Backplate de acrilico

Josysclei

know-it-all Member
Registrado
Entao galere, parece que praticamente só a evga que faz backplates. E queria algo branco. Cheguei a ver na net algumas fotos, mas queria a opinião de voces, será que ficaria bom? Como eu prenderia o acrílico na vga? A temperatura da GPU poderia afetar o acrílico de alguma forma? Ele poderia afetar as temperaturas da placa? Halp!
 
Entao galere, parece que praticamente só a evga que faz backplates. E queria algo branco. Cheguei a ver na net algumas fotos, mas queria a opinião de voces, será que ficaria bom? Como eu prenderia o acrílico na vga? A temperatura da GPU poderia afetar o acrílico de alguma forma? Ele poderia afetar as temperaturas da placa? Halp!

Mano, afetou um pouco minha gpu, subiu cerca de 2°C bom seria o backplate original da vga, aqueles todos perfuradinhos, a não ser que vc faça um de acrílico ou PS, que seja todo perfurado :joia:
 
Entao galere, parece que praticamente só a evga que faz backplates. E queria algo branco. Cheguei a ver na net algumas fotos, mas queria a opinião de voces, será que ficaria bom? Como eu prenderia o acrílico na vga? A temperatura da GPU poderia afetar o acrílico de alguma forma? Ele poderia afetar as temperaturas da placa? Halp!

Quanto a temperatura pelo que ví ele só começa a derreter em 130ºC
 
Nao tem como fazer com chapa de aluminio :haha::haha: arriscado né ?
 
Mano, afetou um pouco minha gpu, subiu cerca de 2°C bom seria o backplate original da vga, aqueles todos perfuradinhos, a não ser que vc faça um de acrílico ou PS, que seja todo perfurado :joia:

Você prendeu como? Parafuso? Fita dupla face?
 
Pensei em fazer isso, mas aí vem alguns poréns:

-Além de estética, tem a função de dissipar o calor, coisa que o acrílico não faria.
-Ajuda a evitar um possível empenamento, mas pra isso, um acrílico de 3mm seria necessário, mas ficaria meio grosso. Não sei se um de 2mm ficaria bom.

Acredito que você possa usar o esquema que a EVGA fornece para a troca de parafusos (quais podem ser trocados). Aí você tira um deles e vai numa loja pra tentar achar um com o mesmo fio de rosca, mas mais comprido.

Pra não ter contato com o PCB ou outros componentes, você pode usar o-rings. E quanto a temperatura, pode ficar tranquilo que o acrílico não vai derreter.

Se o acrílico for esse de 3mm, você pode escarear a parte de cima, assim a cabeça do parafuso não ficaria pra fora. Eu te mostraria um exemplo que fiz numa janela de gabinete, porém o tópico foi excluído numa das migrações de servidor.

Bom, essas foram minhas ideias. Talvez um dia eu coloque em prática (se a vontade bater forte). :vish:
 
então, problema pro acrilíco não tem nenhum, porém mesmo ele sendo todo perfurado, irá esquentar mais a vga, pois ele retém e não dissipa o calor, diferente do metal utilizado nos backplates da evga!

pq vc não compra o backplate da evga e pinta de branco, com certeza, se pintar direito, inclusive fazendo os nomes da evga em preto ficará lindo demais!
 
então, problema pro acrilíco não tem nenhum, porém mesmo ele sendo todo perfurado, irá esquentar mais a vga, pois ele retém e não dissipa o calor, diferente do metal utilizado nos backplates da evga!

pq vc não compra o backplate da evga e pinta de branco, com certeza, se pintar direito, inclusive fazendo os nomes da evga em preto ficará lindo demais!

Minha placa não é evga, mas acho que a pcb é referência. O meu único problema com o backplate deles é justamente aquele logo gigante
 
E outra galera. O fundo da vga é cheio de pontos de solda, como que uma backplate de alumínio não provoca um curto? E pensando nessa lógica, seria possível mandar fazer uma backplate? Laser corta alumínio?
 
E outra galera. O fundo da vga é cheio de pontos de solda, como que uma backplate de alumínio não provoca um curto? E pensando nessa lógica, seria possível mandar fazer uma backplate? Laser corta alumínio?

Sim, mas aí o ideal é você manda anodizar. E pra não ter contato nenhum, digo a mesma coisa que disse para o acrílico: usa o-rings bem finos na parte de baixo. Não ficarão visíveis.
 
No meu projeto eu mesmo fiz o backplate para minha VGA
Fiz de aluminio 2mm (usei um pedaço de regua, essas de construir, de pedreiro mesmo)
Comprei parafusos um pouco maiores, e as borrachas, voce usa as que vem com os parafusos auto perfurantes
Autoperfurantes%2B%252818%2529.jpg


Pro se tratar de alumínio não fiz furos, além da mesma ficar 2mm afastado do PCB

Resultado:
2t6j.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo