 3.24 V
Bais Current 18.30 mA
 
Última edição:
@Mosqueteirors

Me ajuda ai, please!
Meu sinal ruído é 18 com 15mb, minha ATN é 11-13, varia a cada sincronização.
Mas é só dar um pingo de chuva ou ventania forte que essa porcaria cai, não segura nem 1 min.
o modem ta cheio de erros FEC, mais de 100 mil.
Ja liguei para o supervisor e o cara fala que ia mandar um tecnico para fazer uma revisão no par, no FE mas parece que nada foi feito, vou ligar amanha novamente e perguntar.

Alguma sugestão para o meu problema?
fiação não é pois foi toda trocada, do poste até o modem e ainda continuou o problema :(
das ultimas vezes que o velox deu problema, o cara trocou o módulo e refez as conexões no jumper lá e continuou o problema
também cortou as variações que tinha na "luva".

o que pode ser?

normalmente os erro de fec e da fiacao mesmo retira o filto e so conecta a internet e verifica durante o dia se da os erros pode ser problema no filtro retira ele e so liga o cabo da internet e ve se da erro
pelos seus sinais estao ok
 
Bom dia
Tenho uma conexão da Oi, de 10 MB
Utilizo um Modem Roteador particular D-Link DSL-2640b
Minha SNR Margin para Downstream ficava entre 7 e 8, fiz uma revisão na emenda do cabo em cima da casa, e o SNR subiu para 9,5 a 10,5, porem a Attenuação não teve alteração, fica fixo em 38, o máximo que consigo alcançar em teste é 9,5 mb (Ookla speedtest), MAX RATE fica 15699...

Com esses parâmetros consigo atingir 15 mb?
consegue nao quando aumentar pra 15mb att ira subir mais ainda eo srn cair
se conseguisse aumentar o srn pra 15 eo max rate pra 22 ai teria ate possibilidade so que att ja esta em 38 indica que a distancia da sua casa pro armario ja e longe dimais e provavelmente nao consiga por os 15mb
 
Uma duvida ...
Tenho Vivo Antiga GvT

Meu Ruido fica em média SNR = 15 down e SNR = 5 up
Mas se começa chover cai pra SNR = 9 down

será que vou precisar trocar os cabos ? ? ?
ou será algum problema no poste ? ? ?
pode ser que a caixa tar da sua operadora esteja aberto ai quando chove ai geral do seu baixo tem problema
faca o teste pode ser problema no filtro da sua casa retira o filtro e testa o dia todo e com a chuva pra ver se a internet cai
liga so a internet direto na caixa sem o filtro e ve se o srn altera na chuva
 
normalmente os erro de fec e da fiacao mesmo retira o filto e so conecta a internet e verifica durante o dia se da os erros pode ser problema no filtro retira ele e so liga o cabo da internet e ve se da erro
pelos seus sinais estao ok
 

consegue nao quando aumentar pra 15mb att ira subir mais ainda eo srn cair
se conseguisse aumentar o srn pra 15 eo max rate pra 22 ai teria ate possibilidade so que att ja esta em 38 indica que a distancia da sua casa pro armario ja e longe dimais e provavelmente nao consiga por os 15mb

Então, não é o filtro não
diz os caras que ta tudo normal mas mesmo assim ta caindo
liguei para o supervisor da oi hoje e ele pediu para retornar amanha cedo, vai mandar um tecnico verificar tudo. eu mal troquei o fio do poste até aqui em casa e continuou caindo
fiz um video, choveu hoje
vou postar aqui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo