• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Amigo você não perde a função do Wi-Fi se colocar em Modo Bridge, somente muda que será necessário um aparelho, no caso um roteador, para criar e distribuir a rede.
Sobre a senha, geralmente é algar ou algar@algar à depender da configuração que fizeram pra você.

Pode tentar:
algar
algar@algar
algartelecom
algartelecom@algartelecom
Ok, vou tentar! Muito obrigado.
 
Alguém aí está com atraso em jogos online mesmo com ping bom? Descobri que estou em CGNAT na Algar, acho que pode ser isto
 
Alguém aí está com atraso em jogos online mesmo com ping bom? Descobri que estou em CGNAT na Algar, acho que pode ser isto
É possível sim, o CGNAT pode atrapalhar nas comunicações diretas, como jogo online, P2P ...
Mas é super tranquilo desativar, só ligar lá e pedir um ip válido (desativar o CGNAT), eles pede 72 horas se não me engano, mas assim que reinicia já está operacional.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em SP capital só PJ né? Uns parentes que moram em Franca assinaram para PF, acho que só no norte do estado atuam para PF.
Sim em são paulo so PJ... ligaram pro meu amigo em guarulhos ofercendo a algar.. mas não era esse preços e provavelmente
era por conta que a OI começou a operar, mas não da para saber se era CPF


achei bem competitivo no araxá mg

1gb por 89.90

600mb por 39,90
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim em são paulo so PJ... ligaram pro meu amigo em guarulhos ofercendo a algar.. mas não era esse preços e provavelmente
era por conta que a OI começou a operar, mas não da para saber se era CPF


achei bem competitivo no araxá mg

1gb por 89.90

600mb por 39,90
Muito mesmo
 
Instalaram aqui achei horroroso, fica dando 400~500mb no speedtest (600mb contratado), download da steam tem hora que baixa a 71mb/s tem hora que baixa a 50mb/s... segunda feira vou ligar la pra dar um aperto dizendo que vou cancelar pra ver se fazem algo.
 
Instalaram aqui achei horroroso, fica dando 400~500mb no speedtest (600mb contratado), download da steam tem hora que baixa a 71mb/s tem hora que baixa a 50mb/s... segunda feira vou ligar la pra dar um aperto dizendo que vou cancelar pra ver se fazem algo.
Qual sua localidade? Uma pena estar enfrentando problemas
 
Boa noite, pessoal.

Quem aqui possui ou já teve link dedicado da Algar, pode dar um feedback?
 
Alguém sabe como colocar o modem HG8245Q2 em bridge? Tenho um Archer C7 da TPlink
 
Boa noite, pessoal.

Quem aqui possui ou já teve link dedicado da Algar, pode dar um feedback?
Não sei se é a mesma coisa, mas eu uso a internet de uma empresa local que trabalha apenas para condomínios, e eles dizem utilizar link dedicado da algar. O que eu notei é que o ping em jogos é bem maior do que eu tinha antes com outro provedor, por ex, fortnite eu tinha entre 12 - 18 de ping, hoje tenho entre 20 - 26. No xcloud eu tinha 15 de ping e hoje 23... em compensação é bem estável em qualquer hora do dia, e dos 10 meses que uso, nunca fiquei nem 1 minuto sem internet.
 
Colocar o Modem em Brigde e configurar a conexão em um roteador legal realmente fica melhor? Consegui ativar 1GB em um preço legal, mas dificilmente passa de 930Mb. (Vou brigar, tão me roubando 70mb '-'.
Também estou com dois modens aqui, um parado, um EG8145V5 e um HG8245W5-6T, tem algum melhor? Só para configuração mesmo para Wireless já uso um AX3.
 
Colocar o Modem em Brigde e configurar a conexão em um roteador legal realmente fica melhor? Consegui ativar 1GB em um preço legal, mas dificilmente passa de 930Mb. (Vou brigar, tão me roubando 70mb '-'.
Também estou com dois modens aqui, um parado, um EG8145V5 e um HG8245W5-6T, tem algum melhor? Só para configuração mesmo para Wireless já uso um AX3.
Usando equipamentos com interfaces de 1Gb o máximo que você vai conseguir é entre 930 a 940Mb mesmo. Para ter realmente 1Gb as interfaces teriam que ser todas de 2.5Gb, o que inclui o seu PC. Praticamente todas as empresas que vendem planos de 1Gb entregam equipamentos com portas de 1Gb.
 
Usando equipamentos com interfaces de 1Gb o máximo que você vai conseguir é entre 930 a 940Mb mesmo. Para ter realmente 1Gb as interfaces teriam que ser todas de 2.5Gb, o que inclui o seu PC. Praticamente todas as empresas que vendem planos de 1Gb entregam equipamentos com portas de 1Gb.
Faz sentido mesmo amigão, obrigado pela dica. Vou manter assim mesmo então.
 
Boa noite, pessoal.

Quem aqui possui ou já teve link dedicado da Algar, pode dar um feedback?
Opa, aqui na empresa temos não só um link, mas 7 links dedicados da Algar, 5 na mesma cidade em PA's diferentes e 2 em cidades diferentes em outros PA's. O link em si é muito estavel e suporte deles é sensacional. A parte ruim é a parte comercial, pra negociar desconto e etc é um saco, os consultadores são ruins e a margem de negociação são bem baixa.
Não temos nada pra reclamar do link e suporte deles de quando precisamos, mas quase todas vezes que para, normalmente é algum BO de fibra rompida em algum anel que não dá pegar outra rota. Ano passado tivemos problemas do tipo duas vezes apenas, mas é algo totalmente fora de controle, mas sempre regularizam com bastante eficiência.

Mas como disse, parte comercial deles é ruim demais de mexer e devido a isso, estamos testando um link dedicado da Master Internet desde fevereiro e também até dado momento não houve nenhuma falha e o comercial deles é bem mais flexível. Então acredito que para ano que vem bem provável de migrarmos nossos links dedicados da Algar para Master nos locais que tem disponíveis, não porque o serviço da Algar é ruim, mas o preço deles anda bem acima da média dos demais provedores.

Aqui na minha cidade mesmo fiquei sabendo que a Algar perdeu um contrato da prefeitura de quase 100K mensal pela Master Internet justamente pelo menos fator, Preço cobrado e não quiseram negociar e tentar manter o contrato.
 
Pessoal, boa tarde!
Estou com um problema bem chato da algar e a atendente me informou que isso realmente acontece mesmo... Todos os dias praticamente o modem reinicia entre as 01:00 e 02:00am, segundo ela é para dar refresh no ip.. Gostaria de saber se seria possível eu trocar isso para cada 5 dias, eu poderia trocar esta configuração no modem mesmo.
 
Pessoal, boa tarde!
Estou com um problema bem chato da algar e a atendente me informou que isso realmente acontece mesmo... Todos os dias praticamente o modem reinicia entre as 01:00 e 02:00am, segundo ela é para dar refresh no ip.. Gostaria de saber se seria possível eu trocar isso para cada 5 dias, eu poderia trocar esta configuração no modem mesmo.
Somente a Algar poderia mudar este tempo de atualização de IP e duvido muito que ela faça qualquer alteração neste intervalo por conta de sua reclamação.

 
Somente a Algar poderia mudar este tempo de atualização de IP e duvido muito que ela faça qualquer alteração neste intervalo por conta de sua reclamação.

Mas isso ocorre com todos os usuários? Que bizarro... não tem muito pq de fazer esse refresh a cada 24h por fibra haha
 
Mas isso ocorre com todos os usuários? Que bizarro... não tem muito pq de fazer esse refresh a cada 24h por fibra haha
Ai já não sei dizer. @Eromyalc você ainda é cliente da Algar? Se sim, também tem esta renovação de IP a cada 24h?
 
Ai já não sei dizer. @Eromyalc você ainda é cliente da Algar? Se sim, também tem esta renovação de IP a cada 24h?
Em casa possuo Algar e o refresh realmente ocorria em 24 horas, atualmente não está ocorrendo mais nesse prazo, ao menos pra mim está ocorrendo em 72 horas, não sei por qual motivo está assim agora.

Na empresa, como são link's dedicados, os IP são fixos, então não há essa renovação.
 
Em casa possuo Algar e o refresh realmente ocorria em 24 horas, atualmente não está ocorrendo mais nesse prazo, ao menos pra mim está ocorrendo em 72 horas, não sei por qual motivo está assim agora.

Na empresa, como são link's dedicados, os IP são fixos, então não há essa renovação.
Pois é, foi o que eu pedi para a pessoa do help desk, porém ela falou que não seria possível isso... O problema que isso é algo interno né? São métodos internos, não consigo configurar no meu roteador, consigo?
 
Pois é, foi o que eu pedi para a pessoa do help desk, porém ela falou que não seria possível isso... O problema que isso é algo interno né? São métodos internos, não consigo configurar no meu roteador, consigo?
Não... isso é configuração no data center deles. Fazem o ajuste e programa para o sistema efetuar o refresh x hora do dia a cada x horas. Se fosse um provedor pequeno com pouco usuário, até seria possivel ajustar individual e atender a demanda. Mas como tem milhares de clientes, acho que nunca irão fazer algo do tipo por boa vontade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo